Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

betodiaquino

Membro
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que betodiaquino postou

  1. Muito bom o post! Também sigo a dieta low carb, pois antes eu comia muito pouco e ainda engordava. Hoje como até me sentir satisfeito e me sinto muito melhor, além de ter emagrecido.
  2. Fazer contas não importa. Isso é biologia e não física.
  3. Muito legal os treinos... faço alguns gratuitos do queima de 48 horas e emagreci bastante. Nunca comprei o q48, mas só os vídeos do youtube já ajudam muito. Fiz nessa sequência e emagreci 5 kg em 2 meses.
  4. Sim. O corpo não é um organismo fechado. O livro que eu recomendo é "Por que engordamos e o que fazer para evitar"
  5. @Lary 2015 dica para vício em doces: http://queimaintensificada.com/compulsao-por-doces-como-controlar/ Tipo, eu mesmo era muito viciado e hoje não sinto quase nenhuma vontade! (no artigo eu conto sobre meu vício também), se gostar me diz.
  6. 100% carb com déficit é meio difícil, mas tudo bem! Não gosto de matemática mesmo, sempre matava aula de biologia. fica de boa!
  7. "Enquanto acreditarmos que as pessoas engordam porque comem demais, porque consomem mais calorias do que gastam, estaremos, em última instância, colocando a culpa em um estado mental, uma fraqueza de caráter, e deixando a biologia humana totalmente de fora da equação. É preciso unicamente haver força de vontade?" "Quando prestamos atenção à regulação de nosso tecido adiposo, chegamos a uma explicação de por que engordamos e o que fazer a respeito disso que difere radicalmente do pensamento convencional decorrente do foco no balanço calórico. Temos de concluir, como fez Wade com relação às ratas, que aqueles que engordam o fazem devido ao modo como a gordura é regulada, e que uma consequência visível dessa regulação é provocar o comportamento alimentar (gula) e a inatividade física (preguiça) que tão prontamente deduzimos que são as verdadeiras causas."
  8. Cara, o corpo não é um organismo fechado. A termodinâmica aqui não funciona! "De todas as ideias perigosas que as autoridades em saúde podem ter abraçado enquanto tentavam entender por que engordamos, dificilmente encontraram uma mais nociva do que a do balanço calórico. O fato de que reforça o que parece ser tão óbvio – a obesidade como uma punição por gula e preguiça – é o que a torna tão sedutora. Mas é, em tantos aspectos, enganosa e mal concebida, que é difícil imaginar como sobreviveu incólume e praticamente incontestada durante os últimos cinquenta anos." (Por que engordamos....)
  9. Bom, se quiser uma lista dos estudos científicos sobre isso, eu te mando. Controlar o hormônio insulina e leptina é o que realmente faz emagrecer. Se comparar uma dieta Low Fat com uma Low carb com o mesmo número de calorias verá o que estou falando.
  10. Algumas frutas nos fazem ter picos de insulina, mas pode comer de vez em quando sem problemas. As que tem menos IG são coco, maçã, pera.
  11. Bom, o que importa mesmo no emagrecimento não é o saldo calórico e sim o controle da insulina, Por isso evite alimentos com alto índice glicêmico, como carboidratos refinados (e açúcares)! Um livro bom sobre isso é o "Por que engordamos e o que fazer para evitar". Também tem um artigo que eu li que fala exatamente sobre isso, vê aí: http://queimaintensificada.com/cardapio-para-emagrecer-o-que-incluir-na-dieta/
×
×
  • Criar Novo...