Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?


Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1980 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

Publicidade

A verdade agora com todos os posts que fazem parte da discussão direta sem omissão da verdade. Acho justo um direito de resposta já que fui ofendido e apenas cai na pilha e respondi a provocação.

1º post

Olvidado:

ABCx2 com certeza o que para mim está sendo o mais eficiente.

Ainda bem que faltou essa opção isso está sendo a febre do momento, oh troço chato. E os extremistas do treino de força são piores ainda, tentando impor como religião esses treinos. Pra eles só treino de força funciona. Sai zica!

Acho chato modismo, as ondas do momento que vem e vão com a brisa e detesto mais ainda quem tenta impor alguma opinião sobre as demais, que mau ha nisso. Eu exponho minha opinião não tento forçar ninguém a aderir nem fico citando artigos para isso, prefiro falar do que conheço realmente, da minha experiência.

Olvidado: respondendo ao rodrigo souto

Ok, cada um com sua opinião e experiências, respeito isso, todo mundo deve procurar o que é melhor para si, em relação a treinos e dietas. Só não gosto da maneira arrogante de quem faz treino de força, dizendo que o resto é lixo, só serve pra inchar e só treino de força é que funciona. Daqui a pouco surge uma nova onda do momento e o mesmo pessoal passa a defender outro tipo de treino como o único válido.

Reitero o que acabei de dizer no post acima em outros tópicos é comum perceber a postura arrogante de quem faz treinos de força, dizendo que os outros são lixo.

Iceman

Lixo lixo mesmo só o ABCDE, o resto até que serve para alguma coisa.

Mas aquele velho problema continua em qualquer sistema que não seja baseado em low reps.

Mas até agora não entendi essa "maneira arrogante de quem faz treino de força", até pq não vi ninguém aqui falando sobre treinos de força.

No mais, o que falo para todos os defensores de treinos low reps cheio de isoladores e drop sets etc é: fique duas semanas sem treinar e depois volte aqui para dizer o que aconteceu.

Confirma o que disse sobre muitos que defendem treinos de força aqui. Postura arrogante chama ABCDE de lixo e faz pouco caso dos demais treinos dizendo que até servem pra alguma coisa, ou seja não são completamente eficientes.

Olvidado

Eu mesmo, por isso sei que funciona. Me baseio no meu próprio resultado, experiência. Muitos só estão começando treino de força e afirmam categoricamente serem superiores, e os outros lixo ou ineficientes, como podem ver nos posts acima ( não precisei nem ir buscar posts confirmando o que havia citado). Porque dizem isso sem ter certeza não faço ideia. A verdade é que muitos não se alimentam direito, se entopem de suplementos acreditando nos seus poderes mágicos. Ai claro os resultados não aparecem..

Neste post repondo a um user acho que o rodrigo souto, que me falou nunca ter visto essa postura arrogante de quem treina visando força, e que nunca viu ninguém chamar os outros treinos de lixo. Como podem ver esse cara postou dizendo que os outros treinos eram lixo, não precisei nem buscar a prova em outros posts.

iceman

Na boa, tu nem sabe o que fala...

Eu também não faço treino de força.

começou me ofendendo dizendo que não sei o que falo, logo seria um tolo, um idiota.

olvidado

O problema é seu, quem te perguntou alguma coisa? Cada maluco que aparece.... Vai tentar impor sua verdade pra outro.

respondi a provocação.

iceman

O único que está querendo impor alguma coisa é você, falando sobre coisas que nem sabe.

O que é pior, tenta impor usando de falsas afirmações e meias verdades.

Repito: tu nem sabe o que fala.

Me ofende novamente, me chamando de ignorante. Dizendo que quero impor alguma coisa, só expressei minha opinião. E diz que minha experiência que é muito mais real que suas terias, são mentira.

olvidado

Você é arrogante e mente, tenta impor teorias que nem conhece a todos, eu somente relato o que deu certo para mim o que é melhor na minha opinião, o que foi conseguido com minha experiência. Duvido que tenha experiência, e que tenha alguma prática. Você é que não sabe o o que diz, diferente de ti não engano a ninguém, nem sou enganado.

Novamente respondo a sua provocação, este cara em vários outros posts apresenta essa postura arrogante, mas veja que nem precisei ir buscar provas. Apresentou a mesma postura aqui.

iceman

Continua falando besteira...

E estou pouco me fodendo para o que você duvida, senhor 40 e poucos posts.

