-
Total de itens
205 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
felipeblk9 recebeu reputação de Bernardo S. em (Vascularizaçao) Objetivo Frank Mcgrath. Poste Suas Fotos
-
-
felipeblk9 recebeu reputação de Saamuca em Trotes Pesados Na Faculdade
menos festa + hipertrofia
ENTAO EU TO DE BOUA
-
felipeblk9 deu reputação a Nico em A Finalidade Maior Do Protetor Bucal Não É Proteger A Boca
A finalidade maior do protetor bucal não é proteger a boca
Chamamos de protetor bucal a todo artefato de proteção que colocamos na boca.
O fato de serem colocados na boca faz ser natural que os leigos em boxe achem que sua finalidade é a protecao da boca (lábios, dentes e a mucosa). Em verdade, por muito tempo os boxeadores também tinham essa opinião. Foi só depois que alguns treinadores mais atentos observaram que um boxeador que perde com facilidade seu protetor também é um boxeador que é facilmente nocauteado é que essa opinião mudou.
Com efeito, querendo aprofundar essa observação, alguns médicos e dentistas -- como foi o caso de James B. Costen, cerca de 1960, e Hickey, em 1967 -- fizeram estudos de raios-X da cabeça de pugilistas veteranos e até experimentos com cadáveres que lhes levaram a entender as vantagens e desvantagens dos protetores convencionais. Esses estudos, bem como o surgimento de novos materiais, como plásticos e resinas com a capacidade de dissipar forças em vez de transmití-las, fizeram com que a estrutura e finalidade dos protetores bucais muito evoluísse.
Como resultado de todo esse trabalho, temos que atualmente as finalidades maiores dos modernos protetores bucais são ajudar a evitar lesões cerebrais, lesões das juntas do queixo, fraturas da mandíbula e a herniação da coluna cervical. Bem atrás em importância, vem a proteção dos dentes, gengivas e lábios.
O protetor bucal é uma necessidade imposta pelo boxe com luvas
A segunda coisa para a qual devemos chamar a atenção é o fato de que, na época do boxe sem luvas, não havia uma tão grande necessidade de protetor bucal como a que temos hoje. Naquela época, como as mãos não tinham a proteção das luvas, dava-se muito menos socos do que atualmente e procurava-se evitar bater na cabeça do adversário. Em particular, nunca visava-se o queixo pois com isso se correria grande risco de quebrar a mão.
O soco no queixo, que é uma das maiores características do boxe atual, surgiu só com as Regras de Queensberry, só com o boxe com luvas, há pouco mais de cem anos. Seu efeito mais visível é o nocaute (palavra que foi inventada exatamente em uma das primeiras lutas com luvas entre pesos pesados: John Sullivan x Ryan, em 1882), mas também pode provocar quebra de dentes e da mandíbula.
Além disso, na época do boxe sem luvas, uma luta era vista mais como uma disputa para ver quem era o mais forte, determinado, corajoso e resistente. A esquiva era vista como um recurso desprezível e efeminado. Assim que os pugilistas eram bastante discretos no uso de técnicas de defesa. Essas limitavam-se ao jogo de pernas, aos bloqueios e desvios de golpe com as mãos, enquanto que furtivamente passava-se poções (à base de sal, cicuta e vinagre) nas mãos e no rosto para engrossar a pele e torná-la mais resistente.
Os primeiros recursos inventados para atenuar os efeitos do soco no queixo foram exercícios de fortalecimento dos músculos do pescoço, o uso de uma guarda mais lateral, fazendo com que o ombro protegesse o queixo, bem como a prática de se lutar com a boca bem fechada e se respirando apenas pelo nariz.
Segundo o historiador do boxe B. R. Bearden, em 1902, o Dr. Jack Marles, um dentista de Londres, inventou o primeiro protetor bucal: era o gum shield, ou "escudo de gengivas". Ele já tinha várias características hoje consideradas fundamentais: era feito com um bom material, borracha, era feito sob medida e colocado na arcada dentária que mais se projetava. Segundo nos conta B. R. Bearden, o boxeador pioneiro na adoção do gum shield teria sido o campeão mundial dos meio-médios, Ted "Kid" Lewis (170-30-14), a partir de 1909. Muito lentamente, por razões de custo, a prática passou a ser adotada por outros profissionais.
