-
Total de itens
37 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Xavierzinho. deu reputação a Lenhador Sueco em Onde conhecer mulheres para relacionamento?
Primeiro, entenda que tudo tem seu espaço na vida. Entendo sempre quem diz que não gosta de balada, festa, putaria, mas eu acho importante você avaliar se já provou isto do jeito certo, e se não é por 'falhar' no que considera sucesso numa balada e etc que tem essa impressão. Digo isso porque uma das piores coisa da vida deve ser você querer fazer isso com seus 40 anos, ficar totalmente deslocado e aí sim, passar vergonha a torto e direito.
Independente de qualquer coisa, não tem nada de errado em não curtir ir em show sertanejo e pegar mulher mais maquiada que a Dercy. Definitivamente não tem.
Arrume novos amigos. Os seus parecem estar num momento totalmente diferente do seu, e isso é muito normal, principalmente quando a gente vai passando dos 20. São os anos em que a vida vai se transformando, que escolhemos a profissão, o quanto vamos nos dedicar ao futuro agora ou só mais pra frente, e vemos quem está mais preso no passado do ensino médio e quem está com o olhar já na aposentadoria. Os caras podem continuar sendo seus amigos eternamente, mas arrume outros que agora tem a mesma mentalidade que você. Vai encontrá-los no trabalho, na academia, em outros meios sociais, enfim... esse pessoal aparece.
Sobre encontrar mulher do jeito que você quer, cara, porra, sério? Mulher tem em todo lugar. Não é porque está na balada que ela é "vagabunda, fácil, desregrada e quer nada com a vida". Larga desses paradigmas e entenda que mulher tem em todo lugar. O que todo mundo faz é: chega naquela que te chama a atenção, pelo motivo que ela chama atenção, e depois descobre o resto. Pode ser num bar, no restaurante que você esta almoçando, na porra da fila do Pão de Açucar, mas você vai ter que ver algo que te agrada e chegar lá pra descobrir o resto.
Ela treinar, ser regrada, e ter a mesma rotina que você é um quesito de escolha meio merda, na minha opinião. Você tem que arrumar uma mulher companheira, que te entenda e apoie, mas não que necessariamente viva sua rotina. Ela não tem que dividir seu whey, a vida é muito mais que isso. Ela também não precisa ter o mesmo gosto musical, nem assistir Game of Thrones ou saber aplicar oleo no seu ombro. Larga de procurar essas superficialidades e foca em ter alguém que faz você se sentir bem. Os seus hobbies você pode fazer sozinho, e é mó saudável você ter rotinas suas que ela não participa.
Eu namoro, já estive solteiro por um tempo, e faz alguns anos que eu só vou onde quero. Mulher tem em TODO lugar. Não vou em show que não gosto, odeio balada, só vou pra bar que toca as musicas que gosto, só vou naquele happy hour da empresa se vai o pessoal que gosto, e só me sujeito a fazer diferente disso se tiver um motivo maior, se quiser estar com alguém e isso for mais importante para mim que o que toca no lugar.
Tenho 32 anos, vida feita pra caralho, me dediquei a trabalho e estudos pra cacete dos 20 aos 30. Não me arrependo nem um pouco, soube curtir nesta época também. Se preocupar em namorar nestes momentos é um desserviço a si mesmo, e um erro que cometi.
Eu não indico você mudar sua rotina para achar alguém, até porque fazendo isso você vai acabar arrumando alguém que não te conhece de verdade e a parada tende a não dar certo.
Parece o conselho mais manjado do mundo mas: seja você mesmo que uma hora vai acontecer!
Eu sou o cara mais cético que você vai conhecer, ou perto disso, e te digo com toda certeza do mundo: fica de boa que vai acontecer. Se você veio aqui postar é porque está se sentindo sozinho, cansado de sair com as mesmas minas que não te agregam. Aproveita esses momentos como aprendizagem, evolui como ser humano, segue seu caminho, cresce sua empresa, cuida do seu corpo e fique atraente, confiante, e uma hora a mina que você quer vai chegar. Sério, cara. Bem sério.
-
Xavierzinho. recebeu reputação de Zkx973 em O que vocês fazem para não furar a dieta ?
Quando eu tô REALMENTE focado na dieta e comprometido, naqueles dias que tô LOUCO pra comer uma besteira, eu tento fazer encaixes. Por exemplo: quando a vontade de doce está gigantesca, dá pra fazer várias receitas de panquecas ou sobremesas utilizando whey e ingredientes que encaixam na dieta facilmente. Quando a vontade é de algo salgado, a gente incrementa receitas com o que temos na dieta como frango ou patinho moído... Dá pra fazer uma dieta sem sofrer tanto.
E até mesmo as vezes em épocas de eventos festivos ou comemorativos onde tem muita comida boa e você realmente não quer ser O ÚNICO A NÃO PARTICIPAR ( em casos de não atletas, óbvio ), eu faço o seguinte: bato minhas proteínas das formas mais limpas possíveis - Peito de frango+Clara de ovo e adiciono um cardio no dia, e todas as outras calorias livres, eu como o que quero.
Acredito que tudo em moderação e de forma planejada, tem resultados.
Espero que ajude. Abração.
