Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino : Carb De Baixo Ig X Alto Ig


Geoff

Posts Recomendados

Todo mundo já ta cansado de saber que devemos ingerir preferencialmente carbs de baixo ig no pré-treino e de alto ig no pós.A minha dúvida é em relação ao ig e a ´´qualidade ´´ dos alimentos.Tipo digamos que eu n tenha nenhum suplemento e que tenha q repor minhas reservas de glico no pós através de algum carb que tenha em casa.Tendo 2 tipos de pão ,nesse caso ql seria melhor,o integral de baixo ig ou o pão branco com ig muito mais alto?Sempre me pergunto isso e nunca achei resposta em nenhum lugar. Vale a pena comer o pão branco, mesmo este sendo bem inferior nutricionalmente falando em relação ao integral,apenas pq o seu ig eh mais alto? Se sim,eu devo sempre escolher os alimentos do pós principalmente por causa do seu ig ao invés de outras propriedades nutricionais específicas??

Desde já agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Todo mundo já está cansado de saber que IG não faz diferença para perda de gordura ou ganho de massa magra :D

Leia: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-ndice-glicmico-dos-alimentos/

Para reposição de glicogênio, tanto faz o IG do alimento. Só faria diferença (e pouca) se você treinasse novamente algumas horas depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que sua refeição pré-treino foi feita muito antes do treino, foi pobre e que você não fez uma refeição intra-treino, a refeição pós-treino tem dois objetivos independentes: a) interromper a quebra de proteinas e b.) estimular a sintese de proteinas.

Você interrompe a quebra de proteinas através da liberação de insulina. Carboidratos geram grandes picos de insulina, não importa se são açucares ou amido. Pergunte a algum amigo diabético o que ele sente ao comer pão, por exemplo, de qualquer tipo. Aminoácidos também tem potencial para gerar pico de insulina.

Você estimula a sintese de proteina ingerindo aminoácidos. Ponto final.

Essa história de que você ingere carbo simples de alto IG para ter um pico de insulina e combina isso com uma proteina de rápida absorção para aproveitar a diminuta janela metabólica pós-treino bla bla bla é 99% balela que você só vai ouvir dentro da sua loja de suplementos.

Quem diz isso não sou eu, um mero papagaio não estudioso, mas o Lyle Mcdonald: http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/muscle-growth-and-pos-workout-nutrition.html

Editado por Pollopollo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se você fez uma refeição antes do treino, provavelmente apenas o whey já será suficiente para elevar a insulina até os níveis necessários para reduzir o catabolismo (quebra de proteínas).

Você pode adicionar um carboidrato se quiser, mas ele não seria exatamente necessário neste caso. Dependendo da sua dieta pode ser interessante adicionar - por exemplo, se você tem dificuldade para atingir o total de carboidratos da sua dieta, adicionar calorias "líquidas" (um shake) ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fez uma refeição antes do treino, provavelmente apenas o whey já será suficiente para elevar a insulina até os níveis necessários para reduzir o catabolismo (quebra de proteínas).

Você pode adicionar um carboidrato se quiser, mas ele não seria exatamente necessário neste caso. Dependendo da sua dieta pode ser interessante adicionar - por exemplo, se você tem dificuldade para atingir o total de carboidratos da sua dieta, adicionar calorias "líquidas" (um shake) ajuda.

x2

A depender da refeição pré-treino, talvez nem a proteina seja necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.na minha dieta eu consumo poucos carbs ao longo do dia e a maioria eh proveniente de frutas e verduras. Quase mais nda além disso. Malho as 21 30.as 19 20 eu como geralmente um sanduíche de atum ou uma porção de frutas com granola, ambos com 4 ou 5 frutas oleaginosas variando entre amêndoas, nozes e castanha-do-Pará. As 20 50 tomo shotgun. Estou com a isopure Zerocarb da nature's.Comprei tb dextrose. Vcs acham válido jogar os dois Juntos? Depois do shake tomado mais ou menos as 10 20,existe necessidade de fazer uma outra refeição sendo que geralmente durmo as 1 e 30 da manhã? Quais as chances de eu aumentar o meu teor de gordura me alimentando/suplementando dessa forma?

Resumindo, abandono a dextrose no pós definitivamente e jogo só o whey msm?como de nv depois disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...