Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante deletado____

Posts Recomendados

Publicidade

Olá,

Já tem algum tempo que eu acho que o fórum precisa de algo desse tipo, e a recente criação desse tópico, assim como o esforço de alguns users em trazer assuntos que não são meramente "funciona pra mim", "ele é grande e falou, logo tá certo", e brociência em geral, além daqueles que se esforçam em ir atrás de informações que fogem de suas áreas de atuação/convívio pra entender e discutir um assunto, demonstra que tem um público que se interessa por assuntos acadêmicos no fórum, sem contar o grande número de pessoas ingressando, cursando ou formando-se em cursos de graduação e que usam o fórum, ou que não mas poderiam vir a ser redirecionados pra cá.

O Hipertrofia, como tem no próprio nome, e tudo que tem relação com movimento humano e atividade física em geral, são domínios de cursos de biológicas, e eu vejo que tem alguns users que poderiam agregar conteúdo ao que já tem no fórum. Mas não é só disso que a gente vive, e tem bons usuários de outras áreas (exatas e humanas) que poderiam vir a se beneficiar de um espaço pra troca de informações seguras.

Segurança, aliás, é provavelmente o maior ponto a se considerar, já que brociência é um fator extremamente lesivo e prejudicial, e ainda que o Hipertrofia.org não tenha compromisso com o que é dito pelos usuários, eu tenho certeza de que quando algo ruim acontecer e forem procurar um "GH15" ou mesmo um mero "Quisso", ninguém vai nos encontrar, e aí já se subentende de quem será o ônus de prováveis punições, que muitas vezes não compensam o prejuízo causado pela veiculação de informações duvidosas.

Então, fica aqui a sugestão da criação de uma área Acadêmica, provavelmente dentro do agregador Hipertrofia (que já conta com demasiadas pastas, admito), que permitiria a viabilização de conteúdo avançado e/ou específico sobre determinadas áreas do conhecimento.

Apoiado, mas muito bem apoiado.

Tem uma galera aqui que sabe muito, já tive discussões com estudantes de nutrição, já vi tbm algumas coisas de estudantes/profissionais de educação física.

Sou da área de saúde também, e por vezes (fazendo jus ao meu juramento e compromisso com as pessoas/pacientes/leigos em educação em saúde) já tive que abrir o livro e escrever resumos de capítulos de fisiologia, visto que os comentários acima estavam gritantes e quem viria logo adiante poderia acreditar e levar a brociência pra a vida.

Por favor, quando for entrar em prática, me dá um quote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acredito que a criação da seção só tem a adicionar ao fórum, contudo eu acho que a frequência de usuários na mesma será pequena e seria melhor que a seção fosse uma ramificação de outra já existente(para não sobrecarregar a página inicial do fórum, que já tem fóruns demais.)

Penso em fazer o mesmo com as seções "Qualidade de Vida".

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Quero saber uma coisa: Se tiver material e movimento suficientes, seria possível ter uma pasta direcionada só pra ela? Porque eu não vejo como ela se encaixaria em outro canto do fórum ou em outra pasta.

No máximo em Geral, mas com a atual moderação específica daquela área eu preferiria que colocassem na Área Feminina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Eu não sei se da, mas quando forem discutir tentem escrever o máximo em português/sem mil siglas, tem cara que aqui no fórum que na hora de explicar algo parece que ele não fala português.

[2]

as vezes eu do um ctrl C nos posts do Quisso e colo no google tradutor pra ver o q acontece.........

mas quando eu tiver tempo vou estudar igual eles e n vou ficar mais boiando.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Objetivo é simplificar o máximo possível. Mas o Possível nem sempre é Possível, entende?

Estou redigindo textos sobre o coteúdo dado em aula na faculdade que curso, e não é bem assim explicar aquilo usando termos leigos e ainda usar o próprio texto apresentado para estudar para as provas.

No tópico Nutrition 101 estou explicando o que vejo em sala de aula. Dá um tempo do caramba para escrever, ainda mais para simplificar. Mas se me ajudar a aprender faço com prazer.

Se abrirem a área para a gente poder falar assuntos mais complexos abertamente, será bom para trocar informaç~eos que serão decodificadas depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...