Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Babi - Precisando De Ajuda Pag. 50 - Hipertrofia - 15 Anos - Pag. 47 Fotos


Barbara Eliane

Posts Recomendados

Boa noite, Fabionalo..

Obrigada pelo comentário

Agora eis a questão, se você tem essa opinião, deve ter os motivos de acreditar nisso.. Pois bem, gostaria de saber quais são os seus motivos para achar que uma menina de 14 anos não pode treinar sério na academia? Se não for pedir muito.

Fico esperando sua resposta.. Obrigada, darei o melhor de mim! *-*

__________________________

Não é por nada mas eu creio que nessa fase o mais importante é o adolescente estudar. Praticar atividades físicas também é muito bom mas não pode exagerar. Com 14 anos o corpo está em formação ainda. Fazer exercícios com peso, sem os devidos cuidados de um adulto podem ser arriscados. Quando eu cito treinar a sério, eu quero dizer pegar pesado com treino, dieta e suplementação focando em ganhos muito bons. O lado bom é ver que desde cedo você está adquirindo hábitos saudáveis. Parabéns e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, realmente o abdômen é um músculo como qualquer outro músculo.. Eu tenho certeza que jamais conseguirei fazer 3x70.. Acho que vou fazer 4x15, um n° que me traga definição apenas!

O que vai trazer definição é um baixo nível de gordura abdominal somado á uma estrutura muscular desenvolvida! Esquece esse esquema de "3x12 pra definir, 3x6 pra crescer!" Isso é pura besteira!!!! Sem contar que se vc não tem massa, vai definir o que? Então, primeiro pense em criar massa, fortalecer a parede abdominal. No começo vc não vai sentir diferença se estiver com um bf um pouco alto, mas depois é só secar que tá lá os gominhos! ;)

Vou aproveitar pra fazer um pergunta.. Se eu deixa-se meu treino do jeito que está e muda-se as repetições, tipo hoje é 3x20 ou 3x30, muda-se para 4x15.. Seria vantagem para mim ou não, mudaria algo? Qualquer um está habilitado a responder! KKK'

Resposta simples: DEPENDE!

Qual é o exercício que pretende fazer isso? Como estão as cargas?

Tudo depende de algumas variáveis, porém, acho que, exceto panturrilhas, não há necessidade de trabalhar nenhum exercício além de 15 reps! Com repetições altas vc vai criar resistência ao ácido lático só (creio eu). Já viu algum cara grande, a nível basista ou coisa do tipo fazendo 3x20 em qualquer coisa? Não! Trabalham com singles, 2, 3RM! Somente baixas repetições pois estas são as melhores pra desenvolver força e pelo que tenho visto e vivenciado, são as melhores pra hipertrofia para naturais também!

Porém, não dá pra tentar fazer 1RM num exercício isolador, onde vc só usa UMA articulação! Com certeza vai sobrecarregar demais e o risco de lesão é muito grande! Então, dê mais referências do que está pensando em mudar pra gente poder ajudar melhor! ;)

Já falou com o instrutor? Se sim, o que ele disse?

Beijos

Edit:

Postei sem ter terminado de ler, já vi o que o instrutor disse e olha, dava pra ir pro tópico de pérolas hein?

HAUahuahauhauahuah

Desde quando terra é prejudicial pras costas? E quem disse que precisa ser formado pra ter conhecimento? Se tem alguma dúvida, depois procura ver os posts do Craw, moderador aqui do fórum, ele é graduando (ou já se formou, sei la´) em direito... fala pra mim o que isso tem a ver com a área da musculação, dieta e tudo mais? Nada!!! E olha o shape e o conhecimento do cara... pensa nisso ai e não vai na onda em tudo que ele te fala!

Esse treino padrão de academia é sempre assim, nego tem preguiça de montar um treino (que por sinal teria que ser individual pois ninguém é igual a ninguém) e passa essas aberrações de treino ai!

Terra é um exercício ruim? Claro que é, é ruim pra ele te passar corretamente todo o movimento, te auxiliar em tudo que vc precisa, por isso é ruim, pq é ruim PRA ELE!

Não é por nada mas eu creio que nessa fase o mais importante é o adolescente estudar.

THIS!!!!

Bom, deixa eu parar aqui neah! Beijos!

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandy, tudo bem?

Então, to querendo pegar um treino daqui para mim, porém por enquanto preciso fazer o que meu personal montou, porque ainda não conheço todos os exercícios e preciso pegar pratica, pra isso preciso de alguém que me ensine. Se eu começar a fazer o treino que eu quero, ele vai abrir mão de mim e por enquanto preciso dele entendeu? Até que eu possa me virar sozinha. Começou? Boa sorte na sua nova fase...

É to fazendo usando bastantes halteres, caneleiras e tal.. Poucas máquinas, meu treino mudou, não sei se você viu aí em cima, tem como ele está agora.

Beeijos! Se cuida!

____________________________

Fabionalo, Bom dia!

Mas, quem disse que um adolescente não pode treinar e estudar? Eu treino, estudo, ‘’trabalho’’, namoro, tudo.. Eu tenho um acordo com os meus pais, eles me deixaram fazer academia com tanto que minhas notas fossem boas, se não eu pararia a academia.

Minha vida não pode ser só colégio, eu tenho que ter vida social também.. Passo 5 ou 6 horas no colégio, acho muito justo pelo menos 01:30 do meu dia, eu ter um tempo para mim, esse tempo para mim, uso para cuidar do meu corpo, da minha imagem. Nunca vou largar estudos para cuidar do corpo, jamais.. Meus estudos são os quais vão me dar futuro.