Entrou ontem no fórum e vem querendo botar banca?!!? se enxerga rapaz, pq, diferentemente do que você está afirmando aqui, nem todo mundo é otário, e se estou aqui há tantos anos e gozo de certo respeito junto ao pessoal que manja, é pq sabem que não falo besteira.

Diferente de você, que entrou ontem e se acha o dono do pedaço.

Me desculpe não sabia que um usuário do fórum tem privilégio pelo número de posts, chegando ao ponto de não poder ser contrariado, tem de baixar a cabeça e fazer de conta que é verdade um monte de baboseira defendida pelo sujeito. Porque ele está aqui mais tempo.

olvidado

Pra mim você é só mais um membro como os demais, apesar da arrogância que o difere dos outros. Nunca postei nada diretamente pra você, se sentiu ofendido? Dane-se, pra mim você tem o mesmo valor de uma moeda de 1 centavo. Faça o favor de não me dirigir a palavra novamente. Além de arrogante é mau educado ainda. Não deixarei de dar minha opinião em nada só porque você quer, isso é um fórum de discussão, o problema é que não sabe a função do fórum. Não respeita a opinião dos outros, e quer impor a sua sobre as demais.

E no último a única saída ignorar o sujeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o ice, mas acho que entendi o que o Olvidado quis dizer, me corrija se estiver errado. De tempos em tempo surge uma moda nova, dessa vez são os treinos como 5x5, e tals ( uma boa moda ja que esses trenos são mto bons) acontece que aparecem dezenas de pessoas no forum que vão na onda do que algum user mais experiente ou polular falam sem nem saber do que estão falando, apenas repetem como papagaios. ´E normal hj aqui vc ver a molecada que nem bem teve o corpo formado pq nem saiu da adolescencia ainda afirmando que treino de força é a última bolacha do pacote, que teve ganhos incriveis usando eles (sendo que a maioria não saiu dos 60 kgs de peso corporal), que se vc usa outra coisa vc é um loser, e ficam repetindo isso em tudo quanto é tópico e o pior, ainda ficam dando dicas e dizendo como é que se deve fazer um treino desses.......acho que era isso que o Olvidado se referia quando criticou, de maneira equivocada entretanto, quem defende treinos de baixas repetições.

Não vou mentir que esse repeteco desse povo que não faz ideia do que tá falando e que não tem experiência nenhuma pra avaliar treino nenhum, que dirá aconselhar e sugerir treinos pros outros, também me dá no saco, mas não vamos generalizar o treino, ou os usuários daqui que realmente sabem do que tão falando por causa do comportamento de alguns.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Alablaster

Mas o grande equívoco dele foi afirmar que treinos de força que viraram moda, enquanto a realidade é outra.

Musculação foi surgindo como uma forma de melhorar o desempenho físico seja pro esporte, ou pra qualquer outra porra, enfim treinos de força existem a pelo menos uns 200 anos.E esses treinos eram mais do que o bastante para fazer os homens da época serem fortes/musculosos.

Porém com o tempo e popularização do Fisiculturismo +- nos anos 70, novos treinos começaram a surgir, usar reps mais altas, drop-sets e afins, e essa moda acabou pegando.

E chega com a arrogância de falar que treino de força é modinha, enquanto na verdade é justamente o contrário, o conceito de ser grande e musculoso= ser bonito/legal, surgiu infinitamente depois dos treinos de força.

E até agora o único argumento que usou pra falar que treinos "normais" são superiores aos de força foi " comigo é assim " e isso não é, não foi e nem nunca vai ser prova de que X é melhor que Y.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, não estou defendendo ele não, por isso que disse que ele fez de maneira bem equivocada a crítica, pois atingiu o sistema de treino e não as pessoas que acredito que ele queria criticar, que são as que criam a modinha sem entender do que estão falando.

Eu acho ótimo a moda na molecada ser de treinos assim, como vc disse essa é a fundação de tudo, deveria ser sempre assim o início de todos, mas não, o que mais vejo nas academias é molecada fazendo splits de mil letras, fazendo triceps coice com um bracinho de 30 cms.

Mas não defendi ele não, só expus o que acredito ter sido o que ele queria dizer.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Eu entendi que você não o defendeu, e que quis deixar mais claro o que ele disse

Só to falando onde ele pecou mais forte e simplesmente ,preferiu ofender de forma generalizada as pessoas que treinam dessa forma do que de fato apresentar um argumento plausível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...