Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treno Abc2X Diferente - O Que Acham?

rafaoliveira

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal!

Estou em bulk... Minha dieta está power e suplementação também.

Atualmente estou com um treino forte. ABC2x convencional( Peito/Tríceps - Costas/Bíceps/Antebrços - Ombro/Pernas/Pantu)

Dando uma olhada aqui no fórum achei uma distribuição dos treinos que gostei, pelo fato de dar mais descanso para os ombros.

Ficou desta forma:

A - Peito/Ombro/Tríceps

B - Costas/Bíceps

C - Pernas

A

Supino reto halteres

Crusifixo reto

Supino inclinado halteres

Peck-Deck

Desenvolvimento Posterior

Elevação lateral

Posterior Cross

Trapézio

Tríceps Extensão unilateral Polia alta em Supinação

Francesa (unilateral)

Tríceps Banco

B

Levantamento terra

Puxada dorsal

Puxada frontal

Remada baixa ou serrote

Crucifixo invertido com halteres

Rosca direta halteres sem giro

Alternada com giro sentado

Braços em cruz no Cross

antebraço

C

Agachamento livre

Cadeira Extensora

Leg Press Horizontal

Cadeira Flexora

Cadeira Adutora

Cadeira Abdutora

panturrilha

Em tríces e bíceps estou fazendo todos unilateral por causa de assimetria.

Nos ombros acho que não devo fazer elevação frontal e desenvolvimento frontal porque já vou treinar peito no mesmo dia exigindo da parte frontal do ombro.

Editado por rafaoliveira
Postado (editado)

Cara gostei do treino ! A única diferença é que eu faria 3 grande 2 pequenos com a execução bastante lenta na fase negativa, mas é uma questão de gosto, e também para não ficar mto volumoso .

Editado por Rodrigo Souto
Postado (editado)

Olha eu to fazendo um treino ABCx2 igual o seu eu comecei ontem SEGUNDA

A=eu acho melhor vc tirar um exercicio de ombro e um de triceps pq se nao vc vai ficar muito tempo no ginasio eu fasso 4 para peito 2 ombro e 2 triceps e treine intenso...Eu tiraria DESENVOLVIMENTO POSTERIO E FRANCESA

B=OK eu preferia o remada baixa

C=OK flws ae

Editado por Leoo5
Postado

Cara gostei do treino ! A única diferença é que eu faria 3 grande 2 pequenos com a execução bastante lenta na fase negativa, mas é uma questão de gosto, e também para não ficar mto volumoso .

Olha eu to fazendo um treino ABCx2 igual o seu eu comecei ontem SEGUNDA

A=eu acho melhor vc tirar um exercicio de ombro e um de triceps pq se nao vc vai ficar muito tempo no ginasio eu fasso 4 para peito 2 ombro e 2 triceps e treine intenso...Eu tiraria DESENVOLVIMENTO POSTERIO E FRANCESA

B=OK eu preferia o remada baixa

C=OK flws ae

Pra mim até não fica volumoso. Eu estava fazendo um treino volumoso pra valer. Ficava na academia um pouco mais de 1h30min. Esse treino agora será tranquilo.

Vou optar pela remada baixa tb.

Postado

Pra mim até não fica volumoso. Eu estava fazendo um treino volumoso pra valer. Ficava na academia um pouco mais de 1h30min. Esse treino agora será tranquilo.

Vou optar pela remada baixa tb.

Entendo, o treino ta bom só mandar bala rsrsrs. Bons Treinos

Postado

consegue ffazer barra fixa?se sim,Tire a puxada frontal e a coloque

E no treino a,eu só faria 2 pra ombros

Eu estava pensando exatamente nisso, em trocar puxada pela barra.

Eu não fazia mais a barra por causa de uma lesão que eu tinha que não doia na puxada. Ontem testei em casa na minha barra e foi tranquilo.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu deixaria a elevação lateral e o desenvolvimento com halteres.Ao trabalhar o peito, vc já usa demais o deltoide anterior, não tem muito por que fazer um isolador.