-
-
Xavierzinho. recebeu reputação de Lander18 em Caio Bottura-Tópico oficial
CA RA LHO ! Chega a ser ridículo esse planeta. AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUHUAUAHUH
O cara consegue em um tópico do Bottura, onde estão falando de shape, falar um assunto de política, taquipariu... Acho que o nome disso é autismo, uma pessoa dessas não pode ser normal.
-
Xavierzinho. deu reputação a Chrys em Caio Bottura-Tópico oficial
Expectativa quando falou que ia postar a foto:
-
Xavierzinho. deu reputação a mpcosta82 em Caio Bottura-Tópico oficial
De que adianta ter esse peso com um BF de uns 30%?
Se for menos... Mostre o shape aí você vai comprovar (ou não) todas as suas teorias.
-
Xavierzinho. recebeu reputação de »Neo em Como Ser Alpha?
Existem casos e mais casos relacionados a faculdade.
No meu caso,estou morando fora há mais de 2 anos e e esses não estão sendo os melhores anos da minha vida.
Meu curso é integral,aula de manhã,tarde e as monitorias a noite,o que já torna meu tempo todo fudido.Meus pais fazem das tripas coração pra eu estar aqui e pra mim,é a minha obrigação me sair bem no curso,o que pra mim significa nunca pegar uma DP.Entrei aqui pensando em nunca ir em uma avaliação final,mas infelizmente não deu,mas pelo menos nunca peguei nenhuma DP e posso dizer que sou um dos melhores da turma,se eu me esforçasse mais poderia ser o melhor,mas tem horas que bate aquele desanimo pra estudar e você passa o dia deitado enquanto o seu colega Nerd tá comendo os livros,hahaha.
O que quero dizer com isso é que,tem muito nego filhinho de papai que mora nos melhores AP's da cidade sozinho,tem carro,moto,e vive se fudendo nas provas,não estagia e nem nada do tipo,ou seja,tem tempo pra viver na putaria,beber,sair nas sextas e fds. Já pra quem quer honrar o curso,o esforço dos pais,tem que se matar de estudar,abrir mão de sextas e finais de semana na gandaia por uma noite com livros...Dizer que passar uma noite estudando é melhor que sair,é uma hipocrisia,então,dependendo de qual lado da vida você está,a faculdade pode ou não ser os melhores anos da sua vida,claro,que sempre se pode dosar tudo,equilíbrio é a chave,uma vez ou outra você sai pra desopilar,mas não é uma coisa comum,hahaha.
Deixei esse ''desabafo'' aqui porque tô no pior semestre do meu curso,tenho que estudar De Segunda a segunda e mesmo assim tá foda,e há 3 meses não vou em casa e nem sei quando irei,pois um fim de semana em casa,não irei estudar,ou seja,serão horas e mais horas perdidas que eu poderia estar estudando e não posso me dar esse luxo no momento.
Desculpa o desabafo kkk
-
Xavierzinho. recebeu reputação de Frangonator em Como Ser Alpha?
Um cara que tem lá pros seus 40 anos de vida, acredito que seja advogado e ainda perde boa parte do seu precioso dia lendo artigo sobre punheta, como ela afeta ou não afeta a vida de um homem, sobre linguagem corporal, sobre pensamentos e elevação/diminuição da testosterona e cortisol...
Realmente... Você é um baita alpha.
Prefiro ser um ''beta'' segundo o Mestre Planeta e perder meu tempo tentando evoluir no curso que faço, na minha profissão, tentando ser um melhor profissional a cada dia do que ficar lendo artigos como '' PARE DE BATER PUNHETA ! VOCÊ ESTÁ MATANDO SUA TESTOSTERONA !!!!!!!''
Enfim, eu nem participo mais desse tópico mas é que dando uma navegada hoje eu vi essas pérolas que me OBRIGARAM a fazer um comentário hahuauhahuahuahua...
Mas no mais é isso, paz.
HOJE É SEXTA CHEIRA !!!!!11
-
Xavierzinho. recebeu reputação de Frangonator em Como Ser Alpha?
Há muito tempo parei de ler esse tópico e esse post acima foi um dos motivos... UAUHAHUAHUAHUDSAHUDSHAUAHUHAHUAUAHUSDHSUADHUSAHDUSAHUDSAHUDAHUSDHUSAUHD
''Ler artigos eleva a testo''
Pelo menos o tópico serve pra dar umas risadas huaahuahuahuauhhau
-
Xavierzinho. recebeu reputação de Marlon Henrique01 em Teia - Semente de chia
Vai virar o homem aranha chia. hahahah
-
-
Xavierzinho. deu reputação a Lucas em Dietas cetogênicas: o que são e como fazer
O que é cetose?
Cetose é o resultado da alteração na proporção dos hormônios insulina/glucagon e indica a mudança generalizada de um metabolismo baseado em glicose para um baseado em gorduras. A cetose ocorre em alguns estados fisiológicos, incluindo jejum (cetose de jejum), a partir de um consumo elevado de gorduras (cetose dietética) e imediatamente após exercícios (cetose pós-exercício).
Todos os estados cetogênicos ocorrem basicamente pelas mesmas razões. A primeira é a redução dos níveis hormonais de insulina e aumento do glucagon – ambos dependentes da depleção do glicogênio hepático. A segunda é um aumento na disponibilidade de gorduras (ácidos graxos livres) na corrente sanguínea, seja por meio de gorduras a partir da dieta ou provenientes dos estoques de gordura do corpo.
