Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Tríceps Após Treino


gm3x

Posts Recomendados

Olá,

Programei academia segunda quarta e sexta, após um mês e meio esperando a avaliação do trainer (academia gratuita da marinha, então a burocracia rapa demais, mas finalmente comecei).

O trainer, no primeiro dia, me fez correr 8 km na esteira, a corrida foi tranquilo, ja estava acostumado a pista de areia, então a esteira foi barbada.

Depois fui para estes aparelhos:

Roldana alta

Supino

Halteres

Meu objetivo é conseguir fazer 20 barras, 50 flexões e 80 abdominais, tenho três meses para isto.

Atualmente faço 7 barras, 22 flexões e 45 abdominais.

Até aí tudo bem..

no supino, no primeiro dia eu levantei 10 kg em cada lado, 2 séries de 10 repetições.

O trainer citou que quando ficasse pesado era pra tirar uma anilha de cada lado (5 de 2kg em cada lado)

fui tirando conforme pesava, tudo bem..

Fui para os Halteres, comecei com 2 de 8kg, alternando um braço e outro, trocando quando começasse a pesar.

Tudo ok.

na roldana alta, fiz 2 séries com 40 kg, depois botei o pino em 50kg e fiz mais uma série, então começou a pesar e fui baixando até 10 kg.

Alonguei e fui embora.

Em casa tomei meu whey, minha dextrose, mas até agora estou sentindo um certo cansaço (dor leve) no triceps, ao esticar o braço.

Como foi o primeiro dia queria saber se isto é normal no início, ou se estou pegando pesado demais e isso pode acarretar futuras lesões.

Fiz o máximo que pude nas pernas, e elas estão 100%, fiz o máximo que pude nos braços e eles estão incomodando.

Tenho natação as terças e quintas, se ficar sempre com os braços cansados vou ter um rendimento ruim na natação, ou até caimbra.

(Me preparo pra um teste físico Naval, o trainer é um sargento da marinha, e ele disse pra mim "teu sangue vai ficar no chão, to nem aí se tu tiver cansado ou nao tiver afim, tu vai te f**der muito aqui".)

Devo pegar mais leve no começo? Ou aos poucos não sentirei mais dor no tríceps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poxa parceiro sei como é essa do triceps, é normal acontecer isso quando se começa a treinar, os musculos ainda nao estao acostumados entao um treino longo em que trabalhaste bastante eles pode acabar causando enrijecimento do musculo, o que pode te deixar algum tempo parecendo um "Robo", procure pegar um pouco mais leve, essa de parecer um robo chegou a acontecer comigo 2 vezes, 1 quando comecei a treinar, e outra quando estava um tempo parado(Fratura na Mao) e retornei, os pesos pareciam normais porem a musculatura acabou ficando assim, procure alongar bastante e caso comece a sentir o braço nao conseguindo esticar totalmente, faça uma compressa com agua quente, e MANTENHA ELE ESTICADO!, que assim nao tem como o musculo enrijecer, no meu caso eu me recuperei mais rapido quando continuei treinando, pois quando se esta realizando o exercicio o musculo vai se soltando, fora a irrigação que tambem havera, mais é isso procure ALONGAR antes e depois do treino pelo menos no começo pois estimula a irrigação e ajuda a remover o acido latico que se forma.

Abraços e bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa parceiro sei como é essa do triceps, é normal acontecer isso quando se começa a treinar, os musculos ainda nao estao acostumados entao um treino longo em que trabalhaste bastante eles pode acabar causando enrijecimento do musculo, o que pode te deixar algum tempo parecendo um "Robo", procure pegar um pouco mais leve, essa de parecer um robo chegou a acontecer comigo 2 vezes, 1 quando comecei a treinar, e outra quando estava um tempo parado(Fratura na Mao) e retornei, os pesos pareciam normais porem a musculatura acabou ficando assim, procure alongar bastante e caso comece a sentir o braço nao conseguindo esticar totalmente, faça uma compressa com agua quente, e MANTENHA ELE ESTICADO!, que assim nao tem como o musculo enrijecer, no meu caso eu me recuperei mais rapido quando continuei treinando, pois quando se esta realizando o exercicio o musculo vai se soltando, fora a irrigação que tambem havera, mais é isso procure ALONGAR antes e depois do treino pelo menos no começo pois estimula a irrigação e ajuda a remover o acido latico que se forma.

Abraços e bom treino.

Sim, aheuihaeuia, tu se olha no espelho e fica parecendo o Schwarzenegger versão light, braços afastados do corpo, nunca retos, sempre com um leve angulo com o antebraço, ehauiehaiea.

E sim, dei o máximo dos braços, pingava suor quando tava no supino (pra mim foi o mais dificil dos tres).

Mas valeu pela dica!

Sempre faço alongamento, o que me preocupa é a natação, porque a academia é seg qua e sex, e antação ter e qui, jaja to indo pra lá, e sei que os braços assim vão incomodar, mas não tem como eu ficar dando dias de descanso na semana, só nos fds mesmo.

Valeu!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aheuihaeuia, tu se olha no espelho e fica parecendo o Schwarzenegger versão light, braços afastados do corpo, nunca retos, sempre com um leve angulo com o antebraço, ehauiehaiea.

E sim, dei o máximo dos braços, pingava suor quando tava no supino (pra mim foi o mais dificil dos tres).

Mas valeu pela dica!

Sempre faço alongamento, o que me preocupa é a natação, porque a academia é seg qua e sex, e antação ter e qui, jaja to indo pra lá, e sei que os braços assim vão incomodar, mas não tem como eu ficar dando dias de descanso na semana, só nos fds mesmo.

Valeu!.

Poh cara mais relaxa isso só da nos primeiros dias, e como foi realmente isso que aconteceu, ai vai outra dica compra aqueles salompas, e coloca no triceps que dai o musculo vai dar uma boa relaxada.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor no músculo trabalhado é normalmente microfissuras na fibra muscular devido ao treino. Isso ocorre mais em pessoas que está iniciando o treino ou que ficaram paradas por um tempo e depois voltam a treinar.

No meu caso, quando voltei a treinar, isso a mais de um ano, nos primeiros dias eu tive que tomar remédios porque o meu corpo inteiro ficou dolorido.

Mas essas dores fazem parte da Hipertrofia, quem treina com pesos sempre sentirá essas dores, mais fracas mas sentirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor no músculo trabalhado é normalmente microfissuras na fibra muscular devido ao treino. Isso ocorre mais em pessoas que está iniciando o treino ou que ficaram paradas por um tempo e depois voltam a treinar.

No meu caso, quando voltei a treinar, isso a mais de um ano, nos primeiros dias eu tive que tomar remédios porque o meu corpo inteiro ficou dolorido.

Mas essas dores fazem parte da Hipertrofia, quem treina com pesos sempre sentirá essas dores, mais fracas mas sentirá.

Já até passou a dor KSOPAKOPSKPSO

Ontem fiz 5 séries na roldana mesmo com dor nos braços da segunda-feira, dormi e hoje acordei com pouquissima dor, que foi embora por volta das 15h.

100% já, pronto pra ferrar de novo haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...