Postado 19/05/2012 às 05:54 05/19, 2012 Quando vocês tiram a medida do feijão, colocam sem o caldo? O caldo influencia de alguma na medida que vc vai por? Pode parecer meio idiota a pergunta, mas não curto ter nenhuma dúvida. rs Obrigado.
Postado 19/05/2012 às 11:41 05/19, 2012 Caramba meu deus do seu como que pode isso? voce nunca estudou que feijao cotem calçio , potassio e proteina boa , e o caldo so vai ajudar mas nao é so voce encher de caldo e botar um ou dois feijoes tenque ser mais feijao que caldo pra comer. Como usar a raiva como fonte de energia : http://www.hipertrof...fonte-de-forca/ Você constroi seu futuro do presente com essas açoes fazem , voce ser oque voce quer ser.
Postado 19/05/2012 às 13:18 05/19, 2012 Quando vocês tiram a medida do feijão, colocam sem o caldo? O caldo influencia de alguma na medida que vc vai por? Pode parecer meio idiota a pergunta, mas não curto ter nenhuma dúvida. rs Obrigado. Muito dos nutrientes do feijão ficam no caldo amigão.
Postado 19/05/2012 às 23:19 05/19, 2012 Autor Muito dos nutrientes do feijão ficam no caldo amigão. Sim, eu sei que ficam. O que eu quis saber é o seguinte: Pessoal mede determinada quantia do feijão para calcular o carboidrato consumido na tal refeição. Digamos que 200g. Na hora de por no prato, vocês botam 200g só de caroço e depois botam o caldo, ou jogam a concha de feijão+caldo mesmo até dar os 200g? =) Eu consumo o caldo também! Abraços.
Postado 20/05/2012 às 00:01 05/20, 2012 Cara, eu acho que o peso do caldo é desprezível, por ser bem leve. Portanto, tanto faz 200g de grãos ou 200g de grãos+caldo.
Postado 20/05/2012 às 02:15 05/20, 2012 Autor Cara, eu acho que o peso do caldo é desprezível, por ser bem leve. Portanto, tanto faz 200g de grãos ou 200g de grãos+caldo. Tipo, eu tenho uma balança de cozinha. Se eu for pesar os 200g jogando o caldo+feijão, dá bem menos caroço no prato, do que se eu botasse primeiro os 200g só de caroço e depois jogasse um pouco de caldo no prato. Por isso queria saber se nutricionalmente falando, eu teria uma redução de carboidratos consideramente alta. Apenas uma dúvida. =) No mais, valeu ae!
Postado 20/05/2012 às 04:30 05/20, 2012 poe os caroço no prata e bebe o caldinho na caneca ao fim da refeição , deliciaaaaaaaa nois q voa
Postado 20/05/2012 às 13:54 05/20, 2012 po brother tambem qria mto saber isso... to fazendo um bulk clean e qria ter certeza na hora de pesar o feijao ... cara eu amo o feijao da minha mae muito gostoso pqp... qria saber só como medir (só caroço ou caldo+caroço) pra ter certeza dos macros..
Postado 20/05/2012 às 20:09 05/20, 2012 boa tarde pessoal,vou aproveitar o topico aqui sobre o feijao,pra pedir a voces algumas dicas de como cozinhar o feijao de forma saudavel e gostosa....estou em cutting mas no proximo mes já penso em aumentar um pouco as calorias,e como nao tenho o habito de comer feijao junto com arroz no almoço peçovos umas dicas.... tou pensando passar a comer uma porçao de feijao branco no almoço todos os dias.... obrigado pela atençao abraxo
Postado 20/05/2012 às 21:49 05/20, 2012 Autor po brother tambem qria mto saber isso... to fazendo um bulk clean e qria ter certeza na hora de pesar o feijao ... cara eu amo o feijao da minha mae muito gostoso pqp... qria saber só como medir (só caroço ou caldo+caroço) pra ter certeza dos macros.. É, eu tenho colocado primeiro os caroços, depois jogo um tanto de caldo por cima. É o que parece ser o melhor, ao meu ver. =)
Postado 21/05/2012 às 00:16 05/21, 2012 Atenha-se aos grãos. O caldo é o "bonus" (a não ser que o seu caldo, seja óleo, bacon e outros tipos de tempero que colocam no feijão). A informação nutricional que vem nas tabelas do alimento, refere-se a ele do jeito que está lá , ou seja, os grãos, crus. Se vai pesa-lo cozido, use uma tabela de internet, e pese os GRÃOS apenas, se sua dieta estabelece 100g de feijão cozido , são apenas os grãos cozidos. Abraços. http://www.youtube.com/watch?v=l1ugcpl-TMM&feature=related Cut the bullshit, just eat and lift !
Postado 21/05/2012 às 00:30 05/21, 2012 não acho que o caldo irá influenciar tanto assim... Pesa tudo e vê se dá 200 g por exemplo, com feijão e caldo junto. O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade. -Stephen King O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas. -Henry Charles
Postado 21/05/2012 às 09:28 05/21, 2012 Autor Atenha-se aos grãos. O caldo é o "bonus" (a não ser que o seu caldo, seja óleo, bacon e outros tipos de tempero que colocam no feijão). A informação nutricional que vem nas tabelas do alimento, refere-se a ele do jeito que está lá , ou seja, os grãos, crus. Se vai pesa-lo cozido, use uma tabela de internet, e pese os GRÃOS apenas, se sua dieta estabelece 100g de feijão cozido , são apenas os grãos cozidos. Abraços. Sim, cara. É justamente isso que tô fazendo. Tô priorizando mais os grãos mesmo, e quando atinjo as gramas desejadas só com os caroços, jogo um caldo por cima. Só que não tenho certeza se esse caldo jogado por cima afeta consideravelmente o limite dos carbos da refeição. De qualquer forma, não boto muito caldo mesmo. =) Vlw ae. Abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar