Ir para conteúdo

lipeeee_c

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a PingaPia em Colesterol - O Que Você Precisa Saber   
    Resumidamente...
    Vitamina A, vitamina B, vitamina D, ferro, zinco, selênio, cobre...
    Colesterol, gorduras, proteína.
    Excelente em termos de energia (mais calorias em menos gramas)
    Excelente proporção peso x nutrientes

    Se não me falha a memória, os lobos ao pegarem sua presa, alimentam-se primeiramente do fígado. O mesmo também é bastante visado por outras espécies.
  2. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a Daniell109 em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
    Ficar sem café da manhã e sem lanche da matinal (no caso é o lanche que eu comia quando estava na aula) , economiza tempo e dinheiro. Podemos dizer q quem estudou sobre JI saiu da matrix hahaha
  3. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a EmilioTenório em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
    é normal você passar para dietas IF e perder 1-2 kg, isso é pura água.

    Qual IF você segue? Me parece WD, certo?
    Não tem essa de quem quebra menos o jejum, se é 40kcals de malto/bcaa ou 40kcals de óleo de coco, por exemplo, não tem nada concreto que prove algo. Eu vejo que vai ser a mesma coisa, não importa se em um a insulina vai ser mais ativada.

    Você segue o jejum por estética, por funcionalidade, por praticidade ou um pouco de cada?
    Se for unicamente estético eu não vejo problemas em consumir pequenas quantidades de kcals ao longo do dia, não vai ter problema em sair do jejum.
    Se for por praticidade, idem.
    Se for por funcionalidade, é melhor pecar para menos e não arriscar algo que os autores não recomendam.
    Martin, da LG, não recomenda comer NADA durante as 16 horas, visto que o jejum é curto. Se você estiver se adaptando a LG pode consumir até 1% do seu GDC (que para mim mais atrapalha do que ajuda).
    Ori, da WD, tem algumas recomendações para se consumir no under (que é maior 18-22hrs), antes ele restringia mais a suplementos, mas agora ele já não vê essa obrigatoriedade. Aí sim, você pode substituir 500mg de vit c por 50g de acerola, por exemplo (Mas vai ter que encaixar os macros da acerola dentro do que você vai consumir no under). Hoje ele também não vê uma obrigatoriedade em se consumir algo no under.
    Já o Brad vai com o Martin, nada de kcals nas 24 horas do jejum.

    EU como sigo o jejum porque gosto não me preocupo muito com isso não, se eu quiser sair do jejum para comer algo eu simplesmente saio. Também quando eu quero fazer as 16-22hr eu não interrompo o jejum para consumir kcals quebradas não, mas vai de cada um
  4. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a Lucas em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
    Também não entendi pq o BCAA aumentaria o catabolismo! Que catabolismo?

    O jejum é um estado catabólico. Vai haver queima de massa muscular sempre, mas a queima de gordura vai ser muito maior. A massa muscular será recuperada (e possivelmente aumentada) no período de alimentação.

    Um dos objetivos do jejum intermitente associado ao treino é melhorar o particionamento de nutrientes. Ou seja, no período de jejum haverá maior queima de gordura que o normal, especialmente a partir da marca de 12-14h, se intensificando a partir das 16h. Nesse período a utilização de proteína é mínima. A partir das 24h de jejum há um aumento na proteólise - por isso o Brad Pilon recomenda que não se faça mais de 24h.

    Encerrar o jejum com o treino é uma boa estratégia porque o treino aumenta a síntese proteica e faz com que os nutrientes vão para os músculos, novamente melhorando o particionamento.

    Entretanto, essa melhora no particionamento não é nada milagroso. 80-85% do particionamento é genético. É sobre os 15% restantes que essas estratégias atuam.

    Abraços
  5. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a João Brito em Pratos E Receitas Low Carb   
    Brownie de chocolate com macadamia



    Receita original ia nozes, mas achei macadamia melhor.

    https://gabakery.blogspot.com.br/2013/10/low-carb-brownies.html

    Pra ficar mais top adicionei morango, pasta de amendoim integral, chia e geleia de morango (ritter zero açúcar, 1,9g CHO em 20g).



    Deus existe
  6. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a {..mAthEUs..} em Colesterol - O Que Você Precisa Saber   
    Sim, sim. Por isso que W3 também está ligado com melhora na capacidade cognitiva. E foi o que citei no texto, sem gordura esse revestimento da mielina se compromete, acontecendo isso a pessoa acaba desenvolvendo esclerose múltipla.

    Colesterol literalmente é vida!!! <3

    Valeu!

    É isso ai!!!

    Glicose é a fonte de combustivel preferida do nosso corpo, do nosso cérebro pra pessoas com dietas "normal".

    Em um ceto-adaptado a história é diferente. Corpos cetônicos podem, até mesmo, melhorar a capacidade cognitiva da pessoa.

    Valeu!
  7. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a {..mAthEUs..} em Colesterol - O Que Você Precisa Saber   
    COLESTEROL - O QUE VOCÊ PRECISA SABER
     
     

     
    Pensa em algo polêmico mamilos, algo que divide opiniões. Pensou? Então, o colesterol consegue ser mais polemico que isso. Ele divide opiniões até em sua classificação: um álcool ou um lipídeo?
     
    Se pegar uma pessoa, controlar a alimentação dela, os hábitos durante um ano todo e fazer as medições do colesterol dela, você vai notar algo estranho. Hora vai estar alto, hora vai estar baixo. Vai ter uma oscilação. Mas por que isso acontece? Não foi seguido um padrão de dieta o ano todo? Os hábitos não foram sempre os mesmos, então por que cada hora está um valor?
     
    Nosso colesterol se altera durante as estações do ano, ou seja, ele anda em balanço com a temperatura. Se a temperatura cai ele aumenta, se a temperatura aumenta ele cai.
     
