Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino !

ManeLMafiazul

Posts Recomendados

Postado

Tempo de treino : 2 anos e 9 meses

Peso : 76 kg Altura : 1.80

Suplementos : whey,malto,creatina e albumina!

Dieta tenho siim baseada em : ovo,frango,batata doce,peixe,pao,arroz,feijao,macarrao,salada,azeite e evito acucar e refrigerantes !

Algumas medidas braço 36cm (frio) -Torax 100 cm -coxa 60 cm

Galera Montando um novo programa de treino focados em exercicios compostos..pelo fato de eu ser ectomorfo,tenho sim muita dificuldade de ganhar peso e extrema facilidade de perde tmb ! qnd comecei tinha 62 kg depois de 1 ano estava c 67kg..mais 8 meses fui p 71kg..mas 3 meses fui p 72 kg ai fiz um ciclo c mdrol treinand abc2x e cheguei depois de mt suor a esses 76 kg e em consequencia disso aumentei e mt meu BF..ms antes eu qro ganha peso (massa) isso que me importa n momento,massa c qualidade ! lembrand q os primeiros meses de academia eu treinava por treinar, sem conhecimento e sem dieta ! de 1 ano e meio p ca mais ou menos q eu comecei a levar mt a serio msm !

Depois de ler mt resolvi montar um treino focado 90% em exercicios compostos.!

Treino:

SEG:

Agachamento 4x6

Supino reto 3x6

Supino reto c halter 3x6

Desenvolvimento 4x6

Elevaçao lateral 3x6

Triceps Pulley 3x6

Paralela 4x6

TERÇA

Levantamento terra4x6

Remada curvada3x6

Barra fixa3x6

Encolhimento 4x6

Rosca direta 4x6

Rosca alternada 3x12

QUARTA

Agachamento4x6

Leg press 3x6

Agachamento c halter 3x6

Extensora e flexora 3x6

Pant 4x10

QUINTA

Supino reto 3x6

Supino reto c halter 3x6

Desenvolvimento 4x6

Elevaçao lateral 3x6

Triceps Pulley 3x6

Paralela 4x6

SEXTA

Agachamento4x6

Levantamento terra4x6

Remada curvada3x6

Barra fixa3x6

Encolhimento 4x6

Rosca direta 4x6

Rosca alternada 3x12

Bom é isso,nao sei se ta mt volumoso ou se ta bem o descanso durante os dias !

Se tiver q mudar algo me ajudem..

Obgd a todos !

Pra quem tem duvidas ta ai uma foto

img0109au.jpg

Postado

Muito volumoso e muito sobrecarregado.

Sua lombar e pernas vão abrir o bico, pois está treinando quase todo dia.

Agachamento = pernas + lombar.

Terra = pernas + lombar.

No lugar do terra eu podia intao fazer um stiff focand mais as costas ?

Tiraria o agacha d seg e sexta e deixava so n quarta..

oq vc acha ice ?

Qual o motivo pra treinar 3~4x6 em todos os exercícios?

Baseou-se em algum método?

Pelo fato de eu ser ecto eu faria p cada grupo muscular no maximo 7 series e 12 rep com o maximo de carga possivel e perfeiçao n execuçao !

Postado

Como vc quer fazer + compostos da uma estuda no treino HST.

Não vou te recomendar porque eu mesmo estudei ele bem pouco ainda, no entanto gostei do pouco que estudei.

Postado

Como vc quer fazer + compostos da uma estuda no treino HST.

Não vou te recomendar porque eu mesmo estudei ele bem pouco ainda, no entanto gostei do pouco que estudei.

Vlw cara vou dar uma lida sobre esse treino tmb !

Postado

Mesmo assim não resolveria.

A minha grande dúvida é: pq vc acha que precisa treinar tanto?

Pq não adota um treino de, no máximo, 4 vezes por semana?

Melhor ainda, pq não treina dia sim, dia não?

Pq não usa um sistema mais simples como o 5x5, por exemplo, para construir uma base muscular e habituar seu corpo ao princípio da progressão de cargas e aos exercícios compostos pesados e depois passa para um sistema mais complexo/completo?

Na minha humilde opinião, acho que vc está colocando o carro na frente dos bois e, apesar das boas intenções, não terá os resultados esperados com esse treinamento que está querendo fazer.

Eu sempre treinei 5x por semana , nunca pensei na possibilidade de treinar 3 ou 4x n semana apesar das pessoas ja terem me indicado isso e tmb pelo fato de eu ter ciclado mdrol eu qria aproveitar mais os efeitos d droga ! Eu to tentando chega a essa conclusao p essa semana ja me habituar a um treino pro meu biotipo !

Eu li sobre esse treino HST mas achei mt volumoso , pelo que vi da uns 12 exercicios por dia :tired:

Eu poderia fazer peito/ombro - Costas/trapez -off -pernas -braços com os mesmos exercicios compostos, ms eu fico na duvida qnt a intensidade q eu teria q gerar..

Eu li sobre o 5x5 ms sinceramente entendi muito pouco..Poderia da uma resumida n objetivo desse treino p mim(um exemplo) se nao for pedi demais ..

Ja descartei o treino do meu instrutor, eu entraria em um basico over se eu for fazer o abcab q ele me passo kkkk

Eu sim sou ectomorfo , nao me passo por um..tu ver q durante qse 2 anos de treino dedicados eu somente ganhei 14(menos de 1 kg p mes ) kg e nao e por falta de dieta nem nd, sigo a minha n risca , faço uso correto ds suples e no momento e no futuro n pretend mais usar essa droga(m-drol) pq eu qse me fudi c essa merda kkkkk

Vlw ice pela moral !

