Ir para conteúdo

Duvida Sobre A Batata Doce

Lenus

Posts Recomendados

Postado

Galera desculpe aê se não tinha necessidade de criar esse tópico para perguntar isto.

O problema é que já procurei,fucei,caçei, e não achei nada parecido....

A duvida é a seguinte..

tenho uma balança de precisão aqui em casa, e só por agora comecei a usa-la

porem,sempre fui acostumado a comer 1 batata doce toda... ou seja, ela cabia na palma da minha mão.

eu cozinhava ela toda e mandava junto com o peito de frango,não me importava muito com as "medidas" por conta do tamanho..

é o seguinte, uma batata doce da foto abaixo

https://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=en&biw=1024&bih=631&tbm=isch&tbnid=mbAQyuhja7ULrM:&imgrefurl=http://nt-power.blogspot.com/2010/07/batata-doce-o-combustivel-do-atleta.html&docid=uEkFSDYxrr4kjM&imgurl=http://2.bp.blogspot.com/__gy3ab3lMRU/TEJAniIHrkI/AAAAAAAAAlM/a3KIn5WsMbU/s1600/aposte-na-batata-doce.jpg&w=425&h=282&ei=KO5NUIP0DcTW0QH1pIDQDQ&zoom=1&iact=hc&vpx=707&vpy=155&dur=1499&hovh=183&hovw=276&tx=201&ty=110&sig=101630751506524458333&page=1&tbnh=119&tbnw=179&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:4,s:0,i:82

quantos gramas possuem ? pra galera que já mediu e tem a medida correta no olhometro..

Medi na balança de precisão e deu 500g e por isso o susto, achei muito desnecessário 200g dá nen metade :/

então quanto seria 200g de batata doce ?

Abraço galera.

Postado

essa batata que você costumava comer dá umas 200g imaginando....

cara, balancinha de precisão... custa só 25 conto no ML

é uma mão na roda

Exatamente por isso saint..

Eu tenho a balança, antes eu devorava a batata toda e achava que continha menos de 200g

fui pesar a batata ( da foto ) e deram exatos 500g

ou seja, se eu for limitar 200g vou devorar nen metade dela auhauaha !!!

• Supermoderador
Postado

você colocou ela direto em cima da balança ou colocou em cima de um prato? :D

coloque algo que você saiba o peso (por exemplo, 1 kg de arroz) e veja se a balança está correta.

Se ela estiver, o valor que ela der para a batata é o certo.

Postado (editado)

você colocou ela direto em cima da balança ou colocou em cima de um prato? :D

coloque algo que você saiba o peso (por exemplo, 1 kg de arroz) e veja se a balança está correta.

Se ela estiver, o valor que ela der para a batata é o certo.

tem um botão que giramos para reduzir o peso a 0 do prato... coloquei o prato e reduzi até ficar 0g

então coloquei a batata doce, igualzinha a da foto e bateram 500g

coloquei um saco de feijão e bateram as medidas do saco.. 1kg

:'/

Editado por Lenus
Postado

Então a SUA batata doce tem 500 gramas :D

Se for o caso, tire calorias de outra refeição, assim você pode comer os 500 gramas.

Vai ser o jeito brother...

mas achei Incrível cara,até asustei.

uma batata dessa ai contem 500g como assim ?

UAHAUHAU

e mesmo assim ainda vi resultados em cutting cmendo a bixa toda "!!!

abraço !

Postado

Eu mando mais de 500 g todo dia, adoro batata doce. Também me surpreendi da primeira vez que medi, eu comia mais de 1 kg de batata doce facinho e nem sabia. KKKKKKKKKKKK

kkkkkkkkkkkkkkk

cara realmente foi surpresa pra mim, eu cozinhava uma por dia e mandava vê, agora vou ter que cozinhar e comer em horários diferentes pra poupar o gás.

Postado (editado)

Po desse tamanho e tem 500G O.o agr me assustei eu comia uns 4 desse penssando que tava comendo 500g de batata mais na verdade eu tava comendo 2kg pqp por isso ganhei muita gordura '-'

EDIT: Mano vc peso essa Batata Doce cozinhada ou crua ?? Pq se foi cuzinha a agua faz pesar a batata

Editado por Leoo5
Postado

Po desse tamanho e tem 500G O.o agr me assustei eu comia uns 4 desse penssando que tava comendo 500g de batata mais na verdade eu tava comendo 2kg pqp por isso ganhei muita gordura '-'

EDIT: Mano vc peso essa Batata Doce cozinhada ou crua ?? Pq se foi cuzinha a agua faz pesar a batata

crua ! coloquei ela toda na balança e me veio a surpresa haha

Postado (editado)

Putz! Eu também achava que uma batata doce inteira dessa era umas 200g~250g.

É por isso que eu encomendei uma balança... não dá pra ficar indo de olhômetro não, a gente sempre acha que tem menos né.

Algumas coisas até dá, mas batata e carne por exemplo é foda.

E não adianta dizer que não, num cutting, saber a quantidade é extremamente importante. Num bulk até vale errar por mais...

Editado por vi7ao
Postado

É galera, acabou a dúvida.

Hoje fui ao mercado comprar mais batata doce.

passando pelo verdurão vi uma filizola e decidi então pesar a maldita batata !!

E adivinhem ?

o peso estava correto, geral comendo acima do normal e a pequena batata pesando teus 500g praticamente exatos :/

é uma pena, mas fazer o que né !

agora é poupar gás cozinhando mais batata e guardando o que sobrar pro outro dia !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...