Não é só porque é um protocolo antigo que ele se tornou ultrapassado, a verdade é que os SERMs na TPC foram a terapia mais usada nesse período e a única documentada em homens hipogonádicos.
Precisa usar SERMs em todo ciclo? Provavelmente não, tem gente que recupera all natural também e não perde quase nada.
Colaterais demais e preço alto,além de ser inferior ao tamox em relação a estimulação de LH,FSH num fator custo-benefício.Tem que tomar uma dose muito maior de Clomid para ter os efeitos do Tamox sobre os níveis e LH,FSH.
com tanto estudo que tem por ai, variedade de itens bons para uma TPC e a pessoa simplesmente se resume em fazer a tal "SERMS" ao meu ver é unicamente por preguiça de pesquisar.
fato: Voces vivem dizendo que "Cada corpo é um corpo", mas bate na tecla de que o protocolo serms é unico e universal. Qual a logica disso?
TPC é algo extremamente individual, dosado por exames ou por um feeling de alguem experiente.
e obviamente, os compostos incluidos no protocolo tambem serão de acordo com a necessidade.
1 - Omega 3 tem que ser o EPA e DHA, o ALA é um "pré" EPA e DHA, no qual os relatos mais otimistas dizem que 10% de ALA é convertido. O ala tem uma capacidade oxidativa enorme, qualquer calor ou presença de radicais livres oxida ele e você ao invés de EPA e DHA vai ter mais elementos inflamatórios no corpo.
2 - Gorduras Polisaturadas como w3 e w6 são liquidas, porém para ficarem solidas são parcialmente hidrogenadas se transformando em gordura trans. Também são hidrogenadas para que não "oxidem" e fiquem com cheiro de oleo de carro quando for comer. Lembrando que elas não "oxidam" mas são hidrogenadas, o que faz tanto mal quanto.
3 - O consumo de omega 6 deve ser equilibrado com o 3, em uma média de 1de W3 para 2 de W6, ou 1 de W3 para 4 de W6, porém nossa dieta hj chega a 1 de W3 para 40 de W6. O que faz de qualquer suplemento de omega 6 algo "dispensável".
Ao contrario de um monte de conselhos que se escuta lá fora, você pode e vai ganhar músculos usando repts mais elevadas.
Um bom exemplo vem de um estudo comparando o efeito de altas e baixas repetições no crescimento muscular.
Os participantes do estudo treinaram suas pernas na máquina de extensão de perna 3 vezes por semana durante 10 semanas, usando 3 configurações diferentes de repetições.
1 serie de 10-12 repetições (80% de 1-RM) realizado até a fadiga (80% -1)
3 séries de 10-12 repetições (80% de 1-RM) realizada até a fadiga (80% -3)
3 series de 30-40 repetições (30% de 1-RM) realizada até a fadiga (30% -3)
A figura abaixo mostra a mudança no tamanho dos quadríceps, medido utilizando imagiologia de ressonância magnética. Como você pode ver, altas repetições e pesos leves (30% de 1RM) estimulou tanto o crescimento muscular quanto pesos mais pesados e menos repetições (80% 1RM).
O tamanho médio das fibras musculares de ambos os tipos I e II teve o mesmo aumento, com cargas pesadas e leves, o que sugere que ambos os tipos de fibras foram recrutadas durante o treino.
Claro, estes são os resultados de apenas um estudo. Tirar conclusões sobre qualquer coisa, a partir de apenas um estudo nunca é uma boa idéia.
No entanto, esse estudo não é uma peça solitária de informação que contradiz uma grande quantidade de pesquisas existentes sobre o assunto, há uma abundância de outros estudos mostrando vários benefícios do treinamento de altas repetições.
Treinamentos de alta velocidade (55-60% de 1-RM, 3 segundos durante fases excêntrica e concêntrica). Os resultados são comparáveis aos obtidos com o treinamento em velocidade normal pesado (80-90% de 1-RM, 1 segundo para fases concêntrica e excêntrica).
Um estudo de 8 semanas constatou que o treinamento com altas repetições e pesos mais leves (3 séries de 25-35 repetições) levou a ganhos no tamanho do músculo que eram semelhantes com treinamentos mais pesados (3 séries de 8-12 repetições) .
Em contraste com a sabedoria convencional ditando o uso de pesos pesados para a hipertrofia miofibrilar e pesos mais leves para a hipertrofia sarcoplasmática, altas repetições e pesos leves (4 séries de 24 repetições com 30% de 1-RM) elevam a síntese de proteínas miofibrilares nos quadríceps para 24 horas após o exercício , um tempo muito maior do que poucas repetições e pesos pesados (4 séries de 5 repetições com 90% de 1-RM) .
