Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Finalmente acabei de ler POR CIMA, muito por cima as aulas, mas li os comentários do pessoal.

Gostei muito, pena que eu sou lesado para essas coisas. Depois de ler e re-ler eu começo a entender, minhas áreas já são informática e usinagem :nerd:

Que venha o Nutrition 102!

Ah, deixando um comentário para quem segue o tópico: quem gostou do tópico aula, dá um curtir ali ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Lourensini!! Curti demais o tópico =)

Tu me deu metade das aula da M2 e M3 pelo face... Faz mais sentido ter facebook agora.

Finalmente acabei de ler POR CIMA, muito por cima as aulas, mas li os comentários do pessoal.

Gostei muito, pena que eu sou lesado para essas coisas. Depois de ler e re-ler eu começo a entender, minhas áreas já são informática e usinagem :nerd:

Que venha o Nutrition 102!

Ah, deixando um comentário para quem segue o tópico: quem gostou do tópico aula, dá um curtir ali ;)

Valeu aless... eu nunca fiz questão que a galera desse curtir no tópico ou nos posts. Meu trabalho foi todo na parceria e eu ganhei mto knowledge com vocês aqui.

Agradeço por ter lido todos os posts mesmo não sendo tua área... aliás, ainda mais por não ser a tua área de aprofundamento. Se um dia alguém aparecer com alguma dúvida e tu souber que aqui tem a resposta, recomende o topico, eu gostaria mesmo de ver mais gente podendo compartilhar comigo disso aqui.

Que venha o Nutrition 102, com o mesmo nível desse Nutrition 101. Abração

Semestre que vem terei mais tarefas e por causa disso terei que selecionar as matérias que mais se enquadram com a nossa área. Bioquímica Fisiológica e Fisiologia da Nutrição é certo que colocarei aqui, os demais terei que analisar, mesmo pois esses são aqueles que a galera mais curte.

Acredito que foi importante que a galera pode ver que a Nutrição tem mta coisa pouca relacionada com alimento em mtas matérias.

Curti muito ter escrito esse tópico. Deu mto trabalho mantê-lo, acho que posso falar de umas coisas assim agora.

Tive que terminar posts no intervalo de algumas aulas, já fiquei até madrugada escrevendo, utilizei 90% dos sábados ou domingos escrevendo sobre Fisiologia.

Esse semestre tive alguns momentos em que não sabia mais o que estava lendo, pois fiquei 10h em cima do mesmo capítulo do livro, destrinchando cada detalhe. Lí TODOS os artigos que ganhei da professora de imuno (e ela demonstrou que me adorava dando xerox de tudo quanto é coisa pra mim ler -ganhei até livro).

No entanto, só mostrei o tópico para duas colegas minhas, e só 1 o utilizou.

Eu aprendi muito com vocês, seus conhecimentos prévios e suas curiosidades. Gosto de saber que não fui o único aqui que aprendeu e passou adiante.

Nessas férias, estarei estudando outras coisas que preciso, mas em breve voltarei para o tópico sobre treino com oclusão de fluxo sanguíneo e jejum.

Quem mais vai ajudar a movimentar a área?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Com toda a certeza do mundo esse é um dos melhores tópicos desse fórum. Nível de instrução aqui é altíssimo. Eu imagino o quanto deve ter sido difícil, eu até ficava preocupado se esse tópico não te sobrecarregava muito porque vc se dedicou muito por ele.

Eu chamei um amigo da minha sala para lê-lo, ele diz ter lido algumas partes e até outros tópicos dessa área mas o viado nunca posta. Agora que entrarão os calouros eu vou tentar empurrar alguns para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dones, Muitas vezes ele me sobrecarregou, por isso será difícil que eu faça um tão abrangente no próximo semestre.

Tu fica a vontade para passar o meu face para os calouros. Aí no que for possível ajudar à distância eu ajudo. Não tenho o interesse de passar pelo semestre e ter esquecido o que aprendi.

Hey, quando sai o tópico sobre colesterol?

Aqui estão as notas:

semttulovtj.jpg

I AM NUMBER...7.

Isso fez com que eu pensasse na seguinte frase: "don't get tied in behind your grades". Dá até a entender que fisiologia eu não aprendi nada. E não consta Anatomia aí pois eu fiz a matéria inteira "off the record".

