-
Total de itens
68 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Kaíque H. deu reputação em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas
Jasper Benincasa | Homens que você deveria conhecer #27
Jasper, uma pessoa desconhecida em praticamente todos os meios. Mas esse homem é popular na minúscula comunidade do Bodyweight Training (treino com peso do corpo), que foi inspirada durante muitos anos pelos feitos dessa verdadeira lenda. Poucas coisas foram divulgadas sobre a vida pessoal de Jasper Benincasa, mas o que podemos dizer é que o atleta teve todo o seu tempo inteiramente dedicado a fazer coisas que nenhum outro homem no mundo jamais conseguiu. Jasper morreu no dia 6 de Janeiro desse ano, aos 90 anos de idade, depois de lutar contra um câncer.
O nome disso aqui é "Back Lever com peso extra". Sussa, né?
O seu primeiro feito de força considerado como algo sobrenatural foi aos 17 anos, quando fez 130 barras seguidas. Depois disso, decidiu que não faria mais barras sem algum peso extra pendurado no corpo. Era entediante.
Sua paixão era fazer barras com apenas um braço (“One Armed Chinup” ou OAC), era capaz de fazer 19 repetições seguidas com o braço direito e 18 com o esquerdo. Em 1948, fez um OAC enquanto segurava uma criança de 37kg com seu braço livre. Aos 40 anos fazia 50 OACs alternados. Muitos dizem ter visto ele fazendo mais de 3 series com 40 repetições, trocando entre um braço e outro a cada repetição. É quase impossível imaginar um alguém com toda essa força.
Era bem comum, pela similaridade, associarem seus feitos de força aos exercícios praticados por ginastas, mas ele era categórico:
“Ginastas usam impulso, eu gosto de movimentos de força porque são puros”.
Suas proezas absurdas não se limitam a barra fixa. Jasper subia cordas como ninguém. Antigamente, subir cordas era considerado um esporte como qualquer outro, com seu treinamento específico e suas próprias competições.
Em uma competição no YMCA (sem trocadilhos, senhores) em 1948, subiu uma corda de 6 metros em 2.4 segundos. Mas não venceu a competição. Jasper esqueceu de bater na marca indicada e sinalizar a vitória. O recorde na época era 2.8 segundos. Jasper também subiu uma corda com uma pessoa de 67kg amarrada em suas pernas.
Em um evento no Madison Square Garden, o atelta subiu uma corda na posição de Front Lever. Dezenas de pessoas também afirmam já terem visto Jasper subir uma corda utilizando apenas um braço, obviamente sem o auxilio das pernas.
Outros de seus feitos impressionantes foram uma Cruz em argolas de ginástica utilizando apenas um dedo de cada mão, e um front lever com apenas um dedo.
Mas foi outro mérito que eternizou Jasper Benicasa como sendo um dos homens mais fortes do mundo: o Close to Impossible, que provavelmente se chamava apenas Impossible, antes dele conseguir se sustentar por aproximadamente 3 segundos nessa posição:
"Hey, Joe. Acho que a gente vai ter que trocar o nome desse troço aí"
Quando perguntado com que freqüência treinava, respondeu em sua simplicidade:
“Eu treinava sempre que podia. Trabalhava como operário de construções e, quando estava cansado de trabalhar, fazia barras por toda extensão dos andaimes, alternando de um braço para o outro. Minha esposa nunca entendeu porque eu chegava tão cansado em casa”.
Jasper Benincasa fez sua última barra com um único braço aos 89 anos, duas semanas antes de ser internado.
Fonte: Papo de homem.
-
-
Kaíque H. recebeu reputação de smurf em Não Beba Leite
Beba não, melhor beber refrigerante/cerveja. Pqp, se a gente for da corda pra todo estudo que aparece daqui a pouco so vai poder comer grama, e grama dos vales dos silicios albinos sem chance de contaminação.
-
-
Kaíque H. recebeu reputação de MarcosMakaveli em Não Beba Leite
Beba não, melhor beber refrigerante/cerveja. Pqp, se a gente for da corda pra todo estudo que aparece daqui a pouco so vai poder comer grama, e grama dos vales dos silicios albinos sem chance de contaminação.
-
Kaíque H. recebeu reputação de Saintgraal em Não Beba Leite
Beba não, melhor beber refrigerante/cerveja. Pqp, se a gente for da corda pra todo estudo que aparece daqui a pouco so vai poder comer grama, e grama dos vales dos silicios albinos sem chance de contaminação.
