Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift Mulher...


IronAndDust

Posts Recomendados

Olá, eu gostaria de saber a opinião de vocês...

Minha esposa começou a treinar, começou do zero... Nunca treinou...

Vou começar a passar pra ela a rotina do Stronglift, visando o ganho de força e fortalecimento de áreas sensíveis como quadríceps, lombar e ombros..

O que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Ontem eu estava com pressa e postei o lind sobre o assunto, para vc analisar.

Não sou treinadora, nem fiz educação física, mas considero que uma iniciante não deva seguir esse protocolo. Penso que no início deve ser feito exercícios para o corpo todo, mas de forma a possibilitar o conhecimento do corpo, aumento de massa e algum domínio, suficientes para executar exercícios mais pesados e que envolvem execução mais complexa.

Falo isso porque vejo gente antiga nas salas de musculação, que quando vão agachar ou fazer stiff, se entortam tanto, que não aguento e acabo me manifestando. É duro ver gente fazer exercício errado que ainda possa redundar em problemas na coluna, articulações e etc.

Mas, se ela tiver um personal de qualida, que acompanhe sempre, aí pode ser que o stronglift venha a ser interessante. Em todo caso, acho que se deve partir do início, do bem básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma ótima escolha!

Ontem eu estava com pressa e postei o lind sobre o assunto, para vc analisar.

Não sou treinadora, nem fiz educação física, mas considero que uma iniciante não deva seguir esse protocolo. Penso que no início deve ser feito exercícios para o corpo todo, mas de forma a possibilitar o conhecimento do corpo, aumento de massa e algum domínio, suficientes para executar exercícios mais pesados e que envolvem execução mais complexa.

Falo isso porque vejo gente antiga nas salas de musculação, que quando vão agachar ou fazer stiff, se entortam tanto, que não aguento e acabo me manifestando. É duro ver gente fazer exercício errado que ainda possa redundar em problemas na coluna, articulações e etc.

Mas, se ela tiver um personal de qualida, que acompanhe sempre, aí pode ser que o stronglift venha a ser interessante. Em todo caso, acho que se deve partir do início, do bem básico.

Olá Fefe!

O sl tem o fundamento exatamente nisso que vc passou. Permite trabalhar o corpo todo e com certeza ira conhecer melhor com um exercicio composto do que um isolador, visto a necessidade de auxiliares quando necessário. Não é um treino complexo, pelo contrario, é prático. O ganho de massa é um brinde, mas existe sim e com densidade( pois tem enfase miofibrilar), porém o foco desse treinamento é a execução correta para assim progredir as cargas. Acredito eu que é muito melhor um copo vazio aprender do que um copo cheio. Exatamente por isso o seu exemplo da execução errada, pois visam somente o ego. Realmente é torturante ver um dos exercícios mais comuns e praticados(bench press), sendo realizado com amplitude limitada, sem rotação do ombro, sem abdução entre outros erros, mas... . Em suma, é um protocolo para iniciantes mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh umas das boas opções q existem pra iniciantes, mas plz n vem com essa ideia de fikar pondo a barra sem peso nenhum ok? a n ser q ela realmente ache uma barra de 15kg pesado ¬¬ o q sinceramente eh ridiculo

fora isso n tem mt o q explicar que o livro ou artigos ja n falem, aprender execução bla bla bla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...