Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pães Light Falso...cuidado!

carlinhonit

Posts Recomendados

Postado

Preferido entre consumidores que fazem dieta, e custando o dobro do preço do produto comum, o pão de forma integral light não é tão saudável quanto mostra o rótulo. Sentença da juíza Márcia de Carvalho, da 2ª Vara Empresarial do Rio, proíbe a venda deles enquanto as empresas notificadas não apresentarem mudanças exigidas pela Anvisa e Inmetro. O objetivo é que as empresas deixem de passar a ideia ao consumidor de que ele não vai engordar ao consumir o produto.

Matéria na Íntegra!!!

https://odia.ig.com.br/portal/economia/p%C3%A3o-light-%C3%A9-falso-1.468018

• Supermoderador
Postado

Light, pela definicao, deve ter 25% a menos em algo (gordura, acucar) e dizer oque isso significa. Se o original tem 8g de gordura para cada 100g de pao, e o 'light' tem 6g, entao esta correto. O que falta em muitos eh especificar no que ele eh light. E light nao significa menos calorias: ele pode ter menos carbo, dizer ser light e ter mais gordura, por exemplo. Ou reduzir a quantidade total de gordura e ter mais gordura saturada.

Na verdade, qualquer um deveria olhar a tabela nutricional e ver se vale a pena ou nao. Eu gosto dos integrais com 12 ou 15 graos. Mesmo que tenha menos farinha integral que o normal, os graos ajudam por causa das fibras e gorduras saudaveis.

Postado

Caracaaaa!!!! Valeu pelas infos!

Uma vez passou no Fantástico o mesmo teste mas com pães ditos integrais!!!

Não dá mais para confiar no que comemos.... e pior de tudo é que são fabricantes conhecidos e caros!!!

Postado

eduardoscobar, vc deu uma olhada na listinha da reportagem??? Veja se é de algumas das marcas citadas!

Com tanta proteína assim qual será o componente??? Soja???

• Supermoderador
Postado

cara eu arrumei um pao light com 8,7g de proteina, será que ele é piratao?

Eh pao com iogurte? Tem alguns 7 graos com iogurte que a quantidade de proteina fica bem alta, ja que vai bastante iogurte neles. Sao bem gostosos, diga-se de passagem. Olhe na tabela, ele deve ser bem calorico, pra falar a verdade.

Postado

Acho que depois de artigos e posts do fórum, o que eu mais leio são as tabelas de informação nutricional hahuahuuaha

Postado

Eu como daqueles multigrãos... o que eu como se não estou enganado tem quase 10g de proteina por 50g

acho que o unico problema dele é a quantidade de sódio e o preço que é um pouco salgado

Postado

Brunobyof, eu tb adoro uma tabela nutricional!!!! rsss

Eu comia quilos daquela torradinha integral da Marillan, um dia resolvi comparar as tabelas nutricionais das benditas torradas e tive a maior decepção da vida....

Postado

Esse link aki é legal , da marca nutrella. Dá pra ir cendo as informações nutricionais de todos os pães deles e escolher aquele que vc quiser:

https://www.nutrella....php?cod=7&int=3

Mas 10g de proteína na porção de 50g é bastante hein, qual pão seria esse JulioSonic? Nesses da marca nutrellao maior que vi em teor de proteínas foi o grãos e castanhas ou um outro que tem 8g.

Postado

Esse link aki é legal , da marca nutrella. Dá pra ir cendo as informações nutricionais de todos os pães deles e escolher aquele que vc quiser:

Mas 10g de proteína na porção de 50g é bastante hein, qual pão seria esse JulioSonic? Nesses da marca nutrellao maior que vi em teor de proteínas foi o grãos e castanhas ou um outro que tem 8g.

Era pra esse daqui

https://www.sevenboys.com.br/produtos/benefice_7graos_light.html

acabei de ver na embalagem e fala que tem 9,1g de proteina, mas no site fala que tem 6,5g de proteina

vou até mandar um email pra eles pergutando isso

Postado

20% de proteina é praticamente uma carne, ta otima a proporçao desse pao ai

Postado

Pois é, no link que ele postou o fabricante menciona 5% de proteínas...4 vezes a menos do que mostrado na embalagem, de acordo com o que o Julio falou...

MAs Julio, derepente não foi a porção que mudou? já vi em alguns que a porção na embalagem é tipo 1,5 fatias ou coisas assim. Tem que ver qual a massa da porção e a massa de proteína.

Postado

O melhor pão é o pão caseiro, façam sua mãe ou esposas fazerem seus pães, ou caso não consiga, faça vc mesmo.Pelo menos você sabe mais ou menos o que tem e economiza bastante.

Postado

Pão integral de verdade eu compro o Fitness Brot da Wickbold. É importado, meio carinho, mas uma fatia equivale a duas fatias de pãos integrias comuns. Na composição tem apenas farinha integral. Fora q ele é diferente, mais duro, puxando mais para um bolo do que um pão.

Postado

Pois é, no link que ele postou o fabricante menciona 5% de proteínas...4 vezes a menos do que mostrado na embalagem, de acordo com o que o Julio falou...

MAs Julio, derepente não foi a porção que mudou? já vi em alguns que a porção na embalagem é tipo 1,5 fatias ou coisas assim. Tem que ver qual a massa da porção e a massa de proteína.

Nem, a porção é a mesma em ambos, 50g (2 fatias e meio). Amanha vou tirar uma foto da embalagem e postar aqui... se não for 9,1g de proteínas, estarei processando a Seven Boys por danos morais... Acabaram com a minha dieta, pensei que estava ingerindo Xg de proteínas por dia, quando na verdade ingiria apenas Yg... kkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...