Ir para conteúdo

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala

GuitarndIron

Posts Recomendados

• Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Oo'

Cara juro que estava pensando a mesma coisa essa semana sobre treino, que engraçado.

Minha ideia era essa tbm, fazer 3 agachos semanais, e coisa de empurrar, puxar.

E intercalar com algum aeróbico, e algum trabalho de condicionamento.

Sem muita doideira de ficar mudando os exercicios, e acabar fazendo um agacho a cada mês.

Mesmo assim terei que adaptar algumas coisas para o peso qu tenho aqui.

Quarta eu estava bolando algo assim, mas vou ver como vc vai montar o seu pra ajudar nas minhas ideias .

Editado por wacabanga
Postado

Obrigado pelas respsota ai brother , guitar quando você começou no pl ja conseguia fazer o agacho com amplitude completa ? , estou conseguindo até ficar em 90 graus mais ou menos , com as coxas e gluteoes paralelos ao chão , ainda não consigo descer tudo , é um problema ?

Conseguia, mas não tão bem quanto hoje. Experimenta ficar na posição funda do agacho, sem peso corporal, por 5-10 mins. Isso ajuda na mobilidade. Alonga bem a parte posterior da perna que é importante.

Problema não é, mas seria legal fazer mais profundo.

Abraços

Haaa ficou com medo do quisso e resolveu mudar de treino ne =P

Eu apoio guitar.

abraço

UHAHUUHAHUAUHA, foi mais um insight mesmo, fiquei pensando: "pô, não faz sentido ficar seguindo treino x ou y, sendo que sei melhor do que ninguém o que funciona pra mim e o que preciso melhorar".

Acho que chega uma hora que todo mundo deveria fazer isso, sei lá, usar a experiência acumulada.

Abraços

Oo'

Cara juro que estava pensando a mesma coisa essa semana sobre treino, que engraçado.

Minha ideia era essa tbm, fazer 3 agachos semanais, e coisa de empurrar, puxar.

E intercalar com algum aeróbico, e algum trabalho de condicionamento.

Sem muita doideira de ficar mudando os exercicios, e acabar fazendo um agacho a cada mês.

Mesmo assim terei que adaptar algumas coisas para o peso qu tenho aqui.

Quarta eu estava bolando algo assim, mas vou ver como vc vai montar o seu pra ajudar nas minhas ideias .

HAHAHAH, rolando uma telepatia.

Pois é, eu vi que os meus tempos de C&P eu fiz cagadas, e mesmo assim evolui legal. Ao invés de rgular melhor as coisas, larguei e fui fazer outro treino. A questão é treinos são finitos, uma filosofia de treino não. Por isso de seguir algo próprio.

Bem isso, o cara começa a inventar muito e esquece do principal hahahha. Vou agachar 3x, no mínimo, e pelo menos 2 bem pesadas. DL 1x na semana também!

Wacabanga, já pensou em fazer agachos da parte baixa do movimento. Como no vídeo que vou postar, só que usando teu suporte. Tô pensando em usar BS, FS e talvez uns pause squats depois dos top sets de BS pra ver. Meu problema no FS e que meu upper aguenta mais que meu lower ://

Vídeo:

Postado

Treino

Peso: 76.6

Agachamento:

2x5 - 53 kgs

1x5 - 83 kgs

1x3 - 113 kgs

1x1 - 133 kgs

2x1 - 143 kgs

1x1 - 153 kgs

1x1 - 157 kgs

2x1 - 160 kgs (PR)

Agachamento Pausado:

1x3 - 133 kgs

1x2 - 133 kgs

Supino:

1x10 - Barra

1x5 - 53 kgs

1x5 - 73 kgs

1x2 - 93 kgs

1x1- 99 kgs

1x1 - 103 kgs

1x2 - 105 kgs (PR)

1x2 - 99 kgs

Supino Pausado:

1x5 - 83 kgs

1x3 - 83 kgs

Remada Unilateral com Halter:

1x15 - 20 kgs

1x10 - 30 kgs

3x10 - 40 kgs

Como viram, fiz algo baseado em intervalos à la C&P mas com bem menos volume, pouco a pouco vou aumentando ele. Usei as variações pausadas pra dar aquela matada e ajudar na explosão.

