Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pantu + Agacho = Tênis Baixo Ou Flexível

Stockton

Posts Recomendados

Postado

Já me alertaram que pra fazer agachamento livre é mais eficiente tênis de solado baixo e já que estou começando a agachar com mais peso (90 kg) começo a me preocupar com isso.

Porém sempre malho perna + panturrilha no mesmo dia e a maioria dos tênis de solado básico me parece que não aguentam o dobra-dobra dos exercícios de panturrilha (fico com a impressão de que vão se abrir todo nas laterais próximo aos dedos rapidinho).

Por outro lado os calçados tipo trekking, coturno, que podem servir bem para agacho, me parecem (além de caros) não ter flexibilidade nenhuma pra fazermos exercícios de panturrilha com amplitude total.

Alguém sabe se os tênis mais leves se abrem mesmo, ou alguém sugere uma boa opção que reúna flexibilidade pra panturrilha e estabilidade pro agachamento???

Postado

Eu prefiro tênis baixos, justo por causa do agachamento, além do terra.

Nem precisa de tanta flexibilidade assim pra exercícios de panturrilha. E realmente ajuda a abrir dos lados, mas eu uso um tênis velho, se abrir um pouco não dá nada, só é perceptível quando tu tá executando o execício.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Bem... Como eu treino em casa vo nem te falar o que eu calço kkkk :P

Mas quando fiz agachamento na academia usei um mizuno wave (aqueles de corrida que não tem nem furo nem mola no calcanhar) e fui de boa agachamento e panturrilhas sairam sem problema algum e achei bem estavel tbm

Postado

O meu é um Mizuno simples também, mas tem um amortecimento básico no calcanhar e isso traz alguns problemas:

Já sinto um pouco de falta de equilíbrio quando faço agachamento com muito peso e temo que ele deforme nos treinos de perna e não sirva mais para eu fazer minhas corridas, por exemplo.

Por isso, estou pensando em comprar um simples só pra treinar pernas, mas acaba nesse dilema, comprar um que se adapte também pra treinar panturrilha!

• Supermoderador
Postado

eu uso um all-star para o agachamento. E faço panturrilha com uma carga considerável com ele, no leg.

Sim, ele abre um pouco, mas pelo menos comigo não tem nenhum problema para treinar panturrilhas com ele.

definitivamente.... use um tênis de solado baixo ao fazer o agachamento.

Ou então, faça descalço.

abraços

Postado

É, pelo jeito o melhor é mesmo eu comprar um sola reta, mesmo que se abra do lado, acho que realmente não há tênis mágico que seja bom pra agachamento, flexível e resistente pra panturrilha e, o principal, barato!

Uma última dúvida, mesmo o all star ou outra de "sola reta" na verdade pode ter um mínimo que seja de salto não é??? Ou deve ter a mesmíssima altura nos dedos e no calcanhar (bom, agora lembrei que de pés descalços não tem salto nenhum e é o exemplo ideal né???

Postado

Na minha opinião deveria ser usado sempre tênis de solado baixo, sem molas, amortecedores e etc...

Garante mais controle/estabilidade e também na minha opinião, tem menos risco de lesões.

Eu acho que devido tênis com sistema de amortecimento moverem muito as molas e amortecedores, aumenta risco de torções.

Um amigo meu torceu feio o pé com um nike com amortecimento. Embora seja mais confortável, eu acho que não é o ideal!

Tênis de solado reto garantem mais firmeza.

Isso é meu ponto-de-vista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...