Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conversa De Instrutor Ou Não?


Thabet

Posts Recomendados

Desde que comecei a treinar todos os instrutores que ja conversei sobre isso disseram que no maximo de 3 em 3 meses precisa trocar a sequencia do treino, por exemplo se faz peito e triceps teria que passar pra um peito e biceps ou peito e costa e vice versa...

O que os experientes acham disso? seguem esse conceito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, o corpo precisa de estímulos diferentes para desenvolver massa magra, principalmente aqueles que são '' naturais ''. Depende de corpo a corpo, o seu pode se acostumar com um treino em 2 meses, o meu em 1 mês, isso é uma variável, então primeiramente você deve conhecer o seu corpo, saber quando ele se acostumou com um tipo treinamento, assim sendo mudar o treino e dar outro estimulo para que ele continue a desenvolver. 3 em 3 meses não é uma regra ! Por isso eu repito, conheça o seu corpo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você troca os exercícios. Geralmente ao trocar os exercícios você muda um pouco o recrutamento agonista/antagonista e daí deixa de ser bom peito/tríceps e passa a ser melhor peito/bíceps.

Por exemplo um supino reto barra usa mais o tríceps que o bíceps, aliás quase nada de bíceps, e se fizer supino reto halter há uma enfase muito maior no bíceps pra estabilização. Geralmente em treino Peito/Tríceps usas-se Supino Barra e Peito/Bíceps usa-se o Supino Halter. Eu só faço crossover quando estou em série Peito ou Peito/Bíceps pois é normal no cross uma roubadinha pro bíceps quando a craga é alta.

Você troca os exercícios. Geralmente ao trocar os exercícios você muda um pouco o recrutamento agonista/antagonista e daí deixa de ser bom peito/tríceps e passa a ser melhor peito/bíceps.

Por exemplo um supino reto barra usa mais o tríceps que o bíceps, aliás quase nada de bíceps, e se fizer supino reto halter há uma enfase muito maior no bíceps pra estabilização. Geralmente em treino Peito/Tríceps usas-se Supino Barra e Peito/Bíceps usa-se o Supino Halter. Eu só faço crossover quando estou em série Peito ou Peito/Bíceps pois é normal no cross uma roubadinha pro bíceps quando a craga é alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muito instrutor que ouve as coisas meio por cima e saem repetindo feito papagaio.

Já ouvi instrutor dizendo, por exemplo, que 8 reps é para crescer e 15 é para queimar.

Então vá com calma e veja com reservas o que os instrutores dizem.

Esse princípio mesmo é válido, mas não é tão simples quanto dito, e muito menos existe uma regra que diz que é necessário trocar a cada três meses.

Eu mesmo prefiro partir do princípio de que em time que está ganhando não se mexe.

Exemplo, vc está fazendo seu treino, está evoluindo, aumentando peso, ganhando volume muscular, progredindo as cargas, então pergunto: vai trocar para que?

Não tem sentido trocar um treino que está funcionando legal só pq vc já ficou 3 meses com aquele treino e supostamente esse é o prazo limite.

Pense em trocar apenas quando o sistema que estiver utilizando parar de produzir resultados, ou então quando um grupo estiver ficando desproporcional em relação aos demais.

[2]

Acho que não tem uma regra, se você ainda vê resultados e consegue identificar que os músculos estão desenvolvendo é por que

seu corpo esta respondendo positivamente aos seus treinos.

Comece a conhecer seu corpo, conhecendo seu corpo você vai saber a hora certa de mudar o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudar de exercícios é apenas UMA das formas de alterar o treino.

Alguns exercícios nunca irão sair da sua rotina.

Ou você tiraria o supino, por exeplo? rsrsrs

Como o Iceman disse, em time que está ganhando, não se mexe.

Eu quase não mudo os exercícios.

Minha periodização baseia-se em alterar as séries/repetições.

E semanalmente!!

Treino de força x Hipertrofia. Sempre com baixas repetições.

Instrutor é uma coisa, Profissional de Educação Física é outra.

Tenha isso em mente.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...