    Mas isso não deveria acontecer, né. Ora, colesterol só sobe se você comer aquela gordura da picanha e um medalhão no sábado à noite na churrascaria.. #sqn
     

    #medeufome #olhaessagordura #vememmimcolesterol #gordurasaturadateamo
     
    Seus níveis de colesterol podem se alterar durante o dia mesmo não comendo 1g de gordura saturada.
     
    Se você passar por um processo cirúrgico e logo após de sair da sala de cirurgia medir seu colesterol vai notar algo, ele vai estar alto. Um leigo olhando o exame pode pensar que você comeu uma peça de bacon inteira e ainda tomou um copo de manteiga derretida.
     
    Vá ao dentista, faça uma extração e depois meça seu colesterol, veja o que dá. Um médico quando olhar o resultado vai te receitar estatinas para baixar seu colesterol por que vai estar alto e você entra em uma área de risco.
     
    Acho que já deu pra entender o recado por aqui, né. Até agora tudo o que vimos aumentar ou diminuir o colesterol, nada tem a ver com alimentação.
     
    Mesmo que não tenhamos ingerido 1g de qualquer alimento que contenha colesterol, lá está ele no nosso corpo ainda. Então algum propósito ele tem, por que nosso próprio corpo o produz. E nosso corpo não iria produzir algo, sem mais nem menos, pra nos matar.
     
    Até agora generalizei falando apenas colesterol, mas o que é o tão falado colesterol? LDL, HDL, VLDL.. ahm??? (Temos ainda IDL e quilomicrons, mas não nos interessa no momento).
     
    Colesterol é insolúvel em água, então, consequentemente, é insolúvel no plasma sanguíneo. Para ser transportado ele se liga a proteínas, e então se formam as lipoproteínas (LDL, HDL, blablabla..)
     
    Vamos ao que interessa agora.
     
    Muito se fala sobre LDL, HDL, mas nunca se ouve falar da função deles. Pra que serve esse colesterol que as lipoproteínas transportam. Vocês já viram alguém perguntar pra algum médico: Fulano (por que Doutor a gente deixa pra falar pra quem tem doutorado.. rs), tenho que abaixar esse tal de colesterol, mas pra que ele serve?
     
    Com certeza ninguém fez essa pergunta ainda e nem sabe de alguém que tenha feito. Isso por que nós já nascemos sendo bombardeados de que o colesterol faz mal, entope artéria, etc..
     
    Vamos as suas reais funções.. E, por incrível que pareça, nenhuma é entupir artéria.
     
    Nós temos colesterol em todas as células do nosso corpo. Em TODAS, sem exceção. Colesterol faz parte da nossa estrutura, ele está presente nas suas células, nos seus órgãos, nos seus tecidos.
     
    Se não fosse o colesterol e a gordura saturada, nossas células seriam moles, não teriam firmeza. Eles são quem dão rigidez à célula. E não é só um pouco de colesterol não, pode se dizer que é uma quantidade considerável que temos nas células. E também o colesterol e as gorduras que proporcionam com que as células se comuniquem entre si.
     
    Imagina se o revestimento da sua artéria aorta fosse frouxo, não tivesse rigidez. Me explique como que as paredes da artéria iriam aguentar tamanha pressão exercida pelo fluxo sanguíneo. Elas se romperiam, e ai que entra esse tão importante papel do colesterol e das gorduras no revestimento das células. Quanto mais colesterol a célula tem na sua composição, mais rigidez.
     

     
    Olhe para a imagem acima. Note uma coisa. Cada hormônio tem uma coisa em comum, sabe me dizer o que? Todos tem o colesterol como base! Testosterona, progesterona, estradiol, aldosterona e companhia limitada, todos são sintetizados a partir de colesterol.
     
    Sem o colesterol nosso sistema imunológico seria fraco por dois motivos. LDL é enviado ao local de algum ferimento, infecção, bactéria, como forma de combater aquele problema. E ele também é usado para regenerar nossas células de defesa.
     
    Se você faz um corte em alguma parte do corpo seu colesterol vai subir, sabe por quê? Por que ele é um agente reparador. No local do corte, se for possível avaliar a quantidade de LDL, você veria que tem uma concentração grande. Então ele vai agir no local limpando a infecção e ainda vai reparar seu tecido. Como algo assim pode ser ruim?!
     
    Sabe a bile? Aquela que ajuda na digestão? Então, ela é formada de colesterol. Sem colesterol você não conseguiria digerir gorduras e nem absorver as vitaminas lipossolúveis. Vitamina A, D, E e K são lipossolúveis. Sem colesterol nosso corpo não absorveria, e elas são de extrema importância para nós.
     
    Falando em vitamina/hormônio D, você sabe a sua importância ? Então, ele é lipossolúvel, o que quer dizer que é dependente de colesterol. Sem contar que colesterol é um elemento na D. Fora que os únicos alimentos que apresentam essa vitamina, são aqueles que tem alto teor de colesterol.
     
    Se um feto não receber colesterol ele não desenvolve. Um bebe recém nascido se não recebe colesterol, pode ter problemas para o resto da vida. O leite materno é riquíssimo em colesterol e em uma enzima que ajuda o bebê a absorver todo aquele colesterol.
     
    No nosso cérebro se encontra cerca de 25% de todo nosso colesterol. Um número significativo. Deficiência de colesterol está ligado a esclerose múltipla por que o colesterol é essencial para uma substância chamada mielina que é abundante no nosso cérebro. Se estiver deficiente em colesterol, vai mexer na mielina e a pessoa desenvolve esclerose múltipla.
     

     
    Pois bem, já vimos até aqui a importância do colesterol no nosso corpo, ok?! Dúvidas? Provavelmente sim, mas vamos seguir agora com outra parte, de como o colesterol está ligado a problemas cardíacos.
     