Fontes de energia do organismo
As principais fontes de energia são: glicose, proteínas, gorduras e cetonas. O principal determinante do combustível utilizado pelo organismo é a disponibilidade de carboidratos. Portanto, a ingestão de carboidratos é importante pra determinar qual será o combustível utilizado primariamente.
Glicose é o combustível preferido pela maioria dos tecidos. O coração é a principal exceção, pois usa uma mistura de glicose, gorduras e cetonas.
A maioria dos tecidos pode usar gorduras (ácidos graxos livres), se estas estiverem disponíveis. Estão incluídos músculo esquelético, coração e a maioria dos órgãos. Entretanto, existem outros tecidos como o cérebro, medula espinhal e fibras musculares do tipo II, que não podem usar gorduras.
Apesar do cérebro usar preferencialmente glicose como fonte de energia, caso haja disponibilidade, é possível a utilização de cetonas. Na verdade, após um período de adaptação, até 75% da energia do cérebro pode vir de corpos cetônicos.
Assim como gordura e glicose, a utilização de cetonas é relacionada a sua disponibilidade. Em condições normais, cetonas tem uma concentração tão baixa que a sua utilização como energia é desprezível. Entretanto, caso a concentração de corpos cetônicos aumente, a maioria dos tecidos passará a utilizá-los para suprir parte de sua demanda energética.
A partir do terceiro dia de cetose, todo o combustível não proteico advirá de cetonas e gorduras. A partir da terceira semana, a maioria dos tecidos que pode usar corpos cetônicos como combustível deixarão de fazê-lo. Nesse momento, a energia destes tecidos será obtida a partir da quebra de ácidos graxos livres. Acredita-se que esta adaptação serve para garantir níveis adequados de cetonas para o cérebro.
Quebra e transporte de triglicerídeos
Quando os triglicerídeos são quebrados, são formadas uma cadeia de glicerol e três de ácidos graxos livres. Os ácidos graxos livres viajam pela corrente sanguínea presos a uma proteína chamada de albumina. Uma vez que os ácidos graxos livres estejam na corrente sanguínea, podem ser utilizados como fonte de energia pela maioria dos tecidos, com exceção do cérebro e alguns outros.
Os ácidos graxos que não forem utilizados pelos outros tecidos chegarão ao fígado, onde serão oxidados (queimados). Se existirem ácidos graxos suficientes e o fígado estiver preparado para a produção de cetonas, as mesmas serão produzidas.
As células adiposas são um regulador importante da formação de cetonas, já que a ausência de uma quantidade adequada de ácidos graxos livres vai impedir a produção de corpos cetônicos pelo fígado. Ou seja, mesmo que o fígado esteja em modo cetogênico, a falta de ácidos graxos livres vai impedir o desenvolvimento da cetose.
Glicogênio hepático
A quantidade de glicogênio hepático é que vai determinar se o fígado vai produzir cetonas. Após aproximadamente 12-16 horas sem ingestão de carboidratos – a depender da atividade -, as reservas de glicogênio hepático estarão praticamente esgotadas. Nesse momento a cetogênese aumenta rapidamente. Na verdade, após a depleção do glicogênio hepático, o fator determinante para a produção de corpos cetônicos será a disponibilidade de ácidos graxos livres na corrente sanguínea.
Além da produção de corpos cetônicos, o fígado (os rins também desempenham essa função) produzem glicogênio, na ausência de carboidratos, a partir de glicerol, lactato/pirovirato e dos aminoácidos glutamina e alanina - num processo conhecido como gliconeogênese.
Adaptações da cetose
As principais adaptações são na utilização de glicose e proteína. As fontes primárias de energia passam a ser cetonas e gorduras. Além disso, o cérebro tem uma mudança grande nesse processo de adaptação, quando sua necessidade de glicose sai de cerca de 100 gramas por dia para aproximadamente 40 gramas – sendo 18g vindas do glicerol e cerca de 25g de proteínas -, após 3 semanas. Com isso, a quebra de proteínas musculares para produção de glicose reduz significativamente - os aminoácidos principais nesse processo são glutamina e alanina, que são utilizados pelo fígado e pelos rins para produção de glicose. Desta forma, a cetose traz consigo um efeito protetor de massa muscular.
Macronutrientes e cetose
Para entrar em cetose é importante praticar uma ingestão adequada de macronutrientes. Carboidratos são 100% anti-cetogênicos, gorduras são 90% cetogênicas (10% podem ser utilizados para produção de glicose, a partir de glicerol) e proteínas são 46% anti-cetogênicas e 58% cetogênicas.
Assim, fica claro que é importante limitar a ingestão de carboidratos e, em menor escala, de proteínas, ao mesmo tempo em que se aumenta o consumo de gorduras. Uma boa forma de saber se uma refeição é ou não cetogênica é utilizar a equação/razão cetogênica.
Razão cetogênica
Para uma refeição ser cetogênica, esta deve ter o coeficiente K/AK > 1,5. Uma boa forma de garantir que o coeficiente vai ser maior que 1,5 é manter uma proporção (em gramas) de gorduras/proteínas/carboidratos em algo parecido com 5:3:1 (ou até mesmo 4:3:1). Outra forma de se pensar em relação a essa razão é manter proporção de calorias de gorduras/proteínas/carboidratos em 70/25/5 – é possível chegar até ~10% de carboidratos, mantendo a cetose, ou até mais dependendo de outros fatores.
