Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Panturrilha demora a aumentar mesmo. Imagina se seus braços não tivessem o tríceps, e fosse apenas o bíceps. Quanto tempo levaria pra aumentar 1cm de braço? bem mais do que o normal certo? O mesmo com a panturrilha. Onde seria o "tríceps" da panturrilha, é a canela. Eu com 1ano de treino aumentei 2cm de pantu. Achei que tá indo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Panturrilha demora a aumentar mesmo. Imagina se seus braços não tivessem o tríceps, e fosse apenas o bíceps. Quanto tempo levaria pra aumentar 1cm de braço? bem mais do que o normal certo? O mesmo com a panturrilha. Onde seria o "tríceps" da panturrilha, é a canela. Eu com 1ano de treino aumentei 2cm de pantu. Achei que tá indo bem.

Não é bem a canela, tem um músculo (TIbial Anterior).

isso é uma das razões, mas eu acho que tem haver com a composição dos musculos da panturrilha

são musculos que não podem falhar quando exirgidos muitas repetições dele, senão enquanto estivessemos numa caminhada, corrida, poderiamos cair porque a panturrilha falhou.

Não sei o conceito tá certo, mas é o que eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer que a panturrilha tem muito mais fibras de contração rápida? Seria isso? tbm nã oto por dentro, mas tem a ver isso também. Mas creio que pra fazer ela crescer é igual a outros músculos também, muita carga, poucas reps....nada de 100 reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panturrilha demora a aumentar mesmo. Imagina se seus braços não tivessem o tríceps, e fosse apenas o bíceps. Quanto tempo levaria pra aumentar 1cm de braço? bem mais do que o normal certo? O mesmo com a panturrilha. Onde seria o "tríceps" da panturrilha, é a canela. Eu com 1ano de treino aumentei 2cm de pantu. Achei que tá indo bem.

Concordo com o fato de levar mais tempo na panturrilha e tudo mais.

Mas, pelo menos pra mim, ficou sem sentido a comparação panturrilha e bíceps/tríceps. Faria mais sentido estabelecer uma analogia panturrilha com antebraço, assim como é mais coerente uma analogia braço com coxas, dada a maior similaridade de movimentos executados por tais grupamentos musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o fato de levar mais tempo na panturrilha e tudo mais.

Mas, pelo menos pra mim, ficou sem sentido a comparação panturrilha e bíceps/tríceps. Faria mais sentido estabelecer uma analogia panturrilha com antebraço, assim como é mais coerente uma analogia braço com coxas, dada a maior similaridade de movimentos executados por tais grupamentos musculares.

Concordo..

Como disse vale a pena tentar novos métodos se os convencionais não estejam funcionando.. eu gostei do método de 100 rep todos os dias.. a estética melhorou e etc etc etc.. estava treinando a 4 meses e ganhei só 0,5cm .. no 5° mês fiz 5x na semana 100rep e 2x na semana treino convencional.. no 6° mês (janeiro agora) apenas 100rep todos os dias.. e ganhei nesses 2 meses 1,5cm.. nesse ultimo mês ganhei a maior parte desses 1,5cm, porem deve-se ao fato de eu ter ganho 3kg.. comparado aos 1,8kg que ganhei no mês passado.. esse mês vou tentar fazer 100rep todos os dias e 2x o treino convencional.. pra ver se essa zorra explode logo de uma vez, e pretendo ganhar mais uns 2kg. :D

Editado por Pepper_1986
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me dei ao tempo de ler o artigo todo agora e... 10 minutos, com repetições de 6 segundos parece um saco. Mas não é tanto assim, considerando que normalmente eu faria 3x10 num aparelho e mais 3x10 no outro pra panturrilhas, é quase a mesma coisa, só um pouco mais demorado. MAs fiquei na dúvida: -Tem que ser 1x50 pra começar? ou até mesmo 1x100? Ou pode-se dividir em séries? Acho que o lançe é fazer o máximo de reps que aguentar com o próprio peso, certo? Vou tentar aplicar esse método e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse.. eu nem tenho contado.. minha concentração está em fazer o movimento correto.. subir em 2s, parar por 2s e descer em 2s, total de 6seg.. eu não conto.. apenas marco no cronometro.. se vc contar uma hora vai começar a doer e você automaticamente começará a fazer as repetições mais depressa.. concentre-se em fazer o máximo que puder em apenas 1 serie, nada impede tb de nas primeiras semanas fazer em 2 series (não é o que o artigo diz, mas creio que pra inicio não atrapalhe), eu foquei em fazer 50 rep no primeiro mês, porem na segunda semana já estava fazendo as 100 rep.. bem tenso mas conseguia fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me dei ao tempo de ler o artigo todo agora e... 10 minutos, com repetições de 6 segundos parece um saco. Mas não é tanto assim, considerando que normalmente eu faria 3x10 num aparelho e mais 3x10 no outro pra panturrilhas, é quase a mesma coisa, só um pouco mais demorado. MAs fiquei na dúvida: -Tem que ser 1x50 pra começar? ou até mesmo 1x100? Ou pode-se dividir em séries? Acho que o lançe é fazer o máximo de reps que aguentar com o próprio peso, certo? Vou tentar aplicar esse método e ver o que acontece.

é bom testar pra ver se funciona dividindo em séries,

mas eu sou bem cabeça dura com as coisas, se ele mandou fazer 1x100 eu fazia apenas as 1x100 e ia tomar banho pra ir pro colégio :laughingsmiley: oaehehohoeoaoe

Como disse.. eu nem tenho contado.. minha concentração está em fazer o movimento correto.. subir em 2s, parar por 2s e descer em 2s, total de 6seg.. eu não conto.. apenas marco no cronometro.. se vc contar uma hora vai começar a doer e você automaticamente começará a fazer as repetições mais depressa.. concentre-se em fazer o máximo que puder em apenas 1 serie, nada impede tb de nas primeiras semanas fazer em 2 series (não é o que o artigo diz, mas creio que pra inicio não atrapalhe), eu foquei em fazer 50 rep no primeiro mês, porem na segunda semana já estava fazendo as 100 rep.. bem tenso mas conseguia fazer.

Eu fazia isso também

ficava com relogio na mão,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que comecei a treinar sério, panturrilha nunca mais foi uma problema pra mim.

Se você não estiver comendo pra caralho, não vai ganhar p... nenhuma, é que nem Peito, se não estiver em Bulk, só vai definir.

Coloquem isso na cabeça, se não comerem muitooo, não vai ganhar nada, só vão definir.

Querem uma dica pra ganhar Panturrilha? Comece um Bulk e treine panturrilha 3 vezes na semana, sempre com bastante peso, mais de 10 repetições por série e com aplitude total. E claro, treinando sempre o sóleo e gastrocnêmio com pelos menos 1 exercício pra cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema das 100reps é pra ter uma noção, não fiquem bitolados em contar as 100 exatas, às vezes paramos nas 100 quando poderíamos ir além, como às vezes paramos antes porque "sabemos que não vamos chegar a 100", mas poderíamos ir um pouco mais.

O fundamental desse treino, no meu entender, foi fazer a galera aumentar a frequência, panturrilha é o músculo que mais foco e, embora fotos não sejam boas pra mostrar a diferença (ao contrário de um bíceps, onde a mudança é mais visível), percebo que todo mundo que me conhece tá vendo que as minhas estão maiores e olha que em um ano só evoluí 1,5 cm.

Então, pessoal, segue firme, abaixo os cornetos da vida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...