Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dextrose Faz Mal A Saúde?


ArthurAntunes

Posts Recomendados

Se utilizar somente a Whey no pós treino seu corpo irá absorve-la como fonte de energia e não para a manutenção dos músculos.

Diabetes é mais causada por deficiência do pâncreas e não muito por causa de doces.

Monte uma dieta para ter mais controle da sua alimentação e do que e o quanto está consumindo.

No meu caso eu utilizo Whey + Dextrose no pós treino ( 2 scoop de Whey e 1 scoop de Dextrose )

Essa daí de whey ser usada como fonte de energia é uma grande besteira, como já disse: o corpo tem suas reservas, não há necessidade de deixá-la sempre transbordando.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não foi isso que eu disse. Com musculação apenas vc não seria capaz de ter depletada tamanha parte da sua reserva energética a ponto de precisar rapidamente de reposição, ao menos não em bulking. Se vc tem uma dieta onde Precisa consumir um toral de 6g/kg de carboidrato, em uma pessoa de por exemplo 90kg, seria necessário consumir 540g de carboidrato, o que equivale a praticamente 750g de arroz cru, quando por exemplo consome a dextrose tem para esta necessidade de 540g em carboidrato algo de mais ou menos 1/6 do valor total da dieta.

Está difícil comer tanto? Vale a pena usar este tipo de carboidrato limpo em micronutrientes, mas a quantidade a ser usada é vista em sua dieta e não apenas por um sentimento.

Falou bonito vei! rsrs Como eu já tinha dito, vou usar, mas só pra completar a alimentação mesmo. Mas nada de como tem na embalagem... Acho que não falta a quantidade de carboidrato que eu preciso na minha dieta, mas acho que algo mais concentrado como a dextrose, pode ajudar pra obter energia mais fácil (já que é um carboidrato de rápida absorção). Antes que sobre energia do que falte. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se utilizar somente a Whey no pós treino seu corpo irá absorve-la como fonte de energia e não para a manutenção dos músculos.

Diabetes é mais causada por deficiência do pâncreas e não muito por causa de doces.

Monte uma dieta para ter mais controle da sua alimentação e do que e o quanto está consumindo.

No meu caso eu utilizo Whey + Dextrose no pós treino ( 2 scoop de Whey e 1 scoop de Dextrose )

É, vou usar assim também como você usa. Quanto à dieta, vou tentar elaborar alguma que combine comigo... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de usar dextrose, aqui no Brasil se usa muito mas é desnecessário. A única vantagem mesmo é de vc ter uma quantidade de carboidrato bem fácil de ingerir, mas nada. A quantidade a ser usada é a quantidade que precisar dentro daquilo que estipulada para em sua dieta não ficar nem em falta ou excesso de carboidrato, isso de acordo com seus objetivos.

Essa daí de whey ser usada como fonte de energia é uma grande besteira, como já disse: o corpo tem suas reservas, não há necessidade de deixá-la sempre transbordando.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o corpo precisar de Dextrose pra evitar usar o Whey pra energia é fake?

Eu li até um artigo com isso.

.

Não compensa então tomar a dextrose depois?(Whey 80%)

Sempre tive duvida sobre isso tambem... E tô começando a malhar direitinho agora, então não sei se é verdade ou não. Já vi umas pessoas falando isso (como Dan Hibiki), mas varia de mais. Já li algumas coisas sobre isso também. Se liga:

"Para hipertrofia, sempre é mais indicado, tomar a Whey no pós-treino junto com a dextrose, já que o carboidrato ajuda no transporte de nutrientes para dentro das células, sejam as proteínas, creatina, BCAAs e glutamina. Graças ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desse carboidrato."

Mas como muita gente faz essa combinação, a dextrose deve melhorar mesmo o efeito do Whey...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o corpo precisar de Dextrose pra evitar usar o Whey pra energia é fake?

Eu li até um artigo com isso.

.

Não compensa então tomar a dextrose depois?(Whey 80%)

Este mito da necessidade de um carboidrato simples entra até em paradoxo com a necessidade de uso da escolha por um carboidrato simples e não um composto, se a necessidade energética fosse deste modo tão exagerada a ponto de usar aminoácidos em energia, seria desnecessário o próprio uso de carboidrato simples (monossacarídeo, dissacarídeo) podendo ser usado um mais complexo (polissacarídeo), lembrando que amido já tem enzima desde a boca para a quebra resultar em glicose... o corpo seria estúpido também em tendo uma reserva em uns 800kcal em glicogênio hepático e reservas lipídicas bem mais que isso em apenas 105g.

Se a pessoa usa apenas o whey, um concentrado, o tempo para transformação deste em aminoácidos é de ~2hs para terminar o processo, o que poderia ser transformado em energia não é a proteína em si e sim os aminoácidos, acontece que 40g de proteína equivale a 160kcal, se estiver precisando tanto de 160kcal ele tem outras duas fontes muito mais eficientes para suprir esta necessidade.

Sempre tive duvida sobre isso tambem... E tô começando a malhar direitinho agora, então não sei se é verdade ou não. Já vi umas pessoas falando isso (como Dan Hibiki), mas varia de mais. Já li algumas coisas sobre isso também. Se liga:

"Para hipertrofia, sempre é mais indicado, tomar a Whey no pós-treino junto com a dextrose, já que o carboidrato ajuda no transporte de nutrientes para dentro das células, sejam as proteínas, creatina, BCAAs e glutamina. Graças ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desse carboidrato."

Mas como muita gente faz essa combinação, a dextrose deve melhorar mesmo o efeito do Whey...

A respeito da citação, não discordo e nem concordo. Há uns equívocos textuais que podem causar confusão, como dizer que carboidrato ajuda o transporte de nutrientes, explicando ser o pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico destes carboidratos. Insulina pode ser liberada mesmo sem alto índice glicêmico do alimento, a lactose e frutose fazem isso muito bem não sendo de alto índice glicêmico, aminoácidos como BCAA também o fazem. Isto ocorre justamente pq a liberação de glicemia não depende inteiramente do alimento ingerido.

O que vcs devem entender é que para pessoas que não estudam muito mecanismos anabólicos deve-se dizer o mais simples, isso aí que está dito funciona. Mais quanto mais você estuda e conhece estes processos vc nota quanto pode haver opções mais pessoais que envolve uma rotina de boa qualidade em toda a dieta e não apenas uma parte do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...