Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transformação É Pra Já!

Bruna Cavalcanti

Posts Recomendados

Postado

Nome: Bruna Cavalcanti de Souza

Altura: 1,62

Peso: 78 kg

Há 4 anos atrás eu era magra e bem definida. Era atleta de Patinação Artística e bailarina por isso tinha as pernas bem definidas e estava em ótima forma. Meu percentual de gordura estava 8%.

Passei por alguns dramas na minha vida para chegar a hoje. Meus pais se separaram, tive decepção amorosa, fiquei sobrecarregada no trabalho. Enfim, minha vida ficou de cabeça para baixo! Até hoje não consigo me reorganizar. Não tenho horários para nada e não vejo minha vida andar pra frente. Hoje meu avô está no CTI fazendo uma cirurgia de risco e estou super nervosa.

Com todos esses desprazeres engordei 25 quilos em 4 anos. Já tomei muitos remédios para ajudar a emagrecer, até deu certo mas depois engordei o dobro. Não estava focada.

Estou acabada! Quero dar um basta nisso já.

Me matriculei na academia pretendo ir 5 vezes na semana, faça aulas de jazz aos sábados durante 1 hora e quero mudar minha alimentação.

Li muitas dietas, já segui algumas mas nenhuma com o resultado satisfatório. A que mais deu certo foi a Dieta da Proteína mas fiquei muito cansada e fraca, sem forças e ânimo para fazer exercícios pois passava mal.

Quero tentar algo novo, quero mudar de vida!

Estou pensando em tomar o Lipo 6 Black ou o Oxy Elite Pro. Já me disseram que é muito bom, mas são fortíssimos! Tenho um pouco de medo mas vou tomar! Só não seri qual ainda.

Então a partir de amanhã vou transformar minha vida e quero a participação de todos me animando e deixando dicas. Me ajudem por favor! Quero voltar a pesar 53 quilos e ter um corpo bom!

Minhas medidas:

Peso: 77,80

Altura: 161,5

I.M.C: 29,8

Peso Corporal: 77,8

Peso Magro: 42,62

Peso Gordo: 35,18

Dobra Medial da Coxa: 49

Dobra Suprailíaca: 60

Dobra Triciptal: 40

Braço: 30

Panturillha: 38,8

Coxa: 68

Abdômen: 97

Perc. Gordura: 45

Por favor, participem e me dêem dicas.

Depois adiciono fotos!

Beijinhos, Bruna.

• Supermoderador
Postado

Simbora, menina!

Parabéns pela decisão! Acompanhando!

Já presenciei numa academia que frequentei de uma mulher que eliminou 30 kilos em menos de 7 meses!

Então é possivel, sim!

Te desejo sucesso!

• Supermoderador
Postado

Olá Bruna,

Que bom que você está decidida a mudar. Tem que ter muita força de vontade para isso.

Acho que você não deveria tentar seguir dietas radicais, e nem tomar termogênico agora. Você provavelmente se beneficiaria mais com uma dieta com pequena restrição alimentar.

Você ganhou esses 25 kg em 4 anos, tem que pensar que vai levar um tempo para perdê-los. Faça um planejamento de longo prazo, com marcos intermediários.

Com o passar do tempo você pode restringir mais a alimentação, e aí sim pensar em um termogênico.

Tenha paciência e força de vontade, olhe para a frente, se organize. Com certeza focando nos seus objetivos você irá alcançá-los.

Boa sorte!

• Supermoderador
Postado

Bruna, por favor, pare de postar em vários outros tópicos. Você vai acabar levando uma punição.

Seu diário está aqui, será lido.

Postado (editado)

no meu caso sempre fui magrelo, e por magrelo eu digo só a capa do batman mesmo

mas com muito esforço e dedicação to alcançando meus objetivos e creio que vc tbm vá alcançar os seus.

se precisar de algo mande mp.

edit : essa é minha mudança, e esse tópico é de 2 meses atrás, já dei uma melhorada notável depois desse tempo

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/70910-evolucao-em-3-meses/page__fromsearch__1

Editado por Theuziin
Postado

Já vi essa fita milhares de vezes.

Não queira abraçar o mundo com as pernas.

O lema "devagar e sempre" é muito apropriado para o seu caso.

