Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Com Restrição Da Circulação Sanguínea.


lourensini

Posts Recomendados

3x6~9 no rosca alternada. Na minha experiência com treino, dentre tudo que fiz para bíceps, esse e o Rosca Inclinada foram os exercícios que mais serviram para meu desenvolvimento.

(Eu faço isso todo o dia). Tanto que Rosca Direta, por exemplo, me gera a impressão que não estou fazendo nada.

Fato é que meu bíceps começou a recuperar melhor após 6meses sem treinar quando comecei o FB6x. Triceps também.

Só que aí tem uma incógnita: eu comecei o FB6x junto com o treino com restrição de fluxo, e aí fico na dúvida se o desenvolvimento é por causa do FB ou da Restrição. Agora, por mais umas semanas, haverei de treinar sem faixa para testar os efeitos.

Estou gostando do FB, como já disse. Pretendo aprimorá-lo, pois pode servir para mais gente depois.

A questão é: Como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é curioso... a mecânica é a mesma.

Estou, atualmente, com 14,5kg cada lado na rosca alternada. são 8~10 reps na primeira série, e decai 1 a 2 reps nas duas séries seguintes. quando cheguei na minha cidade natal para passar as férias, comecei com 12,5kg. Logo, nota-se que resultado dá.

Se eu iniciar com rosca direta, tenho dúvidas que não irei subir os pesos, mas tenho certeza que vou continuar sem sentir o exercício.

Talvez devesse fazê-lo enquanto utilizo a as borrachas de oclusão.

Meu próximo treino será AB, e penso em utilizar as faixas como recomendado, em um FST-7 após o exercício principal.

Alguém tem outra ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to variando os treinos pra bíceps assim: 3x8 - Rosca dupla com halteres no banco inclinado (não o scott, banco inclinável mesmo, mas pode ser no scott tbm) Esse exercício tem pico de tensão no início da contração, ou seja, trabalha mais as fibras próximas aos tendões e do cotovelo. 3x8 - Rosca Concentrada (Esse é o inverso, com pico de tensão no pico de contração, trabalhando mais intensamente o meio do bíceps) 3x8 (ou drop set dependendo do treino) - Rosca na máquina (esse é um meio termo dos 2 anteriores) 3x8 - Rosca inversa (não a punho, a rosca direta com pegada pronada mesmo. Essa também trabalha o bíceps parcialmente, mais a parte lateral. 3x8 - Rosca direta com barra "H" ( igual à inversa ou rosca direta normal, mas devido à pegada, trabalha maiss o bíceps braquial. 3x8 - Rosca direta na barra normal ou W o banco scott (inclinado ou vertical). O vertical eu acho que é melhor, pois é como a rosca concentrada, só que com os 2 braços junto. Daí quando é dia de bíceps eu escolho um conjunto desses exercícios que trabalhe de forma geral o bíceps, normalmente 3 exercícios pra bíceps específicos, sem contar puxadas ou outros exercícios que também usam contribuição do bíceps. Acho que fazer apenas 1 ou 2 roscas não é produtivo...bíceps é pequeno, mesmo depois de fazer compostos com ele, é bom isolar ele até ele sair queimando. Tem claro, outros exercícios pra biceps, mas não costumo fazer, tipo como duplo bíceps no cross, ou bíceps na polia simples, facepull etc. Depois que começei a treinar o bíceps mais intensamente, fazendo diversos exercícios pra ele, a força aumentou legal. Começei com rosca alternada 8kg e hj com 16kg cada lado (em um ano de treino) Bíceps saiu de 29,5 pra 34 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca senti o bíceps trabalhar a não ser fazendo rosca alternada no banco inclinado. É até estranho. Bruno, te digo que já fiz treinos extensos para biceps e o melhor resultado que estou tendo é o atual. Hoje comecei um treino AB e aumentei 1 série em cada exercício que permito mais tempo de descanço (superiores). Já treino de inferiores eu mantenho as 3 séries habituais.

Volto para Balneário dia 13 e apartir do dia 18 já volto a fazer o treino com restrição e em jejuNo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Quando não sente o músculo é porque tá fazendo errado ou porque tá usando pouca carga eu acho.

Ou até mesmo poucas reps. Gosto de trabalhar os músculos pequenos até eles arderem com o lactato.

eu já não.

impossivel tu não trabalhar bem as dorsais com carga 90% rm pra 2 ou 3 reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...