Percebi que agachar com 160 kgs não é o mesmo que 145x5 pra região média, ou core. Ele tá meio fraco, e senti uma dor bem de leve nas séries mais pesadas. Vou começar a adicionar walkouts após os agachos, aumentando gradativamente o peso, pra fortaceler a região. 2x1 com 160 kgs foi bem tranquilo, deixei o vídeo da primeira série, creio que deva ter uns 163-165 kgs no agacho, o que seria um recorde catarinense não oficial da categoria até 74 kgs RAW. Mas treino não é competição, mas mesmo assim me senti muito confiante fazendo eles.

Vídeo (não tá dando de edita, depois eu tento de novo):

Supino fiz double com a PR antiga, acho que deva estar nos 108-110 kgs pra 1 RM. Fiz todas as reps com uma pausa bem curta como fazem nas competições. Nem senti muita diferença, pra falar a verdade. Supino pausado gostei, e a porra é bem difícil. Vou manter essa questão de usar pausas nas séries depois dos top sets.

Fiz as remadas com mais reps pra dar volume, usando um movimento mais controlado. Gostei bastante.

É, o que vou fazer é treinar desse jeito. O nível de confiança é outra quando se levanta 95%+ da RM direto.

Dieta: falta 1 ref, vai fechar em 2100 kcal, 200g de proteína, 120g de carbos e resto de gordura.

Abraços rapaziada e bons treinos!

Postado (editado)

huashuah o brooks é um pouco dramático

Eu conhecia, mas ja tinha esquecido, é uma boa ideia enquanto não tenho muito peso.

O que eu estava bolando, mas não era nada voltado pra PL, era algo do tipo:

Pra não poluir ta no spoiler

3 FullBodys, sendo 2 pesados, e um de "condicionamento", intercalado por trabalho aeróbico/recuperativo. Assim seria um ciclo:

[...]>Pesado>Recup>Concionamento>Recup>Pesado [...]

Os dias pesados algo assim:

3-5 rm agacho +2-3x5

+auxiliar pra pra agacho (GM, RDL)

3-5 rm OH press + 3x 3-5

Remada

Moderados:

Thrusters, BTN press+Squat, Bear, etc.

Todos por tempo.

E os leves, estou pesando ainda. husahsua

Então uma ideia que tenho , ja que não quero competir, so busco um pouco de força e condicionamento . Mas aceito opiniões ai hhahaha, e se ficou uma bosta, eu queria ouvir tbm.

Editado por wacabanga
Postado

Sem drama não vende tanto livro :P

Tá legal, Waca, mas quando tiver mais peso mete um Terra aí! Já que não tem faz uns Power Clean, eu gosto mais deles que dos GM e RDL. Ou faz o Press tirando do chão.

Tô pensando em fazer assim pro upper: seg - press bem pesado e supino no máximo que der depois do press, qua- FS (em mim pega ombro), supino (bem) inclinado, sex- supino bem pesado e supino pausado; remadas e pull-ups sempre pra balancear.

BTNPP é muito tesão de fazer hahahha. Dá de meter Clean and Press também.

Se eu ver que tô bem adaptado ao volume, cogito passar pra 4 dias pesados ou só aumentar o volume dos exercícios. Mas isso pra daqui a coisa de mais de um mês.

Dias leves eu curto fazer coisas com um elástico bem forte que tenho aqui: face pulls, TKEs, pushdowns. Também dá de meter umas coisas pra braço, uns BW que der de fazer, trabalho de pegada.

Não precisa ficar com medo de descer a banha, treinando e comendo certo não tem risco. Só não fazer déficit enorme que é de boa.

@Amanhã vou fazer um dia de 2700-2800 kcal. Vou procurar alguma coisa que saciei pra cacete ou fazer um jejum prolongando pra aproveitae. Vou comprar umas 2ccocas zeros de 2L pra ter na geladeira. Tô tomando chá mate também, quando bate a fome tem que dar aquela tapeada.

Postado

É uma boa troca por power clean, na verdade eu odeio GM kkkkkk

Eu podia fazer tbm high pull, ou speed deadlifts... veremos.

Você fala de 2 Fullbis pesados consecutivos?

Mas vc achou legal mesmo? De qualquer forma eu vou testar semana que vem.

Que elástico é esse seu?

Postado

Acho mais jogo usar esses movimentos explosivos, ainda mais pra questão de perfomance.

Faz meses que não treino pesado sem ser FB hahahha, não vejo muito sentido em fazer 6 exercícios pra uma parte do corpo em um treino uma vez por semana ou 2 exercícios pra essa parte em 3 dias na semana. Eu prefiro mandar tudo FB, me sinto com mais energia fazendo assim.

