Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thomas Joaquini

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Thomas Joaquini

  • Data de Nascimento 11/27/1989

Conquistas de Thomas Joaquini

  1. Com relação ao TMB que postei no inicio do tópico, vi que ela é calculada a partir do Harris-Benedict, que segundo o tópico que você me passou pode superestimar a necessidade calórica em indivíduos com sobre-peso.
  2. Respondendo a suas colocações Dushlolzor... 1. voce nao precisa de bcaas, voce está gastando sua grana com puro marketing Descobri isso dps de ter comprado o suplemento. 2. você precisa de menos do que 300g de proteína, sua massa magra é de quanto? Eu não tenho essa info. No lugar aonde treino é preciso pagar uma taxa de 160 reais para fazer a avaliação física e estou com a grana curta para fazer agora. Medi meu BF por um aparelho de bioimpedância há uns 2 meses atrás e deu algo perto de 24% 3. gordura eu diria entre 80~100g Vou melhorar esta parte, vlw pela dica. 4. você não consome vegetais, pode adicionar brócolis, couve flor, abobrinha, berinjela,etc etc! Eu não inseri na dieta os vegetais pois os dados calóricos são praticamente nulos, mas consumo sempre abobrinha refogada, verduras refogadas, alface, rúcula, folhas em geral, tomate, cenoura. São alimentos que sempre estão na mesa de casa na hora do almoço. 5. você não precisa comer de 3 em 3h, e nem se fixar em mesmo alimentos, coma o que você quiser, ao longo que você atinja seus macronutrientes Eu montei assim de 3 em 3h pois me deixa mais saciado e então consigo me controlar melhor nas refeições. Eu sou meio que compulsivo na hora de comer, estou me adaptando a uma dieta regrada agora, até por isso que estou procurando manter sempre os mesmos alimentos, fica mais fácil de seguir. 6. da uma lida aqui para o calculo e mais infos: http://www.hipertrof...eo-explicativo/ Vou ler o tópico agora. Mais uma vez, valeu pela dica.
  3. Eu também achei. Pela tabela da isso mesmo, agora pelo calculo que o LeandroTwin disponibiliza no tópico fixo ela dá 3103 (29 x 107).
  4. Boa tarde manos... Estou montando uma dieta com foco na perda de gordura. Mas ao mesmo tempo não quero perder músculos o que já aconteceu anteriormente cmg quando fiz uma dieta e não praticava nenhum tipo de exercício. Atualmente estou treinando o SL 5x5, portanto levanto peso de 2ª, 4ª e 6ª. Terça, Quinta, Sábado e Domingo eu vou para academia e corro 4,5km. Suplemento todos os dias da semana. Mais algumas infos: Idade: 23 anos Peso: 107kg Biotipo: Endomorfo TMB: 3706 (Obtive este número a partir da tabela disponível no fórum para se montar dietas.) Suplementos: Whey Protein => Iss Research Complete Whey Power BCAA => Probiótica 2400 (1,2g por caps) Termogênico => Lipo 6 Black (Estou pensando em tomar E.C [E.C.A] assim que acabar meu termo, o que deve acontecer na próxima semana) Minha dieta ficou assim: Algumas considerações: - As 2 caps de BCAA na refeição das 17h na vdd tomo antes de ir para o treino (treino por volta das 17:30 todos os dias). - As 2 caps de BCAA e o Whey na refeição das 20:30 eu tomo logo após o treino, isto é, por volta de umas 19h. Aonde preciso de ajuda: - Está faltando proteína, carbo e gordura. Em tese deveria ter 321g de proteína, 107 de carbo e gordura, mas não consegui preencher com mais alimentos. Então preciso de ajuda para finaliza-lá. - Como puderam notar ficou bem abaixo das calorias tidas como necessárias, eu deveria ingerir algo perto de 3000 Kcal visto que meu foco é a perda de peso, isto é um grande problema? - No resto a dieta está certinha? Desde já valeu pela atenção de todos que entrarem neste tópico.
  5. Valeu pelo incentivo! Foco no treino e vamo que vamo! Abraços! Então, a questão do Whey ser isolado é porque eu peguei o que havia sobrado do que minha namorada tomava. Ela parou de treinar e tava com meio pote parado.
  6. Começo hoje o meu diário, para a primeira atualização vou contar um pouco sobre minha antiga rotina e o novo estilo de vida que estou adotando. Já fui bem gordo, cheguei a pesar algo entre 125~130kg quando tinha 17 para 18 anos . Então fui a um endocrinologista que me receitou Sibutramina, junto com o remédio eu fechei a boca e consegui baixar para 90kg em um ano. Porém não praticava exercício algum nessa época, sempre fui sedentário (isso tudo aconteceu entre o fim de 2007 e começo de 2008). Acredito que perdi muita massa magra e por isso hoje tenho problemas com relação a força. Depois disso desencanei pois estava feliz com o meu peso, parei de tomar o remédio e não controlei mais minha alimentação. Voltei a engordar e fiquei na casa dos 100~105kg de 2009 para cá. De 2007 até o começo desse ano levei uma vida de abuso de álcool e fumando quase 2 maços de cigarro por dia. Resolvi então que este seria o ano da mudança. Em fevereiro larguei o cigarro, diminui drasticamente a ingestão de álcool e comecei a praticar Jiu-Jitsu, infelizmente consegui treinar por apenas 3 meses, tive que parar por incompatibilidade do meu horário com os horários de treino (mas volto a treinar em dezembro, nunca gostei tanto de um esporte). Motivado pelo comentário de um amigo meu de que independente do que eu fizesse e tomasse jamais teria uma barriga tanquinho, resolvi provar que ele está errado e também me sentir melhor comigo mesmo. Há quase um mês entrei na academia e desde então estou muito motivado a treinar. Tenho estudado bastante sobre alimentação, suplementação, treinos e etc...(tô ficando viciado na coisa). Como me senti um frango ao levantar o supino com apenas 10kg de cada lado, decidi que vou começar na segunda que vem (29/10/2012) o treino SL 5x5. Dito tudo isto, vamos ao que interessa.... Nome: Thomas Joaquini Status (24/10/2012) Idade: 22 (falta 1 mês para 23 anos) Peso: 103,7kg Altura: 182,5cm Biotipo: Endomorfo BF: 23,7% (Medida através do aparelho de bio-impedância) Medidas (Vou tirar minhas medidas hoje quando voltar da faculdade e atualizo aqui) Objetivo inicial: Perda de gordura e aumento de força. Alimentação: Low Carb, 6 refeições diárias (não tenho um cardápio montado, estou fazendo isto nesta semana e atualizarei o post assim que estiver completo) Treino:SL 5x5 (Começarei na segunda que vem, 29/10/2012, então vou completar aqui com os exercícios e cargas na semana que vem) e Aeróbico 2x por semana (pular corda e caminhada/trote/corrida) Suplementação: Lipo 6 Black UC - 1ª caps logo pela manhã as 7h e a 2ª caps por volta das 15:30~16h (treino todo dia entre 16:30~17h) BCAA - 2 caps antes do treino e 2 caps depois Whey Isolado - 1 scoop pós-treino Maltodextrina - 1 scoop pós-treino Acho que é isso, depois atualizo as infos que faltaram e coloco algumas fotos minha...acabei escrevendo demais se pá!
  7. Busarello obrigado pela ajuda, vou pesquisar melhor. Tinha feito uma pesquisa rápida no tópico mas acho que não procurei da maneira mais correta. Aless, de qualquer maneira obrigado também. Vou pesquisar melhor a partir da resposta do Busarello.
×
×
  • Criar Novo...