E eu poria o trapézio no dia de costas,pra quebra ele de vez,aliado ao levantamento terra.

No mais,meu treino está muito parecido com o teu.

Vc conseguiria me explicar a diferença entre girar e não girar o halter nas roscas?

Postado (editado)

Eu deixaria a elevação lateral e o desenvolvimento com halteres.Ao trabalhar o peito, vc já usa demais o deltoide anterior, não tem muito por que fazer um isolador.

E eu poria o trapézio no dia de costas,pra quebra ele de vez,aliado ao levantamento terra.

No mais,meu treino está muito parecido com o teu.

Vc conseguiria me explicar a diferença entre girar e não girar o halter nas roscas?

Claro... com o giro você trabalha o braquiorradial junto... entao num exercicio você faz metade dele martelo.

Com desenvolvimento posterior eu trabalho pouco o deltoide anterior e mais o posterior e médio. No peito eu trabalho mais o anterior... então melhor eu fazer desenvolvimento com barra posterior.

Editado por rafaoliveira
Postado

Não sei se é muita vantagem treinar o Posterior do Ombro um dia antes de treinar Costas. Além de ser uma porção pequena do músculo, ele é bastante recrutado nas Remadas/Puxadas.

Postado

Não sei se é muita vantagem treinar o Posterior do Ombro um dia antes de treinar Costas. Além de ser uma porção pequena do músculo, ele é bastante recrutado nas Remadas/Puxadas.

eu estava pensando exatamente nisso... mas será que a forma que esse músculo é recrutado nos dias de costas é o suficiente para o desenvolvimento dele proporcionalmente?? Se não não existiriam exercicios isolando esse musculo.

Se esse músculo posterior se desenvolver tranquilo sem precisa isola-lo vou tirar do treino... alguém saberia dizer??

Postado

eu estava pensando exatamente nisso... mas será que a forma que esse músculo é recrutado nos dias de costas é o suficiente para o desenvolvimento dele proporcionalmente?? Se não não existiriam exercicios isolando esse musculo.

Se esse músculo posterior se desenvolver tranquilo sem precisa isola-lo vou tirar do treino... alguém saberia dizer??

Foi pensando nisso que incluí Crucifixo Invertido no meu treino de Costas, quando fazia ABC2x. Além de pegar Posterior de Ombro, treinava um pouco de adução das escápulas.

Mas acredito que dependendo da intensidade do seu treino, o Posterior seja tão recrutado pras Costas, quando o Anterior é pra peito.

Postado

Foi pensando nisso que incluí Crucifixo Invertido no meu treino de Costas, quando fazia ABC2x. Além de pegar Posterior de Ombro, treinava um pouco de adução das escápulas.

Mas acredito que dependendo da intensidade do seu treino, o Posterior seja tão recrutado pras Costas, quando o Anterior é pra peito.

Na minha academia não tem aparelho para crusifixo invertido. É academia de ferreiro mesmo... muito peso livre.

Acabei de olhar algumas maagens e o crucifixo com halteres é a mesma coisa que no aparelho.

Adicionei crucifixo com halteres no dia de costas.

Postado

Na minha academia não tem aparelho para crusifixo invertido. É academia de ferreiro mesmo... muito peso livre.

Acabei de olhar algumas maagens e o crucifixo com halteres é a mesma coisa que no aparelho.

Adicionei crucifixo com halteres no dia de costas.

Mas Crucifixo Invertido se faz com Halteres, não com máquina. o.O

Você senta na ponta do banco, debruça-se sobre as coxas e faz um movimento como se tivesse tentando voar. rs

Postado

Mas Crucifixo Invertido se faz com Halteres, não com máquina. o.O

Você senta na ponta do banco, debruça-se sobre as coxas e faz um movimento como se tivesse tentando voar. rs

Não é só com halteres cara... existe um peck deck que você senta de frente e abre os braços da mesma forma que com os halteres.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...