É um elástico daqueles de ganchos na ponta, que o cara usa pra prender mudança ou prancha em carro. Eu faço um loop e mando os exercícios. Não é tão bom quanto uma banda de resistência, mas quebra um galho. Vou ver se vou atrás de algo melhor daqui um tempo, só não to a fim de importar as bandas :///

• Supermoderador
Postado

160Kg no agacho, show. Esta no caminho para melhorar ele, nao entendo muito bem quando se fala de 1 repeticao apenas mas faz sentido o que o Quisso comentou sobre fazer mais treinos com singles para melhorar a tecnica e tremer menos. Agacho para single eh diferente, ainda mais se tu esta vindo de outros singles.

sexta eu fiz uns agacho para tirar 1RM de novo e eu acho que alguns musculos ja tinham falhado e o abdomen trabalhou mais... estou ate hoje com aquela regiao dolorida. Tenho que trabalhar mais core tambem.

Esses teus 3 agacho durante a semana ja sabe em que faixa vai trabalhar cada um deles?

Postado

Realmente, Aless, single é bem diferente de fazer pra reps. A confiança conta ainda mais.

Tô pensando em fazer: seg e sex - agacho pesado e qua- agacho bem leve (50-70 kgs) pra high reps, visando ajudar na recuperação.

Treino

Peso: 76.1

Agachamento da Posição Funda (um pouco abaixo da paralela):

2x5 - 53 kgs

1x5 - 83 kgs

1x2 - 93 kgs

1x3 - 113 kgs

1x1 - 133 kgs

5x1 - 123 kgs

3x1- 127 kgs

2x1 - 133 kgs

1x1 - 137 kgs

Supino:

2x5 - 33 kgs

1x5 - 53 kgs

1x3 - 73 kgs

1x2 - 83 kgs (pausado 3s)

1x3 - 93 kgs (pausa 3s)

1x1 - 100 kgs

2x1 - 102 kgs

4x1 - 100 kgs

1x2 - 95 kgs

1x8 - 73 kgs

Power Clean:

2x5 - 53 kgs

2x3 - 73 kgs

3x2 - 77 kgs

3x2 - 80 kgs

1x2 - 83 kgs (PR)

1x1 - 83 kgs

Muito bons os agachamento da posição funda, fiz na parte mais baixa do meu suporte. É ainda mais difícil que os Pause Squats, não tem reflexo nenhum. Acontecey algo estranho: eu comocei a fazer o exercício e tirei a RM de 133 kgs, e depois não ia. Daí abaixei o peso e foi ficando cada vez mais leve, depois acabou saindo uma RM nova, 137 kgs.

Estava meio sem energia quando fui fazer o supino. Vou fazer supino normal na segunda e pausado (5s) na sexta. Próxima vez vou nos 100 kgs e ir progredindo o número de séries com esse peso, iniciando com singles. Todas reps com a pequena pausa que tem nos campeonatos. Até lá vou estar íntimo com elas, hoje algumas demoraram demais.

Power Clean pra encerrar, gostei bastante. Fazia bastante tempo que fazia eles. Não gosto muito de ir PR com eles, sei lá porquê. Próxima vez vou ficar nos 80 kgs e ir progredindo no volume e reps. Senti um negócio estranho, trouxe a barra muito rápido pro chão e ela bateu na outra anilha de ferro; nessa batida a vibração do metal "transferiu" pra mim e fui uma sensação muito estranha mesma, como se eu fosse um pedaço de metal vibrando Oo

Creio que os problemas na energia tem a ver com o refeed bem mau-feito que fiz. Comi 2500 kcals, sendo 230g de proteína. Iria comer mais, mas pensei que iria ser melhor comer menos. No fim, não valeu a pena, pois o refeed não cumpriu a função dele, não farei mais isso. Tentar comer algo entre 400-500g de carbos no refeed. Vou manter a proteína em 200-210g, ao invés de 220-230. Vou pensar melhor na ciclagem de macros que irei fazer.

Esses treinos com no esquema C&P consumem mais energia, então tenho que montar uma estratégia para não ficar sem energia depois do primeiro exercício.