Eu acho muito certa a prática de musculação para adolescência, claro com cuidados. É tão bom, ver um adolescente seguindo uma vida saudável, um adolescente com a postura correta, com a autoestima alta, acho maravilhoso isso.. Pois quanto mais adolescentes aderem a esse mundinho saudável estamos diminuindo o percentual de pessoas com problemas de saúde no futuro, obesas, com diabetes e tudo mais.

Sim, meu corpo está em formação, porém não cresço faz mais de 2 anos e meio.. Se eu tiver que crescer, vou crescer se não, não vou. Não vai ser a musculação que vai impedir isso, mesmo porque tem estudos que compravam que a pratica de musculação ajuda a crescer e desenvolver, esse negocio de adolescente não poder praticar musculação porque retarda o crescimento é mito, a musculação estimula nosso corpo a liberar mais HGH (hormônio do crescimento), logo, derruba toda a teoria saturada muito dita pelo senso comum de que o

treino venha a prejudicar um adolescente. Na minha opinião, o que faz mal é o sedentarismo e não a pratica de musculação. Minha dieta não é nada exagerada, minha suplementação é só hipercalórico e meu treino não é pesado, pelo contrário meu treino vai preparar meu corpo para pegar pesado.

Obrigada e boa sorte para você tbm.

____________________________________

Bom dia, Luis Bueno..

Meu bf é 16, não sei se pretendo abaixar ele, porque pelo que me falaram se eu abaixar o bf meu abdômen trinca e eu não quero isso, só quero aquela definidinha básica. É, meu treino de abdominal creio que seja para resistência.. Nesse meu novo treino é 3x25.

Em relação, a mudar de repetições, eu mudei de treino e as repetições melhoraram.. Agora faço 3x12 que é definição né?

Ele disse que terra não é para pessoas iniciantes que tem que ter preparação nas dorsais e ferra a coluna.

Em relação ao treino padrão da academia, era assim, minha academia foi construída ainda agora e praticamente meu bairro inteiro está fazendo lá, eles não podiam deixar as pessoas sem treinos e fizeram um padrão.. Agora que tudo está calmo eles estão ajustando os treinos com relação á necessidade da pessoa.

Obrigada por acompanhar, beijos.. se cuida!

______________________________________________

Rodrigo Souto, eu tento né HSUAHUSHAU'

______________________________________________

Azyzz, bom dia!

Sei lá, ele disse que não é muito bom e que jamais passaria para mim. É conhecimento vem de pesquisa.

Obrigada!

_____________________________________________

Treino dia 30/10/2012

Treino B - aquecer 10 minutos no transport velocidade > 12 km/h

Peck deck 15kg / Pulley frente supinado 15kg (após a execução segurar 10 segundos em baixo) / tríceps na polia alta (corda) 10kg / rosca alternada 3kg / desenvolvimento do ombro 3kg - 3x12

Abdome com pernas apoiadas / abdome oblíquo no solo - 3x25

Depois do treino tem 16 alongamentos dos quais tenho que fazer!

Obrigada por estarem acompanhando! Um beijo á todos! Espero que a semana de vocês esteja sendo boa.. Bom dia!

No pain, no gain!

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DISSE TUDO!!!!!!!

Eu também parei de crescer faz tempo, mas mesmo se não tivesse, duvido que a musculação ia atrapalhar em alguma coisa.

Esporte é pra todos, e musculação é um esporte maravilhoso, em qualquer objetivo que vc tiver, não importa qual seja (saúde, condicionamento, físico, ajudar em outro esporte etc) a musculação te ajuda.

bom dia Ba!!

ps: amei o Mandy hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Mandy!

Que bom que gostou do apelido, hahaha'

Eu acho que esse negócio de adolescente não poder praticar musculação foi um negócio que os médicos, adultos, inventaram para que os adolescentes não quisessem fazer. Porque é uma coisa nada a ver, musculação produz HGH e se produz ajuda.. Não tem como retardar o crescimento.

Eu to com 1,55 a muito tempo, o máximo que vou chegar é a 1,60 hahaha'

Musculação ajuda em tudo, mentalmente, fisicamente e espiritualmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, bebê. Resolvi dar uma passadinha por aqui antes do meu dia realmente começar, rsrs.

Tudo é aos poucos! Na minha antiga academia tinham caboclos de 15 anos que treinavam firme, claro, não era um treino tão insano, mas era um treino que era o máximo deles, e os caras são grandes com 15/16 anos. Treinam a mais de 2 anos e tudo mais... É só não exagerar tanto na carga, forçar além do limite, na minha opinião...

Isso de "não cresce" é realmente balela, não existe! Pelo menos é o que se diz em palestras profissionais renomados da área, como por exemplo Fernando Sardinha.

Agachamento terra fode a coluna sim, de quem executa errado! A coluna tem que ficar ereta durante toda a execução do exercício, o que não pode é deixar a coluna curvada, porque isso sim te trará uma contusão grave.

Sobre o que falaram de "não levar dieta e treinos a sérios" eu só digo uma coisa: Prefiro muito mais sua dieta saudável do que uma dieta de FastFood cada vez mais crescente no país, prefiro muito mais ver alguém de 14/15 na musculação do que na frente do computador e do vídeo game o dia inteiro, e porque não dizer, fazendo merda por ai achando que certas coisas "erradas" são legais... Além do mais, musculação quando você está focado nela aumenta sua displina, tal como qualquer outro esporte. Não atrapalha os estudos se saber separar, citei amigos de 15 anos que eu tenho ai que estudam nos melhores colégios de São Paulo, por exemplo.

Boa quarta - feira e bons treinos, gatinha s2

Love you.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...