Ir para

Treino, Quais Melhores Repetições Para Hipertrofia

133 respostas para este tópico

#1 FábioPersonal

• Membro
  • 114 posts
  • Braço:42
  • Objetivo:Hipertrofia

Postado as 06:16:11 em 22/08/2010

E ae galera blza, eu sei que nunca é bom ficar só em um treino, mais quais treinos vocês preferem fazer 3x12, 3x10, 3x08, 4x....etc...

eu prefiro de 12... mais já vi muitos artigos dizendo que na barra e nos halteres é bom fazer sempre 08/06 repetições, pq será? será que para ganho de força...?

e nas maquinas que nem peck deck e cross over exemplo... fazer 12/15 repetições, eles são exercicios que axo que não são adequados para exercicios de força... mas posso estar errado...

bom queria saber a opinião de cada um, eu prefiro de 12 pq além de ser para hipertrofia, ganho definições junto com o ganho de massa muscular, pode ser impressão minha ou psicologico, mas é o que mais gosto de treinar...

Obs: sei tbm que é bom sempre estar variando o treino repetições etc...

Vamos lá galera vamos trocar informações e melhorar nossos conhecimentos... vlw!

No momento estou em Off Season, objetivo ganhar 10kg

#2 Danilo Z

• Membro
  • 1728 posts
  • Braço:44 cm
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:107 Kg

Postado as 06:25:41 em 22/08/2010

Não ligo muito quanto ao numero de repetições eu as encaixo entre 6 a 15 no máximo.

Somente as series é q eu faço apenas 4,as vezes 5 uma delas como aquecimento.

#3 FábioPersonal

• Membro
  • 114 posts

Postado as 06:36:52 em 22/08/2010

pode cre, eu tbm sempre vario de 06 a 12 ai de vez enquando faço uma semana com series de 20 rep. só para eu entrar de novo em outro treino, para dar uma enganada nos musculos...

abraços!

#4 Gusmão420

• Colaborador
  • 5400 posts
  • Braço:41cm(cutt)
  • Peso:89kg(cutt)
  • Altura:179 cm
  • Premiações: Usuário do Mês (04/2011)

Postado as 07:09:02 em 22/08/2010

Eu faço até a falha. Prefeiro fazer até não conseguir executar mais o exercicio. Tento fazer no minimo 8, se fizer 12 com Xpeso, aumento o peso.

Abraços.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

#5 dgc

• Membro
  • 1277 posts
  • Braço:50cm
  • Peso:108kg
  • Altura:176cm
  • Academia:Gold's Gym

Postado as 07:13:01 em 22/08/2010

Esse lance de repetição e muito relativo, cada pessoa se adapta a uma maneira.
Nunca acreditei que os números de repetição fizesse diferença em relação a força, hipertrofia e definição.
O que podemos levar em conta são três coisas.

Treino de força, você coloca uma carga que só consiga fazer poucas repetição, dai vem a historia de que abaixo de 6 repetição e para força, só que o que faz diferença e a carga máxima.

Treino de hipertrofia, você coloca carga moderada para fazer uma quantidade de repetição com uma boa execução para hipertrofia, só que o que faz diferença e a carga moderada e a execução das repetição que dão um balaço positivo nos músculos.

Treino de definição, você coloca carga leve para fazer um numero grande de repetição sem usar muita força, com boa execução, só que o que faz a diferença e que no período de definição, normalmente se faz exercícios aerobicos para baixar o percentual de gordura, isso faz com que a pessoa fique mais exausta e no treino de hipertrofia pegue mais leve.

Quero deixar bem claro que isso e apenas opinião pessoal e não se baseia em nenhum artigo ou estudo.

Eu prefiro ficar na casa das 6, 8, 10, 12 no máximo depende muito do exercício e a força que eu quero aplicar.

Este post foi editado por dgc: 07:15:28 em 22/08/2010

Graduando em Educação Física.
Alguns Cursos e Especializações:
- Nutrição Esportiva - Suplementação de Atletas - Personal Trainer - 5 Princípios de Treinamento de Força - Treinamento Para Emagrecimento -
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6625588804716668785
facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003120043715
twitter: http://twitter.com/#!/DanielGCastro

#6 FábioPersonal

• Membro
  • 114 posts

Postado as 07:13:58 em 22/08/2010

humm pode cre, tbm estou treinando assim até a falha (fadiga muscular) mas ai faço tipo até 14, 2 rep. a mais do que é pra mim fazer, ai se tipo é 3x12 e eu conseguir fazer 3x14 próxima vez aumento a carga...