    Feche os olhos.. Não, não feche não, senão você não consegue ler, mas imagine a seguinte situação. Imagine uma escova de aço, uma igual a da imagem abaixo. Agora imagine você passando essa escova na sua pele. Fica passando por 10 minutos, daqui a pouco você passa mais um pouco e assim se sucede várias vezes por dia, todos os dias durante vários anos.
     

     
    Consegue imaginar a situação da sua pele? A vermelhidão, a dor, ardência. Seu tecido tentando se regenerar e você passando a escova de novo no mesmo local, machucando sua pele.
     
    Mas é exatamente isso que acontece todos os dias, várias vezes ao dia. Não exteriormente, mas sim interiormente, nos seus vasos.
     
    Aquela alimentação cheia de açúcar, farinha, óleos é como se fosse essa escova de aço passando nos seus vasos. Isso vai machucando, vai fazendo feridas. E como já vimos, qual é uma das funções do colesterol? Sim, ele é mandado até o local do ferimento pra cuidar, regenerar o tecido, cuidar da inflamação.
     
    Então sim, lógico que nos vasos de pessoas que sofrem de doença cardíaca vão encontrar uma concentração grande de colesterol, de LDL. O próprio corpo enviou ele lá. Se não fosse por ele (colesterol) a pessoa já teria ido faz tempo.
     
    Ok, até aqui? Vamos prosseguir então.
     
    Temos um dilema ainda, esse colesterol que é enviado para cuidar, reparar o estrago feito pela alimentação do individuo, não é responsável por entupir as artérias. Ele está lá para reparar, mas ele não vai formar placas.
     
    Ao mesmo tempo que a pessoa ingere alimentos que vão danificar seus vasos, esses mesmos "alimentos" agem de outras formas nas lipoproteínas que transportam o colesterol, com um destaque maior para as LDLs.
     
    Agora entra algo que nem mesmo muitos profissionais da saúde sabem. Existem uma subdivisão dentro dessa classe LDL: padrão A e padrão B.
     
    Uma são partículas grandes e fofas (A), embora LDL seja “..baixa densidade”, e as outras são pequenas e densas (B).
     

     
    Uma lipoproteína pode ser modificada. Ela pode sofrer glicação (quando uma proteína se liga a um carboidrato sem o controle de uma enzima), perodixidação (quando há oxidação de uma substância lipídica), sofrer a ação de radicais livres ou já na sua formação ela ser alterada. Todas essas modificações ocorrem por causa de uma má alimentação e maus hábitos como o fumo.
     
    As partículas grandes e fofas (A) são aquelas que já falei lá em cima, são benéficas pro nosso corpo. Elas são fofas mesmo. É uma relação de amor.
     
    O problema é o seguinte, quando essa lipoproteína é pequena e densa (padrão B) ela consegue atravessar o endotélio e penetra na parede do vaso. Ai que mora o perigo. Isso que vai fazer as paredes dos vasos dilatarem e impedirem o fluxo sanguíneo.
     

     
    Macrófagos (células de defesa que fagocita,“engolem” partículas nocivas ao corpo) são enviadas até o local pra tentar eliminar o problema. Chegando lá, iniciasse o processo de fagocitação, mas muitas vezes não ocorre como o esperado, e esses macrófagos se rompem e liberam o que já tinha fagocitado. E então se forma aquela espuma característica de um vaso com asteoclerose.
     
    Aos poucos o volume vai aumentando até que acontece a obstrução do vaso, e então ocorre um derrame se for nas artérias que suprem o cérebro ou um infarto se for nas artérias que suprem o coração.
     

     
    Um outro problema é que essas LDLs padrão B que são nocivas, elas tem uma vida mais longa, cerca de 5 dias, e as padrão A cerca de 3 dias. Então as nocivas ficam em circulação mais tempo, isso faz aumentar seu volume no sangue.
     
    Agora vamos ao final.
     
    Generalizar o LDL é errado, e mais errado ainda é generalizar o colesterol. Se um dia eles se rebelassem contra o homem por falar tanto mal dele, nós estaríamos perdidos.
     
    A melhor forma de você ter esse controle sobre a qualidade das LDLs é através dos resultados de HDL e triglicerídeos.
    - HDL alto e triglicerídeos baixo: ótimo
    - HDL baixo e triglicerídeos alto: comece a se preocupar
     
    Existem exames para mostrar quanto de cada tipo de LDL você tem, mas são exames caros e não é todo lugar que faz.
     
    Um corpo inflamado fica com colesterol alto pra combater a inflamação, é uma resposta do corpo. Tomando medicamentos que diminuem, inibem o colesterol você só está fazendo seu corpo se inflamar mais. Uma hora o problema explode, e não é questão de “será que vai acontecer” e sim “quando vai”.
     
    Teria muito mais coisa pra falar, mas ficaria muito extenso, então procurei não entrar muito em detalhes, não falar tudo. Acredito que “só” isso já de uma boa ajuda ai pra entenderem melhor o colesterol.
     
    Minha mensagem final é: Não tenham medo do colesterol, não tenha medo de gorduras saturadas. Tenha medo dos carboidratos refinados, tenha medo da frutose em excesso, tenha medo do fumo, tenha medo dos óleos vegetais ricos em ômega 6. O colesterol é do bem, é seu amigo, não tente matar seu amigo! Estatinas que abaixam seu colesterol, essas sim são vilões. Má alimentação, esse sim é vilão. Agora, saborear uma carne com aquela gordura suculenta, de maneira alguma isso é problema, o problema seria não comer.
     
    Fonte: conhecimento obtido lendo e vendo artigos, sites, estudos, vídeos, livros, tópicos e comentários no fórum..
     
