Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dextrose Faz Mal A Saúde?


ArthurAntunes

Posts Recomendados

Sei que dextrose é um derivado do amido de milho, e também conhecido como glicose... Nunca tive problemas de diabetes, mas no ultimo exame que fiz a minha glicemia deu 95 - o que não está fora do normal, já que na normalidade pode ir até 99 - mas é sempre bom manter dentro dessa normalidade...

Comprei um Whey Protein e vou combinar com a dextrose, mas estou preocupado em começar a tomar pois não sei (pesquisei e infelizmente não achei nada sobre) se a dextrose pode causar efeitos nas taxas de glicemia. Alguém sabe me dizer se ela aumenta essas taxas? Se começar a tomar, preciso ter cuidados com a alimentação (não comer muitos doces etc.)?

Obs: Na embalagem, uma sugestão de uso é tomar 60g antes e 60g depois do treinos... Posso tomar desse jeito mesmo, ou tomando só uma vez (antes ou depois dos treinos) já basta?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não há necessidade de usar dextrose, aqui no Brasil se usa muito mas é desnecessário. A única vantagem mesmo é de vc ter uma quantidade de carboidrato bem fácil de ingerir, mas nada. A quantidade a ser usada é a quantidade que precisar dentro daquilo que estipulada para em sua dieta não ficar nem em falta ou excesso de carboidrato, isso de acordo com seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de usar dextrose, aqui no Brasil se usa muito mas é desnecessário. A única vantagem mesmo é de vc ter uma quantidade de carboidrato bem fácil de ingerir, mas nada. A quantidade a ser usada é a quantidade que precisar dentro daquilo que estipulada para em sua dieta não ficar nem em falta ou excesso de carboidrato, isso de acordo com seus objetivos.

A minha tambem deu alta coisa de 98 =/ mais nem esquentei muito pois nao como muiito doce, logo mais vou repetir o exame pra ver como ta.

Entendi Dan Hibiki. Mas o problema é saber se vou precisar ou não... Cê me corrige se eu tiver errado: (Se glicose = energia) Então se eu notar que estou precisando de energia pra concluir o treino, uso a dextrose só pra reparar isso. Tô certo?

Acho que se eu começar a tomar, com 1 mês faço uns exames só pra saber se tá tudo em ordem também. Se tiver, acho que vou continuar tomando assim mesmo. Mesmo assim, vou tomar só uma vez depois dos treinos mesmo. Nada de tomar uma vez antes e outra depois como diz na embalagem.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que dextrose é um derivado do amido de milho, e também conhecido como glicose... Nunca tive problemas de diabetes, mas no ultimo exame que fiz a minha glicemia deu 95 - o que não está fora do normal, já que na normalidade pode ir até 99 - mas é sempre bom manter dentro dessa normalidade...

Comprei um Whey Protein e vou combinar com a dextrose, mas estou preocupado em começar a tomar pois não sei (pesquisei e infelizmente não achei nada sobre) se a dextrose pode causar efeitos nas taxas de glicemia. Alguém sabe me dizer se ela aumenta essas taxas? Se começar a tomar, preciso ter cuidados com a alimentação (não comer muitos doces etc.)?

Obs: Na embalagem, uma sugestão de uso é tomar 60g antes e 60g depois do treinos... Posso tomar desse jeito mesmo, ou tomando só uma vez (antes ou depois dos treinos) já basta?

Abraços!

toma a dextrose depois do treino junto com o whey,antes do treino não precisa tomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que seja o consumo total de carboidrato que esteja interferindo , entao e bom voce fazer os esames para garantir

É... Vou começar a tomar só uma vez por dia depois dos treinos. Depois de 1 mês faço um exame só pra ver se tá tudo em ordem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Dan Hibiki. Mas o problema é saber se vou precisar ou não... Cê me corrige se eu tiver errado: (Se glicose = energia) Então se eu notar que estou precisando de energia pra concluir o treino, uso a dextrose só pra reparar isso. Tô certo?

Acho que se eu começar a tomar, com 1 mês faço uns exames só pra saber se tá tudo em ordem também. Se tiver, acho que vou continuar tomando assim mesmo. Mesmo assim, vou tomar só uma vez depois dos treinos mesmo. Nada de tomar uma vez antes e outra depois como diz na embalagem.

Valeu!

Não foi isso que eu disse. Com musculação apenas vc não seria capaz de ter depletada tamanha parte da sua reserva energética a ponto de precisar rapidamente de reposição, ao menos não em bulking. Se vc tem uma dieta onde Precisa consumir um toral de 6g/kg de carboidrato, em uma pessoa de por exemplo 90kg, seria necessário consumir 540g de carboidrato, o que equivale a praticamente 750g de arroz cru, quando por exemplo consome a dextrose tem para esta necessidade de 540g em carboidrato algo de mais ou menos 1/6 do valor total da dieta.

Está difícil comer tanto? Vale a pena usar este tipo de carboidrato limpo em micronutrientes, mas a quantidade a ser usada é vista em sua dieta e não apenas por um sentimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se utilizar somente a Whey no pós treino seu corpo irá absorve-la como fonte de energia e não para a manutenção dos músculos.

Diabetes é mais causada por deficiência do pâncreas e não muito por causa de doces.

Monte uma dieta para ter mais controle da sua alimentação e do que e o quanto está consumindo.

No meu caso eu utilizo Whey + Dextrose no pós treino ( 2 scoop de Whey e 1 scoop de Dextrose )

Editado por kennedy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...