Abraço!

concordo plenamente brother, e é isso mesmo que você disse, tudo se baseia nisso

lembrando que o musculo não conta as repetições, mas vale se basear nisso...

você variando sempre seu treino você semre vai impressionar seus musculos e dando ganho a eles...

#7 FábioPersonal

• Membro
  • 114 posts

Postado as 07:21:30 em 22/08/2010

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso
Reincidência: 07 Dias de Punição
Segunda Reincidência: Banimento

Este post foi editado por rodts: 08:25:53 em 22/08/2010
Aviso.

#8 toinho

• Membro
  • 109 posts
  • Braço:46 cm
  • Peso:90 kg
  • Altura:1 86cm

Postado as 07:41:35 em 22/08/2010

primeiramente queridos amigos da maromba,tenho algo a dizer a vcs,q vcs podem estar pesqsando onde qserem,
naooo existe treino p definiçao,essa historia de q mtas reptçoes feitas com uma vel mais rapida e conversa de quem nao entende nada sobre o funcionamento do corpo humano qdo exposto ao treinamento resistido,vulgo musculaçao.
durante a fase de definiçao,o q vai tirar o tecido adiposo entre a pele eo musculo e a dieta q deve ser reformulada para um deficit calorico,fora isso p um complemento a mais pode se encaixar treinos aerobicos p um aceleramento do processo de perda de gordura.
se diz q pokas reptçoes trabalham força,pelo fato das fibras do tipo 2 de caracteristicas de poka resistencia e mais força serem melhores estimuladas qdo submetidas a cargas mais altas por um menor tempo fazendo uso da primeira fonte de energia q e o atp,mais pra esse tipo de treino e necessario um maior tempo de intervalo acima de 2 3 min entre as series,para q o estoq de atp venha enxer denovo proporcionando uma nova serie com o mesmo numero de reptçoes e com a mesma ou maior carga.
qto a numeros de reptçoes fabio,saiba q musculo nao sabe contar musculo so sabe sentir,por isso nao adianta fazer 8 10 12 25 reptçoes e parar de fazer simplesmente pq atingiu um determinado numero,otra coisa pq estabelecer somente numeros pares de reptçoes 6 8 10 12 pq nao fazer 7 9 11 13 ue e como eu disse o musculo so vai sofrer microlesoes se for bem estimulado,por isso poko importa o numero de reptçoes se e 8 ou 10 ou 12,realmente alguns estudos mostram q reptçoes entre 6. e 15 sao melhorees p hipertrofia,mais o ideal e q se estabeleça a carga p o numero de reptçoes,por exemplo se for fazer 8,coloque uma carga q te permita fazer 8,se fizer menos ta pesado,se fizer mais ta leve,isso so e adquirido com tempo de treino onde ja se sabe como o corpo responde a uma determinada carga,enfim ao amigo q colocou ai q fazer varias reptçoes define,infelizmente ele ta enganado,pois com varias reptçoes o maximo q se vai conseguir e ganhar resistencia, e por ultimo durante a fase de definiçao e aconselhavel q se continue treinando com intensidade,mesmo q seja mais dificil e em alguns casos ate com menos carga,pelo fato de se ter q diminuir o consumo de carboidratos nessa fase,o q provavelmente acarrete em uma diminuiçao de energia,treinar leve vai desestimular o musculo,isso pode acarretar numa perda de massa junto com a gordura e ninguem q definir osso ne nao,valeu

#9 Ten Alex

• Membro
  • 276 posts
  • Braço:38

Postado as 08:18:19 em 22/08/2010

Esquece os numeros, pense apenas na falha, concentre-se em falhar entre 8 e 12 reps.
GO HARD OR GO HOME!

#10 craw69

• Supermoderador
  • 5174 posts

Postado as 08:21:59 em 22/08/2010

Dificilmente passo de 4-5 ;)
Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

Voce quer estar certo, e estar certo significa que todos outros devem estar errados, ser estupidos ou algum outro termo depreciativo. Seu cerebro entao faz isso acontecer, e te convence que voce está sendo objetivo e razoavel.

#11 Lucaro

• Banido
  • 213 posts
  • Braço:38,5cm
  • Peso:70
  • Altura:178

Postado as 08:25:59 em 22/08/2010

Ver postcraw69, em 08:21:59 em 22/08/2010, disse:

Vou ficar esperando alguém vim perguntar, "Mas só isso, porque?", pro craw, dar uma aula, e revolucionar como ele sempre faz. :)
Na humildade, nunca parado.

Final do ano, micareta 39 de braceta, é nóis M2a, sem camisa na parada...