Anatomia das lesões por soco no queixo
Vale a pena insistir que, atualmente, as finalidades maiores dos protetores bucais são ajudar a evitar lesões cerebrais, lesões das juntas do queixo, fraturas da mandíbula e a herniação da coluna cervical. Verifique na figura abaixo a posição dessas partes da cabeça e sua relação.
Também temos de insistir que as consequências desses quatro tipo de lesões não se resume a um eventual nocaute. Frequentemente, elas produzem sequelas que duram a vida inteira e as lesões cerebrais e cervicais podem até resultar em morte.
As lesões cerebrais e as lesões das juntas do queixo resultam do fato que a força do soco no queixo faz com que o côndilo da mandíbula bata violentamente na delicada estrutura da fossa glenóide (acompanhe na figura acima). A gravidade das lesões provocadas por essa batida resulta do fato que a fossa está na base do cérebro, estando assim muito próxima dos nervos que saem do cérebro bem como dos vasos que lhe levam sangue. Ou seja, um soco que tenha direção e força capazes de fazer com que o queixo inferior bata na fossa glenóide irá produzir danos neurológicos e circulatórios. O nocaute é provocado por qualquer um desses dois tipos de danos, mas eles também são a causa das concussões e mil e um sintomas menores que podem durar a vida inteira.
Não menos importante é a chamada síndrome do segundo impacto, assunto de outra dica que já foi disponibilizada neste site. Ela corresponde à sequências de socos concussivos ou subconcussivos, tipicamente em mais de uma luta, e cujos efeitos fazem progredir as lesões nos nervos e vasos perto da região da fossa glenóide, até o instante em que elas resultam em acidente de grande ou fatal gravidade.
Os estudos tem demonstrado que a região mais afetada nos boxeadores é a do lado esquerdo, como consequência de diretos e cruzados. Observe, por outro lado, que nem todo soco forte no queixo pode provocar o tipo de lesões que falamos acima. Por exemplo, uppercuts tendem a provocar quebra de dentes e do queixo inferior, enquanto que os ganchos tendem a quebrar o queixo inferior e a afastar o queixo inferior em relação à fossa glenóide. Esse afastamento produz uma enorme quantidade de sintomas incômodos, que duram para o resto da vida: dores de cabeça, dificuldade de mastigar, vertigens, etc.
Os dois tipos de protetores bucais: suas vantagens e desvantagens
Em termos de estrutura e do modo de serem colocados na boca, temos dois tipos de protetores bucais:
os convencionais ou tipo gum-shield
os mesmos são colocados apenas em uma das arcadas dentárias: a mais saliente, normalmente a superior. e os protetores da junta do queixo
são presos pelas duas arcadas, sendo que se deixa uma abertura para respiração Compare-os na figura:
Também tem importância decisiva a técnica de fabricação do protetor e o tipo de material usado. Contudo, por enquanto, compararemos sua capacidade de proteção de acordo com o tipo de estrutura: convencional ou de junta do queixo. A figura abaixo mostra os aspectos básicos:
Note que, em relação à situação sem nenhum protetor bucal, o protetor convencional, ao forçar uma separação maior entre a fossa e o queixo inferior, diminui enormemente o impacto no cérebro e a lesão da junta. Por sua vez, o protetor de junta de queixo praticamente anula essas duas lesões, pois que consegue manter a separação entre queixo e fossa durante o impacto do soco.
Que tipo de protetor bucal V. deve adquirir?
Ao introduzirem e aperfeicoarem os protetores bucais, os pugilistas deram mais uma importante contribuição à prática esportiva em geral. Hoje os protetores bucais são usados nos mais diversos esportes, gerando uma indústria milionária. A competição de mercado fêz com que surgissem empresas fabricando protetores com alta tecnologia e usando equipamento e material sofistificados. Isso tudo fêz com que hoje tenhamos uma enorme quantidade de tipos de protetores.
