Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ec: Dosagens, Faq, Contraindicações E Algumas Considerações


Matheus_

Posts Recomendados

Fala galera, bom dia. Como vão?

Bom, comecei com o EC na segunda, estou seguindo as dosagens recomendadas aqui no tópico.

Na segunda tomei 7,5g de franol (meio comprimido) + 150mg de cafeína, tive apenas uma tremedeira levíssima.

Na terça - 2º Dia - tomei 7,5g de franol + 150 mg de cafeína 3 vezes ao dia, sendo às 8:30, 1h e 5hrs.

Fui treinar era as 17:30h. Senti muito calor, estava me sentindo muito agitado e coração a mil.

Pedi para medir a pressão na academia, estava 12 por 7. Minha pressão normal é 12 por 8. Porém, o coração estava um pouco acelerado segundo o Personal.

Tinha terminado o treino anaeróbico. Lavei o rosto, dei uma relaxada e fiquei tranquilo. Fui fazer abdominal e um pouco de bicicleta, fiz 20 minutos.

Dei uma contada nos meus batimentos enquanto fazia Bicicleta, contei 152 batimentos e 1 minuto. Fiquei assustado. É muito não é?

Hoje tomei novamente, 7,5g de franol (meio comprimido) + 150mg de cafeína às 8:30h.

Agora são 09:45, estou me sentindo meio cansado.. senti isso o dia todo ontem. Não paro de bosejar ..

Dormi mal essa noite, acordava o tempo todo, consegui dormir 1h da manhã, sempre durmo tarde mesmo, mas nunca acordo durante a noite, acordei umas 4 vezes , tive sono agitado..

Em geral estou me sentindo bem. Estou tomando água, trabalhando e comendo normal. Só estou sentindo este cansaço meio fora do normal, que senti ontem tb.. O interessante é que na hora de dormir eu não durmo..

Acho que os colaterais estão baixos. O que me assustou foi a arritimia.

Acho que vou continuar com o EC, no entanto, vou evitar a 3 dose para ver se consigo dormir e se n aumenta muito os batimentos no treino que assustou.

O que acham?

Muitíssimo obrigado.

@EDIT:

Esqueci de citar que ontem estava muuuito calor. Aqui no escritório, o pessoal estava soando parado.

Eu não constumo suar muito e fiquei com o ventilador ligado o dia todo em mim, mas na academia sujei bastante no anaeróbico e pouco no aeróbico.

@EDIT2:

Acabei de contar os batimentos. Estou sentado no escritório na frente do computador ..

Contei 12 batimentos em 10 segundos, 12x6 = 72 batimentos por minutos.

Está normal, considerando que estou "parado"?

Editado por tucoeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@saintgraal, nao respondi antes para ter uma "amostra maior" dos resultados. Em resumo, aumentei meio comp de franol na dose da manha e já foi o suficiente pra ter uma noite zoada (ontem), mesmo tomando a segunda e ultima dose do dia, por volta das 12:00:
De sabado até terça, mantive 1 franol e 1 caps de cafeina 200mg (marca vitacost), 2 vezes ao dia, as 7:00 e as 12:00 mais ou menos.
Como estava indo bem, resolvi aumentar o franol da manha para 1 comprimido e meio. Resultado: acordei as 1:00 do nada, pilhadasso, suando muito e com umas sensações esquisitas no peito. Fiquei preocupado, mas menos do que da outra vez, agora q tenho o eletro em mãos.
Tomei um banho, medi a pressão várias vezes (nao passou de 12-8). Tentei dormir mas nao conseguia mesmo com sono. Sempre vinha uma sensação de euforia e para não incomodar minha esposa, fiquei na sala "contemplando" os colaterais sinistros até umas 4:30, quando finalmente eu senti que a poeira estava baixando e arrisquei voltar pra cama para finalmente conseguir dormir.
Acordei sem despertador por volta das 9:00 e tomei a parada de novo. 1 franol e 1 caps 200mg. Até o momento, estou 100% só um pouco mais cansado e acho q vou ficar assim durante o resto do dia.
Com base nisso, sugiro pensar muito antes de aumentar a dose. Até entao eu estava seguindo mais ou menos um roteiro, mas isso é muito individual pra simplesmente "aumentar amanha pq é o sexto dia e no sexto dia devo aumentar para x de franol e y de cafeina". Eu mesmo vou manter esse 2 franol + 400mg de cafeina dividido em 2 doses até o fim do ciclo (amanha começa a 3º e ultima semana).
@tucoeu, acho q seus batimentos estão normais, porém pro meu caso seria muito, pois fico sempre entre 40 e 60 em descanso (minha pressão é muito baixa no dia a dia).
Em relação as suas dosagens, com base na minha experiencia, eu manteria por mais tempo, essa dose que não te dá colaterais tão notáveis e se for pra arriscar aumentar a dose, faze-lo na sexta ou no sábado, para não comprometer o trabalho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não acho que preciso criar outro tópico para isso, então la vai minha pergunta:

