Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Contradições Do Supino


marciofornari

Posts Recomendados

Pessoal, to querendo tirar umas duvidas do supino com bases em pesquisas feitas aqui no próprio forum.

A primeira situação explicada no tópico "Como Executar Corretamente os Exercícios Básicos" é proposto para o supino:

"* faça a curvatura da lombar e use a adução de escápulas. Basicamente as costas devem ficar na mesma posição do agachamento, ou do final da contração de uma puxada ou remada. Não é fácil manter essa adução com o peso da barra sobre você, principalmente no começo: requer mais concentração do que força."

A segunda situação está totalmente ao contrário no tópico "Você treina seus peitorais Corretamente?", segundo o tópico é proposto para o supino:

Mantenha as costas coladas no banco e concentre-se na contração. Ao chegar na parte final da positiva, certifique-se de contrair mais ainda o peitoral antes de iniciar a descida da barra ou halteres. Utilize amplitude total, descendo o máximo possível. E é claro, diminua a carga se for necessário.

Então comentando essas execuções com a professora a mesma me disse:

- "Segundo estudos feitos recentemente se a pessoa jogar a barra muito próxima ao peito estará trabalhando ombro juntamente. A maneira correta é descer até que os braços atingem os 90º com o cotovelo."

Bom, pensando nessa hipótese eu fiz o teste e deixei os cotovelos e os braços em 90º, a barra fica mais ou menos uns 8 Dedos do Peito.

Eu sempre fiz a barra descer a mais ou menos 1 dedo do Peito, sempre fiz isso, agora com essas pesquisas realmente to confuso, qual o jeito certo? Existe? Mitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, fazer a ponte da coluna e a adução das escápulas vai te dar uma estabilidade muito maior, a mecânica do exercício nesse caso é muito superior, o que permite que você aumente até as cargas.

O segundo método é pra quem tenta isolar o peito no supino, que tudo bem, para alguns poucos casos pode ser interessante, mas para a maioria gritante da academia não é nada bom. A vantagem do supino é ser um exercício justamente composto, que trabalha ombro, peito, triceps muito diretamente.

Quer isolar o peito? Vai pro cross e pro voador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ter que fazer isso mesmo, aumentar a pegada da barra. Porque acho que não conseguiria mesmo fazer o supino com a barra tão longe do peito assim, acho que fica muito fácil, ai não vale a pena rs uaehuaeh

Para fazer a curvatura, eu pego um colchão daqueles que é feito para deitar em cima, faço um rolinho dele e pronto. Não fica alto e mantêm uma curvatura legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explica-me mais sobre a curvatura, nao entendi.

Esses tópicos dizem tudo (veja bem, no segundo o erro nas fotos é a posição da barra, não a ponte):

Em resumo, o Paulo Mutz responde:

"a tecnica correta de supino faz com que o banco nao seja uma cama... eu explico: o banco de supino nao é para deitar. é para apoiar o musculo trapézio que sustentará a carga do supino pelas escápulas aduzidas, apoiar o gluteo levemente sendo que o arco entre o trapézio e os pés é sustentado pela força da musculatura da coxa. dessa forma, consegue-se nao só uma melhora no movimento ampliando a capacidade de carga objetivo pela qual treinamamos exercicios básicos. 'nao há sobrecarga lombar por se fazer o arco do supino, ao contrário. sustentar a posicao que voce sugere (deitado, costas coladas) faz com que voce use o banco de supino como cama, o que é ineficaz porque alem de diminuir a capacidade de força do atleta, aumenta a chance de lesao dos ombros por trabalhar com as escápulas abduzidas e o aparelho suspensório do ombro tensionado (que é muito mais fraco que o musculo peitoral).''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e meu corpo a gente não se entende, não consigo empinar a bunda direito, nada dessas coisas..

Por o "rolinho" que o cara falou, é ali na lombar? Pra "barriga" Ficar mais pra cima? Me ajudaria muito isso..

Abraços..

A ideia dele é colocar sob a lombar mesmo, mas não é o caso de forçar a barriga pra cima, nem de colocar algo muito alto abaixo da lombar e acho que esse rolinho só vale pra se acostumar com a posição, porque no final é importante que a lombar-nádegas-pernas estejam firmes, contraídas, não relaxadas (olha os tópicos que citei)! Eu ACHO, não tenho certeza! Mas com o tempo vocês vão ver que é a posição natural pra quem deixa os pés no chão (quem "deita" no banco costume levantar as pernas, o que já vi chamarem de "supino fitness").

O corpo se adequa rápido, hoje nem penso mais na posição, já fico assim naturalmente quando vou fazer o supino (e só faz dois meses que aprendi)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer ponte no supino é para competidores exatamente por possibilitar o aumento de peso.Porém isso é bom para quem visa hipertrofia? Parece ignorancia de primeiro modo eu perguntar isso, pois a maioria acha que qt mais peso = mais hipertrofia, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...