Em termos mais práticos: não adianta escolhermos um protetor apenas pelo tipo estrutural. É decisivo que levemos em conta a técnica de fabricação e o material usado. Infelizmente, estima-se em mais de 90% os protetores de qualidade tão ruim que seu uso é um perigo.
Esquematizemos os diversos tipos de protetores de boca:
quanto à estrutura:
Protetores convencionais Protetores de junta de queixo. Como vimos acima, são os melhores. Contudo é essencial que sejam de material macio e de boa qualidade de dissipação do impacto dos socos. Quando o material for duro, pode haver sério risco de cortes nas gengivas. quanto à técnica de fabricação:
Pre-moldados (stock mouthguards) e que vem em tamanho único ou em dois tamanhos. Nunca useo-os. Tipo ferve-e-morde: feitos em tamanho único e de um plástico deformável pelo calor. A personalização é feita mordendo-o depois de aquecido. O ajuste, contudo, é precário e a espessura do protetor tende a afinar exatamente nas partes onde deveria ficar mais reforçada. Apesar de serem 90% dos protetores vendidos, eles devem ser evitados a todo custo. Molde artesanal simples personalizado feito manualmente por dentista. Bem melhor qualidade que os tipos anteriores, mas inferiores aos seguintes. Personalizado feito com prensa a vácuo a partir de uma lâmina de plástico Personalizado multi-laminado feito com prensa a vácuo de alta pressão. São os melhores, pois que conseguem ficar tão justos nos dentes que precisamos fazer força para tirá-los. Ademais, a multilaminação consegue com que eles fiquem com cerca de 3 milímetros de espessura nos pontos onde é mais crítica a proteção. Faça tudo para ter um deles! quanto ao material usado:
borracha e cautchu (praticamente, coisas do passado) silicone (fuja deles) EVA (etileno acetato de vinila): trata-se de um material plástico com excelente capacidade de dissipar a força dos socos -- em vez de se limitar a transmití-la, como fazem os materiais mais baratos -- e que permite um molde perfeito, desde que usemos calor e uma prensa a vácuo. Trata-se do melhor material atualmente usado em protetores. Insista em ter esse material no seu protetor.
Agradecimentos e referências
Agradecemos:
ao Marco Antônio de Oliveira, o "Marcão", por dicas e por sugerir esta matéria
à Dra. Marcia Koelsch, cirurgiã dentista, por críticas e revisão.
Referências:
Dr. B. D. Jordon: Oral and dental Injuries in Boxing. In: Dr. Barry O. Jordon: Medical Aspects of Boxing. CRC Press, Florida, 1993.
Hildebrandt JR, J. Garner-Nelson: Mouthguard Protection for Boxing. US Olympic Committee, 1990
Dr. Edward Williams: Risk Management for Concussions and Internal Head Injuries in Sports. WIPSS, 2000.
Dr. Edward Williams: Sport's Dentistry. Athlete's Jaw Disorder as it Relates to the Vital Cranial Tried. WIPSS, 1993.
-
-
felipeblk9 recebeu reputação de Frango Sempre Evoluindo em Justin Bieber Musculoso
o kara tem grana ..se tiver força de vontade ,da pra fica gigante
-
felipeblk9 deu reputação a RV415 em Potenay Como Localizada
Bom pessoal, decidi criar esse tópico porque vi que não tem nenhum falando sobre potenay injetado como forma de localizada (lembrando pra você que é leigo e caiu de paraquedas potenay NÃO é ADE e nenhuma dessas porcarias de óleos de frango). Nesse post vou falar minha experiência com ele, as reações, colaterais, etc. Espero poder ajudar pelo menos uma pessoa, pois antes de aplicar queria alguma informação de relatos também.
Não vou falar muito do mecanismo de ação do potenay porque o objetivo do tópico não é esse, vou falar o básico: O potenay é utilizado para animais que estão em fadiga, sem apetite, estressados, etc. Ficou famoso em lutadores de boxe, pois o sulfato de mefentermina deixa alerta, aumenta a força, o rendimento, etc. Isso fez que nós, marombeiros, usássemos também com o objetivo de aumentar nossa performance. Existem quatro formas de utilizar o potenay injetável: bebendo, como se fosse suco; injetando intra-muscular profunda, como se fosse um AE; injetando na veia, como se fosse heroína e injetando com agulha de insulina, como se fosse hCG. Esse tópico vai falar desse último modo.
