Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
Spoiler
Em 30/07/2016 at 20:55, MBD disse:

 

Milharina é o nome de uma marca de flocos de milho pré-cozido; também tem outra marca, chamada Polentina. Eu gosto da textura do bolo porque fica granulado pelos flocos, diferente de um bolo de fubá comum. Sobre a receita, eu peguei a primeira que apareceu quando joguei no google kkk está no site Tudo Mais Gostoso. A única diferença de lá foi que acrescentei erva-doce à gosto.

 

Em 02/08/2016 at 10:07, Big Greg disse:

Na verdade eu esperava mais, mas era uma espera irreal com o tanto de carbo que ingeria. Um amigo meu reduziu de quase 16% pra 11% em menos de 50 dias de acompanhamento com ela, praticamente no mesmo período. Mas em compensação vi que ele sofreu bem mais que eu pra levar a dieta, fiz questão de dar meus parabéns a ele pelo que conseguiu. Sobre a receita, o link tá no quote de resposta ao MBD, Greg!

 

 

Ô, de casa! Cês tão bem?

 

 

Bora prosear, então! Hoje tive uma consulta de rotina e assim que entrei na sala, ainda de jaqueta, escutei “Você está mais magro. Bem... pelo menos, o rosto está.” Pareceu uma música aos meus ouvidos, mais sexy do que aquela voz do comercial “Citrrroen, krrrrreatifff Teknoloxxxi” huehuehuehuehue!

 

Dito isso, a semana de treinos começou domingo. Consegui um parceiro (louco como eu, claro) que quisesse treinar (pagou aula avulsa e tudo) e “revezou” comigo no treino de? De quê? Peitorais, óbvio!

Coloquei entre aspas porque o intervalo curto entre as séries não permite revezamento, então eu o auxiliei primeiro, depois ele se vingou cronometrando os tempos rsrs e me acudindo quando precisei. Se bem que esta semana o treino de peitorais é o menos complicado, só tem um supino reto do meio pro final do treino que rapa do tacho o resto do teu ânimo que já foi usado nos exercícios anteriores.

 

Quando eu já estava indo pro final do treino, aquele supervisor dos professores apareceu – num domingo, olha só - e sorriu quando percebeu que eu não estava largado no vento justo no treino que mais chorei as pitangas com ele. Me cumprimentou e foi pros seus afazeres. Infelizmente não fiz cardio por causa que eu não estava só e o parceiro não faz, então continuarei na esteira de segunda a quinta.

 

Falando em esteira, ontem as mais novas estavam todas ocupadas e arrisquei numa mais velha. Pra quê... estava com uma nítida inclinação, além de não deslizar como as novas. Não dei conta de correr como antes, daí andei mais rápido e fiquei de olho; assim que uma nova desocupou fui pra lá e terminei o suadouro. Aliás, suadouro desde o treino, que teve Barra Gravitron, Pulley Aberto, Remada Cavalinho, Bi-set de Remada Curvada com Crucifixo Invertido, novamente a Barra, Terra e terminei com Hiperextensão Lombar. A coisa até estava indo bem, quando na penúltima série do terra senti uma dor de cabeça intensa e repentina. Parei, respirei fundo, esperei um pouco mais de tempo, baixei 10kg e fiz a última série. Ufa.

 

Ontem a dor voltou logo no primeiro exercício, fui obrigado a treinar com carga em torno de 10% menor na maioria dos exercícios e prestei mais atenção na respiração. No agacho fiz na carga de sempre, porém menos repetições, já nas panturrilhas aumentei a carga.  Se sentisse mais uma pontada pararia tudo e iria pra casa. Não, não aconteceu - mas e o cagaço de acontecer? Eu não queria desperdiçar de estar ali, justo esta semana que comecei a treinar domingo! Ah, também não fiz a esteira na cadência caminhar-rápido/trotes, tirei os trotes e segui a uma velocidade forte caminhando.

 

Sobre os suplementos não-manipulados, só comprei hoje. To terminando antes o que tinha comprado, pra não ficar restos guardados (Leia-se "desperdício de grana numa dieta que não é barata"). 

 

Relatório feito, agora vou arrumar a tralha aqui, que hoje tem treino de tríceps e bíceps (esta é a semana que ombros fica e separado, no último treino).  Bom falar com vocês! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Falae!

 

O sol resolveu voltar à minha cidade e a sexta amanheceu linda demais! Bora contar o que rolou nas últimas! Não é muita coisa - já vou antecipando rs.

