Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Com Restrição Da Circulação Sanguínea.


lourensini

Posts Recomendados

Publicidade

Interessante. Eu realmente não noto perda de força quando me alimento pouco, durmo mal e ainda treino durante toda a semana (e perco gordura, certamente). E PODE ser mesmo por causa disso. Achismos, por enquanto.

Ontem fiz o treino sem isso e foi bem de boa, até aumentei peso no Rosca Alterada no banco Inclinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Eu realmente não noto perda de força quando me alimento pouco, durmo mal e ainda treino durante toda a semana (e perco gordura, certamente). E PODE ser mesmo por causa disso. Achismos, por enquanto.

Ontem fiz o treino sem isso e foi bem de boa, até aumentei peso no Rosca Alterada no banco Inclinado.

offtopic

como tá a facul, passou deboa?

tópicos para o ano que vem?

ignorem :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Eu realmente não noto perda de força quando me alimento pouco, durmo mal e ainda treino durante toda a semana (e perco gordura, certamente). E PODE ser mesmo por causa disso. Achismos, por enquanto.

Ontem fiz o treino sem isso e foi bem de boa, até aumentei peso no Rosca Alterada no banco Inclinado.

eu tenho mais rendimento nos treinos quando eu estou em cutting 0.0

tenho mais força e disposição.problema é a energia vai se esvaindo no percorrer do treino,mas se fizer um treino curto com muita intensidade fica ótimo =S

Editado por henriquess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho mais rendimento nos treinos quando eu estou em cutting 0.0

tenho mais força e disposição.problema é a energia vai se esvaindo no percorrer do treino,mas se fizer um treino curto com muita intensidade fica ótimo =S

somos dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho ninguém comentar até agora, mas li o tópico e as partes do estudo que foram citadas e percebi vários erros de interpretação do inglês que talvez tenham confundido o pessoal - com todo o respeito ao OP, vou tentar corrigir os erros que percebi:

Treino feito por duas semanas em que fibras elásticas foram colocadas nos 2 braços de modo a reduzir o fluxo sanguíneo promoveu aumento de 8% e 16% de força no triceps e peito, respectivamente em 2 semanas de treino de supino (1RM) comparado ao grupo control cujo resultado foi nulo.

Na verdade o estudo avalia três coisas diferentes:

  1. MTH (Major Muscle Thickness)
  2. Força na 1RM
  3. Níveis sanguíneos de hormônios anabólicos

O aumento de 8% no triceps e 16% no peito na verdade foram do MTH, que poderia ser traduzido a algo como o 'tamanho' ou 'volume' do músculo (enquanto o grupo de controle teve um resultado de -1% no triceps e 2% no peito).

Houve também um aumento de força em relação ao 1RM do supino: 6% no grupo que fez o treino com oclusão, e -2% no grupo de controle.

Não houve nenhuma diferença nas taxas basais de hormônios anabólicos em nenhum dos grupos.

GH aumentado só 290 vezes acima dos valores basais em 3 semanas de treino com restrição do fluxo sanguíneo.

A interpretação ta correta, mas não coloquei muita fé nessa informação não. Não cheguei a olhar o estudo mais a fundo, só olhei as citações do post, mas deve ter algum detalhe a mais nesses 290x de GH. Mas sobre a citação em sí, foi omitida da interpretação uma informação (que do meu ponto de vista) é bem relevante: O treinamento com oclusão (nesse protocolo) é feito com uma carga de 20% da 1RM, mas com repetições altas. É um treino pouco eficiente se feito sem a oclusão, como observado no grupo de controle, mas com a adição dessa técnica foi possível ver resultados satisfatórios. Isso é interessante para a população idosa, que é fisicamente incapacitada de levantar grandes cargas, através do treinamento com oclusão consegue atingir com 20% 1RM um recrutamento das fibras musculares similar ao de um treinamento com 65% 1RM.

Aqui diz que é necessário um volume de treino maior para que a restrição do fluxo dê resultados.

A citação fala exatamente o contrário. Apesar de que, sim, o treino com oclusão seja feito com um alto volume de treino, há um detalhe: É possível ter resultados de hipertrofia usando uma carga de 20% 1RM se o treino for até a falha. Com uma carga tão baixa, o volume de treino é imenso pra conseguir alcançar a falha muscular, enquanto que com o treino de oclusão é possível - mesmo com essa carga baixa - obter a hipertrofia sem precisar alcançar a falha, assim diminuindo muito o volume de treino relativo a uma carga tão baixa.

Um dos estudos mostrando as hipóteses da hipertrofia durante treinos com oclusão circulatória. Aparentemente aumenta a carga e a quantidade de fibras recrutadas (se eu entendi direito).

O que acontece é que, com 20% da 1RM, costumam ser recrutadas as fibras 'aeróbicas' - as de resistência - ao invés das 'anaeróbicas - relativas à força. Com a oclusão, no entanto, foram recrutadas uma maior quantidade de fibras de força, assim gerando maior hipertrofia e também aumentando o 1RM.

Espero ter ajudado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@saintgraal e @henriquess: Em jejum funciona melhor ainda.