Manutenção de massa muscular (prevenção de perda de nitrogênio)
Nas semanas iniciais o cérebro precisa de 100g de glicose. Deste valor, 18g serão produzidos a partir de glicerol - este valor representa 10% do valor de gordura catabolizado em um dia por um indivíduo médio. Os 82g restantes devem ser obtidos a partir de proteínas e/ou carboidratos. Levando-se em consideração que 58% de toda a proteína ingerida vai aparecer na corrente sanguínea como glicose, há a necessidade de uma ingestão de ~150g de proteínas para evitar a utilização de proteína dos músculos. Caso se ingira carboidratos, esta ingestão pode ser menor.
A partir da terceira semana, quando a demanda de glicose pelo cérebro cai para cerca de 40g, a necessidade de proteínas para a manutenção de massa muscular também reduz pra aproximadamente 40 gramas – 58% de 40 gramas equivalem a 23g, que somados aos 18g obtidos do glicerol resultam nos pouco mais de 40g de glicose necessária para o cérebro.
Portanto, uma ingestão de ao menos 150g de proteínas deve garantir a manutenção de massa muscular, mas deve ser acompanhada de uma maior ingestão de gorduras e menor de carboidratos, para se manter uma proporção adequada – e a razão cetogênica acima de 1,5. Uma menor ingestão de proteínas pode preservar massa muscular, mas nesse caso é necessário consumir mais carboidratos, que são 100% anti-cetogênicos (o que pode aumentar a necessidade de gorduras para se atingir a cetose).
Refeeds estruturados
Periodicamente pode ser interessante realizar refeeds estruturados, que são recargas das reservas de glicogênio a partir da ingestão de carboidratos. Estas recargas retirarão o corpo temporariamente da cetose, mas não são suficientes para reverter completamente as adaptações metabólicas.
Os refeeds de carboidratos tem alguns objetivos: (1) repletar glicogênio muscular; (2) normalizar hormônios como grelina, leptina, insulina...; (3) "resetar" a TMB; (4) reverter a condição catabólica do corpo; (5) dar uma folga mental pra dieta.
Importante notar que um aumento na ingestão de proteínas e gorduras não tem o mesmo efeito que os carboidratos em relação aos itens 1 e 2.
Além disso, há algumas discussões acerca da eficácia de refeeds curtos - um dia ou menos - quanto aos itens 2 e 3.
Segue tabela associando as quantidades de carboidratos e a duração dos refeeds:
Duração do Refeed Quantidade de Carboidratos 5 horas 3-6 g/kg de massa magra 1 dia 8-12 g/kg de massa magra 2 dias 4-6 g/kg de massa magra
OBS1: Vale ressaltar que durante o refeed a ingestão de gordura deve ficar abaixo de 50g por dia (ou ~15% da ingestão calórica). Isso faz muita diferença visualmente, visto que um refeed com pouca gordura e frutose tende a deixar o físico mais definido e com os músculos mais preenchidos e maiores.
OBS2: As fibras não entram na contagem dos carboidratos pra efeito de cetose, nem tampouco pra reposição de glicogênio.portanto usem apenas os net carbs (carbos totais menos fibras) nas contas para esses fins.
O tópico Vamos conversar sobre carboidratos tem alguns números que podem ajudar a ter uma ideia de quanto se precisa de glicogênio para as atividades físicas, sobretudo aquelas de alta intensidade, o que pode ajudar a determinar o tamanho do refeed.
Uma coisa interessante sobre o refeed, é que esta é uma das poucas situações onde é possível queimar gordura em um superávit calórico. Isso acontece, pois os carboidratos (que devem representar o grosso da ingestão calórica nesse processo) são direcionados pra repor os estoques de glicogênio. Entretanto, para que isso ocorra, é importante limitar a ingestão de gorduras (em 50g ou 15% das calorias), pois estas continuam sendo a forma de energia preferida. Assim, durante as primeiras 24h (ou até que os estoques de glicogênio atinjam seus níveis normais), o corpo continua queimando gordura, mesmo que se esteja em um superávit calórico. Pra quem duvida, sugiro a leitura desse post.
Qual a vantagem desse tipo de abordagem quanto à composição corporal?
A resposta curta é: nenhuma. Um estudo recente de Kevin Hall em câmara metabólica mostrou - como diversos outros estudos anteriores - que não houve diferença na composição corporal. Entretanto, esse estudo trouxe algo interessante: houve aumento no gasto calórico em repouso, em cerca de 100kcal, nos primeiros 7-10 dias. O estudo é esse.
Portanto, é possível esperar um aumento inicial no curto prazo no gasto calórico, mas esse aumento se dissipa em pouco mais de uma semana - em todo caso, resulta em cerca de 1000 calorias a mais no gasto, sem grande esforço adicional.
Das vantagens, me parece que a saciedade é o aspecto mais relevante, além da perda inicial de peso, por conta da perda de líquido. Além disso, há uma menor retenção com esse tipo de dieta, o que tende a ser bastante positivo psicologicamente.
No final das contas é uma questão de preferência pessoal.
Conclusão
Os corpos cetônicos são sempre produzidos pelo organismo. O estado de cetose também é bastante comum e pode acontecer a partir de um jejum mais prolongado, por exemplo, não dependendo de abordagens dietéticas mais complexas.