 

Comprei um fone Bluetooth pra ver se tenho menos contratempos no treino. A média de vida pra mim de um fone (qualquer que seja a marca) é de no máximo dois meses. Ou ele começa a ter mal contato no plug ou o suor oxida os circuitos internos, em ambas situações o som de um dos lados começa a falhar e eu começo a me agonizar com esse desconforto. Mas o fone novo também mostrou que não é lá aquela maravilha: o som picota com certa frequência, principalmente na esteira; e sua bateria aguenta o máximo de duas horas de uso – achei pouco, mas paciência.

 

Ontem fui a um happy hour antes do treino, depois de séculos que não fazia isso. Não iria sacar minha dose de whey pra tomar enquanto conversava, né kkkk? Deu vontade de beliscar comidas mas fiquei num copo de suco de cupuaçu com leite e adoçante, mesmo. Curioso que, parece que só porque estou com restrição na dieta que as vontades aparecem. Estou fazendo gelatina de sobremesa todo dia útil por conta disso. O complicado é final de semana, rola carbo a rodo nos encontros de família (muitos são ovolactovegetarianos, o que diminuem as opções protéicas um pouco mais).

 

(Pausa no relato: se alguém mora próximo da região da BR-101 entre Curitiba e Florianópolis, vai rolar hoje o Dream Route, um evento em que 70 super carros percorrem esse trecho da estrada com parada em Balneário de Camboriú e terminando em Jurerê Internacional. Descobri por acaso indo ao happy hour que foi combinado num shopping, onde estavam adesivando as máquinas em uma parte reservada do estacionamento. Tem até Pagani Zonta no meio, vale a pena “ver com os olhos e lamber com a testa” neste momento de crise kkkk.)

 

Cheguei ontem no treino com o tempo contado pra conseguir fazer tudo antes de fechar a academia, acho que fui a último aluno a sair. Treino de ombros, saí destruído depois de seis exercícios (“destruir” é o verbo preferido da Larissa rs). Mas ainda tinha abdominais e esteira. Falando em esteira, eu estava muito a fim de desafio. Foi a vez que mais corri, pelo painel vi que foi a vez que mais calorias queimei e consequentemente acho a vez que mais transpirei, mesmo não estando tão calor por ser inverno. Cada tiro encerrado (num intervalo de 1 minuto de caminhada rápida) eu pensava “só mais um pouco, só mais um pouco”. Realmente, esteira nunca foi meu forte, então considero uma vitória cada vez que faço, ainda mais ontem. O resultado tá no video abaixo, mas a sensação de conseguir o que me propus ao início do cardio me transmitiu um contentamento único:

 

 

 

Enfim, por hoje é só. Tô faceiro porque vou chegar mais cedo em casa hehehe bom fds pra quem lê! Se cuidem :cool02: !

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve!

 

Sol voltando, bom humor idem.

 

Na sexta tive consulta à tarde e aproveitei o atestado pra ir mais cedo, treino de bíceps. Sem esteira, me acostumei sem a dita cuja nesse dia e “engabelei-a” mesmo tendo tempo rsrs – to vendo a Larissa me condenar, calma aí guria e tenha piedade rs! O mesmo aconteceu ontem quanto ao horário, mas o treino foi de costas+cardio. E domingo rolou um puxa-ferro também, treino de peitorais com aquele parceiro que me ajudou no outro domingo que relatei aqui, bem aquele treino que preciso de alguém mais do que os demais (aquele que meti a nuca na barra, cheio de supinos e barra fixa), sem aeróbico. Academia vazia, o treino rende pelas filas menores. Já na sexta, bem no último exercício de bíceps (scott) a máquina estava ocupada e me obrigou a ir pros abdominais antes de voltar, pra finalizar ali.

 

Ontem não tinha levantamento terra no treino. Mas teve duas vezes barra fixa, iniciando com supinada e encerrando (antes de um exercício pra lombar) com pegada pronada. Nesse meio-tempo, pulley fechado, remada cavalinho, pulley costas (com drop-set) e pullover. Pra finalizar, a esteira nossa de cada via-crucis.

 

Mês passado eu paguei o pacote anual, mas pode ser que tenha que mudar de academia daqui uns meses, vai depender do que minha chefia decidir do meu serviço. A ansiedade começou a bater, mas to tentando não pensar tanto nisso e tocar o trabalho normalmente.