    _________________________________________________________________________________
    CALCULAR COLESTEROL
     
    Existe um erro muito grande ao analisar os valores do colesterol, é espalhado aos 4 cantos por profissionais da saúde que quanto mais elevadas estiverem as taxas de colesterol total e de LDL, maior o problema de doenças cardiovasculares. LDL está para doenças cardiovasculares assim como alguém de 80kg está para a obesidade, ou seja, não fala nada porque não específica a altura da pessoa, o BF, etc..
     
    LDL são as partículas que carregam colesterol e não o colesterol por si só. Os exames de sangue mostram os valores deLDL-C que é justamente a quantidade aproximada de colesterol. Se você já leu esse tópico sabe que não existe apenas um tipo de LDL, temos 2 tipos: A (bom) e B (ruim). LDL-P mede quantas partículas de LDL temos no sangue. Olhe a diferença: LDL-C mede quanto de colesterol; LDL-P mede quanto de partículas LDL.
     
    Se o exame mede a quantidade de colesterol que as partículas LDL transportam e existem 2 tipos de partículas de LDL, vamos acabar tendo um erro no meio disso tudo. As partículas LDL-A são grandes, fofas e elas conseguem transportar uma quantidade maior de colesterol. As partículas LDL-B são pequenas, densas e levam menos colesterol.
     
    Bom, os dados já foram apresentados, agora vamos à prática.
     
    Suponhamos que temos um valor de 180 de LDL, o que isso nos fala? Nada!!! Porque não nos fala quem transporta esse esse colesterol, se são as partículas tipo A ou B. Partículas tipo A conseguem em um número menor transportar mais colesterol, já as tipo B precisam de um número bem maior de partículas para transportar o mesmo valor de colesterol.
     
    Duas pessoas, ambas com o mesmo valor de LDL-C  (em outras palavras, mesma quantidade de colesterol), o indivíduo 1 pode ter um nivel de LDL-P maior só que com partículas mais pobres em colesterol (tipo B), e o indivíduo 2  com um número de partículas LDL menor mas ricas em colesterol (tipo A). Qual sera mais propenso à DCV? O indivíduo 1 porque embora tenham o mesma quantidade de colesterol, a quantidade de de LDL é diferente entre eles. Se ele precisa de mais partículas de LDL pra transportar a mesma quantidade de colesterol, isso mostra que suas partículas estão oxidadas e não conseguem transportar muito colesterol.
     
    Exame para calcular LDL-P ainda é raro no Brasil, então o que fazer? Como saber se estou ou não no grupo de risco de DCV?
     
    Os mais altos níveis de evidência cientifica nos ajudam nisso e mostram algumas continhas que podemos fazer calcular como anda nosso perfil lipídico. Temos que ver a proporção entre os marcadores e não analisa-los separadamente, esse é o grande erro, as pessoas veem os valores isolados mas eles se relacionam entre si.
     
    Os melhores indicadores para o risco de DCV são o ratio entre:
    [1] HDL / Colesterol total ou [2] Triglicérides / HDL
     
    [1] HDL / Colesterol total
    Ideal: acima de 0.24
    Alterado: entre 0.10 e 0.24
    Risco: abaixo de 0.10
     
    [2] Triglicérides / HDL
    Ideal: abaixo de 2
    Alterado: entre 2 e 6
    Risco: acima de 6 
     
    *O Dr. Souto ainda fala da razão entre Colesterol Total / HDL, que se estiver abaixo de 4.5 é o ideal.
     
    Então não tenham medo se no exame vier escrito: colesterol total = 270. Ele sozinho não fala nada, calcule o ratio entre ele e o HDL que ai sim você vai ter alguma coisa palpável. Nunca analise algo isoladamente, sempre há o conjunto.
     
    Ter colesterol baixo não é sinônimo de saúde, ter LDL baixo não é estar isento de DCV, muito pelo contrário, estudos mostram que quanto menor o LDL, maior o risco de DCV. 
     
    Fontes
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2664115/
    https://www.drsinatra.com/the-most-important-cholesterol-ratio-to-watch/
    https://www.yourmedicaldetective.com/public/523.cfm
    https://www.docsopinion.com/2014/07/17/triglyceride-hdl-ratio/
    _________________________________________________________________________________
    ESTUDOS E ARTIGOS
    Colesterol elevado não é fator de risco para doenças cardiacas:
    - Krumholz HM and others. Lack of association between cholesterol and coronary heart disease mortality and morbidity and all-cause mortality in persons older than 70 years. Journal of the American Medical Association272, 1335-1340, 1990.
    - Ravnskov U. High cholesterol may protect against infections and atherosclerosis. Quarterly Journal of Medicine 96, 927-934, 2003.
    - Rauchhaus M, Coats AJ, Anker SD. The endotoxin-lipoprotein hypothesis. Lancet 356, 930–933, 2000.
    - Rauchhaus M and others. The relationship between cholesterol and survival in patients with chronic heart failure. Journal of the American College of Cardiology 42, 1933-1940, 2003.
     
    Colesterol atua contra infecções
    - Jacobs D and others. Report of the conference on low blood cholesterol: Mortality associations.Circulation 86, 1046–1060, 1992.
    - Iribarren C and others. Serum total cholesterol and risk of hospitalization, and death from respiratory disease. International Journal of Epidemiology 26, 1191–1202, 1997.
    - Iribarren C and others. Cohort study of serum total cholesterol and in-hospital incidence of infectious diseases. Epidemiology and Infection 121, 335–347, 1998.
     