Só pra relembrar, potenay não é ADE, não enche o saco falando que essa merda é óleo e que os músculos de quem aplicou vão empedrar, não fode, seu burro. O potenay vai embora na corrente sanguínea, diferente do Synthrol.
Antes de começar o relato, vou falar uma lista de materiais que você precisa pra utilizar de forma segura (lembrando que injetar uma coisa estranha no corpo nunca é seguro), todos eles podem ser encontrados na farmárcia, menos o potenay:
Seringas (no meu caso usei a de 5ml)
Agulhas 8mm (conhecida como agulha de insulina)
Agulha 30mm ou 25mm (conhecida como 30x7 ou 25x7)
Álcool 70% (acho que é esse o nome)
Algodão
Luvas Cirúrgicas (opcional)
E o potenay, lógico.
Quer saber onde eu encontrei o potenay¿ Vai querer ficar sabendo, não quer frango pegando infecção porque aplicou de um jeito porco, nem fodendo o rim.
Se você já conseguiu tudo isso, pesquisa no youtube por auto aplicações e vê o vídeo do Jason, a não ser que sua mãe seja enfermeira e queira injetar remédio de cavalo no seu bíceps.
Chega de enrolação. Agora vou falar dos efeitos, resultados e colaterais, espero que tenham saco pra ler porque fiz um relato bem detalhado, não gosto de fazer coisa porca:
Antes de tudo, se alguém tiver curiosidade, tenho 1,70m, 75kg com uns 12% de BF, 2 anos de treino.
Apliquei apenas 5ml em cada ombro, depois de uns ~15 minutos já dá pra ver uma pequena diferença, nada notável mas meu objetivo já foi alcançado, ficar pelo menos com o ombro simétrico. Não sei se com AE’s é assim também, mas sinto como se tivesse acabado de treinar ombros. As vezes sinto também que fumei um back, fico meio leve, mas não brisado, haha. Tô sentindo sede pra caralho também (rim pedindo arrego), isso tudo em menos de 1 hora depois da aplicação.
Depois de 3 horas, aproximadamente, dei uma mijada e vi minha urina com um amarelo meio esverdeado, mesmo depois de beber 2 litros de água. Meu suvaco tá suando pra caralho e tá com um cheiro estranho demais, até agora não senti nenhum efeito do tipo agitação ou ansiedade, como o Scarpelly disse.
Tentei durmir e puta merda, caralho, sem sono nenhum mesmo, não durmo nem que a porra.
O pessoal por aí fala que fica inchado por mais de um dia, porra nenhuma, comigo pelo menos não, depois de mais ou menos umas 15~16h o inchaço já passou (provavelmente porque eu apliquei só 5ml ao invés de 9ml, que seria o “certo”).
Apliquei domingo de noite. Fui treinar na terça no final da tarde. Senti um leve, bem leve mesmo ganho de força e vascularização, praticamente insignificante.
Agora tô com vontade de aplicar de novo, não sei o porque, mas só quero aplicar, ou seja, realmente vicia, como o Leléo falou.
Minha opinião: Apesar de ter pagado bem barato (investimento total entre agulhas, seringa, álcool e potenay deram aproximadamente 25 reais), não vale a pena, essa porra só meu deu insônia e dor na hora da aplicação. Não sei se intra-muscular, na veia ou bebendo vale a pena, mas com agulha de insulina não dá em nada, não recomendo, perca de dinheiro e de saúde, a não ser que você esteja afim de usar esteroides e queria treinar uma auto aplicação. Mas se você quiser tomar, foda-se, perde uma noite de sono e fode um pouquinho seu rim, não vai dar em nada.
Caso algum curioso queira saber, aqui está a bula do potenay:
Potenay Injetável
Uso Veterinário
Potenay injetável apresenta em sua fórmula um complexo vitamínico que estimula a nutrição, associado à uma substância de ação hipertensiva que visa a rápida recuperação de animais.
