Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Jejum


FernandoPereira

Posts Recomendados

E nesse aspecto de alimentação também incide o fator composição, pois comer mais carbo = mais fome e menos saciedade. Se duas pessoas comessem apenas um tipo de macronutriente, sendo que uma come apenas proteínas e a outra apenas carboidratos, o que come carboidratos muito provavelmente comerá bem mais calorias que o que come só proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, acabei de terminar de ler esse artigo mesmo. Já tinha lido vários do Lyle McDonald mas esse especificamente não! Muito legal mesmo! Só que, por mais que ele destrinchou o assunto, não tem uma conclusão sobre se é melhor comer mais ou menos frequentemente, deixando no ar o seguinte:

■If eating more frequently makes it easier to control/reduce calories, it will help you to lose weight/fat.

■If eating more frequently makes it harder to control/reduce calories, or makes you eat more, you will gain weight.

■If eating less frequently makes it harder for you to control/reduce calories (because you get hungry and binge), it will hurt your efforts to lose weight/fat.

■If eating less frequently makes it easier for you to control/reduce calories (for any number of reasons), then that will help your efforts to lose weight/fat

Quer dizer: Nã otem regra, tente uma coisa, se nã oder certo tente a outra. Uma das duas (comer mais ou menos refeições) deverá funcionar pra você controlar melhor as calorias que ingere, ou seja, diminuindo a fome e a ingestão calórica diária e portanto emagrecendo.

De fato, termodinâmica é lei, não se pode perder calorias sem gastar alguma coisa, ou é gordura estocada ou é comida. Então vc tem que ver como o seu corpo reage melho no sentido de passar a queimar mais gordura e menos comida, sentindo menos fome no dia: comendo mais vezes ou comendo menos vezes, a mesma quantidade calórica.

Muito bom poder discutir e trocar conhecimento com gente que também se preocupa com os fundamentos e os detalhes das coisas e não simplesmente vai num nutricionista e segue o que outras pessoas falam....Nada melhor do que saber o que está fazendo.

O ponto de vista dele é exatamente esse! Não existe um padrão de quantidades de refeições e sim como vc consegue controlar melhor a quantidade de alimentos(kcal e macros).

Ela da a sugestão pessoal, que seria de 3 ou 4 refeições, mas logicamente não é regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, você me perguntou a conclusão e opinião sobre os estudos...

me perdoe por não ter respondido anteriormente, ou no próprio post.

Eu acho que a frequencia das refeições pouco importa, é só uma metodologia a ser usada pra se chegar no objetivo final, seja cutt ou bulk

eu fiquei muito tempo nas dietas de 3 em 3 hrs,

agora sou adepto ao jejum intermittente, e tive excelentes resultados.

sinto menos fome, consigo me controlar melhor entende?

fora que é uma mão na roda, pois não preciso me preocupar com horarios de refeições.

como somente quando realmente estou com fome.

esse "starvation mode", acho que existe sim, mais acontece, com um deficit muito grotesco, (o caso dos africanos), pode até ser.

alterações no metabolismo (para baixo) só ocorrem após MUITO tempo em jejum.

minha opinião.

e sim, eu lí todos os artigos que postei, sempre releio quando tenho tempo

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a grande importância de ter me convencido que a frequência de refeições não importa (ou importa pouco) foi o benefício psico-orgânico que me trouxe. Psico porque estava me estressando nessa de ter de comer toda hora, se pudesse eu comia de 30 em 30 minutos e passava o dia empachado. E orgânico, e aí entendo nosso colega que tem dificuldade em bater as calorias no bulking mesmo com várias refeiçoes, é que ao comer muito eu chegava nas grandes refeições (almoço e jantar) saciado e não conseguia me alimentar o suficiente. Então apesar de comer menos vezes, eu acabei passando a comer mais calorias com mais facilidade quando abandonei o 3 em 3h há poucas semanas (e ganhei peso no dobro do ritmo anterior).