    Colesterol e sistema imunológico
    - Bhakdi S and others. Binding and partial inactivation of Staphylococcus aureus a-toxin by human plasma low density lipoprotein. Journal of Biological Chemistry 258, 5899-5904, 1983.
    - Flegel WA and others. Inhibition of endotoxin-induced activation of human monocytes by human lipoproteins. Infection and Immunity 57, 2237-2245, 1989.
    - Weinstock CW and others. Low density lipoproteins inhibit endotoxin activation of monocytes.Arteriosclerosis and Thrombosis 12, 341-347, 1992.
    - Muldoon MF and others. Immune system differences in men with hypo- or hypercholesterolemia.Clinical Immunology and Immunopathology 84, 145-149, 1997.
    - Feingold KR and others. Role for circulating lipoproteins in protection from endotoxin toxicity. Infection and Immunity 63, 2041-2046, 1995.
    - Netea MG and others. Low-density lipoprotein receptor-deficient mice are protected against lethal endotoxemia and severe gram-negative infections. Journal of Clinical Investigation 97, 1366-1372, 1996.
    - Harris HW, Gosnell JE, Kumwenda ZL. The lipemia of sepsis: triglyceride-rich lipoproteins as agents of innate immunity. Journal of Endotoxin Research 6, 421-430, 2001.
    - Netea MG and others. Hyperlipoproteinemia enhances susceptibility to acute disseminated Candida albicans infection in low-density-lipoprotein-receptor-deficient mice. Infection and Immunity 65, 2663-2667, 1997.
     
    Leite materno é rico em colesterol e é essencial para o desenvolvimento da criança
    - Strauss, E. One-eyed animals implicate cholesterol in development. Science. 1998 Junho 5; 280(5639):1528-9.
    - BELFORT, M. et al. Infant Feeding and Childhood Cognition at Ages 3 and 7 Years. JAMA Pedriatrics, 2013.
    - MARQUES, R.F.S.V.; LOPEZ, F.A.; BRAGA, J.A.P. O crescimento de crianças alimentadas com leite materno exclusivo nos primeiros 6 meses de vida. Jornal de Pediatria, vol 80, n 2, 2004.
    - ODDY, W.H. Aleitamento materno na primeira hora de vida protege contra mortalidade neonatal. Jornal de Pediatria. vol 89, n 2, 2013.
    - Fisiologia Humana - Guyton 12ed
    - https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732010000300012
     
    Colesterol no revestimento das células
    - Fisiologia Humana - Guyton 12ed
     
    Colesterol e hipertrofia
    - Riechman SE. Dietary Cholesterol Alters Recovery from Eccentric Muscle Damage in Humans. Medicine & Science in Sports & Exercise: Volume 38(5) Supplement May 2006 p S38
    - Riechman SE. Dietary and blood cholesterol and statins increase hypertrophy with resistance training. FASEB J. 2005 19 A1571
     
    Tipos de particulas LDL (grandes e fofas ou pequenas e densas)
    - https://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=407945
    - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7858908
    - https://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=374290
     
    Ácidos graxos de gorduras insaturadas aparecem em maior quantidade nas placas da aorta
    - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7934543
  8. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a Lucas em Ultimate Diet 2.0   
    Carbload

    No post anterior falei sobre os níveis de depleção e a supercompensação de glicogênio através do carbload. Agora vou explicar os números por trás do carbload.

    Uma pessoa normal tem cerca de 45% do peso de músculo. Vamos considerar uma pessoa de 100kg pra facilitar os cálculos, portanto, seriam 45kg de músculo. Considerando que deverá ser feita a síntese de cerca de 150mmol/kg de glicogênio (de 25 para 175mmol/kg), deve-se sintetizar 6750mmol (150x45).

    Um grama de carboidrato/glicogênio equivale a 5,56mmol. Portanto, para chegar aos gramas de carboidratos necessários, basta dividir 6750 por 5,56, o que dará 1214g de carboidratos. Esse número equivaleria a 12g/kg de peso total - lembro que Lyle recomenda 12-16g/kg de massa magra, portanto, a princípio, esse número fica um pouco maior que 12. Além disso, vale ressaltar que parte dos carboidratos vão para o glicogênio do fígado - cerca de 100g a cada dia de carbload.

    Por todo o exposto, pode-se entender de onde saiu esse número quase insano de 12-16g por quilo de massa magra. Com essa matemática também é possível realizar ajustes individuais na dieta, inclusive na intenção de moderá-la.

    Abraços
  9. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a HULQUI em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
    Exatamente. Eu mesmo tenho amigos que tiveram excelentes resultados com o oposto de tudo que nós "gostamos" aqui neste tópico, fazendo refeições de 3 em 3 horas, com 4 porções de frutas por dia, integrais e toda aquela balela que 90% dos nutricionistas indicam.

    Ou seja, cada um tem que analisar o melhor pra si mesmo. Eu me sinto bem no low carb, o JI eu gosto de fazer quando não treino (quando preciso faltar) pois treino de manhã e eu não me acostumei total com treino em jejum.

    Mas isso sigo por sentir o melhor pro MEU corpo, não só na composição corporal (que gosto porque não fico retido) mas também na saúde. Sou muito sensível as alterações de insulina e serotonina e afins, por isso dietas normais com carbos e frutas pra mim não dá, eu fico uma montanha russa de emoções o dia todo (as vezes feliz as vezes triste as vezes disposto as vezes cansado as vezes com fome e agitação e etc). Já em low carb meu humor e disposição ficam em níveis estáveis (ou seja este é o melhor pra MIM o que não significa que é o melhor pra todos).

    Tudo varia muito de organismo pra organismo, tudo.
  10. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a Eduardo90 em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
    Muito bom Lucas, sempre imparcial, não que seja verdade absoluta mas sempre o mais próximo possível do que sabemos até hoje, sempre justo.

    Eu faço jejum, Paleo (80%), med carb porque EU quero, e porque se mostrou melhor pra MIM. E como o Saint já disse vou vender bem a ideia, mas não sou desonesto, não existe uma superioridade em nenhum método desses, são estratégias que no fim fazem com que eu faça o "certo", mas tem como fazer certo com o oposto do que eu faço.