Fazer o cavalo paraguaio não vai te ajudar.

Ninguém entra na academia levantando 100kg, a pessoa começa com 1kg e vai progredindo até chegar aos 100.

É a mesma coisa, não adianta nada vc começar indo 5 dias na semana e parar no 2º mês (ou não completar nem o 1º).

Eu acho que o negócio é simplificar, faça as coisas da forma mais simples e mais fácil.

Comece com atividade duas ou três vezes por semana.

Depois que essa atividade se tornar parte do seu dia a dia, aumente para quatro, depois para cinco.

Mas não esqueça que o descanso é muito importante também.

Com a dieta idem.

As histórias sempre se repetem, conheço milhões de pessoas que começam uma dieta + exercícios e emagrecem muito num curto espaço de tempo.

O problema é que essas rotinas radicais são difíceis de serem continuadas.

E não se engane, o que faz a diferença não é o tipo da dieta, mas dar continuidade a ela.

Pois, como vc mesma disse, demorou 4 anos para engordar 25kg, é lógico e razoável que queira emagrecer esses 25 kg em 4 meses?

Então se programe, física e mentalmente, para um projeto de longo prazo, com metas de curto prazo a serem cumpridas, sendo que tais metas devem ser factíveis.

Por exemplo:

meta para o 1º mês: ir à academia 3x por semana sem faltar (o que já cumpre sua etapa de adaptação).

meta para o 2º mês: pegar mais pesado nos exercícios e eliminar doces e refrigerantes.

meta para o 3º mês: adicionar mais um ou dois dias de exercícios à rotina semanal.

meta para o 6º mês: ter reduzido pelo menos 5kg de gordura.

meta para o 12º mês: ter reduzido 20kg de gordura.

e por ae vai...

São metas de curto e longo prazo e que se atingidas, irão contribuir para o resultado final.

Só não caia no erro que 99% das mulheres incorrem, de associar perda de peso com emagrecimento.

Perder peso não é seu objetivo principal é reduzir o percentual de gordura para um nivel bacana, algo em torno de 15~20%, com isto, apesar de poder até não ter muita alteração no peso, fica com um corpo legal.

Não precisa dizer mais nada...

Postado

Meu conselho é: siga o conselho dos colaboradores. ^_^

Você precisa de uma dieta hipocalórica simples... Nada de dietas radicais e exóticas.

É necessário sistematizar a alimentação, largar o caráter espontâneo dela.

Sim, você tem que ler, pesquisar! Nesse sentido, este fórum (seção Nutrição) é muito melhor do que as promessas das revistas de banca.

Se quiser (e puder) contratar um treinador que monte dieta e treino, aqui no fórum há alguns bem competentes e confiáveis. Não sei se é permitido indicar, se for eu mando por MP (mensagem particular).

Sua preocupação deve ser com a qualidade e com a quantidade de sua alimentação. Não adianta aumentar o déficit calórico bruscamente, tem que ser gradativamente. Além disso, deve-se equilibrar a proporção de cada tipo de nutriente (proteínas, carbos, gorduras boas, vitaminas e minerais) e sua distribuição ao longo do dia.

Comece treinando musculação 3x/sem, provavelmente você precisará de aeróbicos moderados 2x/sem ou após os treinos.

Leia atentamente o que falaram sobre a diferença entre "perda de peso" e "perda de gordura". Não subestime a água, o descanso e mais coisas básicas.

Enfim, te desejo uma boa jornada.

Beijo.

Postado

Bruna, acompanharei e estou disponível no que for preciso para ajudar.

Como a maioria do pessoal já falou, acho super importante que você tenha tomado essa decisão com consciência.

As dicas acima expostas são ótimas e vc deve segui-las a risca.

No seu caso, como a rotina de exercícios e gastos calóricos vai ser drasticamente modificada, seu organismo já vai sofrer um choque (um bom choque). Então, foque em uma dieta hipocalórica e rica nos nutrientes necessários para evitar a fadiga e deixe os termogênicos para um momento em que o organismo já estiver habituado com o deficit calórico (o que vai demorar, pois vc poderá ir revendo conforme a necessidade).

Se precisar de ajuda para montar dieta estou disponível.

