Amin Postado Março 23, 2014 às 01:08 Postado Março 23, 2014 às 01:08 Obrigado! Puxa, é bem barato hein, pensei que custasse um olho da cara Tem vantagem de usar isso no lugar de barras de ferro como spotters? Pelo que li, essas cintas protegem melhor as barras, caso o atleta decida dropar a barra, isso confere? se cofere nao sei , mas pela logica deve ser isso mesmo visto que, nao tem ferro batendo em ferro
manjisama Postado Março 23, 2014 às 12:53 Postado Março 23, 2014 às 12:53 Galera procurei pra ver mais nao encontrei, aqui vcs so falam sobre power rack né? vcs sabem onde posso encontrar algum post sobre flexora e extensora pra fazer? Aquele banco que você comprou e mostrou as fotos no outro tópico não ficou legal?
Apolo.Info Postado Março 23, 2014 às 17:38 Postado Março 23, 2014 às 17:38 Você não precisa desses exercícios, bastam agachos, avanços e RDLs, onde este último tem foco na parte posterior da coxa. Esses exercícios recrutam mais fibras, causam mais micro lesões e, portanto geram mais hipertrofia e força do que usar flexora e extensora. Mas se no seu treino você achar uma boa colocar tais exercícios, o que normalmente se faz é uma adaptação no banco de supino, como nesta foto: Dá pra ter uma ideia do projeto, é apenas uma barra em "L" unida em um eixo. Qualquer serralheiro pode fazer isso pra você. hehe obrigado ja tive uma ideia .. Aquele banco que você comprou e mostrou as fotos no outro tópico não ficou legal? ficou otimo amigo! inclusive irei adaptar nele..
Quero ser Maior Postado Março 24, 2014 às 13:27 Postado Março 24, 2014 às 13:27 furadeira de bancada sempre, furadeira manual sem chances 1 minuto por furo faz de boa. ms não arrisque furar a seco coloca agua , oleo ou mesmo esse de massa de polir e augua so pra nao perder ao rapido a serra copo madeira tenho uma furadeira horizontal de bancada dai perde a graça furar hahaha haha 10 segundos por furo com uma broca chata (broca chata são brocas extremamente simples e custa 1,5 reais ) pena só cortar madeira Aí é sacanagem em Amin! Furar madeira é igual a furar manteiga! Comprei uma Satrret amarela de 25 mm e testei em em um retalho de chapa de 4mm que eu tinha. Não tenho furadira de bancada ainda . Tenho um martelete bosch 2-26, coloquei no modo de furação e usei rotação bem baixa. Lubifiquei com um pouco de desemgripante. O furo demorou uns 3 minutos. Não fiz muita força, pois o martelete já é bem pesado. Pensei em ir furando conforme a minha necessidade nos treinos. Esta serra tem rotação ótima de 150 rpm para metalon, isto dá 2,5 volta por segundo, bem baixo mesmo. Eu vi uma furadeira hobby da Schulz de 1/3 hp 13mm por R$ 260,00, pena que a rotação mínima seja 650 rpm. Quem sabe eu me presenteie novamente. Abraço. Olá, obrigado! Ajudou bastante! Você, ou outra pessoa, saberia dizer que tipo de material é esse dessas faixas amarelas desse power cage? Creio que na nossa indústria local deva ter algo parecido para usarmos no power rack: 270kg e o power rack mal se mexeu Estou com uma dúvida também sobre o metalon da estrutura do power rack. Há mesmo necessidade de se fazer tantos furos, como vemos por aí em praticamente todos os power racks? Acho que baratearia bastante a confecção do power rack sem tantos furos não é? Acho (só acho) que uma furação apenas de acordo com sua altura e posição dos exercícios seriam suficientes. Meça a altura que fica confortável para pegar e recolocar a barra