Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Os Pesos Tem Relação?


RafaCoelho

Posts Recomendados

melhor mandar 10 cada lado e fazer certo que mandar 50 e nem tirar a barra do lugar

FATO, haha..

Pede ajuda a alguém experiente, ou a um instrutor para saber se tá executando certo. Se estiver, vá aumentando gradualmente, se agora você puder pegar mais que 10 kg agora, com uma execução boa, então pegue, se não, não vale a pena. Não vale de nada pegar 60 kg de cada lado com uma execução horrível, ou então com alguém te ajudando monstruosamente (fazendo mais força que você)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

FATO, haha..

Pede ajuda a alguém experiente, ou a um instrutor para saber se tá executando certo. Se estiver, vá aumentando gradualmente, se agora você puder pegar mais que 10 kg agora, com uma execução boa, então pegue, se não, não vale a pena. Não vale de nada pegar 60 kg de cada lado com uma execução horrível, ou então com alguém te ajudando monstruosamente (fazendo mais força que você)

exatamente

os caras vão dar "leve" e parece que tao fazendo remada heheeh

por isso não gosto de ngm me ajudando com esses leves, se não aguento abaixo a carga simples, mais tem gente que o ego de pegar mais peso prevalece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal amigo, deixe o Ego na porta da academia, logo qnd iniciei (oque não faz muito tempo), queria levantar cargas monstruosas para fazer bonito pra galera, resumindo não fazia a execução correta e só me prejudicava. Comesei igual vc, pegando 10kg forçado, atualmente to com 30kg, mais nem se preocupe com peso. Joga uma carga que você faça 6~8rep pra falhar, se sentir que não falha +o- por ai joga mais peso...

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer:

execução e amplitude corretas >>>>> altos pesos.

Otro dia tava lá fazendo um treino de pernas, um leg horizontal unilateral, 35 kg cada perna. Aí me aparece uma gostosa lá com a ajuda do instrutor. O instrutor é meio que daqueles que parece personal, pois só dá atenção pras gostosas (claro ,homem é foda) Mas aí a mina foi fazer o mesmo exercício só que com ambas as pernas. Colocou uns 130 kg. Pensei: "caraleo, a mina deve ser a schwarzenêga". Mas aí quando vi ela fazendo o exercício pensei: porra assim até minha avó faz! hauhauhahu

Ela mal dobrava o joelho pra fazer o bagulho, e quando esticava a perna, travava a articulação, descansando os múculos por uns 2 segundos antes de começar denovo...e o pior de tudo isso é que o fulero do instrutor tava ajudando ela a fazer isso ! ....por isso também acabo indo lá e pouco me lixando pro instrutor. Quando tenho uma dúvida vou ler e estudar. Ficar se baseando pelo que instrutor faz ou fala é a pior coisa.

Quando começei tinha um que me ensinou os exercícios tudo errado, depois veio outro e me corrigiu, perguntando quem itnha me ensinado aquilo... depois disso começei a pesquisar tudo sozinho. Afinal, já diz o ditado: QUando vcquer uma coisa bem feita, FAÇA VOCÊ MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce esta certo 10 kg com 4 meses , porque nos 2 primeiros meses sao aprendizagem .. '.' porque tudo vem com um tempo ,quando vc puder almentar os pessos sempre teste +2kg cada lado ou faça piramides .. bons treinos , lembre-se que tudo vem com um tempo ! NOPAIN NOGAIN!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a minha duvida é simples, meus amigos de academia falam que eu pego pouco peso no supino. De fato, pego MUITO pouco. 10kg de cada lado. Então vim aqui para perguntar se pode ser algum erro de execução de acordo com os pesos que pego nos outros exercícios.

SUPINO: 10kg de cada lado (barra de 10kg)

SUPINO INCLINADO C/ HALTERES: 10kg cada halter

PULLOVER C/ HALTER: 20kg

E ai? Será que realmente esse peso do supino é justo para o peso dos outros exercícios?

tem execução correta também cara....

tem tópicos ótimos que podem te ajudar a melhorar isso, e MUITO...

alguns fatores que eu não fazia, eu simplesmente deitava e fazia, agora mudei TUDO, e percebi que eu não supinava bosta nenhuma:

adução das escápulas, junta mesmo, descentemente

ponte (ficar em dois ou três apoios no banco, pés,trapézios e glúteos)

mãos apontadas para fora, como se fosse entortar a barra

pegada aberta, para isolar mais o peito/ombros

barra desce embaixo da linha do mamilo

encostar a barra toda no peito

expirar quando subir, inspirar quando descer

não quebrar a munheca de jeito nenhum

apertar com muita força a barra

posicionamento, olhos na linha da barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem execução correta também cara....

tem tópicos ótimos que podem te ajudar a melhorar isso, e MUITO...

alguns fatores que eu não fazia, eu simplesmente deitava e fazia, agora mudei TUDO, e percebi que eu não supinava bosta nenhuma:

adução das escápulas, junta mesmo, descentemente

ponte (ficar em dois ou três apoios no banco, pés,trapézios e glúteos)

mãos apontadas para fora, como se fosse entortar a barra

pegada aberta, para isolar mais o peito/ombros

barra desce embaixo da linha do mamilo

encostar a barra toda no peito

expirar quando subir, inspirar quando descer

não quebrar a munheca de jeito nenhum

apertar com muita força a barra

posicionamento, olhos na linha da barra

E, não levante a cabeça para "olhar" a barra encostando no peito, pressione ela contra o banco é essencial também.

Mas se tu é iniciante e essa carga está no teu limite (sente o tríceps cansado, peito e ombros desgastados) melhor não abusar, aumente a carga progressivamente. Mas provavelmente com essas dicas preciosas do Saint tu já irá aumentar um pouco a carga, porque tenho quase certeza que tu não fazia nada disso ^^

Lembre-se a execução correta do Supino é essencial, ela não é válida apenas para competidores, mas para qualquer um que esteja visando o ganho muscular e aumento da força, um supino mal executado não trabalhará o músculo corretamente, prejudicando assim o crescimento muscular induzido.

Abraço e bons treino \o

Editado por RenataBSTajes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem não ligo muito pra peso mintira , axo q a execução deve ser boa, mais 10kg cada lado...

Eu axo q esse negócio de vc não aumentar carga eh psicologico, tente treinar com ajuda de alguem e coloca 20 cada lado e faz até não guentar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...