Fórmula: Cada 100mL da solução contém:
Sultafo de mefentermina - 600,0 mg
Vitamina B2 - 200,0mg
Vitamina B6 - 500,0mg
Nicotinamida - 10.000,0mg
Pantotenato de cálcio - 500,0mg
Veículo q.s.p - 100,ml
Ação
Sulfato de mefentermina:
Hipertensivo. Eleva a pressão sanguínea, melhorando a circulação e a respiração
Vitamina B2:
Forma parte do sistema de oxirredução celular. Favorece o crescimento e previne anomalias do sistema nervoso.
Vitamina B6:
Indispensável ao sistema nervoso e à hematopoiese, anemias microcríticas e hipocrômicas refratárias ao ferro.
Nicotinamida:
Cura as estomatites, gengivites, glossites e anginas.
Indicações:
Potenay Injetável pode ser usado em animais mesmo quando não for identificada a causa primária específica. Falta de apetite, fraqueza, fadiga, stress, abatimento, anemia, desnutrição, convalescença de doenças infecciosas e parasitárias. Como tônico reconstituinte e estimulante durante os períodos de gestação e lactação.
Para aumentar o tônus muscular e estimular o sistema circulatório, notadamente após manejo dos animas, vacinações, tratamentos, etc, assim como aumentar o rendimento energético dos animas em atividades desportivas.
Na época de cobertura, como fortificante.
Posologia e Modo de Usar:
Cães e gatos: Administrar por via intramuscular, na dose de 1 a 2ml para cada 10kg.
Bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos: Administrar por via intramuscular, na dose de 1 a 2mL para cada 25kg de peso.
Recomendações específicas de utilização de Potenay Injetável podem ser feitas a critério do Médico Veterinário.
Apresentação:
Frasco-ampola de vidro contendo 10 mL acondicionado em caixa com 10 frascos-ampolas de 10 mL.
Cuidados:
Potenay Intetável deve ser mantido em sua embalagem original, em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC) e protegido da luz solar.
Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Interações Medicamentosas e Restrições de Uso:
O produto não deve ser utilizado no tratamento de hipotensão por Clorpromazina.
Usar o produto com cautela em animas cardíacos.
O uso ou aplicação deste produto em seres humanos causa graves riscos à saúde.
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.
Vencimento: 18 meses após a data de fabricação.
-
felipeblk9 recebeu reputação de lipEr4 em Treino Pra Hipertrofia - Off
frequência de 1 musculo por semana , natural , pra mim nunca deu certo
-
felipeblk9 deu reputação a kiwi007 em Gringa Sarada ´´wtf ``
qdo eu cliquei achei q ia ver uma banda mexicana
-
-
felipeblk9 recebeu reputação de Cinthia Schiavo em Whey X Cansaço
kkkkkkkkkkkkkkkk
sinceramente ...... se fosse eu...ia rir da médica
nao manjo de medicina nao mas se whey deixar cansado ...era pra eu ta morto
-
-
felipeblk9 recebeu reputação de osnibomm em [Falta de Pesquisa]Help Me Bro
a dieta mano vai depender...
se seu bf estiver alto, faça um cutting ... ai vc vai ter que pesquisar e calcular as calórias , e depois montar sua dieta , tem varios videos no youtube explicando
-
felipeblk9 recebeu reputação de osnibomm em [Falta de Pesquisa]Help Me Bro
eu so fã da ABC2X BEM PLANEJADA COM A > PEITO/TRICPS/OMBRO B>COSTA/BICPS/TRAPEZIOS/ANT BRAÇOS C> PERNA/PANT/ABDMONAIS
E OUTRA MUITOS COMPOSTOS
-
felipeblk9 recebeu reputação de Mr Gladiador em Lado Direito Do Peitoral Baixo
a minha incomoda
Inda mais em cut
ate o 1 gomo da barriga do lado esquerdo é mais alto
-
felipeblk9 deu reputação a Mr Gladiador em Lado Direito Do Peitoral Baixo
Vixx mnn ;x ,
Também tenho uma pequena diferença, mais não chega a incomodar não !
Boa sorte cara !