Por outro lado, para se obter um estado de adaptação pleno à cetose são necessárias ao menos 3 semanas, praticando uma ingestão alta de gorduras e limitada em termos de proteínas e sobretudo carboidratos. Nesse estado cetogênico, a necessidade de glicose do organismo será inferior a 50g, que poderão advir de gorduras e proteínas, e a maioria dos órgãos utilizará apenas cetonas e sobretudo gorduras como combustível.
Links e referências
A principal referência é o livro The Ketogenic Diet, do Lyle McDonald.
Sugiro a leitura do tópico Vamos conversar sobre carboidratos, para melhor entendimento da função dos carboidratos e dos estoques de glicogênio e sua relação com a performance, bem como as quantidades necessárias. Além disso, pra entender mais sobre refeeds, refeições do lixo e fulldiet breaks, vale a leitura do tópico Protocolo Rapid Fat Loss. Pra finalizar, recomendo demais a leitura do guia do Ricardo, que ensina a calcular o gasto calórico (coisa que a maioria não sabe fazer), no tópico [Guia] Estimando seu GCD, Turma 101 - é importante deixar claro que a abordagem cetogênica não traz nenhum resultado mágico, portanto a perda de peso ainda vai ser o resultado das calorias gastas menos as consumidas, por isso a importância de saber estimar o GCD corretamente.
A DIETA CETOGÊNICA NA PSIQUIATRIA
A DIETA CETOGÊNICA DIRECIONADA (TKD)
Abraços,
Lucas
-
Xavierzinho. recebeu reputação de robnhosp em [Falta de Pesquisa]Por que comer aveia de pré-treino ??
Porque a aveia é um carboidrato de baixo índice glicêmico e rica em fibras, o que fará ela ser digerida de forma mais lenta e consequentemente irá liberar energia de forma gradativa durante o treino.
-
Xavierzinho. recebeu reputação de O Psicopata em [Falta de Pesquisa]Por que comer aveia de pré-treino ??
Porque a aveia é um carboidrato de baixo índice glicêmico e rica em fibras, o que fará ela ser digerida de forma mais lenta e consequentemente irá liberar energia de forma gradativa durante o treino.
-
Xavierzinho. recebeu reputação de dadoppler em Como Ser Alpha?
Existem casos e mais casos relacionados a faculdade.
No meu caso,estou morando fora há mais de 2 anos e e esses não estão sendo os melhores anos da minha vida.
Meu curso é integral,aula de manhã,tarde e as monitorias a noite,o que já torna meu tempo todo fudido.Meus pais fazem das tripas coração pra eu estar aqui e pra mim,é a minha obrigação me sair bem no curso,o que pra mim significa nunca pegar uma DP.Entrei aqui pensando em nunca ir em uma avaliação final,mas infelizmente não deu,mas pelo menos nunca peguei nenhuma DP e posso dizer que sou um dos melhores da turma,se eu me esforçasse mais poderia ser o melhor,mas tem horas que bate aquele desanimo pra estudar e você passa o dia deitado enquanto o seu colega Nerd tá comendo os livros,hahaha.
O que quero dizer com isso é que,tem muito nego filhinho de papai que mora nos melhores AP's da cidade sozinho,tem carro,moto,e vive se fudendo nas provas,não estagia e nem nada do tipo,ou seja,tem tempo pra viver na putaria,beber,sair nas sextas e fds. Já pra quem quer honrar o curso,o esforço dos pais,tem que se matar de estudar,abrir mão de sextas e finais de semana na gandaia por uma noite com livros...Dizer que passar uma noite estudando é melhor que sair,é uma hipocrisia,então,dependendo de qual lado da vida você está,a faculdade pode ou não ser os melhores anos da sua vida,claro,que sempre se pode dosar tudo,equilíbrio é a chave,uma vez ou outra você sai pra desopilar,mas não é uma coisa comum,hahaha.
Deixei esse ''desabafo'' aqui porque tô no pior semestre do meu curso,tenho que estudar De Segunda a segunda e mesmo assim tá foda,e há 3 meses não vou em casa e nem sei quando irei,pois um fim de semana em casa,não irei estudar,ou seja,serão horas e mais horas perdidas que eu poderia estar estudando e não posso me dar esse luxo no momento.
Desculpa o desabafo kkk
-
Xavierzinho. recebeu reputação de planeta em Como Ser Alpha?
Parafraseando o Toguro,que disse algo assim ''Seja nerd mas seja desenrolado que você come até a prefeita''. Equilíbrio é a chave de tudo.
Na minha turma,tem aqueles caras que tiram notas boas e bebem e curtem a vida,porque talvez tenham uma boa base do ensino médio e consegue pegar os assuntos com mais facilidade.Gosto de pensar que me incluo nesse grupo,porém em vez de beber,dou-me ao luxo de manter meu treino,dieta,assistir bons filmes,isso vem da minha personalidade,não curto muito essas baladas porra louca por ai,ficar bebendo cachaça nos bares ruins da vida só por beber...Mas também tem aqueles nerds que estudam 24 horas por dia mas não tem nenhuma habilidade social,as amizades que eles possuem talvez sejam as do seu pequeno grupo e nada mais,e tem aquele tipo de pessoa que estuda muito e não consegue aprender nada e tira notas baixas.