    Só uma observação minha

    O jejum me parece ser melhor pra quem gosta de levar a dieta no feeling, sem ficar pesando e calculando. Comigo comer no feeling frequentemente não funciona porque eu não consigo comer pouco de quando em quando, eu acabo comendo muito de quando em quando. Pra quem gosta de calcular e pesar, e tem um bom controle da dieta é meio indiferente

    Como eu não tenho saco de ficar controlando, o jejum é excelente, controla minha fome, e fica mais fácil manter o balanço, com pouca refeição, se eu quiser ganhar peso é só colocar um pouco mais, se quiser perder (nunca fiz cutting) tiro um pouco. E isso fica mais fácil quando se come 1 ou 2x por dia, agora, esse esquema de colocar ou tirar comida no feeling, é mais complicado com 6+ refeições, é fácil perder a mão

    Abraços
  11. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a Lucas em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
    Só uma dica: pesquisas com ratos servem apenas pra ratos. A não ser que queiram que seus ratinhos tenham bons ganhos estéticos, não servem pra nada. Os cientistas fazem esses pesquisas em ratos como um primeiro passo pra uma posterior experiência em humanos (nem sempre acontece).

    Esse é um dos problemas das pesquisas com jejum. A maioria foi feita em animais - algumas em macacos, o que tende a ser mais significativo. Outras tantas foram estudos sobre o efeito do ramadã, onde as pessoas não ingerem nem água e, por isso, tem muita desidratação. Há também aquelas feitas com alimentação dia sim, dia não, Alternate day fasting (ADF), que acabam tendo jejuns de cerca de 36h - o que é excessivo, pelo aumento da proteólise.

    Então, com base no corpo de estudos e nas anedotas, é possível traçar linhas gerais sobre os efeitos do jejum, mas não se enganem, existe muito pouca hard science acerca do jejum. Portanto, fazer afirmações muito conclusivas é muito difícil em todos os aspectos do jejum: longevidade, composição corporal, autofagia, etc.

    Abraços
  12. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a MonsterFreak em Diário do Monster - Calistenia e Crossfit   
    To de volta na área fellas !!!!!!

    hoje completando 1 mês e 2 dias do dia da fratura posso dizer que to 100% recuperado, 20 dias com a tala e apos a retirada meu dedo ficou com a mobilidade zuada, fraco e ainda sentia umas fisgadas escrotas

    depois de uns dias, melhorou, desde segunda to treinando nas barras tsd de leve pra me adaptar. Pra minha surpresa parece que ganhei força fellas fellosos rs

    nenhuma dor, graças a deus




    Dieta nesse tempo: NUNCA teve melhor em toda minha vida, acho que é a primeira vez que to com dieta descente. Peso ta 86kg perdi uns 12kg mais ou menos desde o começo do ano



    shape tirado hoje, sem pump






    Ah, voltou pra academia semana que vem aliando com os calistênicos. Vou fazer ABC2x hibrido, depois posto o treino aqui




    Valeu monstros !!!!
  13. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a Lucas em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
    Agora vou defender um pouco a utilização do jejum aliada a hipertrofia.
     
    Levando em consideração que pra maximizar a hipertrofia, segundo os estudos de Alan Aragon e Brad Schoenfeld, temos que:
    O ideal é realizar ao menos 3-4 refeições proteicas ao longo do dia; O pré e o pós treino não devem ser separados por mais de 3-4h, em caso de refeição pobre em gordura, ou 5-6h, em caso de refeição mista com os 3 macros; e O jejum deve ter ao menos 16h pra ter seus efeitos de queima de gordura potencializados. Sugiro o seguinte:
    16h de jejum; Desjejum/pré treino 2-3h antes do treino, rico em proteínas e carbos e pobre em gorduras (pra facilitar o esvaziamento gástrico e permitir que se treine de barriga vazia, ainda que com aminoácidos na corrente sanguínea; Uma segunda refeição 0,5-1h após o treino, rica nos 3 macros; A terceira refeição poderia ser feita 3-4h após a segunda, mais pobre em carbos e rica em proteínas e gorduras, com o intuito de retardar o esvaziamento gástrico e propiciar a circulação de aminoácidos pela corrente sanguínea por mais tempo; (opcional) Um período de 24h de jejum distante de duas seções de treino a cada 1-4 semanas pra limpar o organismo, promovendo os benefícios da autofagia e limpeza de células defeituosas. Isso está mto próximo de uma das opções de protocolos do Leangains e se adequaria à pessoas que treinam a tarde ou no início da noite.
    Abraços
  14. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a {..mAthEUs..} em Ômega 3 E Inflamação   
    Quantidade de W3 a cada 100g


    fonte.. ncbi.nlm.nih.gov
  15. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a {..mAthEUs..} em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
    Minha opinião sobre isso.

    Como falaram ai (o Eduardo, não sei se mais alguem falou, não li tudo), para saúde o jejum seria melhor, mas para composição corporal não vai ter um impacto muito significante. Mas pra mim, na minha opinião e até que me provem o contrário, se é melhor pra saúde vai ser melhor pra composição corporal. Um corpo com melhor funcionamento consegue atingir objetivos de forma mais efetiva, mais rápida e ter efeitos mais duradouros.

    Agora o tamanho disso na composição corporal já é outra história. A dificuldade de se obter dados em estudos são várias: o tempo de duração; o número de participantes; o controle; geralmente os estudos não tem tudo o que queremos, não tem todas as variaveis, todos os riscos que queremos pra tomarmos uma direção. O que se tem são vários estudos onde você vai captando as informações e, pela estatistica, chega a uma conclusão. Mas se os estudos não seguiram sempre um mesmo padrão, la no final o resultado vai ser diferente.