do agachamento, ou pra desenvolvimento ou quando for fazer terra, assim só se fariam furações nessas alturas medidas. Desculpem-me se deixei passar no tópico, confesso que não o li todo: vocês teriam um projeto para fazer os J-hooks? Os colegas de forum já responderam. Eu não gosto muito das faixas, Tenho a impressão que no caso do Terra se soltar sem controle, a barra pode bater na cinta e rolar até a canela. Sei lá!!! Rod and pipes é o melhor de todos, eu acho. Certeza que não vai arrebentar com o uso. Dura muito tempo até ter que substituir. Quando quiser trocar, basta ir em uma loja de metalon e comprar. Para cortar pode ser até com uma serrinha de mão se vc não tiver esmirilhadeira ou policorte. Uma dica nos J-hooks é furar a chapa para encaixar o tarugo e só depois soldar. Assim a solda fica bem mais segura. Solda de topo entre a chapa que é fina e a barra que é grossa pode apresentar defeito. Eu me sinto meio desconfortavel com esses modelos de j-hooks, talvez seja coisa da minha cabeça. Estou bolando um geito onde o tarugo atravesse a chapa e sirva de apoio para a barra de exercicios. Quando vicar pronto eu posto aqui. Pode ser coisa da minha cabeça, mas me imagino colocando a barra no supino nos j-hooks com uns 160kg. Na última série guardo o peso quase jogado e daí a solda trinca em um dos lados. Sei lá!!! Muito sinistro. Sou eng. civil e já vi muita coisa que se eu não visse não acreditaria. Por isso sou bem conservador quanto a segurança. Meu feedback sobre furação: usei serra copo de 22mm numa furadeira de bancada (p/ furar 3mm), e mesmo que a rotação estivesse acima da especificação, não tive grandes problemas já que usei bastante fluído de corte e fui fazendo de forma bem lenta. Creio que é suficiente p/as barras de segurança, mas a desvantagem é que se quiser pegar retalhos p/ acessórios futuros, é mais difícil de achar do que barras de 1", então levem em conta isso quando forem fazer o projeto (na minha região tem muito lugar com retalhos, restos da indústria pesada, então acho que tive um pouco de sorte nessa questão). Valeu HMacOs, decidi usar 25 mm mesmo. Não vi nenhuma furadeira de bancada que custa menos de R$1.500 e que furasse a menos de 600 rpm. Mas o seu relato me ajudou, acho que vou comprar uma furadera Schulz 13mm 1/3 cv por R$ 260,00. Conversei com conhecido que trabalha em uma industria que faz grades para canhas de esportes. Eles precisam furar cano de 10 cm e 3mm de espessura. Usam serra copo, rpm de 600 e uma mangueirinha com agua para lubrificar, disse que fura bem. Lyo Valois reagiu a isso 1
Amin Postado Março 24, 2014 às 14:02 Postado Março 24, 2014 às 14:02 @ quero ser maior qndo furo metais em geral uso uma parecida com essa, pr fazenda tmbem usamos uma dessa pequena e faz o serviço https://www.rrmaquinas.com.br/canais/produtos/detalhes.asp?codLoja=706 nao precisa gastar tanto em uma furadeira de coluna grande nao essa ai se nao me engano tem varias regulagens de polia pra acertar a rotação https://www.rrmaquinas.com.br/canais/produtos/detalhes.asp?codLoja=1831 essa aqiuu tem regulagem por polias tambem,, mas eu optaria por outra marca, skill aqui no brasil sao mais linha hooby olha ai o j hooks do primeiro rack que fiz eles cruzam e atras são fixos com pino trava Quero ser Maior reagiu a isso 1