O ideal é sistematizar suas refeições, tornar a dieta prática e gostosa.

Posso garantir, por experiência própria, que os treinos serão aliados, mas sua alimentação é o fator principal nisso tudo.

Vc não colocou detalhes da sua rotina, então não dá pra opinar muito, mas desde já acredito que a dieta além de hipocalórica, tem de estar associada à aceleração do seu metabolismo.

No mais, força guria!

Vc já teve o corpo que está buscando, então sabe que isso é possível.

Tenha paciência e perseverança.

Estamos aí.

Abs.

Visitante usuario_deletado23233
Postado

vc falou que passou por muito stress, ja consultou um médico pra ver seu cortisol? enfim, suas taxas em geral? E2, FSH principalmente.

o martin ja disse tudo, vai ser um tempão se reeducando, lááá quando vc tiver não tendo como queimar mais nada só com o déficit, daí pode-se pensar em thermo ..

flww

Postado

Olha, se quiser um termogenico, Oxy-Elite Pro é o melhor que tem, duas amigas minha tomara, uma perdeu 15kg em 3 seemanas e a outra 7kg em 2 smanas, com dieta low carb e tal, mais ele ajuda muuito, é exelente, tira excesso de agua do corpo queima a gordura localizada, voce começa a suar mesmo parada husauhsas

Postado

espero que você atinja seus objetivos, metas que você possa cumprir sempre!

e quanto a tomar isso ou aquilo, vai com calma moça...esses produtos ajudam sim a perder peso, mas você irá usá-lo qdo vc tiver perto do seu objetivo, agora você tm gordura pra queimar, vc vai queimar ela bem fácil...não use quaisquer substâncias agora, pois vc estará "queimando a largada".

Postado

Olha, se quiser um termogenico, Oxy-Elite Pro é o melhor que tem, duas amigas minha tomara, uma perdeu 15kg em 3 seemanas e a outra 7kg em 2 smanas, com dieta low carb e tal, mais ele ajuda muuito, é exelente, tira excesso de agua do corpo queima a gordura localizada, voce começa a suar mesmo parada husauhsas

Eita papagaio 15 kg em tres semanas !! Mulher baiacú

Postado

perder 15 kg em 3 semanas não é sinal de qualidade. O importante é perder GORDURA e não MASSA MUSCULAR. Aposto que no mínimo 30 ~ 40 % disso foi de massa magra...

Postado

Boa tarde, gente!!!

Hoje como disse inicio minha dieta.

Acordei às 7h para trabalhar. Meu café da manhã foi bem rápido pois tive pouco tempo. Logo depois fui pra aula de jazz e agora estou preparando meu almoço.

Café da manhã: 1 copo de suco de caju + 1 banana

Lanche da manhã: 1 barra de cereal

Almoço: 2 colheres de arroz integral + salada + 1 frango grelhado médio + 1 copo de coca cola (tenho que conseguir largar o refri)

Atividades:2 horas de aula de jazz.

Quero tentar fazer de 700 a 750 calorias por dia! Será que tá bom? Ou é muito? Opinem!

Até logo mais. Beijinhos, Bruna.

Postado (editado)

Acompanhando aqui.

Almoço: 2 colheres de arroz integral + salada + 1 frango grelhado médio + 1 copo de coca cola (tenho que conseguir largar o refri)

Faz como o Iceman falou, vai criando metas. Por exemplo, semana 2: diminuir refri de um copo para meio copo, semana 3: tomar refri em dias intercalados, semana 4: parar de tomar refri.

Vai ser mais fácil fazendo assim do que parando de uma vez.

Quero tentar fazer de 700 a 750 calorias por dia! Será que tá bom? Ou é muito? Opinem!

Você quis dizer queimar em exercícios de 700 a 750 calorias hj? Seria isso?

Editado por RTiago
Postado (editado)

Não... Comer!

uahsuhsauhusa...

Contando as calorias das refeições.

Comer de 700~750 calorias é muito pouco, mesmo para uma mulher em cutting e com um elevado nível de gordura.

Assim vc perderá uma boa massa junto da gordura, ainda mais se fizer algum exercício nesse dia.

Editado por RTiago
Postado

Não... Comer!

uahsuhsauhusa...