Existem casos e mais casos.Eu acredito que fazer uma faculdade porque gosta não quer dizer que você vá ser um profissional bem sucedido.Sempre cito as coisas que vejo acontecerem.Eu curso Medicina Veterinária e tem uma porrada de gente ''protetora dos animais'' que tem 50 animais em casa,e a maioria dessas pessoas tiram muita nota baixa,pegam DP,jubilam o curso...Fazer algo que gosta não é tão simples assim,tem que ter talento e habilidade.Não consigo ver alguém que terminou o curso em mais de 5 anos e ainda se arrastando ( leia-se 7 que é o tempo maximo ) sendo um bom profissional como os outros. Na minha turma tinha umas gurias que são protetoras e tem mais aquele lado de Humanas,elas tiravam sempre 10 nas cadeiras obrigatórias de humanas do curso,como filosofia,sociologia,antropologia mas nas áreas de biológicas,clinicas e tal,se davam super mal,chegaram a ficar pra trás,ficaram retidas. O que vocês acham disso? É necessário só afinidade por um curso pra ter sucesso ou exige talento natural?
-
Xavierzinho. deu reputação a John Reaper em Como Ser Alpha?
Oh o cara que vai discolar as trembo pra rapaziada aí...
-
Xavierzinho. recebeu reputação de John Reaper em Como Ser Alpha?
Se nada der certo,vou ser o Tio Bombinha aahahahah
-
Xavierzinho. recebeu reputação de planeta em Como Ser Alpha?
Existem casos e mais casos relacionados a faculdade.
No meu caso,estou morando fora há mais de 2 anos e e esses não estão sendo os melhores anos da minha vida.
Meu curso é integral,aula de manhã,tarde e as monitorias a noite,o que já torna meu tempo todo fudido.Meus pais fazem das tripas coração pra eu estar aqui e pra mim,é a minha obrigação me sair bem no curso,o que pra mim significa nunca pegar uma DP.Entrei aqui pensando em nunca ir em uma avaliação final,mas infelizmente não deu,mas pelo menos nunca peguei nenhuma DP e posso dizer que sou um dos melhores da turma,se eu me esforçasse mais poderia ser o melhor,mas tem horas que bate aquele desanimo pra estudar e você passa o dia deitado enquanto o seu colega Nerd tá comendo os livros,hahaha.
O que quero dizer com isso é que,tem muito nego filhinho de papai que mora nos melhores AP's da cidade sozinho,tem carro,moto,e vive se fudendo nas provas,não estagia e nem nada do tipo,ou seja,tem tempo pra viver na putaria,beber,sair nas sextas e fds. Já pra quem quer honrar o curso,o esforço dos pais,tem que se matar de estudar,abrir mão de sextas e finais de semana na gandaia por uma noite com livros...Dizer que passar uma noite estudando é melhor que sair,é uma hipocrisia,então,dependendo de qual lado da vida você está,a faculdade pode ou não ser os melhores anos da sua vida,claro,que sempre se pode dosar tudo,equilíbrio é a chave,uma vez ou outra você sai pra desopilar,mas não é uma coisa comum,hahaha.
Deixei esse ''desabafo'' aqui porque tô no pior semestre do meu curso,tenho que estudar De Segunda a segunda e mesmo assim tá foda,e há 3 meses não vou em casa e nem sei quando irei,pois um fim de semana em casa,não irei estudar,ou seja,serão horas e mais horas perdidas que eu poderia estar estudando e não posso me dar esse luxo no momento.
Desculpa o desabafo kkk
-
Xavierzinho. recebeu reputação de rdiass em Como Ser Alpha?
Existem casos e mais casos relacionados a faculdade.
No meu caso,estou morando fora há mais de 2 anos e e esses não estão sendo os melhores anos da minha vida.
Meu curso é integral,aula de manhã,tarde e as monitorias a noite,o que já torna meu tempo todo fudido.Meus pais fazem das tripas coração pra eu estar aqui e pra mim,é a minha obrigação me sair bem no curso,o que pra mim significa nunca pegar uma DP.Entrei aqui pensando em nunca ir em uma avaliação final,mas infelizmente não deu,mas pelo menos nunca peguei nenhuma DP e posso dizer que sou um dos melhores da turma,se eu me esforçasse mais poderia ser o melhor,mas tem horas que bate aquele desanimo pra estudar e você passa o dia deitado enquanto o seu colega Nerd tá comendo os livros,hahaha.
O que quero dizer com isso é que,tem muito nego filhinho de papai que mora nos melhores AP's da cidade sozinho,tem carro,moto,e vive se fudendo nas provas,não estagia e nem nada do tipo,ou seja,tem tempo pra viver na putaria,beber,sair nas sextas e fds. Já pra quem quer honrar o curso,o esforço dos pais,tem que se matar de estudar,abrir mão de sextas e finais de semana na gandaia por uma noite com livros...Dizer que passar uma noite estudando é melhor que sair,é uma hipocrisia,então,dependendo de qual lado da vida você está,a faculdade pode ou não ser os melhores anos da sua vida,claro,que sempre se pode dosar tudo,equilíbrio é a chave,uma vez ou outra você sai pra desopilar,mas não é uma coisa comum,hahaha.
Deixei esse ''desabafo'' aqui porque tô no pior semestre do meu curso,tenho que estudar De Segunda a segunda e mesmo assim tá foda,e há 3 meses não vou em casa e nem sei quando irei,pois um fim de semana em casa,não irei estudar,ou seja,serão horas e mais horas perdidas que eu poderia estar estudando e não posso me dar esse luxo no momento.