Quero ser Maior Postado Março 24, 2014 às 14:15 Postado Março 24, 2014 às 14:15 (editado) Valeu Amin, foi esta furadeira da Schulz que eu vi na Leroy merlin por R$ 260,00. Achei bem barato. A única ferramenta que tenho da skill é uma serra de bancada que eu uso para madeira bruta. É bem barata e faz bem o serviço. Já para furadeira, tenho complexo dessas marcas de 2ª linha. Bem funcional os J-Hooks. Pensei em usar travas também, só que com a barra atravessando e a chapa apenas para estabilizar. Abraço. Editado Março 24, 2014 às 14:16 por Quero ser Maior
Bath Postado Março 26, 2014 às 22:06 Postado Março 26, 2014 às 22:06 Fala Quero ser Maior, vai uma foto dos J-hooks que fiz depois que construi o rack, também tinha essa neura com soldas... Esses são feitos em chapa de 6mm dobradas, com o pino transpassando a chapa e as travas bem justas ao rack. Esses, até com ferramentas fica difícil de destruir, mais fácil entortar o rack... Quero ser Maior e Amin reagiu a isso 2
Quero ser Maior Postado Março 27, 2014 às 01:02 Postado Março 27, 2014 às 01:02 Fala Quero ser Maior, vai uma foto dos J-hooks que fiz depois que construi o rack, também tinha essa neura com soldas... Esses são feitos em chapa de 6mm dobradas, com o pino transpassando a chapa e as travas bem justas ao rack. Esses, até com ferramentas fica difícil de destruir, mais fácil entortar o rack... Aí sim!!! Esses J-hooks não vão quebrar de jeito nenhum. Sobrou uma chapa de 8mm aqui. Pensei em fazer com ela, só não tenho como dobrar em casa. Acho que vou ter que dar uns trocados para usar o dobrador do serralheiro perto da minha casa. Beleza de J, só pensei em fazer um pouco mais comprido os encaixes que envolvem. Este teu nunca rodou e desencaixou quando você joga a barra? Quando faço supino, não tenho muito controle para encaixar a barra depois da ultima repetição. Valeu.
Bath Postado Março 27, 2014 às 01:14 Postado Março 27, 2014 às 01:14 No meu desenho as barras estavam mais compridas, mas, tem o fator humano que influencia (não adiantou nada desenhar o modelo, o cara usou o meu J-hook antigo que havia deixado só para facilitar a visualização... Esses meus eram pra serem uma peça única, mas o cara não teve o dom de dobrar a trava certo, tive que cortar e soldar outra... tem um ferro velho aqui perto que eles cortam e dobram e te cobram o preço do quilo contando as partes que foram descartadas. Rodar nunca fez nem menção, tem que cuidar para a trava (hook) ficar bem justo ao metalon... Quero ser Maior reagiu a isso 1
Quero ser Maior Postado Março 27, 2014 às 11:08 Postado Março 27, 2014 às 11:08 Blz Exceter_60. Serviu de ideia para eu fazer os meus J´s.
hyneman Postado Março 31, 2014 às 00:24 Postado Março 31, 2014 às 00:24 Muito obrigado a todos usuários que contribuíram nas pesquisas sobre medidas e modelos de racks, sem vocês não poderia ter concluído o meu banco e rack, segue algumas fotos. Night, Bath, Amin e 1 outro reagiu a isso 4
vcromeiro Postado Março 31, 2014 às 04:27 Postado Março 31, 2014 às 04:27 Ficou bem maneiro hein cara! TO pensando em fazer um tipo de hack que nao tenha as laterais fixas, tipo suportes, mas com os apoios iguais a um hack.
Gym Hater Postado Abril 5, 2014 às 19:42 Postado Abril 5, 2014 às 19:42 Encontrei essas fotos de como fazer panturrilha com sobrecarga no power rack, a ideia realmente é simples e funcional! Bath e Night reagiu a isso 2
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 8, 2014 às 16:49 Postado Abril 8, 2014 às 16:49 Acompanhando. Muito bom o tópico. Tirei muitas ideias daqui.