Estou sentindo o efeito do cutting, principalmente pela questão da água indo embora. Definição está satisfatória até, creio que algo entre 10-12% de BF. Mesmo depois da competição quero descer o peso até ficar com uma definição sinistra, A partir daí vou aumentado o peso pra chegar na meta dos 83 kgs bem seco.

Dieta: 2200 kcals, 180g de proteína, 40g de gordura e resto de carbo. Andei bastante hoje à tarde.

Abraços e bons treinos!

Postado

Peso: 76.2 (agora dá de usar esse peso como parâmetro para as perdas semanais)

Treino Matutino

TKEs no elástico - 150 reps

Triceps extensions no elástico - 100 reps

Roscas no elástico - 150 reps

------------------------------

Vou implementar esse treinos preventivos quando der vontade/tiver tempo.

Meu cotovelo tava reclamando há algumas semanas, depois de muita água quente, extensions e rosca no elástico, ele está bem melhor.

Treino Vespertino

Pull-up (SS com BTNPP):

70 reps totais

BTNPP:

1x10 - Barra

2x5 - 33 kgs

1x5 - 53 kgs

1x3 - 63 kgs

3x1 - 73 kgs

2x1 - 75 kgs

3x2 - 73 kgs

2x1 - 73 kgs

2x4 - 63 kgs

1x3 - 63 kgs

4x5 - 53 kgs

1x8 - Barra

Quarta não terei tempo pra fazer um treino pesado, só algo leve, então fiz um treino pesado hoje. Conforme a semana faço 3 treinos pesados com 3 básicos ou 4 pesados com 2 básicos cada; isso sem contar os treinos leves/preventivos/regenerativos.

BTNPP minha PR antiga é 78 kgs. Dava de bater ela, mas o problema é que tenho que melhorar a técnica. Vou fazer BTNPPs toda semana, mas me manter na faixa dos 63-67 kgs pra várias séries 3-5 reps. Ainda não achei a posição ideal da barra no trapézio, o impulso ideal e tenho dificuldade na hora de pousar a barra no lugar certo; acabo fazendo um pouco da negativa e torna o exercício mais desgastante. É um exercício que tenho muito tesão, então manterei ele.

O Plano, a princípio são 2 movimentos de empurrar acima da cabeça (BTNPP e OHP) e 2 supinos. Se sentir vontade, talvez faça algo nos dias leves.

Chegou meu magnésio :D Outro mundo, a pegada fica bem mais firme. Encomendei 3 blocos de magnésio e me mandaram 3 chalks balls, que custão o dobro dos blocos ahhahahaha.

Quinta vai ser supino e DL. Vou tentar fazer uns 5 singles com uns 165 kgs +, até a execução ficar meio fudida. Vou manter o volume no terra mais baixo, pois os treinos que fazia com 10-15 sets fritavam minha lombar bonito. Talvez fasse 5 singles com 165 kgs e depois umas Pendlay Row, queria mandar uns power shrugs, mas vou ter que ver se dá no meu suporte. Creio que não. Meus trapézios estão destruídos dos Power Clean, hahaha, e a lombar tá quase recuperada do treino de segunda, os agachos da posição funda forçam mais ela.

Vou deixar meu treino mais variável, mas não tão porra-louca como fiz uma época. Vou me concentra nos que falei: Agacho normal e da posição funda; supino normal e pausado, BTNPP e OHP; Pendlay Row, Power Clean, Pull-ups, Terra, talvez Power Shrugs; mais um trabalho leve.

Vou dar uma treinada na pegada amanhã e fazer algo pros braços, não vou arriscar mais com meu cotovelo.

Ah, li o "The Development of Physical Power", do Arthur Saxon, gostei bastante. Coisa de uma horinha, 42 páginas se não me engano.

Abraços e bons treinos!

Postado

E você vai dar o golpe assim nos caras? Telefona lá e pede a barra de magnésio certa que você pediu. hahahhha. Mas é bom mesmo? Faz muita bagunça no chão?

Legal o treino. Eu vo começar a fazer esses treinos leves com elástico também. Na realidade, aproveitei que to viajando e fiz ontem.

Postado

E você vai dar o golpe assim nos caras? Telefona lá e pede a barra de magnésio certa que você pediu. hahahhha. Mas é bom mesmo? Faz muita bagunça no chão?

Legal o treino. Eu vo começar a fazer esses treinos leves com elástico também. Na realidade, aproveitei que to viajando e fiz ontem.