-
-
felipeblk9 recebeu reputação de Juan Vega em Briga De Torcidas
mesmo sem torcidas organizadas , nao vai resolver
a solução esta na base
EDUCAÇãO
ou faz uma torcida unica kospapk
jogo em casa > torcida da casa
-
felipeblk9 recebeu reputação de Juan Vega em Briga De Torcidas
iai galera
curti o rebaixamento do vasco e do flu mas a briga foi desagradavel
-
felipeblk9 recebeu reputação de Nando32SA em Tatuagens, Preços E Quais Você Mais Gosta?
na minha opniao cara , eu acho que pra quem treina e tem um corpo manero , tatuagem só atrapalha a visibilidade dos musculos
eu pensei em faser mais depois que reparei bem, nao vale a pena
mas pra quem gosta...
-
felipeblk9 deu reputação em Treinar Doente
Treinar Doente
Isso parece especialmente relevante agora que é inverno e as pessoas geralmente carregam por aí vários germes que podem passar uma à outra[...]. Essa era uma coisa que nós lidávamos constantemente em Salt Lake City; uma vez que patinávamos sobre um grande gelo oval, o ar ficava bastante parado e qualquer um que carregasse consigo algum germe era problema.
Quando você está doente e, principalmente, contagioso, faça um favor para todos e fique fora da academia. Eis o porquê: é muito egoísmo de sua parte submeter os outros ao risco de ficarem doentes. Sim, nós sabemos que você é obcecado por corpo e viciado em treinamento. Mas isso não é só com você, acredite ou não. Eu sou tão sociopata quanto (talvez até um pouco mais), mas fazer com que as pessoas fiquem doente por causa do seu egoísmo é rude. Academias são um verdadeiro paraíso de germes e deixar as pessoas doentes porque você é muito neurótico para perder um único dia de treino é futilidade. Se você está contagioso, fique em casa.
Mas vamos supor que você não seja contagioso, treine em casa ou qualquer coisa que faça meu parágrafo acima irrelevante. Você pode treinar doente? Mais importante, você deve? Finalmente, se você pode e quer, o quê deve realmente fazer?
E a resposta para a primeira pergunta é que isso depende. A regra geral diz que se você está doente apenas do pescoço para cima (nariz entupido, espirros, dor de cabeça, dor de garganta), está liberado para treinar. Pode não ser muito divertido, mas você pode treinar.
Entretanto, se a doença se espalhou para baixo (peito pesado e congestionado, tosse com expectoração), a recomendação geral é que evite-se o treino. Honestamente, esqueci a razão exata para isso, mas se você fizer qualquer coisa nessa situação pode piorar muito[...].
Mas essa é a regra geral: se for do pescoço para cima, você pode treinar; para baixo do pesco, você não deve treinar.
Ainda que você possa, deveria treinar? Novamente, a resposta é que isso depende. Mas aqui depende mais de você do que do fato de estar doente. Depende se você tem ou não auto controle. Porque se você não tiver, é melhor não treinar a menos que queira piorar a situação.
Para explicar isso eu tenho que entediar você com um pouco de fisiologia e como o exercício afeta o sistema imunológico. De maneira simples, exercício e sistema imunológico têm funcionamento sob uma relação complexa. Na verdade, isso é descrito por uma curva de resposta à doses em formato invertido de U¹. Pessoas que não se exercitam tendem a ter um sistema imunológico inferior em relação às que treinam; mas pessoas que treinam excessivamente tendem a debilitar seu sistema imunológico.
Pessoas que fazem treinamento de muita intensidade e extensividade (duração) frequentemente se encontram doentes. Infecções do trato respiratório superior (ITRS’s) são endêmicas entre maratonistas, por exemplo. Mas não é o evento que o faz ficar doente. Treinamentos extremos tendem a enfraquecer o funcionamento do sistema imunológico; se você estiver exposto à alguma doença, haverá maior probabilidade de adquiri-la. Basicamente, há uma janela de vunerabilidade que ocorre após o treinamento extremo que brevemente debilita o funcionamento do sistema imunológico.