Contando as calorias das refeições.

Coma mais, 700kcal até pra uma pessoa de 50kg é muito pouco, vai chegar uma hora que você não vai guentar comer tão pouco, fora que, vai toda sua massa magra vai pro ralo, não tenha pressa.

Postado

Não falei?

Já começaram as loucuras.

Moça, 750cal é um absurdo.

Sua contagem calórica deve ter um déficit de 500 a 700 cal e não comer apenas 700 cal.

Precisa descobrir qual é seu consumo calórico diário e ingerir de 500 a 700 cal a menos por dia.

E reduzir mais do que 2kg por semana é massa muscular indo embora.

Concordo com o Iceman, e iria até mais longe, não sou fã de cutting algum no qual haja mais que 1kg de perda por semana, pois significará uma boa perda de massa ao longo das semanas. Mas isso varia de cada um, outros perdem massa mais fácil, e outros não. Eu, pessoalmente falando, sempre mantenho meus cuttings em uma perda de 0,7~0,8kg/semana, pois sei que é o máximo que consigo perder sem prejudicar a massa (digo isso baseado em acompanhamento de cuttings passados). Poste a dieta aqui no diário, que te ajudamos a avaliar se será boa, ou se impactará em perda de massa.

Abraço.

Postado

https://www.oxyelite.com.br/

Queimador de Gordura, voce conhece o suplemento pelo menos ?

Pra falar que foi 40% de massa magra ?

Suplemento não faz milagre amigo. Esses termogênicos apenas auxiliam na perda de gordura, mas uma perda muita rápida (independente de estar ou não tomando suplemento) trará sim perda de massa. Termogênicos apenas fazem a queima de gordura ser mais eficaz, de maneira alguma eles ajudam a manter a massa durante esse período.

O que o enebt disse foi isso, para ela não exagerar e perder peso rápido de mais. E quanto aos 40%, foi um chute dele, apenas para exemplificar.

E sim, 15kg em 3 semana é um resultado terrível, seria muita ingenuidade achar possível perder isso apenas de gordura.

Postado (editado)

claro cara, 15 kg em 3 semanas.. 700 g por dia, coisa mais normal do mundo, super saudavel,

oxyelite foi chamado de "santo graal das dietas" na itália, justamente por esse poder :axehead:

Editado por firemann
Postado

To em cutting a um tempo, quem quiser ver meu diario,

Já pesquisei muitas formas de emagrecer quando era mais leigo nesse assunto, não tente emagrecer de forma muito rápida, pois vai acabar engordando o dobro depois, 700 calorias por dia é MUITO POUCO você vai ficar fraca, vai até emagrecer mais vai perder toda a massa muscular que tem e te garanto que isso não vai ficar nada bonito ja que seu objetivo é estética.

Tente ir entrando na dieta aos poucos, não entre de uma vez seu corpo e sua mente tem que se adaptar, com a academia a mesma coisa não entre de cabeça, vai devagar vai se acostumando primeiro, vai chegar uma hora que nao vai mais sentir falta de tomar aquele copo de refrigerante, ou comer aquela grande quantidade de carboidrato pra se sentir bem ;)

e a respeito de suplementação, eu tomo oxyelite pro suplemento não faz milagre mais se você seguir uma BOA dieta e quando digo boa é comendo bem e não deixando de comer, você vai ver bons resultados, suplementos são coadjuvantes a dieta é o principal.

1ª Dieta

2ª exercicios

3ª suplementação

Esqueci de uma coisa! Evite tomar suplementos agora, faça uns 3 meses de academia pelo menos veja seus resultados sem os suplementos termogênicos. Depois disso se achar preciso compre e tome

Não esquece perder gordura é uma coisa de longo prazo, a gente não dorme com o BF em 30% e acorda com ele em 10% =)

Postado

claro cara, 15 kg em 3 semanas.. 700 g por dia, coisa mais normal do mundo, super saudavel,

oxyelite foi chamado de "santo graal das dietas" na itália, justamente por esse poder :axehead:

É só pensar, 15 kilos de gurdura? a maioria das pessoas iriam morrer tomando isso, ficariam devendo fat. haeuheauaehuaeheauheau

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...