Boa :thumbsup_anim: Vou ligar lá pra conseguir mais 2 magnésios HUAHUAHUAHUA. Talvez seja por eles terem ficado sem no estoque.

O Chalk ball é muito bom, praticamente zero sujeira. Aprovado.

Eu tô gostando bastante desses treinos, e não levo mais que 10 mins pra fazer.

Eu ia comprar o magnésio, mas me cobraram 20 conto no site do território.

No próprio site do 4climb, cobraram 17 paus.

Fiquei com pena, e esperei algum comprar pra dizer se suja muito e tal.

Eu comprei 3 blocos de 56g na território, já que o frete de só um era uns 10 reais. O frete de todos saiu 15-16 reais.

O Chalk Ball é muito bom nesse quesito de sujeira, gostei bastante. Quinta no DL creio que vá fazer uma boa diferença.

Postado

Peso: 75.9

Dieta: 190g de proteína, 75g de carbo e o resto em gordura, 2000 kcals.

Vou mudar uma coisa só, dos meus 2 agachos pesados da semana, um será Frontal (que também será um bom exercício para ombro, no meu caso) e o outro saindo da posição funda. Tenho que melhorar nos dois e penso que será melhor focar neles pra aumentar o convencional e, principalmente, o Terra. Creio que em um mês devo estar nos 74 kgs. A partir daí vou só manter o peso ou não baixar pra mais de 73.5 kgs. Se tudo der certo, espero fazer 180 kgs + no Terra em novembro.

Abraços e bons treinos.

Postado

Acompanhando aqui Guitar !!

Opa, valeu RT! Sempre dou uma olhada no teu diário, mesmo sem comentar sempre.

Força nesse corte aí!!

Peso: 75.7 (-400g, após a perda de água, em uma semana. A partir dá próxima semana, usarei a média dos pesos de seg a sexta, pois sábado faço refeed e demora 1-2 dias pra perder a água)

Treino AM (semana que vem começo a intruzir um treino BW na parte da manhã, progredindo no volume até fazer uns 3-4 treinos BW na manhã com algo com elástico. Tô pesquisando uns calistênicos pra usar na minha polibarra)

Roscas no elástico - 150 reps

Extensão tríceps no elástico - 100 reps

Barra-fixa - 3 sets de 8 reps

Treino PM

Supino Pausado (3s):

1x15 - Barra

1x10 - 33 kgs

1x5 - 53 kgs

1x5 - 73 kgs

1x3 - 83 kgs

7x2 - 93 kgs

Terra:

1x8 - 73 kgs

1x5 - 103 kgs

1x5- 123 kgs

1x2 - 143 kgs

1x1 - 153 kgs ( até aqui pegada normal)

2x1 - 160 kgs

1x1 - 165 kgs

Power Shrugs:

2x10 - 93 kgs

2x5 - 113 kgs

3x5 - 133 kgs

1x5 - 143 kgs

1x5 - 153 kgs

2x5 - 163 kgs

1x5 - 167 kgs

3x6~4 - 171 kgs

1x4 - 173 kgs

2x5 - 163 kgs

Hold da barra com pega normal:

2x15-20 segs - 113 kgs

Bem, o treino saiu diferente do planejado. Percebi que o Terra frita muito minha lombar e em cutting fica difícil de se recuperar de um treino mais pesado, então vou manter ele nos 145 kgs pra singles focando na velocidade, toda semana farei power clean e power shrugs. O plano é alguns exercícios em que tenho dificuldades pra aumentar o Terra. Meu lockout é ruim e me falta explosividade, então por isso o PC e PS. Sem contar que os agachos da posição funda recrutam muito mais lombar que o convencional, e são mais parecidos com o Terra.

Nessa primeira semana tentei achar os pesos pra trabalhar. Em exercícios que a técnica tem que melhorar, vou fazer um pouco mais leve e com mais volume (BTNPP, por ex.). O volume vai aumentar gradualmente, o supino pausado vou progredir para 10x2 na semana que vem, se conseguir todas as reps aumento o peso. Meu PC também tem que melhorar muito.

Amanhã é dia de FS, quero ver como está o meu. Já ouvi falar em uma proporção de FS = 2/3 do BS. Isso me daria uma RM de mais ou menos 106 kgs, quero ver. Meu FS vai ser com a base mais aberta, parecida com a do BS pois muito fechada fode meus joelhos hehehe. Quero progredir legal nele pra ver o carry-over.

