Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?


Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1980 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

Entendi amigo, estou chegando a falha em alguns exercícios sim, então para eu treinar de segunda à sábado seria mais adequado um treino em que eu não chegasse muito a falha, um treino não tão pesado?

Vou tirar mais algumas duvidas com você, duvidas de iniciantes haha

Quando você diz chegar a falha é por exemplo isso que ocorre comigo ... " Minhas séries são geralmente 3x12, quando estou na 3ª série por volta da 9ª repetição eu não consigo mais levantar aquele determinado peso, só se eu fizer de uma forma inadequada mesmo " Seria isso a falha que vocês dizem ? Mesmo assim devo completar a série ou paro por ai quando não estiver conseguindo levantar mais ?

Eu que sou iniciante seria melhor treinar chegando a falha ou não ?

Obrigado desde já.

Sim, seria mais fácil sem ir à falha, porque indo à falha sua recuperação pode ser prejudicada (entre outras coisas). Prefiro treinos sem falha, mas não, eles não são menos pesados, simplesmente você não busca a falha. Pode socar peso (com o tempo, vai devagar,não faz isso de uma vez), só reduz o volume pra fazer, por exemplo,

em vez de 3x10 no supino até a falha, com peso que fazendo com perfeição só terminaria 9 reps

fazer uns 4x6 com o peso que conseguiria fazer 7 ou 8

Sobre ser um treino melhor é MINHA opinião, não é verdade absoluta, mas quanto a treinar com mais frequência é um FATO, não dá pra treinar assim indo sempre à falha.

E sim, a falha é isso, fazer aquela repetição com execução imperfeita, ou com ajuda do amigo, ou sem a amplitude completa, pra "forçar" mais algumas reps. Não acho uma boa, mesmo, além de ser questionável a vantagem em hipertrofia (tem um tópico ótimo sobre falhas do Craw, procura aí), ainda é um perigo. Principalmente pra quem está começando acho melhor não "falhar", depois quando tiver experiente você vê se acha que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, seria mais fácil sem ir à falha, porque indo à falha sua recuperação pode ser prejudicada (entre outras coisas). Prefiro treinos sem falha, mas não, eles não são menos pesados, simplesmente você não busca a falha. Pode socar peso (com o tempo, vai devagar,não faz isso de uma vez), só reduz o volume pra fazer, por exemplo,

em vez de 3x10 no supino até a falha, com peso que fazendo com perfeição só terminaria 9 reps

fazer uns 4x6 com o peso que conseguiria fazer 7 ou 8

Sobre ser um treino melhor é MINHA opinião, não é verdade absoluta, mas quanto a treinar com mais frequência é um FATO, não dá pra treinar assim indo sempre à falha.

E sim, a falha é isso, fazer aquela repetição com execução imperfeita, ou com ajuda do amigo, ou sem a amplitude completa, pra "forçar" mais algumas reps. Não acho uma boa, mesmo, além de ser questionável a vantagem em hipertrofia (tem um tópico ótimo sobre falhas do Craw, procura aí), ainda é um perigo. Principalmente pra quem está começando acho melhor não "falhar", depois quando tiver experiente você vê se acha que vale a pena.

Velho nao perde tempo, deixa os caras testarem esse método de treinar que eles nunca mais vão querer saber de falhas + bisets + trisets + quadrisets kkkkkkkkkkk

Pra mim é muito claro que esses treinos hiper fadigantes, que chegam na falha em todas séries, é coisa de bodybuilder anabolizado, e ponto final.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...