    O que eu quero dizer com isso? É o seguinte.
    Imaginemos que estamos em um avião com destino já traçado. Na metade do percurso, por algum motivo, pode ser uma turbulência, vento, distração do piloto, falha do co-piloto, esse avião sai um grau da rota.
    Poxa, um grau não é nada perante o tamanho de um avião e o tamanho do céu, é algo insignificante, não é?
    Mas agora imagine esse um grau daqui 1km se não for retomado o percurso. Daqui 2km ainda vai parecer algo pequeno, mas e daqui 500km? 1000km..
    No final o destino vai ser completamente diferente do que tinha sido traçado, e isso por causa de apenas 1 grau, um pequeno grau que se for ver é algo imperceptível, algo muito insignificante.

    Então pra quem está começando, tem muita massa pra ganhar ainda, tem muita gordura pra perder, talvez seja insignificante mesmo adotar estratégias como o jejum, por exemplo. Mas pra alguem que já está nessa estrada há um tempo, que já não tem tido os mesmos resultados de quando começou, já tem sentido a dificuldade de ganhar massa, de perder gordura, usar o jejum é uma ótima estratégia. Por que embora a curto prazo possa parecer que não faz diferença, isso é algo que a longo prazo você vai notar.

    Não existem vários tipos de investimento? Existem aqueles a curto prazo, aqueles a longo prazo. Muitas vezes eles parecem ser iguais olhando a curto prazo, mas colocando em anos a diferença é absurda. Guarda 50 reais por mês em uma poupança; em um ano os juros vão ser insignificantes. Mas continue guardando durante 30 anos, você vai ver a diferença de rendimento. Vai ver que com os juros desse tempo todo você conseguiu planejar toda sua aposentadoria.

    Com nosso corpo é a mesma coisa, existem investimentos que colhemos os frutos rapidamente e outros que vem com o tempo.

    E como já disse, só a questão da saúde já compensa, e pra mim a saúde tem impacto direto na composição corporal, embora não seja um fator determinante. Um corpo em perfeito estado funciona melhor do que um com algum problema.

    Abraço.
  16. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a Lucas em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
    Pra vcs verem q eu não tenho nada contra o jejum , segue estudo com a conclusão de que o jejum não aumenta a ingestão calórica ad libitium na refeição pós jejum:

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/26278005/

    "Conclusions: We demonstrate for the first time that, in obese adults, extended morning fasting does not cause compensatory intake during an ad libitum lunch nor does it increase appetite during the afternoon. Morning fasting reduced satiety hormone responses to a subsequent lunch meal but, counterintuitively also reduced concentrations of the appetite-stimulating hormone acylated ghrelin during the afternoon relative to lunch consumed after breakfast."
  17. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a planeta em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
  18. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a EmilioTenório em Beneficios Do Jejum - Brad Pilon   
    Exato ;)
    TUDO que a galera que faz acha superior.
    AHH eu faço JI/WD e ela é superior a quem come de 3 em 3 horas;
    AHH eu sigo uma dieta high carb/fat e ela é superior a uma low fat/carb;
    AHH eu tomo suplemento X e ele é o melhor.
    Isso não existe.
    Como eu disse acima e repito: TUDO que a galera faz e adapta a seu dia a dia acha que é melhor e quer tornar isso uma verdade universal.

    E reforçando o que você disse (se bem que já disse tudo):
    Tendo uma boa base o resto é mero DETALHE.
    Acredito em possíveis benefícios na parte da funcionalidade, mas esteticamente falando o ÚNICO fator que eu vejo é a melhora da retenção que pode ser facilmente adaptado a uma dieta de comer frequentemente.
    Eu sigo dietas em jejum a muito tempo e simplesmente porque sou preguiçoso de ficar comendo o dia todo e gosto de mandar grandes refeições, mas muitas vezes eu tive que passar dias sem IF's e esteticamente falando não vi diferença nenhuma.

    Não estou condenando as IF's, só quero dizer que como qualquer outra dieta/estilo de vida está muito longe de ser algo perfeito.
  19. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a pedrinho91 em Pratos E Receitas Low Carb   
    Eu como todo dia em 1 refeição: chego em casa do treino e faço na hora

    300g carne
    300-400g de legumes
    4 ovos fritos

    Brigadeiro Low Carb:
    100g amendoim moido
    30g cacau em pó
    20g coco ralado
    30g manteiga
    2 ovos
    sucralose
  20. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a Ricardo Queiroz em Instituto Xavier para Estudos Avançados   
    Certeza cara, o psicológico que rula essa porra, se algo está indo errado vai afetar toda a sua fundação. Saber quando dar um descanso é essencial
     
    É nozes heuaheuaheauhea, amanhã já começo os esquemas XD
     
     
     
    Opa, espero que gostem ehehehehehe, nunca fiz essa template de dieta/treino (um amigo já fez, mas foi à moda Kralha XD). Sobre o treino de depleção (na verdade ele como um todo), eu tentei fazê-lo (a escolha dos exercícios) do jeito que eu gosto de treinar (e pqp é volume p cacete para quem não está acostumado), não sei se darei conta e essa semana será um belíssimo teste.
     