Tenho fazer os PS com manga comprida, meus pulsos tão ralados dos straps e ardendo pra cacete.

É isso,

Abraços e bons treinos!

Postado (editado)

Sim guitar, o magnésio da pra comprar tbm pelo próprio site da empresa 4climb, https://4climb.com.br/5-produtos só não sei se a entrega é rapida.

O frete saiu uns 5-6 reais mais barato pra mim. Vou comprar mesmo, é o jeito

Será que clean pull, high pull, não seriam bons pra por velocidade tbm não?

Se teu problema é no lockout não seria melhor rack pull e hip thrust?

Flw cara!

Editado por wacabanga
Postado

Essa da empresa também é uma boa.

Com certeza, qualquer tipo de pull explosivo ajuda, mas minha preferência é power clean, que faço um dia pesado e outro do dia do press (como hoje).

Os Power Shrugs tem mais ou menos um efeito parecido, mas sinto que são mais de boa pra se recuperar e nem tenho como fazer o rack pull. Legal pra caramba shrugar com um bom peso hahahhaha.

Flw!

Peso: 75.0 (lol)

Treino PM

Agacho Frontal:

1x15 - Barra

1x10 - 33 kgs

1x5 - 53 kgs

1x5 - 73 kgs

1x3 - 83 kgs

1x2 - 93 kgs

1x2 - 99 kgs

6x2 - 101 kgs

Clean & Press (só pra foder o ombro de vez):

20 reps em 15 mins - 53 kgs

Depois de ver o peso, fiz de hoje um dia de refeed. Vou fechar em 3200 kcal, sendo umas 450-500g de carbos. Comprei um sorvete bruxaria que tem 450 kcals em 900 ml, cereal e outras coisas boas.

Antes do treino, joguei 1 hora de tênis, então pernas e ombros já estavam um pouco cansados.

Agacho aumento o peso no próximo treino e tento fazer 7x2. Foi mais pra pegar o feeling dele hoje.

C&P só pra matar os ombros de vez. Com 4 movimentos de empurrar, fica difícil de deixar um dia sem movimento de empurrar depois do agacho frontal. Vou ver como vai indo, qualquer coisa mantenho assim mesmo.

Segunda me peso pra ver como anda a perda de peso. Não creio que tenha perdido 1.1 kg em uma semana lol. Tô comendo em média 2100 kcals e um dia com de refeed. Se tiver perdido peso demais, aumento pra dois dias de refeed. Vou vendo.

BF deve estar em uns 10%, tá abaixando bem rápido. Panturrilhas e antebraços são onde mais tenho vascularização. Em outras partes elas são mais tímidas.

É isso rapaziada,

Abraços e bons treinos!

Postado

Com certeza, peso flutua até uns 2 kgs.

@Diário: rapaziada, tô treinando normal mas o tempo tá foda pra relatar.

Treinando normal e com umas 2 PRs essa semana, justamente quando comecei uma espécie de Apex Predator Diet de pobre, ou uma Cetogênica com alta proteína e poucas kcals ao longo do dia e uma banquete de carne gorda à noite. Peso hoje 75.5. Vou passar a relatar menos frequentemente, vou vendo como as coisas vão.

Tô com uma dúvida cruel, que tá me atormentando há um bom tempo. Seguinte: sou bem novo, 19 anos, e curso Psicologia na UFSC. O problema é que quanto mais me mantenho no curso, mais vejo que não é tanto o que quero e que me importo com salário. A única maneira de ter um bom salário com psicologia é com mestrado e doutorado, muito anos. Ultimamente venho me interessado por programação e sempre gostei de coisas que tenham a ver com elétrica. Estou cogitando largar a faculdade atual para me preparar para o vestibular de final de ano para a UDESC de Joinville, pra Eng. Elétrica ou de Produção. Não sou uma negação em engenharia, aliás minha família tem alguns engenheiros.

Pensando hoje, creio que era muito novo (17 anos) quando decidi o curso, não tinha muito noção do que queria e de quanto o salário é algo que conta muito. Vivendo sozinho com uma renda fixa por mês, tomo mais consciência disso. Me foderia durante 5-6 anos, mas teria um salário inicial maior que de qualquer psicológo com menos de 5-10 anos de experiência. Sou bem focado e estudar muito não é problema. Tô quase 100% certo que seria a decisão correta, e começando a faculdade com 20 anos, não me formaria tão velho e não precisaria de vários títulos pra poder sobreviver legal.