-
Kaíque H. recebeu reputação de CBGYM em Tempo Pra Ver Resultados!
Não acho que seja assim mesmo. Faz 2 anos que o cara treina, PELO MENOS uns 3cm era pra ter ganho sem dieta.
Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
-
Kaíque H. recebeu reputação de void field em Musculatura "murcha" Em Dias Aleatórios, Alguma Explicação?
Normal
Acho que isso é mais psicológico do que qualquer coisa, também me vejo menor e maior em alguns dias.
-
Kaíque H. deu reputação a mathhh em Panfleto Da Academia X Abc
"peso que aguento e não dói"
q merda é esta? vira home rapá
-
Kaíque H. deu reputação a GUGA19 em Projeto Marc Fitt!
sim meu velho tenha calma, vc é vc eu sou eu, eu treinei esse tempo com varias paradas não treino desde dezembro e vc já quer que esteja monstro nas cargas com pouco mais de 1 mês que voltei a treinar -
Kaíque H. recebeu reputação de mydra em Daily Of Mydra
Desiste? Desistir é uma palavra que nao existe em pessoas determinadas a alcançar seus objetivos brother. Ta foda? Ta. Ta dificil? Ta. Mas te lembra que tem milhões de pessoas em situações piores do que a que você se encontra. Só seja grato pelo alimento que ce tem todos os dias e a saude que tem pra treinar e põe na tua cabeça que esse sentimento vai passar Abç Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
-
Kaíque H. deu reputação a Nanyko em Pobre Fisiculturista
Então galera, vou fazer um diario aqui para mostrar que é possivel sim ser um fisiculturista mesmo sendo um pobre fudido.
Vou contar aqui um pouco da minha história, pra nego para de reclama da própia vida.
Moro desde os 6 anos com minha mãe e minha irmã, quando meu pai nos deixou, nunca tivemos uma vida facil em todos os sentidos, saude e principalmente financeiro.
Desde esta idade sempre tive muita relação direta com problemas fincanceiros, sofrendo grande pressão que nenhuma criança deveria passar.
Com 11 anos nos mudamos de um barranco para outro, no qual 3 anos depois na Enchente de 2008 e Blumenau acabamos perdento tudo, ate o terreno, nesta época moramos de favor por 2 anos e eu iniciei em uma empresa textil para auxiliar nas contas. Minha mãe que sempre sofreu de depressão, pelo fato de meu pai ter largado ela gravida da minha irmã e com eu 6 anos na epoca, só piorou com a perda do imovel e tudo que tinha nele. Pior época da vida, enfim estamos superando hoje moramos em um ape de 35 m2 pelo programa minha casa minha vida, nada de luxo porém estamos levando e em busca de um futuro melhor.
Comecei a treinar quando comecei a trabalhar, na epoca tinha 43 kgs com 1,60 de altura. Sempre criticado no inicio, nunca tive grana pra sair com pessoal do colegio, meio que isolado da sociedade, sempre soube que se eu quisesse mudar de vida(financeiramente) teria que abrir mão de varias coisa, para conseguir. Enfim sempre fui o melhor aluno da classe, hoje sou o melhor da faculdade, pois sei que se quero algo preciso me dedicar ao maximo.
Atualmente estou com 75 kgs 12% bf 1,63 altura, tenho varias fotos, porém vou postar só fim de semana pois estou no trabalho e não da de postar fotos por aqui. Pretendo estrear ano que vem na IFBB, atualmente estou com 19 anos, trabalho das 7:20 as 17:00 , treino entre o trabalho e faculdade que inicia as 18:30, chego em casa por volta das 22:00, preparo a dieta do dia seguinte, e consigo ir dormir as 23:30,levanto as 6:20, porém ultimamente estou com muito sono, pois acabo nao dormindo 6 horas por dia, pois acordo pra urinar e demoro um pouco a pegar no sono, enfim tem dia que chego mais cedo, ai da pra descansar melhor, atualmente estou finalizando um bulking, e vou entrar em cruise ate juntar um grana pra um novo blast, vou atualizando sempre que possivel, e pretendo me tornar um grande fisiculturista, sempre tivem vontade de saber como a maioria inicia, pois normalente só vemos eles no auge, e quero provar que é possível sim um pobre vencer na vida sendo honesto. (Texto fico grande demais, melhor não ler kkkkkkk)