Após uma década atrás (cara, estou velho), eu descobri empiricamente que um treino curto, de intensidade moderada (entre 20-40 minutos em uma intensidade média, tanto cárdio como na sala de pesos) geralmente me ajudava a superar uma doença. Isto é, ficar sentado não ajudava e treinar muito forte só piorava o caso. Mas um treino moderado me ajudou a recuperar mais rápido. Quando eu começava a sentir alguma coisa aparecendo, fazia um treino moderado e isso ajudava.
Tal como definido em um outro artigo, tenho descoberto recentemente que a megadosagem de glutamina e Vitamina C ajuda as pessoas a regredir os sintomas na medida que começam as dosagens nos primeiros sinais de doença. Também tenho o que chamo de A Cura™ mas devo mantê-la em segredo e você não vai saber sobre isso ainda.
De qualquer maneira, pesquisas mais tardes mostraram apoiar minha observação: intensidade moderada condiz com o funcionamento do sistema imunológico, enquanto não exercitar ou exercitar excessivamente/intensamente debilita o seu funcionamento.
Se você tiver o auto controle de ir à academia e fizer um treino de duração e intensidade moderada, nada além disso, está tudo bem e provavelmente fará com que você melhore mais rapidamente. Mas se você não o tiver e estourar seus miolos de intensidade, vai apenas piorar as coisas. Se esse for o caso, você deve ficar em casa e talvez ler um livro de autoajuda sobre como controlar o seu impulso.
[...]Você deve manter ambos duração e intensidade moderados. Novamente, se você não consegue realizar isso, fique em casa e arranje alguém para levar a sua sopa. Isso funcionou para minha avó e vai funcionar para você.
Se você fizer cárdio, mantenha a intensidade em uma margem aeróbia fácil. 30-40 minutos no máximo. Nem pense em intervalos. Apenas um cárdio de intensidade média, o qual todo mundo diz ser ineficaz e o fazer ser gordo, mas na verdade não faz nada senão criar grandes atletas e magreza. Isso sim.
Se você levantar peso, mantenha-se longe da falha e use volume/intensidade moderados. Cerca de 80% da sua capacidade máxima para um punhado de séries. Apenas entre, pegue seu pump e saia da academia.
E se você não conseguir mostrar seu auto controle, fique longe da academia. Porque se você for e se destruir, vai piorar a situação. E então você não vai apenas ter perdido um ou dois dias de treino enquanto se recupera da sua doença naturalmente, mas vai ficar realmente doente e perder uma semana ou mais. Ainda, vai ser seu próprio erro por ser teimoso com tão pouco controle de impulso.
Traduzi de bodyrecomposition.com, escrito por Lyle McDonald com título original Training when sick.
Abaixo reuni algumas informações extras sobre o tema que destaquei em itálico no texto. Não é essencial sobre o assunto, mas para quem estiver interessado em aprender, sinta-se livre em ler.
¹Hormesis (apenas encontrei uma tradução no português como Hormese, mas não creio que seja oficial; apenas usual) é o termo dado para as respostas biológicas devido às exposições a toxinas ou agentes que causem stress. Uma toxina ou agente stressante que demonstre a hormesis tem o efeito oposto em pequenas ou grandes doses.
Exemplo de uma pequena dose de uma agente químico que deve engatilhar ao organismo a resposta contrária de uma grande dose. Observe o gráfico em "U invertido" destacado no texto.
Exercícios Físicos
Indivíduos com baixos níveis de atividade física estão sob o risco de altos níveis de stress oxidativo, assim como indivíduos engajados com atividades físicas de alta intensidade; entretanto indivíduos engajados em atividades de intensidade moderada, demonstram menores níveis de stress oxidativo.[...]Tem sido afirmado que esse relacionamento, caracterizado por efeitos positivos em uma dose intermediária de agente stressante (exercício), é característico da hormesis.
Álcool
Bebidas alcoólicas são consideradas horméticas na prevenção de doenças coronárias e AVC, embora seus efeitos sejam superestimados.
Em 2012, pesquisadores da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) descobriram que minúsculas quantidades (1 mM, ou 0.005%) de etanol duplicaram a expectativa de vida do Caenorhabditis elegans, um verme circular frequentemente utilizado em estudos biológicos. Altas doses de 0.4% não apresentaram benefícios de longevidade.