E ainda há essa tese de que um jejum (leve ou radical, vá lá) aumenta a capacidade do organismo de aproveitar os nutrientes e transformá-los em músculos, mas lembrando que ainda não foi totalmente provado se esse aumento de capacidade só compensa o tempo em que o indivíduo ficou "na seca" ou se resulta mesmo em ganho final mais eficiente em relação à tese das várias refeiçoes!

Agora só pretendo voltar ao "come-come" direto se nos provarem que várias refeições fazem uma diferença significativa em relação a poucas, porque pra quem já foi magro sabe o quanto é difícil ficar se alimentando de forma perene! Entrei num cutting, mas quando voltar ao bulking pretendo fazê-lo de forma muito mais relaxada em relação ao número de refeições (eu consigo comer 900g num almoço, mas não se tiver consumido 300g no lanche).

E sem contar que a derrubada do mito das 3h em 3h pode nos garantir algo "que nem todos sabem explicar, mas que não há ninguém que não entenda": liberdade!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, veja bem, você pode fazer isso, mas não terá a mesma eficácia do que comendo de 3 em 3 horas.

Comendo de 3 em 3 horas você tem os seguintes benefícios:

*Aumenta seu metabolismo - Seu corpo "pensa" mais ou menos assim: Se está entrando energia, podemos gastar energia! Aumentando assim seu metabolismo.

*Mantém o balanço de nitrogênio melhor - Se você mantém o balanço de nitrogênio alto no seu corpo, você está anabolisando, do contrário catabolisando. Comendo de 3 em 3 horas, você corre menos risco de perder massa magra em um cutting.

*Corre menos risco de acumular gordura - Se você coloca grandes quantidades de comidas no seu corpo, a chance de aumentar rapidamente o açucar no sangue é maior. Com açucar alto, a insulina aumenta também, consecutivamente, engordardando.

*Mantém a dieta mais organizada e tem um controle hormonal melhor.

*Facilita a ingestão de proteína - É bem mais fácil comer 30g de proteína em 6 refeições do que comer 60g em 3 refeições.

Apesar de você conseguir facilmente emagrecer comendo apenas 3 refeições diárias, você pode potencializar o emagrecimento e ter diversos benefícios comendo de 3 em 3 horas.

Essa é minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se vc fizer u mtrabalho de dilataçã odo estômago pra conseguir ingerir mais comida de uma vez. Só que mais comida não significa mais do mesmo. tem que ingerir coisa boa aí, não adianta completar as calorias com um sorvete por exemplo.

Coisa boa que eu digo é, qualquer coisa que se enquadre na composição de macronutrientes de uma dieta saudável. Se tiver faltando pra você gordura, blz, mas provavelmente falta proteína aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu SÓ consigo fazer almoço/lanche/janta mesmo..

Fico 12h acordado por dia, não tem como comer mais que isso :/

To fudid* então?

Não é assim cara. O que realmente importa é o deficit/aumento calórico num período de 24 horas. Se você consegue se entopir de comida e proteínas em 3 refeições, tendo um aumento calórico significativo, não tem problema!

Agora se você não consegue são outros 500!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha vou dar minha opniao

Eu acho que eh bem melhor pra quem esta em cutting fazer uma dieta com poucas refeicoes no dia , pois em cutting vejo muitas pessoas reclamarem que saem com fome da mesa , ja com uma pequena frequencia de refeicoes , o seu corpo vai se acostumar com o jejum , e quando voce for fazer sua refeicao , nao vai ser uma refeicao pequena , vai ser uma refeicao que realmente te satisfaca , ajudando assim a nao sair da dieta , e continuar firme em um deficit calorico , mesmo comendo bastante , pois voce vai concentrar a quantidade de calorias diaria em poucas refeicoes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu metabolismo vai ficar lerdo e vc vai acabar catabolizando por ficar tantas horas sem comer.

Aham, por isso que Leans gains, WD, ou qualquer outra, que trabalha em jejum foram criadas para que as pessoas catabolizem! Muito bom garoto! Não leu nada e ainda postou Bullshit!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...