Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pump Muscular Ajuda Ou Nao Na Hipertrofia ?


Uísque

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22

@Dones

E essas tal de celulas satelites regeneram o musculo usando os aminoacidos ?

Vc citou ali 4 hipoteses para o pump acontecer. Certo ?

sobre o item 3 :essa inflamacao pode demorar quanto tempo para desinflamar ? Pq se demorar, as pessoas podem achar q estao hipertrofiadas, mas na verdade estao inchadas. Eu acho q ja tive essa ilusao.

Sobre o item 2 : esse aumento de sangue ajuda na hipertrofia ? ou é só uma reaçao normal do corpo, defesa como disse ?

Cara, nao manjo nada ta ? Rsrsrs ....

Exato, as células satélites regeneram o músculo usando aminoácidos.

A inflamação é uma hipótese, e pode começar desde o período "recém-treinado" até algumas horas (por exemplo, essas "horas" podem ser representadas por 24, 48 até 72 pós o treino).

O sangue ajuda pois leva os nutrientes, mas leva para nutrir o músculo, não para hipertrofiar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou leigo no assunto, gosto de ir experimentando em mim mesmo para ver o que dá....

Utilizei o FST-7 apenas nas panturrilhas e o restante do corpo treinando normal (faço panturrilha duas vezes por semana, semana protocolo normal e na outra o FST-7),

o pump é muito maior na semana FST-7 e causa dor, não apenas a falha muscular, e acredito que com isso (a dor causada no FST-7 e não o pump) consegui quebrar o efeito platô. Pretendo parar com isso no próximo mês de agosto (para evitar catabolismo) e voltar com um protocolo padrão de antes.

O que eu acho é que o pump representa que uma porcentagem das fibras musculares foram quebradas, mas não quer dizer que a missão foi cumprida, não é o pump que representa o limite necessário para estimular a hipertrofia, a pessoa tem que sentir que gastou o máximo de fibras possíveis, ultrapassando ou a falha ou a dor, que é algo sensitivo, e não visual como o caso do pump.

Gostaria de ouvir alguma crítica pois estou aqui para aprender.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho é que o pump representa que uma porcentagem das fibras musculares foram quebradas,

Gostaria de ouvir alguma crítica pois estou aqui para aprender.

abs

Nada a ver amigo, acho q vc leu não os posts anteriores.

Pump nada mais é do aumento de irrigação sanguínea,Pump não tem nada a ver com número de fibras rompidas.

Se fosse assim pessoas q visam força e treinam com repetições baixas não iam hipertrofiar,eu mesmo não tenho pump quase nenhum com treinos low,e hipertrofiei e muito com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eu sempre treinei prestando a maior atenção no pump.. Se estou treinando e percebo que o pump está mais fraco, já começo a ficar preocupado. Sim, é verdade que o pump não é sinal de hipertrofia, no entanto ele potencializa a hipertrofia, e além disso, se você começa a fazer um exercício e este não provoca nenhum pump, ou um pump insignificante, com certeza é sinal de que algo está errado. Portanto o pump é algo totalmente essencial, mas essa é só a minha opinião baseada em minha própria experiência, não tenho como provar isso e nem pretendo provar coisa alguma.. mas acho que quem diz que o pump é um mero inchaço sem grande importância está terrivelmente enganado.



Acho até interessante o raciocínio que o pessoal faz para desmentir o que alguns fisiculturistas dizem sobre o pump, porém o corpo humano é mais complicado e possui mais sutilezas do que pensamos, muitos mecanismos são ainda desconhecidos, de modo que esse tipo de lógica linear pode ser enganosa; então, apesar de tudo que já li, continuo acreditando junto com Arnold, que o pump é algo essencial para a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

/\ Sendo assim um treino de 3 reps nunca serviria para hipertrofia certo?

Eu acho que nao eim

E indo por essa lógica tbm, FST-7 seria o melhor treino do universo para hipertrofia

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Com certeza é um pump menor, normal. Provavelmente se fizesse um high reps volumoso ia ficar com um pump absurdo (igual eu que quando fazia high consegui bater 2 cm se pump)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é um pump menor, normal. Provavelmente se fizesse um high reps volumoso ia ficar com um pump absurdo (igual eu que quando fazia high consegui bater 2 cm se pump)

HAHA, já bati 3cm de pump fazendo drop-set UHSHUSAHUASHUHUSAHUA

com low reps eu sinto um pump bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...