Desculpa o desabafo kkk
-
Xavierzinho. recebeu reputação de HEAVY DUCCI em Como Ser Alpha?
Existem casos e mais casos relacionados a faculdade.
No meu caso,estou morando fora há mais de 2 anos e e esses não estão sendo os melhores anos da minha vida.
Meu curso é integral,aula de manhã,tarde e as monitorias a noite,o que já torna meu tempo todo fudido.Meus pais fazem das tripas coração pra eu estar aqui e pra mim,é a minha obrigação me sair bem no curso,o que pra mim significa nunca pegar uma DP.Entrei aqui pensando em nunca ir em uma avaliação final,mas infelizmente não deu,mas pelo menos nunca peguei nenhuma DP e posso dizer que sou um dos melhores da turma,se eu me esforçasse mais poderia ser o melhor,mas tem horas que bate aquele desanimo pra estudar e você passa o dia deitado enquanto o seu colega Nerd tá comendo os livros,hahaha.
O que quero dizer com isso é que,tem muito nego filhinho de papai que mora nos melhores AP's da cidade sozinho,tem carro,moto,e vive se fudendo nas provas,não estagia e nem nada do tipo,ou seja,tem tempo pra viver na putaria,beber,sair nas sextas e fds. Já pra quem quer honrar o curso,o esforço dos pais,tem que se matar de estudar,abrir mão de sextas e finais de semana na gandaia por uma noite com livros...Dizer que passar uma noite estudando é melhor que sair,é uma hipocrisia,então,dependendo de qual lado da vida você está,a faculdade pode ou não ser os melhores anos da sua vida,claro,que sempre se pode dosar tudo,equilíbrio é a chave,uma vez ou outra você sai pra desopilar,mas não é uma coisa comum,hahaha.
Deixei esse ''desabafo'' aqui porque tô no pior semestre do meu curso,tenho que estudar De Segunda a segunda e mesmo assim tá foda,e há 3 meses não vou em casa e nem sei quando irei,pois um fim de semana em casa,não irei estudar,ou seja,serão horas e mais horas perdidas que eu poderia estar estudando e não posso me dar esse luxo no momento.
Desculpa o desabafo kkk
-
Xavierzinho. recebeu reputação de Jon Jones em Como Ser Alpha?
Existem casos e mais casos relacionados a faculdade.
No meu caso,estou morando fora há mais de 2 anos e e esses não estão sendo os melhores anos da minha vida.
Meu curso é integral,aula de manhã,tarde e as monitorias a noite,o que já torna meu tempo todo fudido.Meus pais fazem das tripas coração pra eu estar aqui e pra mim,é a minha obrigação me sair bem no curso,o que pra mim significa nunca pegar uma DP.Entrei aqui pensando em nunca ir em uma avaliação final,mas infelizmente não deu,mas pelo menos nunca peguei nenhuma DP e posso dizer que sou um dos melhores da turma,se eu me esforçasse mais poderia ser o melhor,mas tem horas que bate aquele desanimo pra estudar e você passa o dia deitado enquanto o seu colega Nerd tá comendo os livros,hahaha.
O que quero dizer com isso é que,tem muito nego filhinho de papai que mora nos melhores AP's da cidade sozinho,tem carro,moto,e vive se fudendo nas provas,não estagia e nem nada do tipo,ou seja,tem tempo pra viver na putaria,beber,sair nas sextas e fds. Já pra quem quer honrar o curso,o esforço dos pais,tem que se matar de estudar,abrir mão de sextas e finais de semana na gandaia por uma noite com livros...Dizer que passar uma noite estudando é melhor que sair,é uma hipocrisia,então,dependendo de qual lado da vida você está,a faculdade pode ou não ser os melhores anos da sua vida,claro,que sempre se pode dosar tudo,equilíbrio é a chave,uma vez ou outra você sai pra desopilar,mas não é uma coisa comum,hahaha.
Deixei esse ''desabafo'' aqui porque tô no pior semestre do meu curso,tenho que estudar De Segunda a segunda e mesmo assim tá foda,e há 3 meses não vou em casa e nem sei quando irei,pois um fim de semana em casa,não irei estudar,ou seja,serão horas e mais horas perdidas que eu poderia estar estudando e não posso me dar esse luxo no momento.
Desculpa o desabafo kkk
-
Xavierzinho. recebeu reputação de lukao1993 em Como Ser Alpha?
Existem casos e mais casos relacionados a faculdade.
No meu caso,estou morando fora há mais de 2 anos e e esses não estão sendo os melhores anos da minha vida.
Meu curso é integral,aula de manhã,tarde e as monitorias a noite,o que já torna meu tempo todo fudido.Meus pais fazem das tripas coração pra eu estar aqui e pra mim,é a minha obrigação me sair bem no curso,o que pra mim significa nunca pegar uma DP.Entrei aqui pensando em nunca ir em uma avaliação final,mas infelizmente não deu,mas pelo menos nunca peguei nenhuma DP e posso dizer que sou um dos melhores da turma,se eu me esforçasse mais poderia ser o melhor,mas tem horas que bate aquele desanimo pra estudar e você passa o dia deitado enquanto o seu colega Nerd tá comendo os livros,hahaha.