comecei a tomar hj o franol 7,5mg e cafeína 200mg, pra fazer o aej 500ml de água.

então eu li a bula e diz que tem que beber água na hora de tomar e tambem fala que não pode se mastigar o produto..ai me veio a dúvida que pode parecer boba mais com droga todo cuidado é pouco...pra tomar 7,5mg eu cortei um comprimido com a faca e guardei o resto do produto de volta na embalagem...tem algum problema nisso?

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que preciso criar outro tópico para isso, então la vai minha pergunta:

comecei a tomar hj o franol 7,5mg e cafeína 200mg, pra fazer o aej 500ml de água.

então eu li a bula e diz que tem que beber água na hora de tomar e tambem fala que não pode se mastigar o produto..ai me veio a dúvida que pode parecer boba mais com droga todo cuidado é pouco...pra tomar 7,5mg eu cortei um comprimido com a faca e guardei o resto do produto de volta na embalagem...tem algum problema nisso?

vlw.

Nenhum medico ou farmacêutico recomenda que você corte o comprimido. Você vai influenciar negativamente a biodisponibilidade e dosagem do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum medico ou farmacêutico recomenda que você corte o comprimido. Você vai influenciar negativamente a biodisponibilidade e dosagem do produto.

então vou tomar 30mg pro aej..depois 15mg almoço e 15mg antes do treino de musculação...ou acha que vale + tomar 20..cortando os comprimidos? pq dizem q 20mg 3x ao dia é a melhor forma de tomar..to na duvida, talvez isso faça uma diferença considerável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vou tomar 30mg pro aej..depois 15mg almoço e 15mg antes do treino de musculação...ou acha que vale + tomar 20..cortando os comprimidos? pq dizem q 20mg 3x ao dia é a melhor forma de tomar..to na duvida, talvez isso faça uma diferença considerável

Não existe verdade absoluta quanto as dosagens.

Siga a orientação do topico começando com a dose menor até a dosagem desejada, e veja como seu corpo reage.

A galera costuma usar uma dosagem de 1:10

Ex

E - 15mg C 150mg

Voce pode até cortar os comprimidos porem não terá uma uniformidade nos seus efeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

INTRODUÇÃO:

O EC é um termo usado para representar cafeina e efedrina somados para formar um composto para perda de gordura, é sugerido evitar o EC se você tiver algum problema clinico ou é menor de 18 anos. Sempre consulte seu médico antes de usar o EC ou qualquer stack do gênero.

Enquanto se usa EC é sugerido usar-se capsulas de omega-3 (pode ajudar a combater a pressão alta), monitorar constantemente a pressão sanguinea e não exceder a quantidade recomendade de omega 3 ou oleo de peixe.

As vezes as pessoas substituem a sua primeira dose de cafeína por um copo grande de café.

O EC se mostrou eficiente (aumentando o metabolismo basal) em varios estudos clinicos (que chegaram a 24 semanas). O melhor do EC é que ele mostrou ser também eficiente em manter a massa magra durante um cutting.

Os ciclos com EC costumam durar 6-8 semanas, ingerindo-se 2-3 vezes por dia, com intervalos e evitando consumi-lo no período antes de dormir. Usa-lo por longos períodos pode fazer o efeito estimulante do mesmo sumir. Mas não se preocupe, os estudos mostram que mesmo sem o efeito estimulante, as propriedades para queima de gordura se mantem.

