Ir para conteúdo

Ajuda Na Minha Duvida De Divisão

ricardo89

Posts Recomendados

Postado

Sei que pode ser falta de pesquisa mas me ajudem :)

estou fazendo o treino 5x5 e os meus exercícios são estes:

Agachamento

Levantamento terra

Supino reto

Remada curvada (pendlay rows)

Overhead Press

Paralelas

Barra fixa (mãos viradas pro corpo)

eu queria uma ajuda na divisão destes treinos...

que musculo treina cada exercício???

peito

triceps

ombro

costas

biceps

trapezio

antebraço

quadriceps

panturrilha

gluteos

alguns eu sei mas queria saber varias opiniões :D

Postado (editado)

Agachamento: pernas e lombar

Terra: Pernas e lombar antebraço

Supino reto: peito triceps e ombro

remada: costas ombro trapezio

overhead press: ombros e triceps

paralelas: peito triceps e ombro

Barra fixa: costas biceps antebraço

Era essa a dúvida?

E que ajuda na divisão você quer se o 5x5 já é dividido? É um sistema completamente pronto, é só fazer..

Editado por 14th
Postado (editado)

era essa a minha duvida :) nao sabia onde estava o trapezio é que não senti ele na remada =/

e tb tá outra coisa que eu queria saber... nessa divisão biceps e trapezio só treina 1x :/

biceps na barra sei que é bem potente

mas trapezio acho que vai ficar pra trás

o que acham?

Editado por ricardo89
Postado (editado)

Não consegui entender bem o que vc quer!! Dá uma Pesquisada aí depois, tem milhares de posts falando sobre Stronglift!

Mas se tiver com muita preguiça, tem esse treino que outro membro postou, que também é de 5x5:

https://www.hipertrof...nizado-avaliem/

Se quiser fazer umas modificações, posta aí que a galera opina sobre o treino.

Editado por LobinhoJR
Postado

eu uso a divisão correta do 5x5 a padrão aqui do site. o que eu quero saber é se meu trapezio não vai ficar pouco desenvolvido por só ser treinado uma vez no treino todo =\

Postado (editado)

Relaxa, o cara já tirou sua dúvida, faz o treino seguindo o que ele manda, vc não vai se arrepender, suas pernas vão agradecer

Tranquilo, é pq tem muitos que tem preguiça de pesquisar e quer que a galera posta os links pra eles.

Acho, que agora entendi o que ele quer, parece que ele tá preocupado se vai exercitar todos os músculos igualmente.

Mas é bom Lembrar que esse treino é para ganhar força, se quiser ganhar músculos, melhor fazer um treino mais elaborado para ganho de massa muscular.

Editado por LobinhoJR
Postado

Mas é bom Lembrar que esse treino é para ganhar força, se quiser ganhar músculos, melhor fazer um treino mais elaborado para ganho de massa muscular.

Nada como ter força pra poder crescer (e treinos de força constroem massa muscular sim), isso já foi muito discutido em outros tópicos...

Postado

Nada como ter força pra poder crescer (e treinos de força constroem massa muscular sim), isso já foi muito discutido em outros tópicos...

Não disse que não iria ganhar massa muscular, só quis dizer ao OP que o objetivo do treino é ganhar força, e se quiser ganhar massa muscular, é melhor utilizar outros treinos mais específicos.

Postado (editado)

era essa a minha duvida :) nao sabia onde estava o trapezio é que não senti ele na remada =/

e tb tá outra coisa que eu queria saber... nessa divisão biceps e trapezio só treina 1x :/

biceps na barra sei que é bem potente

mas trapezio acho que vai ficar pra trás

o que acham?

Remada pega biceps tambem, esqueci de por lá.

Particularmente, não sinto nada de trapézio em nada a não ser encolhimentos.

Mas não vai ficar pra trás não. Segue o 5x5, vai desenvolver o corpo todo.

Editado por 14th

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...