Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Dorsal Ou Pernas.?


Stein

Posts Recomendados

manda na segunda no dia de costas, e manda em pernas no sabado é uma possibilidade, mas em abc2x eu faria em pernas é muito melhor se for mandar o terra 2x semana claro minha opinião.

tendi vou mandar junto com pernas , vou ver se a lombar aguenta kkk hj msm fiz pernas e a lombar ja ta enchendo o saco aki , mas nada anormal, talvez muito peso no rdl de hoje ... valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sentia muito lombar, agora sinto mais posterior.

Não sinto trapézio.

Um pouco de ante-braço.

Muito posterior.

Nada de dorsal, nunca senti.

Antigamente não sentia posterior e mais lombar, agora mudei mais a execução pois meu treino de pernas é apenas agachamento. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tendi vou mandar junto com pernas , vou ver se a lombar aguenta kkk hj msm fiz pernas e a lombar ja ta enchendo o saco aki , mas nada anormal, talvez muito peso no rdl de hoje ... valeu pela ajuda

no começo pode ser tenso, mas depois vc acostuma, minha dica é manda depois do agachamento, quando fazia o abc2x com terra em costas, eu sentia que meus posteriores de pernas nao recuperava por nada, foi colocar o terra junto com agachamento , sinto eles recuperarem, e o agachamento fica bem mellhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no começo pode ser tenso, mas depois vc acostuma, minha dica é manda depois do agachamento, quando fazia o abc2x com terra em costas, eu sentia que meus posteriores de pernas nao recuperava por nada, foi colocar o terra junto com agachamento , sinto eles recuperarem, e o agachamento fica bem mellhor.

pdc, axo q ficaria assim :

Agachamento

Terra

Passada

Rdl

panturrilha

fico bom ?? kk vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha opinião:

Terra pra treinos de hipertrofia, na minha opinião não vale a pena, pelos seguintes motivos:

Frequência alta em movimentos como levantamento terra eu acho arriscado, pela probabilidade de lesão, ja existe alguns topicos sobre lesão e lev. terra... Não acho legal ter uma frequência alta!

Treinos divididos por musculos não acho uma boa ideia colocar o terra, a não ser que o treino seja dividido em treinar parte da frente e parte de trás do corpo, oque eu acho bem complicado...

Um bom exercicio para pernas é agachamento e para costas é barra fixa/remada. Se for treino dividido por musculos, opte por estes.

Se quer usar o terra, opte por montar um treino em torno dos basicos ex: A-Agachamento e acessórios B- Supino e acessórios C- Terra e acessórios. E rotacione o terra (Defict deadlift, pause deadlift...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pdc, axo q ficaria assim :

Agachamento

Terra

Passada

Rdl

panturrilha

fico bom ?? kk vlw

se tiver lombar para mandar o rdl, vc manda , se nao varia com o terra

Vou dar a minha opinião:

Terra pra treinos de hipertrofia, na minha opinião não vale a pena, pelos seguintes motivos:

Frequência alta em movimentos como levantamento terra eu acho arriscado, pela probabilidade de lesão, ja existe alguns topicos sobre lesão e lev. terra... Não acho legal ter uma frequência alta!

Treinos divididos por musculos não acho uma boa ideia colocar o terra, a não ser que o treino seja dividido em treinar parte da frente e parte de trás do corpo, oque eu acho bem complicado...

Um bom exercicio para pernas é agachamento e para costas é barra fixa/remada. Se for treino dividido por musculos, opte por estes.

Se quer usar o terra, opte por montar um treino em torno dos basicos ex: A-Agachamento e acessórios B- Supino e acessórios C- Terra e acessórios. E rotacione o terra (Defict deadlift, pause deadlift...).

em questao frequencia é so nao tirar rm 2x semana no terra,um treino intenso e outro não, eu acho o terra um exercicio bom demais pra posteriores e etc..

exemplo treino 1 ate tirar rm nas pesadas pegada mista

treino 2 pegada pronada, series mais altas

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em questao frequencia é so nao tirar rm 2x semana no terra,um treino intenso e outro não, eu acho o terra um exercicio bom demais pra posteriores e etc..

exemplo treino 1 ate tirar rm nas pesadas pegada mista

treino 2 pegada pronada, series mais altas

Não acho que necessite de RM 2x na semana pra ser "arriscado", pra min terrar 1 vez na semana e pesado ja é complicado, para iniciantes até acho valido, mas depois que ja nao da mais para se ter um progresso linear, não acho mais viável terrar 1 vez por semana com intensidade alta, vale mais a pena rotacionar exercícios apostando em carry over.

Sobre a pegada, ficar pendurado em uma barra fixa com 1 mão e ir revezando, acredito, que seja bem mais vantajoso para o corpo e seja bem mais eficaz para a grip!

Treinar lombar - Não bater a barra no chão

Posterior - Bater a barra no chão

Isso não faz sentido, quer treinar a lombar, faça good morning, hiperxtension...

Posterior faça flexora, stiff, RDL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que necessite de RM 2x na semana pra ser "arriscado", pra min terrar 1 vez na semana e pesado ja é complicado, para iniciantes até acho valido, mas depois que ja nao da mais para se ter um progresso linear, não acho mais viável terrar 1 vez por semana com intensidade alta, vale mais a pena rotacionar exercícios apostando em carry over.

Sobre a pegada, ficar pendurado em uma barra fixa com 1 mão e ir revezando, acredito, que seja bem mais vantajoso para o corpo e seja bem mais eficaz para a grip!

Isso não faz sentido, quer treinar a lombar, faça good morning, hiperxtension...

Posterior faça flexora, stiff, RDL...

hehe vc entendeu errado amigo, nao disse tirar RM repetiçao maxima 2x semana nao, disse pro cara fazer um treino com RM, e outro com series mais altas amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente faço o SL, em que o terra é último exercício tb, meu treino de costas e bíceps no ABC seria

Terra 3x5

Remada curvada 3x8

Barra fixa 4x6

Rosca direta 3x8

Kroc Rows 2x15

Assim posso fazer terra com intensidade total, acha bom trocar a ordem mesmo assim, ou apenas se sentir o antebraço arregar?

eu gosto de usar sempre no fim, porque ele acaba com tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...