Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pump Muscular Ajuda Ou Nao Na Hipertrofia ?


Uísque

Posts Recomendados

parceria o pump pode ser ensencial na hipertrofia se n n exitiria treinos como GVT, Fst-7 e etc. Ele estica a pele que n dexa o musculo crescer que acho que se chama fascia(que e um tescido com baixa capacidade elastica mas uma vez esticado muito dificilmente volta o normal) e isso tbm tem haver com memoria muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Teu treino não é low reps nem aqui e nem na China.

A primeira coisa a ser feita (como eu já disse 289347298347298347 milhões de vezes) é separar as coisas.

Em termos de musculação, a primeira divisão a ser feita é: praticantes que usam esteróides e praticantes que não usam.

O que serve para um geralmente não serve para o outro.

Quer treinar igual ao Arnold? Então faça o que o Arnols fez, se quer copiar, pelo menos copia direito.

E se vc não sabe, antes de enveredar por esses caminho que apregoa milhares de repetições e buscar o tal do pump (que segundo o próprio Arnold, era melhor do que um orgasmo), volte às origens dele e observe que, para construir sua base muscular, ele usou o 5x5.

A resposta à pergunta é:

Depende, tu usa esteróides?

Se usa, então a resposta é sim, o pump pode ajudar a causar hipertrofia, não porque seja excelente, mas porque qualquer ativação muscular num ambiente altamente anabólico, ainda que induzido por substâncias sintéticas, provoca excelentes resultados em termos de aumento de volume muscular.

Se não usa, então a resposta é não, o pump não causa hipertrofia muscular, o máximo que faz é acumular metabólitos na região e aumentando o volume muscular, sim, é apenas inchaço e tão logo vc pare de ativar aquela região, ela murcha feito uma bola furada.

Pq vc acha que muitos sujeitos grandes das academias, qdo retornam de férias e/ou de viagens, estão muito menores?

Pq boa parte do volume deles é apenas retenção hídrica/acúmulo de metabólitos, ou seja, não é músculo de verdade.

Gosteei, isso me esclareceu uma dúvida haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu treino não é low reps nem aqui e nem na China.

A primeira coisa a ser feita (como eu já disse 289347298347298347 milhões de vezes) é separar as coisas.

Em termos de musculação, a primeira divisão a ser feita é: praticantes que usam esteróides e praticantes que não usam.

O que serve para um geralmente não serve para o outro.

Quer treinar igual ao Arnold? Então faça o que o Arnols fez, se quer copiar, pelo menos copia direito.

E se vc não sabe, antes de enveredar por esses caminho que apregoa milhares de repetições e buscar o tal do pump (que segundo o próprio Arnold, era melhor do que um orgasmo), volte às origens dele e observe que, para construir sua base muscular, ele usou o 5x5.

A resposta à pergunta é:

Depende, tu usa esteróides?

Se usa, então a resposta é sim, o pump pode ajudar a causar hipertrofia, não porque seja excelente, mas porque qualquer ativação muscular num ambiente altamente anabólico, ainda que induzido por substâncias sintéticas, provoca excelentes resultados em termos de aumento de volume muscular.

Se não usa, então a resposta é não, o pump não causa hipertrofia muscular, o máximo que faz é acumular metabólitos na região e aumentando o volume muscular, sim, é apenas inchaço e tão logo vc pare de ativar aquela região, ela murcha feito uma bola furada.

Pq vc acha que muitos sujeitos grandes das academias, qdo retornam de férias e/ou de viagens, estão muito menores?

Pq boa parte do volume deles é apenas retenção hídrica/acúmulo de metabólitos, ou seja, não é músculo de verdade.

Iceman oque vc diria intão sobre o principio do Fst-7? ou treinos volumosos tipo Gvt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Iceman oque vc diria intão sobre o principio do Fst-7? ou treinos volumosos tipo Gvt?

Não sou o Ice, mas...

O primeiro não funciona em naturais (pesquise aqui no fórum e você vai entender o porquê).

