Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

E qual seria esse jeito certo de malhar esse musculo do diabo?

Na verdade, se fosse o "certo" quem descobriu ficaria rico, kkkk, mas acho que encontrei o mais adequado para mim e para a imensa maioria dos que nunca usaram AEs (quem usou não sei se funciona também), e que venho comprovando em um ano de leituras, análises e treino, que é treinar baseado em três cuidados principais:

- Frequência alta, nada de treinar uma vez só por semana, duas ainda é pouco, três tá começando a ficar bom, mas de quatro pra cima tem se mostrado mais eficiente.

- Evitar o efeito mola do tendão de aquiles, ou seja, não se balançar. Na prática, se você descer rápido e subir logo, a panturrilha não vai estar fazendo força quase nenhuma, pois você vai estar utilizando a força elástica acumulada no tendão. Dá pra evitar isso de duas formas, parando 1 ou 2 segundos na parte mais baixa do movimento, ou descendo bemmmmm devagar, como indicado no artigo que abre este tópico.

- Velocidade controlada, geralmente subo de forma explosiva (no exercício sentado não, subo devagar também), mas desço lento (sentindo os músculos gritarem), paro um a dois segundos em cima exigindo o máximo das fibras, paro embaixo esticando o músculo e evitando o efeito mola, etc...

Essa são três "certezas" que confirmei ao longo de um ano, mas tem também as "boas probabilidades" como a "variação de estímulos", que significa misturar treinos de grandes reps (feito esse do artigo) com treinos com menos reps (os tradicionais), também só tenho visto elogios a quem adotou essa variação.

Outra coisa que li nesse artigo é que você precisa estar ganhando peso para a panturrilha crescer bem.. (sim como qualquer outro músculo, mas se tratando de panturrilha os ganhos de peso tem que ser maiores). Mas gostei mais do método de todos os dias, é mais chato, mais demorado porém senti melhor o resultado.

E vejo muitas pessoas fazendo panturrilha como se fosse uma corrida, 10rep em 10seg e etc.. acabam não isolando o músculo e lenham com os tendões..

Só uma pergunta essa piramide é com aumento de carga?

É, o ganho de peso é outra "boa probabilidade" de estar certo, realmente pra ganhar medida tem de ganhar peso, pra ganhar definição é claro que não necessariamente, mas se quer parecer de panturrilha maior, sim, é bom ganhar peso (tenho vários amigos gordos com panturrilhas de aço sem nunca terem feito sequer uma rep, kkkk).

Essa "pirâmide" na verdade é com o mesmo peso, tenho me posicionado contra as pirâmides tradicionais, pois nelas você acaba só utilizando a carga máxima em uma das três ou quatro séries, o meu treino é com o mesmo peso desde o começo (após uma ou duas séries de aquecimento com um pouco menos de peso é claro) e vai diminuindo as reps não por decisão minha, mas porque o músculo vai se desgastando mesmo e como não treino "até a falha", acabo parando antes nas últimas séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comecei a fazer esse treino ontem. Tenho 41 cm de panturrilha, sou ectomorfo, to em bulk, por isso a tendência é só aumentar. Espero ganhar uns 2,5 cm de panturrilha até o final desse treino. Somente nesses dois dias senti a pantu trabalhando como em nenhum outro treino que fiz pra esse músculo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer esse treino ontem. Tenho 41 cm de panturrilha, sou ectomorfo, to em bulk, por isso a tendência é só aumentar. Espero ganhar uns 2,5 cm de panturrilha até o final desse treino. Somente nesses dois dias senti a pantu trabalhando como em nenhum outro treino que fiz pra esse músculo antes.

Boa sorte, toda galera tem aprovado, chega de culparmos a genética e vamos pelo menos alcançar nossos limites (e depois vamos tirar onda dos sorvetes de casquinha que se multiplicam na academia, com 43cm de braço e uma calça onipresente pra esconder os cambitos que eles não treinam, kkkk)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 dias de treino, aparentemente (tamanho) nenhuma diferença ainda, preguiça começando a bater mesmo com a força de vontade, 35,5 cm de pantu direita e 34 esquerda, 1,73/74 de altura, logo menos vo bulka tudo

Se a alimentação não tiver em dia nada disso adianta, só pra lembrar :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,sei que vai parecer errado,etc...mas há um tempo muitos falavam que panturrilha era como músculos "normais" e era pra ser treinada 2~3x por semana.Agora todo dia é válido...

O mesmo se aplica ao abdomen.Não seria eficaz treina-lo todos os dias ?

Editado por Jamess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ha nada que impeça o cara de treinar todos os musculos todos os dias. È a nova abordagem da musculação que vai ganhar cada vez mais espaço(alta frequencia).

porém tem que saber dosar. Se for treinar igual vc treina no ABCDE por exemplo, como uma frequencia bem maior, vai dar merda.

Tem que acabar com esses paradigmas prontos ai de treino com pelo menos um dia de descanso, comer de 3 em 3 horas ,etc

Mesmo não sendo o meu foco somente crescer acho que posso opinar qt a isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ha nada que impeça o cara de treinar todos os musculos todos os dias. È a nova abordagem da musculação que vai ganhar cada vez mais espaço(alta frequencia).

porém tem que saber dosar. Se for treinar igual vc treina no ABCDE por exemplo, como uma frequencia bem maior, vai dar merda.

Tem que acabar com esses paradigmas prontos ai de treino com pelo menos um dia de descanso, comer de 3 em 3 horas ,etc

Mesmo não sendo o meu foco somente crescer acho que posso opinar qt a isso..

É o que penso...

Não digo treinar 8 exercícios x 19999 reps cada.Mas todos os dias,sei lá,uns 2~3 exercícios.Ou até mesmo,um.

Editado por Jamess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...