pinkfloyd Postado Abril 11, 2014 às 23:44 Postado Abril 11, 2014 às 23:44 (editado) Galera, estou pensando em fazer um power rack com as seguintes dimensões: O material usado será metalon 70x70mm ou 60x60mm de 3mm espessura. (vou ter grandes diferenças entre um e outro? Vale mais a pena pegar o mais barato?) Agora preciso tirar algumas dúvidas: 1 - 1,24m é uma largura boa (largura exterior)? Contando que uma barra olímpica tem uma área ''pegável'' de 1,31m 2 - Não sei como faço as ''ligações'' na parte de baixo, seguindo modelo 1 (2 laterais e uma atrás, acima do chão, modelo 2 (2 laterais, acima do chão) ou modelo 3 (igual modelo 1 só que encostando no chão). Haveria grandes diferenças de estabilidade? Qual vocês recomendam? muito obrigado Editado Abril 11, 2014 às 23:46 por pinkfloyd
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 12, 2014 às 00:32 Postado Abril 12, 2014 às 00:32 (editado) Tudo Depende. O 2 vai menos material que o 1 e o 1 menos que o 3. 1 e 2 vai ter que parafusar no chão o 3 talvez fique estável sem parafusos. Se for fazer terra sem plataforma, usando as barras de segurança para jogar a carga, o rack vai balançar mais no 2. 60X60 3mm já é um exagero man! não é necessário 70X70 para humanos treinarem. kkkkk.. 1,10 X1,10 interno está ótimo. Fica bom para colocar barras de tamanho padrão. Editado Abril 12, 2014 às 00:34 por cbmilek
pinkfloyd Postado Abril 12, 2014 às 03:52 Postado Abril 12, 2014 às 03:52 Tudo Depende. O 2 vai menos material que o 1 e o 1 menos que o 3. 1 e 2 vai ter que parafusar no chão o 3 talvez fique estável sem parafusos. Se for fazer terra sem plataforma, usando as barras de segurança para jogar a carga, o rack vai balançar mais no 2. 60X60 3mm já é um exagero man! não é necessário 70X70 para humanos treinarem. kkkkk.. 1,10 X1,10 interno está ótimo. Fica bom para colocar barras de tamanho padrão. valeu man! já descartei quanto a fazer no estilo do 2, mas ainda não consegui me decidir entre o 1 e o 3, tá foda...se fosse o teu rack, iria fazer como?? dá uma ajuda ai auhauha eu ia mandar 70x70 porque vi que o Rogue R4 era 76X76....mas vou pegar mais leve então auhauha
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 13, 2014 às 22:55 Postado Abril 13, 2014 às 22:55 (editado) valeu man! já descartei quanto a fazer no estilo do 2, mas ainda não consegui me decidir entre o 1 e o 3, tá foda...se fosse o teu rack, iria fazer como?? dá uma ajuda ai auhauha eu ia mandar 70x70 porque vi que o Rogue R4 era 76X76....mas vou pegar mais leve então auhauha Eu estou fazendo um para mim. Quase tudo igual ao 3. Mas com as laterais inferiores igual ao 1 ( a travessa trazeira inferior fiz igual ao 3). Metalon 60X60 3mm para os pilares e 60X60 2mm para o resto. Usarei rod and pipes igual ao 1. Rod 7/8" e pipes 1.1/8". Centro de furos de 7cm. Aguenta tranquilo uns 250 kg na parte superior para agachamento. Para mim vai servir. O ganho de carga em um perfil 76X76 com furos de mesmo diametro e mesmo espaçamento vai ser mínimo. Pois , neste caso a ultima verificação de segurança vai ser o cisalhamento do furo, que será praticamente o mesmo. Resumindo, um perfil 76X76 aguenta mais carga a compressão, mas no quesito cisalhamento que gera o rasgamento do furo, as resistências são semelhantes ( diferença próxima a 15% no máximo) e é isto que vai determinar. É claro que um perfil 70X70 vai ser mais resistente, mas a relação CxB para mim não vale apena, pois ninguém que eu conheço trabalha com cargas superiores às que o rack vai suportar. Editado Abril 13, 2014 às 22:58 por cbmilek