Quanto ao GVT... com 10 séries de 10 repetições fica difícil ter uma boa intensidade, já de cara você vai usar uma carga menor do que usaria em um 3x10 por exemplo; vai trabalhar bastante a parte da fadiga, mas não sei se o estímulo vai ser suficiente (por diminuir as cargas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo começar um plano GVT , mas ja vou postar o antigo.

(Estarei editando esse post com meu treino daqui alguns mins).

ABC 2X

A-Pernas, Ombros e Abdomen.(Segunda e Quinta)

B-Costas e Bíceps.(Terça e Sexta)

C-Peito e Tríceps.(Quarta e Sábado)

Peito:

Supino Reto = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Supino Inclinado = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Peck Deck = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Crossing Over = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Tríceps:

Tríceps Testa = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Tríceps Inverso na Polia = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Tríceps Corda = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Costas:

Gravitron (Acho q é esse o nome) = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Pulley Pegada Supinada = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Remada na Máquina = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Pull Down = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Bíceps:

Rosca W = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Martelo = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Rosca com polia alta = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Ombro:

Desenvolvimento na Barra = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Elevaçao Lateral = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Elevação Frontal = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Encolhimento = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

(Acho que nao haveria a necessidade da elevaçao frontal , estou correto ?)

Pernas:

Leg Press 45 Graus. = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Extensora = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Flexora = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Aduta = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Panturrilha em pé na maquina = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Gemeos Sentado = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

É + ou - isso , as repetições nao estao corretas , pq eu vou fazendo as séries até a falha , essa quantadade de repetições foi só uma estimativa , uma média ...

(Obs importante: Gente coloquei meu treino apenas para o membro manoel007 visualizar pois ele havia pedido , nao quero que vcs avaliem , pois isso irá disvirtuar o tópico ! O tema principal é se o pump ajuda ou nao na hipertrofia !.)

(Moderação se houver alguma irregularidade no tópico , nao o tranque-o , me informe que eu editarei ! Obrigado.)

abc2x, 4 exercicios pra musculo grande e 3 pra pequeno, 4 séries ta na hora de mudar esse treino, overtraining na certa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

abc2x, 4 exercicios pra musculo grande e 3 pra pequeno, 4 séries ta na hora de mudar esse treino, overtraining na certa

OT com isso ai........kkkkkkkkkkkkkkkkk

@Iceman

vc n acha q o aumento dos metabolitos aumenta o hipertrofia, mesmo q em muito pouco..............

( é através do sangue q a meteria prima chega.)

Garanto q pump n prejudica a hipertrofia................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Do fst-7 não gostei, experimentei mas não surtiu efeito e comecei a apresentar sintomas de OT.

Sim, OT existe, mas não é tão simples e nem tão fácil quanto o povo pensa.

Em termos de resultado, não tive nenhum ganho com fst-7.

O GVT é diferente, é um protocolo do choque, já fiz e curti, mas ele não deve ser usado por iniciantes e outra, tem um objetivo bem claro, que é quebrar platôs.

Qdo estagnar é interessante usar o GVT da forma estritamente estabelecida para o sistema de treino, ou seja, 10 séries de 10 repetições em exercícios compostos e 3 séries de 15 repetições para os auxiliares, por 6 semanas, nem mais, nem menos.

Na minha opinião não tem vantagem.

Chegar por chegar, os nutrientes chegarão de qualquer forma.

Então digamos que o efeito do pump é muito mais aparente do que efetivo.

Promove um aumento de volume da área, deixa inchado, mas não é músculo propriamente dito.

OT com fst-7?

como era seu treino?

q eu saiba fst-7 é tipo

Supino inclinado 3x10

s. reto 4x8

Crucifixo 7x 20-6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Essas técnicas realmente não funcionam com atletas naturais ? Como o colaborador

mpcosta82 afirmou ?

FST não, pelo menos não da forma como é propagado. Pesquise aqui no fórum, principalmente nos posts do craw para entender o porquê.

GVT pode funcionar sim, só não vejo ele como superior a outros tipos de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...