 

Na dieta, recebi uma receita de torta sem glúten e lactose da Larissa. Fiz duas vezes a receita, a única mudança que fiz por conta foi acrescentar salsinha e colocar três latas de atum em vez de apenas uma. Comer sempre a mesma receita de torta de frango estava saturando meu paladar. Além desse, também tô fazendo um kibe assado. Pena que tanto o peixe quanto a carne são mais caros. Mas já serviu pra mudar a mesmice do cardápio. Além disso, coloquei algumas vezes o macarrão no lugar do arroz do lanche vespertino, junto com carne moída. Me pesei domingo e perdi um quilo na balança, fora o que notei de dobra cutânea.

 

Hoje tem inferiores, com agacho frontal e sissy squat. É hoje que fico bamba das pernas! E com direito a esteira depois, lerê-lerê! Bora sofrer no tronco, Isaura! To fechando o relato por aqui! Bons treinos e se cuidem :cool02: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom dia!

 

O tempo aqui fechou ontem novamente e de repente, me pegando um pouco desprevenido. Mas tudo bem, o treino tá firme e forte. Quer dizer, quase forte.

 

Lembram que coloquei sobre treinar pernas na terça, né? Ninguém mandou eu cantar a pedra antes. Não rolou o treino conforme planejei. Cheguei na área de inferiores, mais precisamente onde tem o agacho e tinha um cara fazendo. Pelo jeito estava iniciando, porque perguntei quantas séries faltavam e ouvi “sete”. Não sei se era tudo do mesmo exercício, enfim, comecei a esperar mas desisti. “Quer saber?” - pensei - “Deixo pernas pra amanhã mesmo (quarta) e puxo pra hoje tríceps e ombros que seriam na quinta." E foi assim que aconteceu.

 

Só que... ontem foi pior. Cheguei, agacho ocupado. Fui ao banheiro enquanto isso e quando voltei tinha outra pessoa ocupando. Deixei minhas coisas perto (toalha e coqueteleira) pra sinalizar que estava interessado em ser o próximo. Já fazia sabe lá quanto tempo que tinha tomado o pré-treino. Quando finalmente foi desocupado e fui carregar minhas anilhas pras quatro séries do programa da Larissa, chegou uma outra pessoa interessada em usar ali também! E olha que a academia nem estava cheia, não sei o que houve mas ontem foi “o” dia pra ficar irritado com isso. Sem contar que, vamos combinar, parte das pessoas eram mulheres. Ah, hoje eu tô aqui pra chiar rsrs geralmente segunda elas estão lá (e a maioria dos homens no supino, por isso treino costas que tá mais vazio hehe) e quarta é o “dia oficial” da macharada descer pra área de pernas, que fica num andar inferior. Mas no segundo exercício, que era um bi-set (cinco séries de extensora com sissy squat) veio uma guria que nunca tinha visto ocupar o aparelho logo na hora que me afasto um momentinho pro sissy, desconsiderando tudo o que coloquei na área da máquina como demarcação de território. Eu tinha acabado a primeira série e ainda teria quatro pela frente.

 

Não quis revezar – intervalo reduzido não cabe mais uma, ainda mais treinando “sem pressa”. Deixei-a fazendo, pois ela já tinha regulado tudo pra ela, e fui pra mesa flexora. Cinco bi-sets, primeiro executando com isometria e na sequencia emendava com o movimento completo sem a “paradinha”. Aí o suor pingou no chão sem dó nem piedade. Aliás, ontem foi surreal nisso, acho que por causa da saturação do ar pela alta umidade, a transpiração não evaporava. Camiseta colada, ainda bem que era preta, mas a testa estava em bicas. E chegou outra menina na extensora, com aquele jeito preguiçoso de treinar, noooooooooossa! Vou ter que esperar mais ela! Que seja.

 

Cheguei e perguntei quantas séries faltavam, ela fez sinal de três. Não titubeei: “tudo bem, eu espero” e sentei no chão bem na frente dela kkkkkk sem a menor cerimônia - parecia um cão de guarda! Acho que ela não curtiu muito, mas eu estava nem aí, se me afastasse era perigoso alguém aparecer e tomar o lugar, pra variar. E reiniciei da primeira série, fazendo cinco seguidas agora.

 

Terminado ali fui pro Leg, mais cinco séries. Como daqui dois exercícios eu teria que fazer panturrilha, juntei o leg com elas num bi-set ali mesmo. O exercício que era pra estar “no meio” acabou ficando por último, e era o que? Passada, quatro séries. Sim, é aquele treino que fiz na academia da Larissa, cuja personal que me orientou disse inclusive que não tinha passado todas as séries pra eu executar de Leg no dia porque eu já estava dando sinais de PT (lá a passada fiz subindo uma ladeira).