DOSAGEM:

Dia 1 - Nesse dia apenas 1 dose deverá ser tomara, para testar o quão sensivel você é à efedrina. Consuma apenas 7,5mg de efedrina e 200mg de cafeína para ver os efeitos

Dias 2-3 - 3 doses de 7,5mg de efedrina + 100mg de cafeína com pelo menos 4 horas de espaço entre elas. Não use num período de 6hrs que antecede a hora de dormir para não ter insônia.

Dias 4-7 - 25mg efedrina, 100mg cafeína - 7,5mg efedrina, 100mg cafeína - 7,5mg efedrina, 100mg cafeína

Dias 8-14 - 25mg efedrina + 200mg cafeína - 25mg efedrina + 200mg cafeína - 15mg efedrina + 100mg cafeína

dias a partir do 15º - 25mg de efedrina e 200mg de cafeína 3x ao dia

Preste atenção em todos os efeitos. Se você tiver efeitos colaterais graves, pare imediatamente o uso. Se estiver tendo insônia, tome sua ultima dose de ec mais cedo no dia ou tente usar um suplemento de ZMA.

INFORMAÇÕES EXTRAS:

Importante - Não tome cafeína de outras fontes. Tome mais agua do que o normal, pois o stack tem efeito diurético

Importante - Depois de 4 semanas você perceberá que o efeito estimulante e a supressão de apetite cairam, porém, o stack ainda está fazendo o seu papel na aceleração do metabolismo bassal. É sua decisão: parar ou não. Algumas pessoas preferem ficar um tempo sem usa-lo para depois continuar.

Nota - Não misture um inalador de asma (popular bombinha) com o EC, por terem um efeito similar, isso pode te levar à uma superdosagem.

Nota - Não use o EC se a temperatura estiver muito alta, é fácil ter superaquecimento por causa dos efeitos termogênicos do stack.

Pare o uso se você perceber: Batimentos cardiacos irregulares, pressão alta, panico, agitação, etc. Consulte um médico antes de usar!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a aspirina:

Antigos suplementos populares que continham efedrina as vezes também continham aspirina. Eu não recomendo a adição da aspirina, pelos seguintes motivos:

1) Os melhores estudos sobre a eficacia e segurança do EC quando usado por longos períodos não incluiam a aspirina. Sim, ele é bem efetivo sem a aspirina.

2) A dose efetiva da aspirina no EC é 325mg. 325mg de aspirina 3x ao dia lhe colocará em risco de desenvolver ulceras e outros problemas gastrointestinais. Se você quiser reduzir os riscos de pressão alta, use a aspirina de 81mg

3) A aspirina é uma droga anti-inflamatória não esteroidal, que não deve ser usada por longos periodos em dosages de ~1000mg por dia sem a supervisão de um médico.

PRINCIPAIS CONTRAINDICAÇÕES DO EC:

Não use se for sensível à estimulantes ou efedrina. Não use se tiver pressão alta.

Não use EC com antidepressivos, ou num período de 2 semanas após sessar seu uso. Não use se tiver uma psiconeurose (Transtorno bipolar, depressão grave, TOC, etc).

Não use se tiver problemas renais, hipóxia, hipercapnia, acidose, hipertensão, hipertireoidismo, hipertrofia da prostata, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares ou se estiver gravida/amamentando

COMO CONSEGUIR EFEDRINA?

Franol -preço: r$ 4.55- : 15mg/comprimido, embalagem com 20 comprimidos ou Franol -r$ 22.00-28.00- com 100 comprimidos

Marax -preço: r$ 7.50- 25mg/comprimido, embalagem com 20 comprimidos

"Efedrin" -uso médico- solução injetável 50mg/ml

Filinasma -r$ 20.00- 30mg/comprimido, embalagem com 100 comprimidos

Rinisone -r$ 15.00- 5mg/ml, embalagem com 15ml

Subitan - Não achei o preço - 10mg/15ml, embalagem com 120ml

Novotussan -r$ 12.00- Uso pediátrico (não consta a quantidade de efedrina nas informações)

Sugiro o uso do Franol, se não for possivel, utilize Marax.