Bem, fisio e bioquímica foram meu desafio; imuno foi minha paixão. Sociologia e Saúde/Saneamento foram matérias que geraram muitas trabalhos para fazer. E o professor de Saúde/Saneamento era um dentista formado também em Antropologia e que está atualmente cursando direito. Ela não dava aula, ele palestrava.

1 falta em sociologia e 1 falta em bioquímica (era aula prática, tive que sair).


Eu queria ter dado um pouco mais de atenção à microbiologia. Captei a mensagem passada, mas não fui muito além. Isso foi um erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante DESTROY3R

Se 10% dos alunos da FURB fossem como você, lourensini, ela não estaria a M#@! que está hoje. Parabenizo-o pela grande dicação como aluno que você demonstra, digna de universitário a nível internacional.

Fico feliz em ver o conhecimento sendo gerado e fomentado com grande entusiasmo aqui nessa área. Independente de qual área se trate, é de grande valia a troca de informações que acontece por meio de discussões em tópicos como esse.

O interessante é que os temas são abordados de tal maneira que pessoas que pertencem a outras áreas do conhecimento sentem-se na vontade de ler e aprender o que se discute.

Acredito que nesse momento vc mereça um feedback super positivo e umas boas férias. Lembre-se que descansar a mente também é importante, vc se desgastou muito ao longo do semestre.

Mais uma vez, parabéns pelo grandioso trabalho que vc vem fazendo.

Keep it up fella, it's only the beginning.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Lourensini,

se eu for criar o tópico vai ser mais para dar um "start", fazer uma apresentação sobre o que é, para o que serve... coisas simples, não muito aprofundadas. Porque se vc pergunta para uma pessoa o que é colesterol, ela responde LDL e HDL, mas isso não é colesterol. "LDL é ruim", ele não é ruim, pobre coitado, ele só é mal interpretado, só quer um pouco mais de atenção e amor na sua vida.

Se for criar o tópico vou querer dar um "start" nesse estilo, entende? Se eu me aprofundar, com muito detalhe técnico vai ter muita gente que não vai entender. E eu prefiro fazer algo para que muitos aproveitem. Até porque se tu pega um Lehninger, Champe e Harper da vida, vai ver que tem dezenas e dezenas de páginas, e vários capitulos comentando só sobre o colesterol. Mas não pensem que vou ignorar a teoria, vai ter muita coisa técnica, mas vou tentar simplificar.

Vou esperar essa semana passar, tenho que terminar de ler algumas coisas e semana que vem ou ano que vem eu faço. Faço um start, aí o assunto vai se desenrolando, tem muita coisa sobre colesterol.

Pode ser assim?

Aliás, conhece o livro "avaliação do estado nutricional e diagnóstico" da Cristina Martins? É um ótimo livro, to lendo agora o capitulo da entrevista, que para mim é uma das coisas que vejo como a mais dificil da nutrição, "como ajudar meu paciente, como entende-lo". É um livro muito bom sobre avaliação e diagnóstico.

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dones, to no aguardo faz tempo desse teu tópico do colesterol aí! tomara que consiga criar ele. Em janeiro vou estar de férias aí eu vou ver se consigo constribuir mais nesa área que eu acho que é tão boa do fórum. Esses dias eu tenho assistido a uma série de documentários da TV, chamado "a enciclopédia do corpo humano", que aliás achei muito bom. Não pelo conteúdo teórico, pois não é tão técnico, mas é perfeito por isso mesmo, é para leigos, mas abordando toda uma gama de assuntos que normalmente as pessoas não conheçem e com curiosidades sobre o corpo humano também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Dones, to no aguardo faz tempo desse teu tópico do colesterol aí! tomara que consiga criar ele. Em janeiro vou estar de férias aí eu vou ver se consigo constribuir mais nesa área que eu acho que é tão boa do fórum. Esses dias eu tenho assistido a uma série de documentários da TV, chamado "a enciclopédia do corpo humano", que aliás achei muito bom. Não pelo conteúdo teórico, pois não é tão técnico, mas é perfeito por isso mesmo, é para leigos, mas abordando toda uma gama de assuntos que normalmente as pessoas não conheçem e com curiosidades sobre o corpo humano também.

Como é bom poder ver essas coisas e relaxar sem a pressão de ter que fazer uma prova sobre isso né? Eu fico lembrando das provas de transferência de calor, projeto de máquinas, mecânica dos sólidos... eu acho que se tivesse que estudar essas coisas (que não são exatamente a minha área) com a pressão de fazer uma prova, eu não 'assimilaria' tão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...