Series “Light” (não feitas ate à falha) estimula a síntese de proteína no tecido conjuntivo tão bem como treinamento pesado, dando-lhe um papel importante durante a reabilitação de lesões para melhorar a regeneração do tecido conjuntivo .
Se você quiser adicionar massa muscular o mais rápido que sua genética permite, levantar pesos pesados ainda deve ser o foco principal de seu treinamento. Mas a adição de alguns trabalhos em altas repetições para um programa que já inclui treinamentos mais pesados é uma ótima maneira de ficar maior e mais forte.
"Se você se concentrar exclusivamente no trabalho de força pesado, negligenciando o volume necessário para maximizar a hipertrofia", explica o powerlifter Greg Nuckols "você está limitando-se a longo prazo."
Uma das minhas maneiras favoritas de incorporar o treinamento de altas repetições em meus treinos é a utilização moderada de altas repts (10-15), mas com um intervalo muito curto entre as series (30-40 segundos).
Pode também incorporar um “back-off “ no fim de uma série pesada. Duas ou três séries pesadas de 5-8 reps no agachamento seguido por algumas mais leves, é uma das melhores maneiras de estimular o crescimento de suas coxas.As pernas parecem muito mais sensíveis à volume que a parte superior do corpo, você aumenta o volume nos treinos para acelerar o crescimento e os ganhos de força nas pernas, mas na parte superior do corpo é preciso cautela .
Apenas uma palavra de cautela:
Se a sua técnica não é muito boa, especialmente em um exercício complicado como agachamento ou levantamento terra, eu recomendo que você evite altas repetições. Se sua força muscular e articular não é tao grande, seus músculos podem deteriorar-se rapidamente, deixando-o aberto a lesão. Fique com repetições mais baixas, de momento, e apenas se concentre em melhorar sua técnica.
Você pode construir músculos com poucas repetições. Você pode construir músculos com altas repetições. Para obter melhores resultados, eu recomendo usar ambos.
Referencias 1. Burd NA, West DW, Staples AW, Atherton PJ, Baker JM, Moore DR, Holwerda AM, Parise G, Rennie MJ, Baker SK, Phillips SM. (2010). Low-load high volume resistance exercise stimulates muscle protein synthesis more than high-load low volume resistance exercise in young men. 2. Hanssen KE, Kvamme NH, Nilsen TS, Rønnestad B, Ambjørnsen IK, Norheim F, Kadi F, Hallèn J, Drevon CA, Raastad T. (2013). The effect of strength training volume on satellite cells, myogenic regulatory factors, and growth factors. 3. Schoenfeld BJ, Peterson MD, Ogborn D, Contreras B, Sonmez GT. (2015). Effects of low- versus high-load resistance training on muscle strength and hypertrophy in well-trained men. 4. Holm L, van Hall G, Rose AJ, Miller BF, Doessing S, Richter EA, Kjaer M. (2010). Contraction intensity and feeding affect collagen and myofibrillar protein synthesis rates differently in human skeletal muscle. 5. Mitchell CJ, Churchward-Venne TA, West DW, Burd NA, Breen L, Baker SK, Phillips SM. (2012). Resistance exercise load does not determine training-mediated hypertrophic gains in young men. 6. Rønnestad BR, Egeland W, Kvamme NH, Refsnes PE, Kadi F, Raastad T. (2007). Dissimilar effects of one- and three-set strength training on strength and muscle mass gains in upper and lower body in untrained subjects. 7. Tanimoto M, Sanada K, Yamamoto K, Kawano H, Gando Y, Tabata I, Ishii N, Miyachi M. (2008). Effects of whole-body low-intensity resistance training with slow movement and tonic force generation on muscular size and strength in young men. 8. Wilborn CD, Taylor LW, Greenwood M, Kreider RB, Willoughby DS. (2009). Effects of different intensities of resistance exercise on regulators of myogenesis.
- Você é quem conhece seu corpo. Você deve fazer um treino que você se sinta bem e perceba a evolucäo, mas, assim, contanto que o treino faca algum sentido.
- Eu näo posto meus treinos nunca aqui para serem avaliados, pois viräo com essa mesma ladainha de sempre, ladainha essa que eu também escrevo para o pessoal aqui (faca o que eu digo e näo o que eu faco). Mas eu treino desde os 18 anos e hoje aos 34 eu sei muito bem como meu corpo se comporta e quais as melhores estratégias de treino para mim.
Certeza que o autor do tópico acredita em reptilianos. Algumas coisas até tem fundo de verdade, mas outras chega doer só de ler, ainda mais escrito desse jeito, parece o joão kleber com roid rage em fórum de conspiração, ce é louco.