 

Terminei suando tanto, mas tanto, que fui ao banheiro torcer a camiseta antes de enfrentar a esteira – sim, tinha meia hora de esteira pra sepulcrar. Obviamente fiz períodos mais curtos de trote e numa velocidade mais econômica, embora não me impediu de transpirar outro Rio de Piracicaba. Bora pro vestiário, camiseta torcida – parte II, toalha torcida também e até o short entrou na dança. Meeeeee.... que treino. Hoje to escrevendo com os cambitos tortos e doloridos, esgotados.

 

Enfim, mudando de assunto, to pensando em marcar pra semana que vem uma avaliação na academia que tenho costume e com o mesmo profissional que faço desde 2008, pra manter o quadro comparativo que incremento aqui a cada seis meses. Pois é, sábado (27) completo dezenove anos de treino! Assim que fizer e tiver os resultados posto aqui!

 

Chega por hoje! Bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa!

 

Estamos na luta! Não tá morto quem peleia! Dormindo nas madrugadas e resfriado pelo pouco tempo de descanso, que beleza! Sorte que tá sol, mesmo com um frio de lascar, tá sol.

 

Frio que me fez ontem ir pro serviço (e posteriormente pra academia) em cinco camadas: cueca, bermuda de compressão, legging, jeans e calça de motociclista. Podiam me chamar de Cebolinha que atenderia, na moral. Mas a luva tive que buscar numa amiga que esqueci dias atrás, só assim pra desempedrar meus dedos.

 

O treino foi esfalfante – não me pergunte o que me fez lembrar essa palavra, mas ela descreve bem. Embora o dia de peitorais (hoje) tenha vários isoladores, ontem tinha barra fixa duas vezes e cinco séries de terra. Era pra ser com doze repetições cada uma, mas inventei de revezar (é o único exercício que me permito isso, ainda assim num intervalo menor que fazia antes) com o cara mais forte que eu conheço na academia. A criança tinha 116kg na última vez que soube, faz agachos de 200kg até o chão – e não é uma repetição só, não – e ontem resolveu fazer séries de encolhimento com “apenas” 140kg em cada set. Nem tive coragem de dizer não pra aquela criatura. Zulivre, rapaz.

 

Na hora da esteira, não reparei que a única disponível era a que, mesmo aparecendo 0% de inclinação no visor, tá com um aclive que surgiu há algum tempo, quando fizeram manutenção nela. Não sei se os funcionários fizeram aquilo propositalmente, mas na prática ela forçou bem mais minhas panturrilhas. Quando eu ia trotar, o cansaço vinha retumbante, me faltava ar fácil. Assim que uma nivelada desocupou fiquei de olho cuidando e esperei chegar aos 15 minutos pra trocar de máquina de tortura.

 

Cheguei em casa e fui terminar as comidas pra semana. Domingo fiquei assistindo a final da Olimpíada e por consequência fui dormir ontem perto depois de 1h30 da manhã – que lindo. Falando em dieta, recordam que eu disse posts atrás que ganhei chocolate e parecia maldição por estar em dieta? Pois é, ganhei outra barra kkkk. Pequena, dessas diet, mas que de baixa caloria não tem nada. Guardei pro final de semana e esqueci de comer, lembrei agora que vim escrever no diário. Vamos ver se dou um fim nela no próximo sábado ou domingo.

 

Marquei avaliação pra amanhã. E por hoje o texto termina aqui. Bons treinos e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa tarde!

 

O prometido tá na mão! 

 

Avaliações Até 08.16.jpg

Edit: na última data, leia 24/08/16.

 

Além das avaliações da Larissa, gosto de fazer numa mesma academia pra ter algum parâmetro de comparação, lembrando que a academia onde treino atualmente é a "E", vou na "A" somente uma vez ao semestre e unicamente por esse motivo. Segundo o funcionário de lá, sou o que mais fez avaliações até hoje, num total de quinze.

 

Já fui direto na avaliação cujo peso era semelhante, em 06/02/13. Comparando também com a última visita, em março do ano presente, foi nítido o acinturamento, com leve aumento do tórax. Em compensação, a circunferência dos membros diminuíram. Pra quem curte brincar de ficar olhando números, tá aí um prato cheio hehe.

 

Post curto. Até a próxima, se o Eterno quiser. Bons treinos e se cuidem :cool02: 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...