#12 Ten Alex

• Membro
  • 276 posts

Postado as 08:26:54 em 22/08/2010

Ver postcraw69, em 08:21:59 em 22/08/2010, disse:

Porra 4 ou 5 reps as suas cargas devem ser bem altas, mas responde ai o seu treino é visando hipertrofia ou é mais para ganho de força?
GO HARD OR GO HOME!

#13 craw69

• Supermoderador
  • 5174 posts

Postado as 08:29:27 em 22/08/2010

Ver postLucaro, em 08:25:59 em 22/08/2010, disse:

Vou ficar esperando alguém vim perguntar, "Mas só isso, porque?", pro craw, dar uma aula, e revolucionar como ele sempre faz. :)

HAHAHAHAHA, verdade, nem tinha me tocado :lol: juro que vou ficar na minha e nao vou comecar a monopolizar o topico! :lol:

Ver postTen Alex, em 08:26:54 em 22/08/2010, disse:

Porra 4 ou 5 reps as suas cargas devem ser bem altas, mas responde ai o seu treino é visando hipertrofia ou é mais para ganho de força?

Hipertrofia :)
Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

Voce quer estar certo, e estar certo significa que todos outros devem estar errados, ser estupidos ou algum outro termo depreciativo. Seu cerebro entao faz isso acontecer, e te convence que voce está sendo objetivo e razoavel.

#14 GuilhermeGuidoha

• Membro
  • 208 posts

Postado as 08:33:28 em 22/08/2010

Aí sim fomos surpreendidos novamente!

Po craw, mas o que a galera quer são respostas!! SHAIUHSAUI
Imagem

#15 MONSTERR

• Membro
  • 715 posts

Postado as 08:37:01 em 22/08/2010

essa ideia do 4-5 é boa.. ganha força também, nunca testei..

tenho em mente um treino assim:
1x15 - 1x10 - 1x5 pra todos os exercicios porém seria dificil dosar os pesos..

abraços

#16 Ten Alex

• Membro
  • 276 posts

Postado as 08:42:34 em 22/08/2010

Como o assunto do tópico é o número de repetições, abre o jogo craw69 diz ai pq vc treina com tão poucas repetições? É algum método de treino tipo HIT ou algo do tipo?
GO HARD OR GO HOME!

#17 Julio_smg32

• Membro
  • 1785 posts
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:91kg
  • Altura:1,79m

Postado as 08:47:25 em 22/08/2010

Ver postTen Alex, em 08:42:34 em 22/08/2010, disse:

Como o assunto do tópico é o número de repetições, abre o jogo craw69 diz ai pq vc treina com tão poucas repetições? É algum método de treino tipo HIT ou algo do tipo?

Acho que ele tava fazendo AB 1.5x, com amplitude maxima, numa cadencia bem lenta.

O HIT nao tem nada a ver com as reps. HIT é até a falha total do musculo.
"Where the mind fails to lead, the body cannot follow"

Imagem

#18 FábioPersonal

• Membro
  • 114 posts

Postado as 08:55:20 em 22/08/2010

Toinho bele véio?

Cara que da hora é verdade, quando fiz repetições de 20, só reparei que perdi o volume mais nada de definição axei que foi só volume... obrigado pelos toques, vlw mesmo espero que continue postando...

Craw só 5 meno? hipertrofia?. karaio é algo novo pra mim...

pensei que abaixo seria força... mas eu sempre vario tbm...

Vou mudar meus conceitos sobre treino...

o que axam durante o treino, fazer variações tipo uns 12 10 e outros 8 6 até a fadiga muscular?

Este post foi editado por FábioPersonal: 09:41:32 em 22/08/2010

#19 Lucaro

• Banido
  • 213 posts
  • Braço:38,5cm
  • Peso:70
  • Altura:178

Postado as 09:18:34 em 22/08/2010

Ver postcraw69, em 08:29:27 em 22/08/2010, disse:

HAHAHAHAHA, verdade, nem tinha me tocado :lol: juro que vou ficar na minha e nao vou comecar a monopolizar o topico! :lol:

Que isso mano, é sempre uma honra para nós ler o que tu escreve, haha...

Abre o jogo para nós, meros mortais ai, kkkk.
Na humildade, nunca parado.

Final do ano, micareta 39 de braceta, é nóis M2a, sem camisa na parada...

#20 mazuliani

• Membro
  • 288 posts
  • Peso:80
  • Altura:1,76

Postado as 09:18:49 em 22/08/2010

Pow eu sempre faço assim...

4 serie

A primeira eu faço 12 pra aquece...

Ai depois fiko entre 4 e 6 repetições que é o maximo que consigo ^^

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.