Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculo E Força


'MrRafael

Posts Recomendados

Existe relação sim!

Quem é da área de educação física pode confirmar, mas no calculo da força de um musculo leva-se em conta a secção tranversal do mesmo.

Ou seja, quanto maior mais força poderá produzir.

Mas como ja citado existem mais variaveis além da secçã tranversal do musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

não dá pra ir em extremos também, um cara com 29 de braço provavelmente nunca levantou um peso na vida (era mais ou menos isso que eu tinha quando entrei na academia eu acho, e olha que eu era extremamente novo). mas tem caras (gordos) de 41 de braço que também não aguentam levantar nada. medidas dizem pouca coisa. se elas importassem tanto, campeonato de fisiculturismo seria decidido na fita métrica e no papel.

agora, por exemplo, tem muito cara com 35-36 de braço bem (beeeeeeem) mais forte que alguns caras com 42-43.

Comcordo plenamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se pensar que Força é Massa x Aceleração. Se uma pessoa com menos massa que a outra fizer muita aceleração, que acabe compensando e gerando mais força? :lmaosmiley:

se ela tiver potência pra gerar essa quantidade de aceleração, sim, ela estará compensando a falta de "massa" e gerando a mesma força. é o princípio do esforço dinâmico do WSB, salvo engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, por exemplo, tem muito cara com 35-36 de braço bem (beeeeeeem) mais forte que alguns caras com 42-43.

vc ta viajando, qm tem 35-36 de braço msm num BF baixissimo dificilmente eh um kra forte.....

anyway entenda vc n pode ganhar força continuamente sem ganhar musculos e vc n pode ganhar musculos continuamente sem ganhar força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc ta viajando, qm tem 35-36 de braço msm num BF baixissimo dificilmente eh um kra forte.....

anyway entenda vc n pode ganhar força continuamente sem ganhar musculos e vc n pode ganhar musculos continuamente sem ganhar força

meu amigo, quem tá viajando é você, a não ser que você não saiba a diferença entre o que é absoluto e o que é relativo. existem caras com 35-36 de braço que são mais fortes que caras de 42-43, o que não quer dizer que eles sejam FORTES.

aliás, "forte" é um conceito bem relativo, não acha? alguns consideram ser levantar 2xbw no agacho, outros consideram forte fazer 30 barras fixas consecutivas, blablabla whiskas sache

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dificil comparar duas pessoas, mas posso te garantir, se vc fizer uma comparação de força com uma pessoa esta possuindo uma massa X, fizer um novo teste e este individuo tiver aumentado sua massa muscular, com ctza será mais forte. Quanto maior a massa muscular de um indivíduo, mais forte ficará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, quem tá viajando é você, a não ser que você não saiba a diferença entre o que é absoluto e o que é relativo. existem caras com 35-36 de braço que são mais fortes que caras de 42-43, o que não quer dizer que eles sejam FORTES.

aliás, "forte" é um conceito bem relativo, não acha? alguns consideram ser levantar 2xbw no agacho, outros consideram forte fazer 30 barras fixas consecutivas, blablabla whiskas sache

flw

Exatamente... Um cara de 75kg que consegue 200kg no Deadlift é mais forte ou mais fraco que um cara de 100kg que coloca 210kg? Isso é força relativa. Já a força absoluta também pode ser maior, mas é mais difícil, porém pode acontecer, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, já vi muito cara que o braço não chega a 35cm carregando quase meio boi, saco de cimento, pedras, etc o dia inteiro não apenas 45min de academia não. Sei lá o que vcs estão chamando de forte, ter volume muscular pode não significar muita coisa, quem faz arte marcial onde se sabe conduzir o adversário sabe muito bem que tanto força demais ou volume podem ser prejudicial em muitas ocasiões.

Isso é discussão de valor e não de realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...