Abraço!
-
felipeblk9 deu reputação a gaspar em Atenção Leiam
Devido ao aumento do numero de tópicos sem pesquisa e fora do modelo nessa época do ano, estarei fechando todas as ocorrências sem prévio aviso.
Então aos users peço que não percam tempo respondendo tópicos nessas condições, ao invés disso avisem a pessoa sobre a irregularidade ou simplesmente se abstenham.
A partir das 00:00 de hoje começa o projeto Verão Tolerância Zero hehe
-
felipeblk9 deu reputação a pedrinho91 em Guia Dos Exercícios (Com Foto)
Abaixo, cada grupo muscular e seu exercício. Para ver a imagem é só clicar no nome do exercício!
OBS: O vídeo está no spoiler.
Peito
Paralelas
Supino Reto
Supino Reto com Halteres
Supino Inclinado
Supino Inclinado com Halteres
Supino Fechado
Supino Declinado
Flexão
Crucifixo Reto
Crucifixo Inclinado
Crossover
Voador
Ombro
Elevação Lateral
Elevação lateral Curvado
Elevação Lateral na Máquina
Elevação Lateral na Polia
Elevação Lateral Deitado
Elevação Frontal na Polia
Elevação Frontal com Halteres
Elevação Fronta com Barra
Elevação Frontal Unilateral
Desenvolvimento Girando o Pulso
Desenvolvimento Sentado com Halteres
Overhead Press
Desenvolvimento por Trás
Desenvolvimento pela Frente
Crucifixo Inverso com Polia
Tríceps
Tríceps testa com halteres
Tríceps testa com barra
Tríceps na polia alta
Tríceps na polia alta pegada inversa
Tríceps no banco
Tríceps alternado na polia alta
Francesa unilateral com halteres
Francesa com halteres
Francesa com barra
Coice ou patada
Costas/Trapézio
Barra Fixa - Pull'up
Barra Fixa - Chin'up
Pull Down
Pullover com Halter
Pullover com Barra
Remada Curvada (pendlay)
Remada Unilateral com Halteres
Kroc Rows
Remada Baixa
Remada Alta
Remada Alta 2
Puxador Frontal
Puxador Atrás
Puxador com Triângulo
Cavalinho
Extensão de Lombar
Voador Inverso
Encolhimento com Halteres
Encolhimento com Barra
Bíceps/Antebraço
Rosca Martelo
Rosca Inversa
Rosca Direta
Rosca Concentrada
Rosca Alternada
Rosca Scott
Rosca na Polia Baixa
Rosca na Polia Alta
Pernas / Glúteos
Levantamento Terra
Levantamento Terra Sumô
Agachamento
Agachamento Frontal
Agachamento Búlgaro
Agachamento (técnica)
Afundo
Avanço
RDL
Good Morning
Hack
Bulgarian Split Squat
Legpress 45
Extensora
Extensão do Quadril na Polia Baixa
Extensão do Quadril na Máquina
Extensão de Quadril no Solo
Elevação Pélvica
Flexora
Mesa Flexora
Flexão de Coxa com Halteres
Flexor em Pé
Adutor
Adutor na Polia Baixa
Abdutor
Abdução do Quadril no Aparelho
Abdução do Quadril em Pé
Abdução do Quadril Deitado
Panturrilha Sentado
Panturrilha em Pé
Panturrilha em Pé com Corpo Inclinado
Quem quiser, fica aqui o link do download de tudo: https://drive.google.com/file/d/0B6DzmM-qBKr3b3dpUXl3WmVUYjA/edit?usp=sharing
Se alguém tiver algum que não está aí, me mande por MP. Abraços!
-
felipeblk9 deu reputação a Tatiana Monique em Dor Nas Costas
Literalmente tem de ir no médico. Somente uma avaliação mais precisa é que dirá, o que terá.
Melhoras!
-
felipeblk9 deu reputação a MacMiller em O Que Você Faria Se Fosse O Pai Dessa Menina ?
Aos pseudo-psicólogos: Não da pra julgar o que acontece na familia em 3 minutos de video, não se enganem.