pinkfloyd Postado Abril 15, 2014 às 22:17 Postado Abril 15, 2014 às 22:17 Eu estou fazendo um para mim. Quase tudo igual ao 3. Mas com as laterais inferiores igual ao 1 ( a travessa trazeira inferior fiz igual ao 3). Metalon 60X60 3mm para os pilares e 60X60 2mm para o resto. Usarei rod and pipes igual ao 1. Rod 7/8" e pipes 1.1/8". Centro de furos de 7cm. Aguenta tranquilo uns 250 kg na parte superior para agachamento. Para mim vai servir. O ganho de carga em um perfil 76X76 com furos de mesmo diametro e mesmo espaçamento vai ser mínimo. Pois , neste caso a ultima verificação de segurança vai ser o cisalhamento do furo, que será praticamente o mesmo. Resumindo, um perfil 76X76 aguenta mais carga a compressão, mas no quesito cisalhamento que gera o rasgamento do furo, as resistências são semelhantes ( diferença próxima a 15% no máximo) e é isto que vai determinar. É claro que um perfil 70X70 vai ser mais resistente, mas a relação CxB para mim não vale apena, pois ninguém que eu conheço trabalha com cargas superiores às que o rack vai suportar. valeu pelos toques cara!! última ajuda: no R4, você tem noção de qual deve ser a espessura daas chapas usadas pra fazerem as ligações?? dá pra ver ali na esquerda onde vai o parafuso
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 16, 2014 às 00:21 Postado Abril 16, 2014 às 00:21 (editado) valeu pelos toques cara!! última ajuda: no R4, você tem noção de qual deve ser a espessura daas chapas usadas pra fazerem as ligações?? dá pra ver ali na esquerda onde vai o parafuso Humm. Considerando que os parafusos são de 3/8". Acho que as chapas são 5/16" (+- 8,00 mm). Só uma dica: é um diacho soldar chapas grossas a chapas finas. O serralhareiro vai encher o saco É uma das soldas mais chatas de se fazer. Com eletrodo revestido é pior ainda. Para mim não tem necessidade de usar chapas com + de 20% da espessura do metalon. Tem mais uma coisa: esses furos da Rogue de 3/8" aumentam a chance de rasgamento da parede do metalon. Eu vou utilizar na minha Cage barras de 7/8" com furos de 23 mm. Utilizaria no mínimo 16 mm. Tem bastante discussão sobre estes furos em páginas anteriores. Vai o que você achar melhor.Por curiosidade, um dia desses vou calcular qual a carga que aguenta diversos tamanhos de furos e espessuras de chapas. Quando eu calcular, posto aqui. Bons treinos. Editado Abril 16, 2014 às 00:28 por cbmilek
pinkfloyd Postado Abril 16, 2014 às 00:38 Postado Abril 16, 2014 às 00:38 Humm. Considerando que os parafusos são de 3/8". Acho que as chapas são 5/16" (+- 8,00 mm). Só uma dica: é um diacho soldar chapas grossas a chapas finas. O serralhareiro vai encher o saco É uma das soldas mais chatas de se fazer. Com eletrodo revestido é pior ainda. Para mim não tem necessidade de usar chapas com + de 20% da espessura do metalon. Tem mais uma coisa: esses furos da Rogue de 3/8" aumentam a chance de rasgamento da parede do metalon. Eu vou utilizar na minha Cage barras de 7/8" com furos de 23 mm. Utilizaria no mínimo 16 mm. Tem bastante discussão sobre estes furos em páginas anteriores. Vai o que você achar melhor.Por curiosidade, um dia desses vou calcular qual a carga que aguenta diversos tamanhos de furos e espessuras de chapas. Quando eu calcular, posto aqui. Bons treinos. no site da rogue, na página do R4, consta que os parafusos são de 5/8'', não 3/8''. eu estava pensando em fazer os furos de 16mm mesmo, e aí usar a barra de segurança de 5/8''. 7/8'' me parece um pouco exagerado, não? andei vendo aqui vários cages da elitefs e da rogue e parece que costumam-se usar a furação de 5/8''. Vinimoura reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 16, 2014 às 11:27 Postado Abril 16, 2014 às 11:27 (editado) no site da rogue, na página do R4, consta que os parafusos são de 5/8'', não 3/8''. eu estava pensando em fazer os furos de 16mm mesmo, e aí usar a barra de segurança de 5/8''. 