COMO CONSEGUIR CAFEÍNA?

Não seja bobo em pagar r$ 90.00 em algum ripped ou suplemento nacional apenas para conseguir a cafeína. Existem algumas opções:

Caso tenha balança: (ou saiba medir peso usando outras medidas)

Pó de guaraná -r$ 36.00/kg- 44mg/gr cafeína

Café solúvel -r$ 10.00- 18-22mg/gr cafeína, embalagem com 200gr

Caso não tenha:

Cafeína manipulada -preço varia de região para região, eu consegui 140 caps de 150mg de cafeína por r$ 40.00- você escolhe a dosagem e quantia de capsulas

cafeína growth -r$ 20.00- 210mg/capsula, embalagem com 120 capsulas

SOBRE A SINEFRINA

A sinefrina é um fitoterápico extraído da laranja amarga (Citrus Aurantium), à ela são atribuidas características muito semelhantes às da efedrina: Aumento do metabolismo basal, supressão de apetite, efeito estimulante... com um detalhe: baixos colaterais. Droga perfeita, à primeira vista. Um novato ao ver essas características pode perguntar: Posso fazer EC com sinefrina e cafeína? A resposta é sim, porém, não terá resultados garantidos. O que acontece é que toda essa eficacia da sinefrina é muito discutida ainda, nunca foi provado que ela tem o mesmo poder que a efedrina no aumento do metabolismo basal e que tenha baixos colaterais, possivelmente, isso saiu de companias que ao perceberem que não poderiam mais vender produtos com efedrina, utilizaram-se da sinefrina. (Lembrem-se que ela também é um b-2 agonista, ou seja, nada de usa-la nos dias off de EC ou algo do gênero)

Se ainda insistir na utilização da sinefrina, terá de manipular citrus aurantium, cuja media é 4,5-6mg sinefrina/100mg do produto

FAQ

1 - O que é EC? Como toma-lo?

Ec é a combinação de efedrina e cafeína para a perda de gordura. Normalmente são usadas doses de 20-25mg de efedrina + 200mg de cafeína 3 vezes ao dia. Por segurança, começe com dosagem baixa e aumenta-a lentamente.

2 - Posso tomar EC com um pré-workout?

Evite. Se você tiver o pré-treino, pode pular uma dose de EC para toma-lo

3 - Quais suplementos são recomendados junto com o EC?

EGCG, oleos de peixe, Creatina e multivitaminicos

4 - Por que não tomar aspirina?

Já foi descrito acima

5 - Com o que tomar cuidado (que não tenha sido mencionado até agora)?

Especialmente se estiver em low carb, tome cuidado para manter sua ingestão de potássio em pelo menos 2000mg por dia. Na realidade, você deveria usar uma dosagem de 2:1 potássio:sódio. Então, cerca de 3000-4000mg de potássio e 1500-2000mg de sódio. Uma infinidade de alimentos contém potássio, não tente suplementar isso, pois pode ser perigoso também.

6 - Qual a diferença entre a efedrina e a efedrina HCL?

Quase nenhuma, as pessoas usam ambas.

7 - Como tomar em relação às refeições?

Cabe à você, provavelmente não vai fazer diferença, o ideal é tomar a cada 4hrs depois de acordar.

8 - Posso tomar antes do treino/cardio?

Sim, PORÉM, começe com uma dose baixa e só aumente se não estiver tendo problemas com isso.

9 - O EC é perigoso?

Não é provado. Use com cautela, escute seu corpo, pare de tomar se tiver coláterais fortes. Use com extrema cautela. Se está preocupado, não use!

10 - Como parar com o EC com coláterais minimos?

Corte a efedrina imediatamente, diminua a cafeína em 100mg a cada 3 dias

11 - Eu tenho pilulas de 30mg de efedrina, como dosa-las?

Eu não aconselho à usa-las

12 - 2 doses por dia podem ser efetivas?

Sim, use assim se funcionar melhor, dormir é MUITO importante também

13 - Eu não deveria ciclar o EC a cada 15-30 dias?

Não é necessário, pois ele funciona por longos períodos.

Porém, sugiro uma pausa a cada 6-8 semanas. Se você quiser tomar por mais tempo, pode considerar tomar apenas 1-2x por dia!

