Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Academia Para Lordose, Cifose


guilhermesblink

Posts Recomendados

Boa noite!

tenho lordose e cifose na coluna (acho que hipercifose):

corcunda, com ombros caídos e voltados para frente, e com a coluna torta na parte de baixo levantando os gluteos.

Gostaria de saber quais exercícios na academia são bons para acabar com este tipo de problema, e que ao mesmo tempo servem para o ganho de massa muscular (hipertrofia), melhorar a postura também.

no caso seriam exercícios para levantar os ombros e levá-los para trás, abrir o peito, e deixar reta a parte de baixo da coluna.

Sou um tanto magro (estou pesando exatos 60 kg), tenho 21 anos, 1,75m de altura.

gostaria de melhorar minha postura e esticá-la, e também engordar um tantinho para ganhar mais peso, e ganhar musculos no corpo (biceps, triceps, peito) e principalmente nas pernas e nos gluteos (engrossar as coxas, canelas e ganhar bunda).

Quais exercícios e aparelhos seriam os indicados neste caso para a melhora da postura contra cifose e lordose, mas também para ganho muscular ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ninguém melhor do que teu Professor para te responder isso. Mas no início da terapia eh interessante gerar um "desequilibrio muscular" proposital ou seja, enfatizar musculatura dorsal em detrimento do peitoral. Quanto à lordose, eh importante analisar se a mesma eh genética/ estrutural ou se postural. Esqueça essa idéia de retificar a coluna isso nao existe:lordose e cifose sao curvaturas anatomicas necessárias para a manutenção da postura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ninguém melhor do que teu Professor para te responder isso. Mas no início da terapia eh interessante gerar um "desequilibrio muscular" proposital ou seja, enfatizar musculatura dorsal em detrimento do peitoral. Quanto à lordose, eh importante analisar se a mesma eh genética/ estrutural ou se postural. Esqueça essa idéia de retificar a coluna isso nao existe:lordose e cifose sao curvaturas anatomicas necessárias para a manutenção da postura.

Cara não entendi o que escreveu.

Quer dizer que cifose não têm como voltar a ter as costas normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...