Se alguém poder me dar qualquer conselho, sou grato (:

Postado

Ah tranquilo cara, muita gente muda de curso assim mesmo, conheço gente que saiu de engenharia pra direito, formou em biologia e foi pra arquitetura depois...

Tranca a matéria ai, e tenta a eng, se não der você continua, ou tenta de novo no outro ano, nada de grave. Também entrei com 20, e não to ligando muito pra isso, a bagagem é bem diferente e acaba ajudando muito.

Postado

Bem isso Caio, vou conversar certinho com meus pais e ver de trancar a faculdade pra me preparar p/ vestibular. Acho que dá de passar esse ano, só vou ter que mandar uma rotina de bulgara nos estudos.

Só não quero virar estudante profissional hahahha.

É foda, decidir faculdade muito novo é bem complicado.

Postado (editado)

Se não gosta do curso, e não quer seguir essa carreira, não tem porque continuar. Você é bem novo, quando comecei a faculdade (também tinha acabado de completar 17 anos na época), a idade média da minha sala era 20-25 anos, muitos acima de 30-40 anos. Fiz administração, para falar a verdade, por ser uma área vasta (todo lugar precisa de administradores), mas se fosse hoje, sei lá se teria escolhido esse curso. Acho até uma boa parar um pouco de estudar antes da faculdade, sabe?! Colocar a cabeça no lugar, ver o que realmente se quer. 17-18 anos é muito novo para decidir o que fazer para o resto da vida, a maioria não faz ideia, e acaba escolhendo qualquer coisa (pai mandou fazer isso, mãe mandou fazer aquilo, avô falou isso, colega de infância vai fazer aquilo, etc). É muito para a cabeça de qualquer um, ainda mais nessa idade.

Se gosta de programação deveria tentar o curso, mas pense um pouco antes, pode até ter outro que você se encaixe melhor.

Editado por RTiago
Postado (editado)

Valeu rapaziada, logo comunico o desfecho dos atos.

Eu já tô com isso fermentando em mim há um tempo, das engenharias gostei bastante do mercado de trabalho/dia-a-dia da Eng. de Produção. Sem contar que tem MUITO emprego na cidade onde vou voltar a morar. Sei que a faculdade vai ser paulada, ainda mais sendo estadual, mas curso muito fácil não me motiva. Psicologia consigo ir com média 9,3 sem nem estudar muito, isso que federal deveria, teoricamente, ser mais puxada. Pelo menos sei que estudando alguma engenharia e me dedicando como sempre, tenho um futuro garantido.

Eu curto Eng. na verdade, haha, minha família é da área. Acho que na época não tinha muito definido o que é trabalho e o que é hobby; gosto muito de filosofia e queria algo que tivesse a ver com isso; no fim, quebrei a cara. Não é porque gosto de fisiologia do exercício que tenho que fazer EF, ou porque gosto de dietas que tenho que fazer Nutrição. Hoje em dia tenho isso bem claro: emprego = algo que goste + tenha a ver com os planos + tenho um salário e reconhecimento legais. Também tenho planos de empreender e investir mais pra frente, então um curso que aguce minhas habilidades matemáticas/lógicas me ajudará com isso. Resumindo, eu sinto que estou desperdiçando meu potencial fazendo Psicologia.

Sem contar que, como atleta, uma boa renda poderia bancar dieta+viagens+suplementação de boa. Mas fiz a opção de competir só RAW, nem que tenha que viajar mais pra isso.

Chegou meus straps Harbinger com porteção nos pulsos, os meus caseiros rasgaram a pele é fico umas crosta feia de machucado. Também chegou minha Efedra (3 cartelas por 20 reais, com frete, pela net). Vou usar como PW e não várias vezes ao dia, algo 4-5 vezes na semana.

Semana que vem vou fazer algo assim:

Seg – DL, BP

Ter – Bottom Squats or Pause Squats, Power Clean

Qua – Cheat Curl and Press, Grip, etc

Qui – FS, BB Row

Sex- Shrugs, BP

Peso: 74.7 (mais baixo até agora)

Últimos Treinos

27, agosto –

Bottom Squat: 130x1x5, 132x1x5, 134x1x5 (PR)

BTNPP: 53x3x4, 57x3x2, 57x5 (sem ombro depois dos squats)

Db Row: 40x5, 46x5x2, 46x6, 46x10, 46x3

Presses leve, pois o ombro deu uma pontada.

