Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Acho que a definição realmente seja um dos ganhos mais fáceis de se observar e se medir a eficiência do treino, porque volume também depende muito da alimentação e nem todo mundo que tá fazendo as 100reps certas, está se alimentando adequadamente para aumento de volume.

Mas vejam bem, definição não é "afinar" a panturrilha, o que pode ocorrer pra quem está correndo e jogando bola é perda de gordura na região, ou (menos provável, mas também possível) o treino extra na corrida e no futebol estarem atrapalhando a hipertrofia por não permitirem o descanso necessário.

Mas afinar só por fazer 100reps, isso não vai acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem fiz antes do treino com pesos e foi bem melhor.

O mais bacana é que não interferiu em nada no meu treino com pesos.

Fiz as 100 reps, mas novamente fui obrigado a fazer uma RP para completar.

6kg parecem poucos, mas qdo vc soma 6kg de sobrecarga e 100 reps, a coisa pesa, eu já tinha imaginado que seria assim, exatamente por isso que escolhi progredir tão pouco.

Não medi as panturras, mas minha mulher disse que elas estão maiores e também percebi que melhorou a definição, apareceu um corte no meio que nunca tive.

Aparentemente não senti diferença a não ser no diâmetro mesmo, a forma da minha continua a mesma, pelo menos pra mim que vejo todo dia neah...

Mas também não estou fazendo todo dia, to meio largado.... mas pretendo começar a sobrecarga pra ver se ajuda o processo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que para este método funcionar, é essencial treinar todo santo dia.

Porque a sobrecarga imposta não é muito grande.

O peso corporal é ridículo quando comparamos com a sobrecarga que colocamos sobre as panturrilhas, eu mesmo fazia elevações plantares na máquina com 140kg.

Quero dizer com isto que o desgaste é mínimo fazendo apenas com peso corporal.

Mas se alem de mínimo, o desgaste não for frequente, creio que acaba prejudicando o resultado final.

Particularmente estou gostando muito do método e aposto nele. Devo insistir no mínimo por 3 meses, antes de tirar alguma conclusão.

Eu entendo, é que to meio largado quanto a isso mesmo, saio 6h da manhã de casa e só volto lá pelas 8h, não dá muita coragem de fazer mais nada... mas vou tentar acostumar com a frequência, se sem ela já deu algum resultado, imagina fazendo corretamente! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje na academia fiquei totalmente em dúvida sobre qual treino de panturrilhas fazer...

acabei fazendo 3x 20 no leg press... mas treinando as panturrilhas, claro! fiz

com ritmo X/1/3/2.. que nem outro topico sobre panturrilhas aqui sugere!

vcs sugeririam fazer o treino que este topico esta dizendo na academia (além de fazer os 100 diarios)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje na academia fiquei totalmente em dúvida sobre qual treino de panturrilhas fazer...

acabei fazendo 3x 20 no leg press... mas treinando as panturrilhas, claro! fiz

com ritmo X/1/3/2.. que nem outro topico sobre panturrilhas aqui sugere!

vcs sugeririam fazer o treino que este topico esta dizendo na academia (além de fazer os 100 diarios)?

Acho que é uma coisa ou outra, eu estou fazendo o tradicional e acho que em agosto passo pro de 100reps, depois de uns dois meses volto pro tradicional e se o de 100reps der resultado, vou ficar variando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de um treino forte de pernas, mas com panturras negligenciadas, e li este tópico todinho.

Me animei de ver o pessoal iniciando o desafio e acabei de completar minhas 100 reps, com cadência certinha e sem nenhum descanso, sem encostar os pés na volta. Queimou a partir da 70... Mas me desafiei a terminar certinho.

Achei estranho demais, achei que não ia conseguir, mas fiz sem apoiar e sem nenhum desequilíbrio. Então lembrei do que o Iceman falou sobre salto alto... Poxa, ter que andar com uma agulha de 10 ou 15cm no calcanhar, com finesse ainda, deve ajudar! hahaha

Editado por Suzynha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem e hoje:

ontem eu fiz 50 reps... me custaram certo esforço.. mas as fiz

hoje foi mais puxado, fiz 38 reps de manhã.. bateu caimbra, ai fiz mais 20 agora pouco.. estou progredindo muito lentamente, mais noto um pumpzinho, que antes não dava nem a pau treinando com sobrecarga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah claro, precisa estar ganhando peso para desenvolver as panturrilhas. Vc não vai criar músculos sem excedente calórico, e se você não estiver ganhando peso enquanto faz as 100 repetições, vc não vai desenvolver nenhum músculo.

Como estou em bulking, acho que vou ganhar mais 1cm até o final do mês.

Voltei a fazer hj sem peso, porque não queria levar pra dentro do box as anilhas. Mas a partir de amanhã vai ser com anilhas de 5kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Porra meu, já treino a 9 anos (sarco-split) pelo menos 2 treinos de panturrilha no mínimo por semana, igual ao autor do artigo, já fiz todos os protocolos possíveis, hj fechou 1 semana e não passei das 70 reps, cadência 2-2-2-0 no chão sem encostar o calcanhar, sem Rest=Pause.

Não sei se semana que vem vou estar fazendo 90 reps, dificil!

Semana que vem relato....

14 dias

90 Reps (sem Rest Pause)

O equilibrio melhorou muito, tanto na estabilidade do corpo de ficar na vertical, qto na distribuição do peso entre as pernas na elevação. A cada treino, me parece que o acido lactico demora mais para surtir efeito.

Eu sou da turma que não tem PUMP, mas vou continuar treinando até chegar nos 20 kg em cada mão para 100 REPS.

Força sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...