O que quero dizer com isso é que,tem muito nego filhinho de papai que mora nos melhores AP's da cidade sozinho,tem carro,moto,e vive se fudendo nas provas,não estagia e nem nada do tipo,ou seja,tem tempo pra viver na putaria,beber,sair nas sextas e fds. Já pra quem quer honrar o curso,o esforço dos pais,tem que se matar de estudar,abrir mão de sextas e finais de semana na gandaia por uma noite com livros...Dizer que passar uma noite estudando é melhor que sair,é uma hipocrisia,então,dependendo de qual lado da vida você está,a faculdade pode ou não ser os melhores anos da sua vida,claro,que sempre se pode dosar tudo,equilíbrio é a chave,uma vez ou outra você sai pra desopilar,mas não é uma coisa comum,hahaha.
Deixei esse ''desabafo'' aqui porque tô no pior semestre do meu curso,tenho que estudar De Segunda a segunda e mesmo assim tá foda,e há 3 meses não vou em casa e nem sei quando irei,pois um fim de semana em casa,não irei estudar,ou seja,serão horas e mais horas perdidas que eu poderia estar estudando e não posso me dar esse luxo no momento.
Desculpa o desabafo kkk
-
Xavierzinho. recebeu reputação de Tanin em Como Ser Alpha?
Existem casos e mais casos relacionados a faculdade.
No meu caso,estou morando fora há mais de 2 anos e e esses não estão sendo os melhores anos da minha vida.
Meu curso é integral,aula de manhã,tarde e as monitorias a noite,o que já torna meu tempo todo fudido.Meus pais fazem das tripas coração pra eu estar aqui e pra mim,é a minha obrigação me sair bem no curso,o que pra mim significa nunca pegar uma DP.Entrei aqui pensando em nunca ir em uma avaliação final,mas infelizmente não deu,mas pelo menos nunca peguei nenhuma DP e posso dizer que sou um dos melhores da turma,se eu me esforçasse mais poderia ser o melhor,mas tem horas que bate aquele desanimo pra estudar e você passa o dia deitado enquanto o seu colega Nerd tá comendo os livros,hahaha.
O que quero dizer com isso é que,tem muito nego filhinho de papai que mora nos melhores AP's da cidade sozinho,tem carro,moto,e vive se fudendo nas provas,não estagia e nem nada do tipo,ou seja,tem tempo pra viver na putaria,beber,sair nas sextas e fds. Já pra quem quer honrar o curso,o esforço dos pais,tem que se matar de estudar,abrir mão de sextas e finais de semana na gandaia por uma noite com livros...Dizer que passar uma noite estudando é melhor que sair,é uma hipocrisia,então,dependendo de qual lado da vida você está,a faculdade pode ou não ser os melhores anos da sua vida,claro,que sempre se pode dosar tudo,equilíbrio é a chave,uma vez ou outra você sai pra desopilar,mas não é uma coisa comum,hahaha.
Deixei esse ''desabafo'' aqui porque tô no pior semestre do meu curso,tenho que estudar De Segunda a segunda e mesmo assim tá foda,e há 3 meses não vou em casa e nem sei quando irei,pois um fim de semana em casa,não irei estudar,ou seja,serão horas e mais horas perdidas que eu poderia estar estudando e não posso me dar esse luxo no momento.
Desculpa o desabafo kkk
-
Xavierzinho. recebeu reputação de Jackson Dexter em Como Ser Alpha?
Existem casos e mais casos relacionados a faculdade.
No meu caso,estou morando fora há mais de 2 anos e e esses não estão sendo os melhores anos da minha vida.
Meu curso é integral,aula de manhã,tarde e as monitorias a noite,o que já torna meu tempo todo fudido.Meus pais fazem das tripas coração pra eu estar aqui e pra mim,é a minha obrigação me sair bem no curso,o que pra mim significa nunca pegar uma DP.Entrei aqui pensando em nunca ir em uma avaliação final,mas infelizmente não deu,mas pelo menos nunca peguei nenhuma DP e posso dizer que sou um dos melhores da turma,se eu me esforçasse mais poderia ser o melhor,mas tem horas que bate aquele desanimo pra estudar e você passa o dia deitado enquanto o seu colega Nerd tá comendo os livros,hahaha.
O que quero dizer com isso é que,tem muito nego filhinho de papai que mora nos melhores AP's da cidade sozinho,tem carro,moto,e vive se fudendo nas provas,não estagia e nem nada do tipo,ou seja,tem tempo pra viver na putaria,beber,sair nas sextas e fds. Já pra quem quer honrar o curso,o esforço dos pais,tem que se matar de estudar,abrir mão de sextas e finais de semana na gandaia por uma noite com livros...Dizer que passar uma noite estudando é melhor que sair,é uma hipocrisia,então,dependendo de qual lado da vida você está,a faculdade pode ou não ser os melhores anos da sua vida,claro,que sempre se pode dosar tudo,equilíbrio é a chave,uma vez ou outra você sai pra desopilar,mas não é uma coisa comum,hahaha.
Deixei esse ''desabafo'' aqui porque tô no pior semestre do meu curso,tenho que estudar De Segunda a segunda e mesmo assim tá foda,e há 3 meses não vou em casa e nem sei quando irei,pois um fim de semana em casa,não irei estudar,ou seja,serão horas e mais horas perdidas que eu poderia estar estudando e não posso me dar esse luxo no momento.
Desculpa o desabafo kkk