7/8'' me parece um pouco exagerado, não? andei vendo aqui vários cages da elitefs e da rogue e parece que costumam-se usar a furação de 5/8''. Ok, não tinha visto no site. 5/8" começa a ficar bom. 16mm dá conta na maioria dos caso. A minha escolha foi em função da facilidade de furação. Uma broca de 16 mm é bem carinha, então pensei em usar uma serra copo para fazer a furação. O preço de uma serra copo 16 mm e 23 mm é praticamente o mesmo ( Starret por 28 dilmas). A dificuldade para furar também. Cotei as barrar de 5/8 e 7/8 e achei que a diferença no preço total da cage não valeira apena. Escolha minha em favor da segurança. A minha escolha tembém é motivada pela hipótese de eu fazer o Deadlift usando as barras para amortecer. A maioria das Cage não são projetadas para este uso. Neste caso 5/8 não atende por muito tempo e pode trazer vicios para a estrutura. No caso de cargas quase estáticas do Supino e Agachamento o 5/8 vai atender completamente. Abraço. Edit: Pela foto e minha experiência, parece que os furos são 5/8", mas os parafuso de ligação são 3/8". Só parece, na verdade não sei. Edit Novamente: Eu vi no site e realmente é 5/8". Editado Abril 16, 2014 às 11:35 por cbmilek
DRLOVE_S2 Postado Abril 25, 2014 às 03:53 Postado Abril 25, 2014 às 03:53 (editado) Pessoal, sei que a maioria aqui entende bem mais do que eu no que se refere a power rack, Faz um tempo que não posto neste tópico, mas gostaria da ajuda de voces. Eu devido a questões de espaço e pessoais prefiro um modelo Half rack. Dito isso, encontrei esse modelo no ML e gostaria que voces o avaliassem. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550106869-agachamento-half-rack-_JM#questionText Editado Abril 25, 2014 às 03:54 por DRLOVE_S2
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 25, 2014 às 11:10 Postado Abril 25, 2014 às 11:10 É um bom modelo certamente. Quanto ao espaço, acho que este modelo ocupa uma área igual ou superior ao r3, por exemplo. Avaliei a estrutura e parece ser adequada. Evidentemente você não vai ter a mesma estabilidade de uma Cage completa. Principalemente no Agacho, quando vc vai por mais cargas, vai balançar a estrutura. Outra coisa, não tem Chins e nem paralelas, também não gostei da posição do Pull. As paralelas dá para mandar fazer, o Chins, não vejo como adaptar. Detalhe: com 1100, acho que um serralheiro faz um modelo parecido com o R3, veja se não vale a pena. Abraço.
DRLOVE_S2 Postado Abril 26, 2014 às 07:20 Postado Abril 26, 2014 às 07:20 Aí sim!!! Esses J-hooks não vão quebrar de jeito nenhum. Sobrou uma chapa de 8mm aqui. Pensei em fazer com ela, só não tenho como dobrar em casa. Acho que vou ter que dar uns trocados para usar o dobrador do serralheiro perto da minha casa. Beleza de J, só pensei em fazer um pouco mais comprido os encaixes que envolvem. Este teu nunca rodou e desencaixou quando você joga a barra? Quando faço supino, não tenho muito controle para encaixar a barra depois da ultima repetição. Valeu. Existem esses jota hooks pra comprar em algum tipo de loja? Em que tipo de loja posso procurar? Existem esses jota hooks pra comprar em algum tipo de loja? Em que tipo de loja posso procurar? É um bom modelo certamente. Quanto ao espaço, acho que este modelo ocupa uma área igual ou superior ao r3, por exemplo. Avaliei a estrutura e parece ser adequada. Evidentemente você não vai ter a mesma estabilidade de uma Cage completa. Principalemente no Agacho, quando vc vai por mais cargas, vai balançar a estrutura. Outra coisa, não tem Chins e nem paralelas, também não gostei da posição do Pull. As paralelas dá para mandar fazer, o Chins, não vejo como adaptar. Detalhe: com 1100, acho que um serralheiro faz um modelo parecido com o R3, veja se não vale a pena. Abraço. Obrigado por responder. O fabricante tem as paralelas tambem, que se encaixam aí. Ele me grantiu que seria bem estavel (mais de 400 kg suportados). Vc acha que não é legal pra agacho?
