Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Concordo, lolol,

Realmente eu creio que a maioria do pessoal mais velho esteja usando. Mas acredito que isso seja uma carta na manga pra quem atingiu o limite genético seja de força ou tamanho, o que tá longe do meu caso.

Valeu, Maloquero hahahha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acompanhando com certeza cara!

Vamos lá! :thumbsup_anim:

Valeu, Waca!

Cara, segundo semestre de 2013 entao? Nessa epoca eu ja devo ter voltado para o Brasil, se for por setembro ou depois. SC eh ali do ladinho da minha terra, ja fiquei com vontade de ir visitar e ver isso. Vou acompanhar direto aqui!

Isso mesmo, Aless, a preparação é prosegundo semestre de 2013! Opa, vamos juntar a galera aqui do fórum e pra comparecer em peso!

Abraços

Treino (Madcow, semana 1)

Tracked a workout for 1,416 pts

  • Barbell Squat:
    • 13 kg x 20 reps (+37 pts)
    • 68 kg x 5 reps (+63 pts)
    • 85 kg x 5 reps (+82 pts)
    • 103 kg x 5 reps (+107 pts)
    • 119 kg x 5 reps (+136 pts)
    • 137 kg x 5 reps (+178 pts)
    • First week of Madcow

    [*]Barbell Bench Press:

    • 13 kg x 20 reps (+42 pts)
    • 43 kg x 5 reps (+50 pts)
    • 53 kg x 5 reps (+58 pts)
    • 63 kg x 5 reps (+67 pts)
    • 74 kg x 5 reps (+79 pts)
    • 85 kg x 5 reps (+94 pts)

    [*]Pendlay Row:

    • 13 kg x 10 reps (+28 pts)
    • 33 kg x 5 reps (+32 pts)
    • 43 kg x 5 reps (+37 pts)
    • 53 kg x 5 reps (+43 pts)
    • 73 kg x 5 reps (+59 pts)
    • 77 kg x 5 reps (PR)
    • Doing it for the first time, really like it. Gonna progress in a less conservative way on that exercise.

    [*]Close-Grip Barbell Bench Press:

    • 33 kg x 8 reps (+38 pts)
    • 53 kg x 8 reps (+52 pts)
    • 71 kg x 12 reps (PR)
    • Plan was 1x8 in top set, but weight was too light.

Felizmente minhas costas estão 95%. No treino não senti ela em nenhum momento, mas em algumas atividades do dia a dia elas dão uma pontada ou outra. Continuar tratando dela pra ficar 100%. Quero ver se elas vão me incomodar no terra.

Supino e agachos foram bem tranquilos, sem muito o que comentar.

Pendlay Rows, estritas com o movimento começando do chão em cada rep, em padrão antagonista do supino, gostei bastante. Primeira vez fazendo elas, e fui aumentando a carga até um peso de dificuldade mediana. Aumentarei 3 kgs por semana nelas até ver que ficará mais complicado progredir assim.

Supino fechado, com bem pouca ponte e com pegada de 25~30 cm de distância entre os indicadores, o plano era 1x8 no set mais pesado. Acabou ficando muito leve e fui 1x12. Próximo treino aumento 4 kgs pra tentar ir 1x8. O plano de progressão é: consegui as reps planejadas, aumento 2 kgs. Exercício muito bom, já que não tenho como fazer paralelas decentemente aqui no prédio e não gosto muito das extensões.

É isso,

Abraços e bons treinos!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse metodo de treino,mais achei interessante,minha opnião é que,se vc acha que ele é bom,então continue.

Mas,se vc não acha que ele seja bom,acho que vc poderia testar ele em outra ocasião,que não seja preparação para um campeonato.

Mas é isso mano,segue firme,to acompanhando aqui,tambem to meio que me "preparando" pra competir em PL Raw aq no RJ.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, rapaziada, eu vô ver como me saiu com a rotina. Mas não acho ela tão fraca pro meu caso. Eu não posso ficar sem fazer os básicos diariamente, como no WSB, porque tenho que evoluir muito minha técnica ainda. Não me agrada essa coisa de ficar tempos sem fazer os básicos, talvez por eu não treinar há anos.

Com o SS ouvi que passar de x1.5 BW no squat era difícil e fui até o x2 BW quase. O Madcow com a progressão semanal dá de evoluir bem, creio eu. Ver se consigo chegar na 160x5 ou mais com o programa sem estagnar muito. Enquanto isso já vou pesquisando alternativas pra quando empacar com nele.

Isso é opinião minha, mas percebo que ganho mais força treinando na faixa de 3~5 reps do que pra 1 RM em si. Quando fiz a experiência de agachar todo dia, minha RM subiu mais quando foquei nas faixa de 3~6 reps. 1 RM eu vejo mais como um teste do que outra coisa. Se aumentar minha 3 RM, 5 RM minha RM vai pra cima também, claro que tenho que treinar uns singles pra extrair 100% da minha capacidade, mas a base de força foram as 3~5 reps. O Wendler, Coan e outros falam sobre construir a base de força que seriam as 3~5 reps.

Abraços

Não conhecia esse metodo de treino,mais achei interessante,minha opnião é que,se vc acha que ele é bom,então continue.

Mas,se vc não acha que ele seja bom,acho que vc poderia testar ele em outra ocasião,que não seja preparação para um campeonato.

Mas é isso mano,segue firme,to acompanhando aqui,tambem to meio que me "preparando" pra competir em PL Raw aq no RJ.

Abraços.

Fala mano,

Então o método é parecido (menos volume e intensidade) com o SS, o qual tive muito sucesso. Então confio que ele me dará bons resultados.

Como a preparação é pra 2013, tenho que construir uma boa base de força (chegar perto dos recordes). Progressão linear nos básicos não tem muito erro.

Larguei o SS fazem quase 2 meses e tentei bastante métodos nesse meio tempo. Evoluí com todos, mas não achei que tava tirando o máximo de nenhum.

Agora é seguir com o Madcow por um bom tempo e colher os resultados. Eu gosto de treino assim: fazendo os básicos o máximo possível e com progressão de carga numa faixa específica de reps. Não tem erro pra mim.

Abraços e boa sorte na tua preparação,

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com essa parada de treinar em 3~5 RM,cmg eu tambem eu comecei a ganhar mais força quando comecei a treinar em 3~5 RM,ja consegui subir papo de 10kg numa semana,talvez seja pq to iniciando ainda né.

Então mano,continua com esse treino ai mesmo e ve se funciona,o pior que pode acontecer é vc aumentar 10kg nos basicos SHUAHsuaS

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem isso mano sobre as reps. Sinto que o corpo se recupera melhor também do que quando vai 1 RM toda hora. Eu já experimentei ir 1 RM direto e comigo não funcionou muito bem.

Aproveita! Esses ganhos de força no início só acontecem uma vez, depois a parada vai ficando tensa. Eu ainda treino há quase um ano, então essa rotina é boa. Pra alguém mais avançado já creio que não seja viável.

UHAHUAHUUAH, 10 kgs ia fazer a frente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...