@rennobzao: Cara, esse é o tipo de correção que eu gosto que as pessoas façam comigo. Então sim, você realmente ajudou.

Eu preciso dizer que "peguei a coisa por cima", fiquei curioso e passei pra cá, pois é algo ainda novo e interessante. Farei as correções creditando você a elas.

Os erros de tradução foram noobismo meu mesmo, desculpem-me por isso.

Teve mais alguma coisa que você viu nos estudos que chamou atenção?

Estava relendo eles aqui:

O primeiro estudo avalia exercícios multi articulares, que não eram o foco dos estudos anteriores. O mesmo demonstra um método de treino muito estranho, tanto que o mpcosta82 veio auxiliar na tradução, porque o "They performed 30% of one repetition maximal (1-RM) bench press exercise (four sets, total 75 reps) twice daily, 6 days week(-1) for 2 weeks" é muito confuso, e não representa o normal que costumamos fazer.

Do segundo artigo postado:

Low-intensity occlusion training may also be useful in the cardiac rehabilitation setting because occlusion has been shown to significantly stimulate the
exercise-induced GH, IGF, and vascular endothelial growth factor responses with the reduction of cardiac preload during exercise.
Isso é fato, a minha vascularização melhorou e durante o treino é absurda, o que não era nos tempos em que treinava sem oclusão.
"Training at intensities of 20% 1RM and receiving the equivalent benefit of training at 65% 1RM have positive implications for a variety of populations"
Sim, foi um erro não mencionar a intensidade. E treino com mais carga que 65% da RM (mas nunca calculei, é um pressuposto baseado em peso e reps) e tive aumentos de força mto bons. Até impressionantes para o meu nível muscular.
Enfim, o que eu faço é o inverso do presente artigo.
Sobre o GH:
Whole blood lactate (10,34), plasma lactate (9,28,34,38), and muscle cell lactate (15,14) accumulation due to the blood flow restriction results in increased GH. This is significant because GH has shown to be stimulated by an acidic intramuscular environment."
Eu não sinto aumento de lactato em momento algum, e eu treino em jejum e com menos reps.

O GH aumenta mesmo após 15 minutos de caminhada com a oclusão.

Uma coisa interessantíssima para mim testar:

Evidence indicates that a low pH stimulates sympathetic nerve activity through a chemoreceptive reflex mediated by intramuscular metaboreceptors and group III and IV afferent fibers (41).

Eu fiz uma operação para remoção de 2 herniações discais e eu tenho a musculatura da perna atrofiada pois o dano era tão grande que eu perdi boa parte da inervação do musculo, logo, se a info não chega ao músculo, ele não é ativado mecanicamente, e atrofia.
Talvez eu devesse tetar uma oclusão na perna direita, quem sabe não acelera o processo de recuperação nervosa não é acelerado? (ou não, pois o dano nervoso foram nas raízes posteriores da lombar...).
O que mais me interessou nesse artigo foi o processo pelo qual o método de treino aumenta a hipertrofia:
-redução natural da miostatina
-aumento do oxido nítrico e ação das células satélites.
-aumento da expressão do gene S6K1, que é um dos responsáveis pela síntese proteica (e divisão celular em cancer)
-aumento de mTOR
O GH sem IGF-1, segundo o que estudei em fisiologia esse semestre, não tem função na proliferação celular, mas com o treino de oclusão, é sugerido que o IGF-1 na verdade não tem muita importância, já que o ganho muscular é dado pela redução na miostatina e NO. Aí fala também de uma proteína, HSP72, que tá ligada à redução da atrofia, e que aumenta com a oclusão.
Tem coisa pracaramba para estudar com isso...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários detalhes aí que talvez valham a pena, mas sempre fico meio desconfiado com todos esses benefícios. Geralmente são várias coisas boas mas em quantidades tão pequenas que chegam a ser insignificantes. Meu treino também é focado no aumento de força e também é em jejum (da uma olhada no meu diário :P) e acho que a oclusão seria muito pouco útil no nosso caso, por já recrutarmos as fibras mais "profundas" por assim dizer através do treino pesado. A aplicação prática que eu vejo seria pra tirar uma ou duas semanas de descanso, fazer um treino com carga bem mais leve pra descansar os tendões mas usar a oclusão pra manter as fibras de força em forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16~18. Não passo disso porque nunca deu certo. Eu já fiz WD e lamento mto que meu corpo não suporte um jejum maior que 18h (claro, dependerá da minha última refeição).

A propósito, eu treino sem BCAA, por esse motivo a minha ÚLTIMA refeição é aquela com maior quantidade de proteína animal de lenta absorção. Para ganho de força e manutenção do BF nunca foi problema. No momento estou de férias e treinando alimentado, pois estou na casa dos meus pais (eles gostam que eu sente para almoçar com eles, portanto eu faço isso). Tenho 2,5 meses para notar maiores ganhos (força/volume) em comparação à treinar em jejum. Uma coisa é certa: o BF aumentou já no terceiro dia... festa aqui e festa ali e a família empurrando comida (sorte que eu não bebo).

Essa mudança de jejum para treinar alimentado será muito interessante para comparação de resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...