Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Minha Nova Dieta Com Base No Iifym

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos.

Gostaria que vocês verificassem minha dieta para hipertrofia (Bulking).

Kcal: Aprox. 3500 Kcal/dia

Refeições: 7 ref./dia

Café da manhã:

• 4 - Fatias de pão integral (Ou 2 pães integrais e 7 biscoitos integrais).
  • 1 - Maçã.
  • 40g - Granola diet.
  • 100ml - Leite desnatado.
  • 2 - Biscoito integral.

Lanche da manhã:

• 3 - Fatias de pão integral.
  • 35g - Amendoim sem pele.
  • 80g - Peito de frango grelhado.
  • 1 - Pera.

Almoço:

• 150g - Feijão carioca cozido.
  • 80g - Arroz integral.
  • 80g de peito de frango grelhado.
  • Alface e tomate à vontade (Sem tempero).
  • 10ml - Azeite de oliva extra virgem.

Lanche da tarde (Pré-treino):

• 1 - Banana nanica.
  • 20g - Aveia em flocos.
  • 200g - Batata doce cozida.

Janta (Pós-treino):

• 5 - Fatias de pão branco.
  • 1 - Banana nanica.
  • 10g - Açúcar mascavo.
  • 100ml - Leite desnatado.
  • 100ml - Leite de soja.
  • 1 - Ovo cozido.
  • Alface à vontade (Sem tempero).
  • 150g - Peito de frango grelhado.

Lanche da noite:

• 3 - Fatias de pão integral.
  • 1 - Ovo cozido.
  • 10ml - Azeite de oliva extra virgem.

Ceia:

• 60g - Atum sólido em conserva ao natural.
  • 20ml - Azeite de oliva extra virgem.

É isso pessoal, é uma dieta elaborada com base no IIFYM, por isso de vez em quando eu troco 2 pães por 20g de aveia, ou 2 fatias de pão branco com 4 torradas. Você também pode variar sua dieta, é só trocar o alimento mais consumir a mesma quantidade de carboidratos presentes no que você trocou, o mesmo pode ser feito com a gordura e a proteína. Eu prefiro consumir carboidratos de baixo índice glicêmico, mais isso fica a critério de cada um.

Alguns exemplos de troca em fontes de carboidrato: (Medidas aproximadas, varia de alimento, marca, safra, peso, etc.)

- 2 bananas = 130g de batata doce.

- 2 maçãs = 100g de batata doce.

- 20g de aveia = 1 fatia de pão integral.

Realmente, acho isso muita coisa pra mim.

TMB = 1800 Kcal aprox.

Atividade de intensa a moderada = + 1000Kcal aprox.

Hipetrofia (Bulking) = + 500 Kcal aprox.

50% Carboidrato.

20% Proteína.

30% Gordura (Max. 1/3 em saturadas).

Mais fazer o que, quem quer crescer tem que comer.

Espero que gostem, obrigado.

Editado por Carlinhos S.E.P. (veja o histórico de edições)

Postado

Só não entendi o uso do termo Iifym numa dieta que não tem nada de lixo praticamente...

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

Exatamente. Isso ai é só uma troca de alimentos, não é IIFYM. Alias, isso é IIFYM, porque querendo ou não isso se encaixa nos seus macros, não existe comida "lixo", é só um IIFYM "fora do padrão".

E 2 maças tem 128 kcal, 100g de batata doce tem 88 kcal, precisa rever isso.. hehe.

http://www.youtube.com/watch?v=l1ugcpl-TMM&feature=related

Cut the bullshit, just eat and lift !

Postado
  • Autor

É, relativamente...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Não faço dieta com alimento "lixo" porque tenho medo de engordar ainda, geralmente a maioria dos alimentos assim tem um índice glicêmico mais elevado, e isso eu conto muito na dieta.

Postado

É, relativamente...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Não faço dieta com alimento "lixo" porque tenho medo de engordar ainda, geralmente a maioria dos alimentos assim tem um índice glicêmico mais elevado, e isso eu conto muito na dieta.

cara o que conta são macros, você usou o termo Iifym, mas você leu o topico sobre ele?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

Só há como engordar tendo um superavit no seu gasto calorico, se você tem um deficit calorico e usar alguns lixos(proposta do iifym) com o macro correto você irá perder gordura(emagrecer). Tem vários topicos , relatos de pessoas comendo besteira e perdendo gordura por causa do iifym.