14 - Aonde posso achar alguns estudos?

Olhe está pagina: http://forum.bodybui...ad.php?t=555239

15 - Por que não fazer HIIT?

Bom, você pode pular uma dose de EC e fazer HIIT se quiser. O risco é que sua frequencia cardiaca pode ficar muito alta.

Fontes:

http://www.hotnfit.com/ecstack.htm

http://ecstack.org/

Tradução e adaptação: Eu.

Iai Matheus!?!?! Parabens pelo post!

Sempre tive interesse sobre sinefrina, mas dificil encontrar informação sobre, parece que um site copiao as coisas do outro srrssr. Mas esse auqi achei legal http://www.blogeusuplemento.com.br/emagrecimento/sinefrina/

Já tomei Citrus aurantium ( extrato da casca da laranja amarga que é ri co em sinefrina), mas nao encontro a sinefrina pra comprar n as lojas de suplementos. E o efeito da sinefrina com cafeína é animal, parece que você nunca cansa, até a visão fica melhor.

Por acaso você sabe onde comrpar sinefrina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou tomando o EC a 3 semanas e os resultados estão sendo muito bons(ele ajuda a mantar a massa magra tambem? to sentindo que não to perdendo nada de mm) ..e agradeço esse tópico que me ajudou na maneira de usa-lo(por minha conta e risco)

e agora to com uma dúvida.

13 - Eu não deveria ciclar o EC a cada 15-30 dias?
Não é necessário, pois ele funciona por longos períodos.
Porém, sugiro uma pausa a cada 6-8 semanas. Se você quiser tomar por mais tempo, pode considerar tomar apenas 1-2x por dia!

eu creio que entendi oque foi dito...porém como é uma droga todo cuidado é pouco, então vou perguntar:

eu posso tomar o EC 15mg de efedrinha + 200mg de café (4 vezes ao dia de 4 em 4 horas) sem precisar tomar de 2 em 2 dias ou 15 on 15 off 15on, como vejo muitos tópicos as pessoas fazendo?

no momento eu tava tomando segunda,terça,quinta,sexta / quarta, sábado e domingo não usava(e não treino nesses dias)

pretendo usar ele até completar 2 meses....e até la eu poderia tomar essas doses TODOS os dias até completar os 2 meses?

obs: só tenho comprimido de 200mg de café..mandei manipular de 150..só que nao vou parar por causa disso, quando chegar eu vou passar a usar as de 150.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou tomando o EC a 3 semanas e os resultados estão sendo muito bons(ele ajuda a mantar a massa magra tambem? to sentindo que não to perdendo nada de mm) ..e agradeço esse tópico que me ajudou na maneira de usa-lo(por minha conta e risco)

e agora to com uma dúvida.

13 - Eu não deveria ciclar o EC a cada 15-30 dias?

Não é necessário, pois ele funciona por longos períodos.

Porém, sugiro uma pausa a cada 6-8 semanas. Se você quiser tomar por mais tempo, pode considerar tomar apenas 1-2x por dia!

eu creio que entendi oque foi dito...porém como é uma droga todo cuidado é pouco, então vou perguntar:

eu posso tomar o EC 15mg de efedrinha + 200mg de café (4 vezes ao dia de 4 em 4 horas) sem precisar tomar de 2 em 2 dias ou 15 on 15 off 15on, como vejo muitos tópicos as pessoas fazendo?

no momento eu tava tomando segunda,terça,quinta,sexta / quarta, sábado e domingo não usava(e não treino nesses dias)

pretendo usar ele até completar 2 meses....e até la eu poderia tomar essas doses TODOS os dias até completar os 2 meses?

obs: só tenho comprimido de 200mg de café..mandei manipular de 150..só que nao vou parar por causa disso, quando chegar eu vou passar a usar as de 150.

abraço.

Pode usar o de 200mg, não existe regra para cafeína, tudo vai depender de como o seu corpo reage... ja a efedrina é bom não abusar.

Quanto a usar nos dias que não treina, era bom voce considerar usar sim, pois termogenico se usa todos os dias, e se puder fazer uma caminhada ligeira nesses dias é melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...