    PS.: Shrödinger já fez o UD2? Se sim como foi?
    ___________________________
    @Diário
     
    Bora lá galera, como disse hoje viria aqui colocar como seguirei o protocolo da UD2.0+WD que já iniciarei amanhã. Como já disse em outro post, iria fazer um resumo mas o Shrödinger já fez. Basicamente o UD2 é separado em 1 período de depleção de glicogênio, um período de carb-load e um período de manutenção. Cada período tem um tipo de treino específico. Abordarei primeiro a alimentação e em seguida abordarei o treino.
    Primeiro seguem as informações bases que utilizarei:
    Peso: 75kg
    BF: 10%?
    TMB: 1830
    FA: 1,57
    GCD: 2870 calorias
     
    Não tenho como pretensão perder peso, quero mantê-lo, então a distribuição calórica entre os dias foi feita de tal forma a me manter na faixa de manutenção semanal (entre -1000 e +1000 do meu Consumo Semanal Planejado). Em cada um dos dias abaixo colocarei exemplos das quantidade e dos itens que usei em cada refeição durante a primeira semana do UD2
    Dieta
    Segunda-feira e Terça-feira
     
    Quarta-feira
     
    Quinta-feira (manhã)
     
    Quinta-feira (noite) até Sexta-feira (noite)
     
    Sábado
     
    Domingo
     
    Treino
    Serão treinos puta volumosos ='( com os quais não estou habituado, tentei fazer uma mescla daqueles que eu venho treinando (dado os determinados objetivos do dia), não sei se fui feliz ou infeliz na escolha e a primeira semana será um teste, inclusive irei efetuar modificações caso seja necessário.
    Sobre as cargas (principalmente do treino de força), irei levá-las por todas as 6 semanas de treino, ao final efetuarei os ajustes (incrementos e/ou decrementos) necessários.
    Volume
     
    Tensão
     
    Força
     
    Algumas considerações finais:
    1 - Existe uma recomendação de que essa template de treino e dieta seja levada por 6-8 semanas e então exista uma pausa de 2 semanas (se alimentando na sua manutenção). Farei um ciclo de 6 semanas com 1 semana de folga (full WD sem count calórico), se gostar do resultado então adotarei tal estratégia por um bom tempo.
    2 - Começo amanhã mesmo, como se fosse o domingo (dia final do ciclo), isso pois as minhas planilhas e controles de treino e carga sempre tem domingo como sendo o 1º dia.
     
    É isso aí galerinha, basicamente serão 1 dia me alimentando durante o dia e 6 dias no estilo WD. Treino à moda caralha e vamos que vamos.
    Flws e bjundas.
  21. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a planeta em Whey 80% e 90%,Glutamina,Albumina,BCAA,Vitamina C..   
    5.000 UI 360 caps por 50 paus venderia muito


    olha no mercado llivre tem um da NOW que já vendeu quase 500 unidades e não está barato
  22. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a planeta em Whey 80% e 90%,Glutamina,Albumina,BCAA,Vitamina C..   
    que tal uma vitamina d3 10,000 iu e barata ?
  23. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a luiseduardo21 em [Artigo] Afinal, O Que É Aromatização?   
    AROMATIZAÇÃO

    Luís Eduardo Brasil

    Pessoal, esse é meu primeiro artigo para o fórum, apesar de simples tem umas informações relevantes e explica de forma clara o que é a aromatização. Moderadores, se postei no lugar errado, por favor, postem no lugar correto.

    No organismo masculino, existe um equilíbrio entre o hormônio masculino testosterona e o feminino estrógeno. Ao se usar esteróides anabolizantes, esse equilíbrio é quebrado, pois seu organismo percebe que tem excesso de hormônio masculino e converte parte desse hormônio em estrógeno. Desse modo, a aromatização é a conversão do excesso de testosterona em estrógeno pela enzima aromatase. É um dos efeitos indesejados de grande parte dos esteróides anabolizantes, pois pode causar acne, ginecomastia (teta de cadela), retenção hídrica, dentre outros.

    Apesar desses efeitos colaterais sejam mais evidentes no uso de esteróides anabólicos, a aromatização ocorre naturalmente no organismo. Em média, um homem adulto produz 7 mg de testosterona diariamente e a taxa de aromatização é 3% a 5%. Então, fica fácil entender por que a ginecomastia é mais comum quando alguém está utilizando algum produto derivado da testosterona já que a quantidade desse hormônio no corpo é superior à quantidade natural de testosterona nos homens.

    A fim de evitar (ou reduzir) as consequências da aromatização, existem alguns medicamentos que devem ser usados em combinação com as drogas do ciclo de anabolizantes, que é o caso dos inibidores de aromatase.

    Vale lembrar que já se sabe que as células de gordura armazenam a enzima aromatase a qual aumenta a conversão dos andrógenos (caracteres masculinos) em estrógenos (caracteres femininos). Isso explica por que os “gordinhos” tem maior probabilidade de ter ginecomastia sem uso de nenhum medicamento. Além disso, o álcool é responsável pelo aumento do estrógeno a partir da inibição do "sistema P430" do fígado que é responsável por reduzir os níveis de estrógeno no sangue. No caso dos alcoólatras, o risco de hiperestrogenismo é alto e os efeitos que isso pode trazer tornam-se mais difíceis de curar.

    Apesar disso, o estrógeno também é produzido nos homens e tem sua devida importância no organismo masculino já que ele ajuda (entre outros benefícios) a melhorar a fertilidade e a memória. Então, antes de usar qualquer medicamento para reduzir os efeitos da aromatização tenha cuidado já que até mesmo estrógeno é importante no organismo masculino.


  24. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a Lucas em Ultimate Diet 2.0   
    Pra quem quiser uma ideia de como montar uma rotina UD2, segue link do post do diário do Ricardo Queiroz, onde ele explica detalhadamente como montou a rotina dele: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/164501-wd-ud-20-%e1%95%99%e2%87%80%e2%80%b8%e2%86%bc%e2%80%b6%e1%95%97/page-86#entry2581995
  25. Gostei
    lipeeee_c deu reputação a EmilioTenório em Ultimate Diet 2.0   
    Brother, não é querendo ser grosso, mas olha o nome desse tópico e olha sua duvida...
    Abra um tópico na área de treinos e espere alguém responder.
×
×
  • Criar Novo...