E indice glicemico não 'importa', no proprio link acima tem um estudo sobre o indice glicemico.

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

É, relativamente...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

tá sabendo legal :laughingsmiley:

Postado

todo mundo aqui é imune a diabetes, problemas cardíacos, que beleza em!

e esse iifym? não sei se o carinha ae entendeu direito

li o tópico e achei que só ia ter pizza, chocolate e Mc Donald's

não está comendo nada que fuja de uma dieta que leve em conta a "qualidade" dos alimentos por assim dizer

só tem aveia, arroz integral, amendoim, azeite... Acho que eu é que faço e iifym e não to sabendo...

Editado por elissoncastro1@gmail.com (veja o histórico de edições)

Postado

para chegar nessa conclusão:

não você não leu... você achou que leu.. é diferente :suicide_anim:

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

É, relativamente...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Vai ler de novo que tu não entendeu a parada.

Não tem como ganhar massa muscular sem ganhar gordura.

Os corpos que tu vê dos caras das revistas são tudo na base de drogas, diuréticos e photoshop.

A maioria deles tinham um corpo podre.

Não precisa se preocupar com índice glicêmico a não ser que tenha diabetes, o que importa é o total de calorias ingeridas.

Postado

não está comendo nada que fuja de uma dieta que leve em conta a "qualidade" dos alimentos por assim dizer

só tem aveia, arroz integral, amendoim, azeite... Acho que eu é que faço e iifym e não to sabendo...

Cara, me diz como (não tendo uma HIPER SUPER pré disposição) eu irei ficar diabético comendo em torno de 20% dos meus macros diarios, com algo como chocolate. Digamos que minha dieta tenha 2500kcal, se eu comer 500kcal de sorvete, e o resto dela for com batata, aveia, mandioca, frango, atum , ovos, legumes, oleaginosas, azeite e blabla.. eu irei ficar diabético?! Really?

Problemas cardiacos... (mais uma vez, se eu não tiver uma grande pré disposição), como eu iria ficar com problemas cardiacos? Porque é bem dificil desenvolver isso sendo uma pessoa ativa (o que eu acredito que 95% desse fórum É ), porque eu iria ingerir muita gordura? Não vi MUITO sentido nisso não, me desculpe.

Se voce leu o tópico e achou que só ia ter pizza e mcdonald's, voce realmente não sabe o que é IIFYM, se voce faz uma dieta com base em pizza, mcdonalds e chocolate, não é IIFYM, alias , não é dieta.. É CNMM, Cagando Nos Meus Macros.. isso não tem sentido algum. A galera ainda não está sabendo associar IIFYM com uma dieta balanceada, e continua achando que IIFYM é comer besteira ao invés de comidas ricas em micronutrientes , apenas encaixando nas necessidades energéticas, eu ja fiz um tópico sobre isso e repito. NÃO É ASSIM !

http://www.youtube.com/watch?v=l1ugcpl-TMM&feature=related

Cut the bullshit, just eat and lift !

Postado

O diabetes não é tão fácil de ser adquirida, o principal problema relacionado (pelo que sei) a determinados alimentos e sua relação com o diabetes, é o fato deles proporcionarem a obesidade e essa sim tem relação direta com o diabetes tipo 2. Mas como a intenção da grande maioria aqui não é se tornar obeso, ou ficar no sobre peso, não vejo grandes problemas.

Em relação a problemas cardíacos acho um pouco mais problemático, a principal questão (pelo que sei) são determinados tipos de gordura que podem elevar o colesterol ruim (LDL) que tende a entupir artérias. Os açucares que em alguns casos, em excessos podem ferir a camada das artérias/veias, o que ocorre em muitos casos com diabéticos pelo fato da alta quantidade de glicose circulante e da falta/incapacidade da insulina. E o sal, que eleva a pressão arterial, e isso pode ser um problema pra qualquer praticante de atividade física.

Mas como já foi dito, a questão principal do ilfym não é se entupir de besteiras, e a palavra principal é moderação, não vejo problemas em fazer. Além do mais, a grande maioria aqui são ativos fisicamente, o que já faz com que metade desses problemas possivelmente causados por uma pequena alteração na dieta sejam sanados.

Para pessoas com tais problemas, a prática de atividade física é ótima, mas pode ser tão problemática quanto uma dieta inadequada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.