28, agosto –

AM – TKEs: 150 reps

Pull-ups: 33 reps

Triceps Extensions: 100 reps

PM – Paused BP (3s): 93x2x5, 95x2x4 (PR), 95x1

Power Clean em déficit: 73x2x5, 75x2x2, 75x3, 77x3, 77x2x2, 81xf,f,f

29, agosto –

AM – BB Curl and Press: 16 kgs x 10 mins com 4 paradas

Hold de halter redondo: 4x10~20 segs

BB curl e OHP Extensions: 16 kgs x 5 mins com 2 paradas

O plano era só um treino hoje, mas como chegaram os straps creio que vou shrugrar à noite :D

Dieta

Tô fazendo 800-1000 kcals com bastante proteína e um pouco de gordura em 2-3 refs e uma ref grande de 1000-2000 kcals de carne gorda (sobre-coxa, bisteca, coxinha de frango). Tô indo pela fome, bem melhor assim. Posso dizer que usar a auto-regulação é o caminho, pra dietas e treino, menos se não tiver controle, daí tem que controlar os macros de perto. Uma dieta cetogênica, fazendo 3-4 dias de 30-50g de carbos e depois refeed na sexta ou sabádo.

BF deve estar nos 9-10%, quando estiver perto do peso ideal posto uma foto. Vascularização do bíceps esquerdo tá dando o charme da graça, antebraços e pantus tão bem bons nesse sentido. Abs tão bem vísiveis, só falta perder a gordura no infra. Vastus Lateralis e Medialis tão bem visíveis, isso que minha perna é peluda pra cacete. Creio que depois que secar usarei uma abordagem de mini-bulk e mini-cutting. Li sobre as 2 primeiras semanas no bulk seram as com ganhos mais secos, a ideia seria fazer 2 semanas de bulk com 1000 kcals acima da manutenção e 2 semanas em cutting com 500-600 kcals abaixo da manutenção. Se essa abordagem não der certo, parto pra algo como 2 meses mini-bulking e 1 mês de cutting ou 1 mês de mini-bulking e 2 semanas de cutting. Eu sinto que quanto mais seco, menos tendência o corpo tem de acomular gordura.

É isso rapaziada,

Abraços e bons treinos!!

Editado por GuitarndIron
Postado

É isso que a galera comentou. Se não é o curso que você se vê no futuro, corre atrás do curso que você acredita ser o melhor para você. Até pq será o seu trabalho por bastaante tempo(até você se aposentar), e nada mais ruim do que trabalhar em algo que não gosta ou que não dá dinheiro, etc. Você ainda é novo, 19 anos igual a mim. Quando entrei na universidade também tinha 17 anos, não tinha certeza em qual curso tentar, porém Engenharia Civil sempre tive vontade, agora no 2º ano de curso vi que fiz a escolha certa, não me veria fazendo nenhum outro curso. E se prepare para endoidar quando você passar para Engenharia, ficar algumas noites acordadas, kkkkkkkkkkkkk, por experiência própria. Mas é muito bom mesmo o curso, tem várias matérias que trabalha a lógica, e cálculos vou nem comentar, só tem cálculo, kkkkkkkkk.

Falando nisso aqui na Federal que estudo tem Eng. Produção. Quem faz Produção aqui só sofre com o pessoal da Civil, ficam dizendo que não é Engenharia, os de Produção fala que nós vamos trabalhar de Pedreiro é a maior onda.

Mas é isso, é botar pra estudar!

Abraços Guitar e Boa Sorte!

Postado (editado)

É Guitar segue o que você acredita, pois só assim tu vai se realizar futuramente... Eng. Produção tem muito a ver como investimentos também, trabalhar com logística que é uma área promissora(essa última). Como tu vai estudar muita parte de eng. econômica vai saber como fazer dinheiro também então nem se preocupa kkkkkkkkk...

E os treinos ai estão bons em? Porque tu não foca mais no supino e tira os overhead press? Eu li uns artigos do Cressey(especialista em ombro) e ele acha que overhead press é descenessário(pois é muito perigoso para o ombro, caso você tenha algum probleminha que nem note), você focando bem nos supinos, remadas, rotação externa, pull up, etc vai trabalhar bem o ombro como todo. E como você quer powerlifting Raw, quanto mais você treinar o supino melhor, Pelo menos essa é minha visão.

Editado por filipeclduarte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...