Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pump Muscular Ajuda Ou Nao Na Hipertrofia ?


Uísque

Posts Recomendados

Publicidade

Mas talvez com uma alta concentração anabolica...

Quero dizer, para um natural aonde o corpo tem seus limites e existe a homeostase mesmo um fluxo maior de sangue não irá acarretar nem uma diferença, porém em um corpo em intenso processo de anabolização, pode ser que os resultados sejam um pouco diferentes...

Pode até ser plausível, na verdade precisaria de um estudo para comprovar a teoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Li todos os posts do tópico e estou "por dentro" do assunto.

Sou novato, e não tenho muita experiencia ainda nos treinos. Mas sou curioso e procuro sempre aprender e fazer o correto.

Meu objetivo é hipertrofia. E não estou praticando exercícios com regularidade, por falta de tempo.

Mas já notei efeito pump com low reps. Não especificamente no exercícios, mas do meio pro final dos treinos. E acho normal.

Sei que não traz nenhuma diferença significativa para hipertrofia, mas sim os exercícios, alimentação, descanso, etc.. Mas tenho dúvidas.

De alguma forma é negativo? É inútil, como alguns dizem? Pode contribuir, mesmo em pequena proporção? Existe algum treino mesmo em low reps em que tenha algum exercícios ou série em high reps que seja positivo para hipertrofia (trazendo ou não efeito pump)?

E como estou afastado dos treinos... noto que o pump é mais presente. Acho normal. Mas tem algum problema?

Mudando só um pouco de assunto...

Andei pesquisando sobre treinos em casa. Mas não achei nada completo e preciso.

Geralmente não se tem muitos exercícios pra fazer, mas considerando o peso do próprio corpo ou poucas cargas disponíveis.. o melhor pra hipertrofia com carga fixa o que seria? Mais séries ou mais repetições? E intervalos? Levando em consideração o tempo de treino, a adaptação do corpo aos exercícios.

Sei que o ideal é ir pra academia e fazer um treino completo. Mas pra não ficar parado e só perder com isso, quero tomar algumas providências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ parece que vc ficou com uma imagem negativa do pump, acontece que ele não é uma coisa ruim, é apenas um resultado natural, o que não pode é virar objetivo de treino ou mediador de qualidade

dá pra ter ótimos resultados apenas com treinos com peso corporal SIM! basta vc procurar formas de progredir tensão, vc pode fazer isso de várias maneiras, aumentando as reps, adicionando volume, progredindo volume em um determinado tempo ( pesquise por EDT escalating density training ), aumentando a alavanca do exercício para dificultar a execução ( procure vídeos do Hannibal for king, entre outros )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todos os posts do tópico e estou "por dentro" do assunto.

Sou novato, e não tenho muita experiencia ainda nos treinos. Mas sou curioso e procuro sempre aprender e fazer o correto.

Meu objetivo é hipertrofia. E não estou praticando exercícios com regularidade, por falta de tempo.

Mas já notei efeito pump com low reps. Não especificamente no exercícios, mas do meio pro final dos treinos. E acho normal.

Sei que não traz nenhuma diferença significativa para hipertrofia, mas sim os exercícios, alimentação, descanso, etc.. Mas tenho dúvidas.

De alguma forma é negativo? É inútil, como alguns dizem? Pode contribuir, mesmo em pequena proporção? Existe algum treino mesmo em low reps em que tenha algum exercícios ou série em high reps que seja positivo para hipertrofia (trazendo ou não efeito pump)?

E como estou afastado dos treinos... noto que o pump é mais presente. Acho normal. Mas tem algum problema?

Mudando só um pouco de assunto...

Andei pesquisando sobre treinos em casa. Mas não achei nada completo e preciso.

Geralmente não se tem muitos exercícios pra fazer, mas considerando o peso do próprio corpo ou poucas cargas disponíveis.. o melhor pra hipertrofia com carga fixa o que seria? Mais séries ou mais repetições? E intervalos? Levando em consideração o tempo de treino, a adaptação do corpo aos exercícios.

Sei que o ideal é ir pra academia e fazer um treino completo. Mas pra não ficar parado e só perder com isso, quero tomar algumas providências.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110471-listo-de-exerccios-usando-o-peso-do-corpo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...