Postado (editado)

O objetivo do 5x5 é muito simples:

Construir uma boa base muscular com base em treinos frequentes e pesados, porém de baixo volume.

Vai aumentar força, mas 5x5 não é treino de força.

Vai aumentar volume, mas 5x5 também não é treino voltado para hipertrofia.

Ainda assim é um dos melhores sistemas de treino que existe para desenvolver força e massa muscular de forma sólida e consistente.

Trabalha com um princípio muito simples de progressão de cargas.

Então você começa a fazer os exercícios básicos e vai treinandinho com consistência, de forma contínua e aumentando carga, regaçando nos dias de treino e depois deixando seus músculos descansarem e se recuperarem.

Quando atingir 100+ no agachamento e terra, uns 90+ no supino e remada, uns 50+ no desenvolvimento e estiver fazendo barra fixa e paralelas com umas boas anilhas amarradas na cintura, duvido que não terá crescido muito mais do que com qualquer ABC da vida.

É fazer e comprovar.

Faço uma aposta: se você treinar 8 meses de forma séria e consistente, cuidando da dieta e não der resultados, te pago R$ 1.000,00. Se der resultados vc me paga R$ 1,00, topa?

Vou ler a sua traduçao da sua assinatura, vou tentar montar um treino baseado no 5x5, postarei aki p vc da uma olhada..ok..

Se vc puder me indicar um programa de treino ou um texto q explique serei grato..

Editado por ManeLMafiazul
Postado

Eu sempre treinei 5x por semana , nunca pensei na possibilidade de treinar 3 ou 4x n semana apesar das pessoas ja terem me indicado isso e tmb pelo fato de eu ter ciclado mdrol eu qria aproveitar mais os efeitos d droga ! Eu to tentando chega a essa conclusao p essa semana ja me habituar a um treino pro meu biotipo !

Eu li sobre esse treino HST mas achei mt volumoso , pelo que vi da uns 12 exercicios por dia :tired:

Eu poderia fazer peito/ombro - Costas/trapez -off -pernas -braços com os mesmos exercicios compostos, ms eu fico na duvida qnt a intensidade q eu teria q gerar..

Eu li sobre o 5x5 ms sinceramente entendi muito pouco..Poderia da uma resumida n objetivo desse treino p mim(um exemplo) se nao for pedi demais ..

Ja descartei o treino do meu instrutor, eu entraria em um basico over se eu for fazer o abcab q ele me passo kkkk

Eu sim sou ectomorfo , nao me passo por um..tu ver q durante qse 2 anos de treino dedicados eu somente ganhei 14(menos de 1 kg p mes ) kg e nao e por falta de dieta nem nd, sigo a minha n risca , faço uso correto ds suples e no momento e no futuro n pretend mais usar essa droga(m-drol) pq eu qse me fudi c essa merda kkkkk

Vlw ice pela moral !

Sim, o HST é meio volumoso mesmo, mas se você ver são apenas 2 séries para cada exercício. E você pode montar seu próprio treino em cima dele. Se não me engano tem um isolador para bicipes, triceps e ombro. Eu tirei esses isoladores, porém estou fazendo 4 séries de paralelas e barra fixa para esses músculos. Meu treino dura em média 50 minutos.

Postado

O objetivo do 5x5 é muito simples:

Construir uma boa base muscular com base em treinos frequentes e pesados, porém de baixo volume.

Vai aumentar força, mas 5x5 não é treino de força.

Vai aumentar volume, mas 5x5 também não é treino voltado para hipertrofia.

Ainda assim é um dos melhores sistemas de treino que existe para desenvolver força e massa muscular de forma sólida e consistente.

Trabalha com um princípio muito simples de progressão de cargas.

Então você começa a fazer os exercícios básicos e vai treinandinho com consistência, de forma contínua e aumentando carga, regaçando nos dias de treino e depois deixando seus músculos descansarem e se recuperarem.

Quando atingir 100+ no agachamento e terra, uns 90+ no supino e remada, uns 50+ no desenvolvimento e estiver fazendo barra fixa e paralelas com umas boas anilhas amarradas na cintura, duvido que não terá crescido muito mais do que com qualquer ABC da vida.

É fazer e comprovar.

Faço uma aposta: se você treinar 8 meses de forma séria e consistente, cuidando da dieta e não der resultados, te pago R$ 1.000,00. Se der resultados vc me paga R$ 1,00, topa?

Ice li bastante sobre esse treino 5x5 , gostei o pessoal fala mt bem dele ns relatos que li !Pretend seguir e começar pela rotina basica e reduzir bstt os pesos para a progressao de cargas !

A- agacho 5x5

supino 5x5

remada 5x5

rosca direta 3x5

B- agacho 1x5

militar 5x5

terra 5x5

paralelas 3x5

Duvidas :

Remada pode ser trocada por uma barra fixa? eu particulamente prefiro a barra fixa !

Na academia onde treino nao tem suporte para agacho livre so n smith..Tem algum problema qnt a isso ?

Esse treino aumento o volume muscular por completo ou eu teria q fazer mais exercicios pros braços?

Vou abri um diario de treino esse fds e começar o 5x5 n seg, fazer por pelo menos uns 5 meses p ver a diferença !

No aguardo p poder fechar o treino.

Vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...