Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual É Meu Biótipo?


daniel_bcs

Posts Recomendados

Por que ja ouvi muito fala que tem treinos melhores para ectomorfo.

Quero saber meu biótipo pra aprender mais sobre mim mesmo e não pra justificar fracasso.

Biótipo não é desculpa pra nada, temos como exemplo varios fisiculturistas ectomorfos.

Vc não vai aprender mais sobre vc mesmo partindo de uma generalização. Os biotipos são generalizações, não se trata de vc. Se quer aprender sobre vc mesmo será pela prudência e discernimento que tem de si, e isso ninguém será capaz de te dar.

"Fisioculturista ectomorfo" é um contrassenso entre dois termos. Não estou dizendo para vc treinar do jeito que bem entender, se alimentar do modo como bem entender, não é isso! estou dizendo para abstrair de preocupações tão efêmeras, que só acrescentam mesmo mais estresse.

Dieta mesmo muita gente acha que é só calcular e pronto. Calcular é uma parte da estimativa das necessidades, por isso que sempre recomendo a pessoa aumentar ou diminuir as calorias de acordo com os ganhos/perdas que tendo.

Mesma coisa treino. O que dita que vc deve ter um intervalo maior ou menor de descanso é também sua rotina do dia a dia. Tem gente que treinar é um modo de extravasar, tem gente que é mais um termo de desgaste físico. Onde que está biotipo nisso? Não está em nenhuma das formas que contextualizada a classificação de biotipo (que por sinal era inicialmente uma classificação de personalidade). O Homem moderno vive com fatores que não apenas biológicos, e quando foca neste único fator se prejudica em função dos outros.

O cara lê que ectomorfo precisa de mais descanso e simplesmente acata isso como verdade, e não treina com menos descanso para ver como o é, e esquece que se trata de treinamento e por isso progressão pode ser realizada conforme a experiência (daí de diversas coisas que envolvem treino).

Tem muita pouca coisa a se beneficiar em determinar biotipo, pelo menos no modo como vejo pessoas aplicando a classificação.

Alguma relação comigo, ou mera coincidência? rs

hahahahahahahaha. Confesso que lembrei do seu nick quando escrevi, mas foi só a lembrança mesmo que havia um usuário com o nick "ectomorfo brabo".

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O post do Dan Hibiki lembrou um dos meus posts em outro topico falando que biotipo é basicamente indiferente e praticamente só no brasil (compando com EUA pelos foruns gringos) é que o pessoal se preocupava com isso (em excesso por sinal), enquanto lá fora mal é citado nos topicos de treinos/suplementação/dieta (não estou insinuando que são mais inteligentes nem nada, apenas mostrando que é valorizado de mais por aqui, seja lá qual for o motivo).

De qualquer forma, se é meso/ecto/x-men é quase que indiferente já que vai ter que ir na tentativa e erro até acertar o que funciona pra você "agora", já que no futuro pode não funcionar mais as mesmas taticas (por conta do metabolismo, dieta, tempo, estress, hormonios, etc etc e não apenas uma tendencia genética)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não vai aprender mais sobre vc mesmo partindo de uma generalização. Os biotipos são generalizações, não se trata de vc. Se quer aprender sobre vc mesmo será pela prudência e discernimento que tem de si, e isso ninguém será capaz de te dar.

"Fisioculturista ectomorfo" é um contrassenso entre dois termos. Não estou dizendo para vc treinar do jeito que bem entender, se alimentar do modo como bem entender, não é isso! estou dizendo para abstrair de preocupações tão efêmeras, que só acrescentam mesmo mais estresse.

Dieta mesmo muita gente acha que é só calcular e pronto. Calcular é uma parte da estimativa das necessidades, por isso que sempre recomendo a pessoa aumentar ou diminuir as calorias de acordo com os ganhos/perdas que tendo.

Mesma coisa treino. O que dita que vc deve ter um intervalo maior ou menor de descanso é também sua rotina do dia a dia. Tem gente que treinar é um modo de extravasar, tem gente que é mais um termo de desgaste físico. Onde que está biotipo nisso? Não está em nenhuma das formas que contextualizada a classificação de biotipo (que por sinal era inicialmente uma classificação de personalidade). O Homem moderno vive com fatores que não apenas biológicos, e quando foca neste único fator se prejudica em função dos outros.

O cara lê que ectomorfo precisa de mais descanso e simplesmente acata isso como verdade, e não treina com menos descanso para ver como o é, e esquece que se trata de treinamento e por isso progressão pode ser realizada conforme a experiência (daí de diversas coisas que envolvem treino).

Tem muita pouca coisa a se beneficiar em determinar biotipo, pelo menos no modo como vejo pessoas aplicando a classificação.

hahahahahahahaha. Confesso que lembrei do seu nick quando escrevi, mas foi só a lembrança mesmo que havia um usuário com o nick "ectomorfo brabo".

Nossa como você é chato dá sono ler seus posts, cruz que horror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem 15 para 16 anos. Aparentemente é ectoformo. Mas não me arrisco a dizer pois vc está em fase de desenvolvimento.

E vc pelo jeito se alimenta mal.

Vc pode ser um ecto-meso. Ou meso.

Creio que até um meso-ecto!

Devido a sua alimentação e nessa fase fica difícil avaliar commuita clareza.

Conheço alguém que com 1,73 pesava uns 56~57 kilos. Recentemente com 1,75 está pesando 77~78 kilos. Não fazia musculação e nem tomou bomba!

Editado por Mns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...