Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stiff - Execução Correta

F. A.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, como vocês executam o stiff?

Ontem no meu treino de perna eu executei assim: tronco e pernas retas, barra próxima ao corpo; mantendo as pernas e colunas retas, "empurro" a cintura para trás e o tronco para a frente o máximo que consigo; na fase excêntrica faço o movimento inverso. Esse foi o jeito que a instrutora da academia me instruiu.

No entanto, como sempre desconfiado que sou, entrei no site da Bodybuilding pra ver a execução correta. E lá, o cara faz o mesmo movimento que eu fiz, só que na fase concêntrica ele flexiona um pouco o joelho e "desflexiona" na fase excêntrica. Então, fui pesquisar mais um pouco no YT, e tá lá que esse movimento do site da Bodybuilding é na verdade o romanian deadlift (que não seria a mesma coisa que o stiff).

Afinal, pode dobrar os joelhos no stiff?

Abraços.

Editado por F. A.
Postado

Atualmente não faço stiff por causa do meu ombro, mas quando o fazia, eu jogava meu quadril para trás o máximo que conseguir, com os joelhos levemente flexionados, enquanto tentava manter um ângulo maior ou igual a 90º entre meus braços com meu tronco e sempre com o pé todo no chão, sem levantar nada a parte da frente. Deixava meu joelho flexionado durante todo o movimento.

Postado (editado)

Segundo o professor Waldemar Guimaraes, não se deve flexionar os joelhos ao executar o stiff, daí o nomes do exercício "Stiff", que significa duro, rígido.

[media=]

Quando ele menciona o "dealift para bodybuild"(exercícios 2) eu entendo por romain deadlift.

Editado por Firminão
Visitante usuario_deletado17
Postado

Na boa Pengo... As execuções da trust sports são uma bosta.

Eu pelo menos sempre aprendi (e vi BB fazendo) com a coluna sempre reta. Esse cara do video dobra a coluna cabulosamente

E de acordo com o "guia dos movimentos da musculação" vc pode dobrar levemente os joelhos, mas eles tem que ficar parados. sem dobrar e esticar

• Supermoderador
Postado

Faz isso não, Pengo... os vídeos de lá são horrorosos. Fico imaginando o cara fazendo com uma carga alta e o pescoço totalmente estendido daquele jeito....

Sem contar que ele fala "mantenha a coluna reta" e mostra o cara curvando ela :D

De qualquer forma, "Stiff" pode ser mais de um exercício. Acho que já foi debatido em outro tópico... mas basicamente você pode fazer com as pernas totalmente retas, flexionando a lombar na descida; ou então fazer com apenas as canelas retas, flexionando o quadril e mantendo a lombar reta. O primeiro é chamado stiff-legged deadlift (SLDL), o segundo romanian deadlift (RDL).

Esse artigo mostra bem a diferença dos dois: https://www.bodyrecomposition.com/training/rdl-vs-sldl.html

O vídeo do BB.com aparentemente mostra um Romanian Deadlift. Fora a primeira repetição (para tirar a barra do chão), o que flexiona é o quadril; as canelas permanecem na vertical. Se o joelho não se mover para a frente, não flexionar, em tese o quadriceps não é recrutado.

De qualquer forma este RDL não está 100% certo, ele teria que começar a partir de um suporte (justamente para não ter a flexão de joelho da primeira repetição).

De qualquer forma, o importante no stiff (em termos de músculos recrutados) é manter as canelas na vertical. Independente de flexionar ou não o quadril, mantendo as canelas na vertical o trabalho será feito basicamente com a cadeia posterior.

• 1 ano depois...
Visitante usuario_deletado17
Postado

LOL... Porque arrancar do Hades um tópico desses? A última postagem tinha sido mais de 1 ano atrás.

Pengo ainda estava entre nós

• 11 meses depois...
Postado

Ontem no meu treino de perna eu executei assim: tronco e pernas retas,

No entanto, como sempre desconfiado que sou, entrei no site da Bodybuilding pra ver a execução correta. E lá, o cara faz o mesmo movimento que eu fiz, só que na fase concêntrica ele flexiona um pouco o joelho e "desflexiona" na fase excêntrica.

Nem um, nem outro. Antes de começar a fazer o movimento, você flexiona minimamente os joelhos, e mantem eles travados sem aumentar ou diminuir a flexão durante o movimento.

Postado

Segundo o professor Waldemar Guimaraes, não se deve flexionar os joelhos ao executar o stiff, daí o nomes do exercício "Stiff", que significa duro, rígido.

Quando ele menciona o "dealift para bodybuild"(exercícios 2) eu entendo por romain deadlift.

waldemar moh vacilao fica treinando de cueca rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...