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 26, 2014 às 19:14 Postado Abril 26, 2014 às 19:14 Existem esses jota hooks pra comprar em algum tipo de loja? Em que tipo de loja posso procurar? Obrigado por responder. O fabricante tem as paralelas tambem, que se encaixam aí. Ele me grantiu que seria bem estavel (mais de 400 kg suportados). Vc acha que não é legal pra agacho? Os Js do equipamento já são bem forte, pelo que deu para avaliar, pois o tarugo que atravessa e apoia a barra é a mesma peça. Outro modelo, acho que somente mandando fazer. Nunca vi um Power hack em loja alguma aqui no Brasil, quem dirá os Js. Com certeza dá para agachar sim, é uma das principais funções desta sua half cage. Só acho que você vai precisar um pouco mais de cuidado para tirar e por a barra. Estáticamente, este half suporta até uns 700 kg antes da ruptura dos furos. Só que uma coisa é carga estática, outra coisa é a carga dinâmica. Soltar a barra de 10 cm de altura já multiplica a carga. Eu estimaria como carga de trabalho deste half, no máximo 200 kg. Sinceramente, acho que uma carga desta atende 98% das pessoas. O fabricante não está mentindo que o half suporta 400 kg. Certamente como carga estática. Pega 400 kg e solta de 50 cm de altura acima dos Js. Se não quebrar ou entortar nada, eu te dou este half de presente (hehehe, brincadeira viu, vai que....). Abraço.
DRLOVE_S2 Postado Abril 26, 2014 às 19:47 Postado Abril 26, 2014 às 19:47 Os Js do equipamento já são bem forte, pelo que deu para avaliar, pois o tarugo que atravessa e apoia a barra é a mesma peça. Outro modelo, acho que somente mandando fazer. Nunca vi um Power hack em loja alguma aqui no Brasil, quem dirá os Js. Com certeza dá para agachar sim, é uma das principais funções desta sua half cage. Só acho que você vai precisar um pouco mais de cuidado para tirar e por a barra. Estáticamente, este half suporta até uns 700 kg antes da ruptura dos furos. Só que uma coisa é carga estática, outra coisa é a carga dinâmica. Soltar a barra de 10 cm de altura já multiplica a carga. Eu estimaria como carga de trabalho deste half, no máximo 200 kg. Sinceramente, acho que uma carga desta atende 98% das pessoas. O fabricante não está mentindo que o half suporta 400 kg. Certamente como carga estática. Pega 400 kg e solta de 50 cm de altura acima dos Js. Se não quebrar ou entortar nada, eu te dou este half de presente (hehehe, brincadeira viu, vai que....). Abraço. Obrigado pela resposta. È fabricado sob encomenda, então eu poderia solicitar alterações nele. Vc acha que dá pra melhorar alguma coisa pra fiar mais eficiente/ forte?
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 28, 2014 às 11:18 Postado Abril 28, 2014 às 11:18 Dentro da proposta de Half, acho que é isto mesmo quanto a resistência. A única coisa que eu sentiria falta é a pegada de chin. Acho que também vale a pena os adaptador para paralelas. De resto, dá para fazer quase tudo. Já pensou no Terra? Vai fazer uma plataforma? Acho que para tomar a sua decisão, você tem que avaliar se o equipamento possibilita os seguintes exercícios em ordem de importância: Agachamento, Terra, Supino, Militar, Remada Curvada, Paralelas, Pull Up e Chin Up. Quanto a resistência, você tem que avaliar se o equipamento atenderá as suas necessidades de peso por pelo menos dois anos. Bons Treinos.
DRLOVE_S2 Postado Abril 28, 2014 às 16:53 Postado Abril 28, 2014 às 16:53 O adaptador de paralelas ele tem. como faço pra adaptar as chin ups? alguem manda uma figura?
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 28, 2014 às 17:51 Postado Abril 28, 2014 às 17:51 Pegadas para chins: Você pode fazer Chin up com pegada paralela ou perpendicular ao corpo. Acho que em termos de ganhos e biodinâmica, não ocorre tanta diferença. Todavia, eu prefiro a pegada perpendicular pois é mais confortável para mim. Acho que na parte superior do seu Half ele pode colocar 4 barrinhas para apoiar a barra principal, semelhante a figura acima.
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