Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Construindo A Base Muscular - Sl 5X5


ViniArruda

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

acredito que o melhor seria a cada semana, pra dps n ter que dar um deload violento (me desculpem se pequei)

Não tá falando besteira não. Olha, ia ser obrigado fazer isso se eu iniciasse com a carga maxima que parei quando não fazia SL 5x5.

Abraço brother!

acompanhando tbm!

Valeu cara!

Tamo junto, qualquer duvida é só perguntar :D

Beleza! É que você escreveu errado no post inicial (seg, ter, qua).

A progressão é a cada treino mesmo.

Ahhh cara, mil perdões... Eu tava com muito sono quando criei o diário uahuahua.

Valeu pela correção!

Abraço!

Acompanhando brother, o treino é eficiente mesmo.

Treino bastante eficiente mesmo!

Obrigado por acompanhar, qualquer duvida é só perguntar!

Relato:

(SEXTA)

Dia: B

Agachamento: 33/33kg. Tá leve por enquanto porque já agachei no maximo com 60/60, então vou progredir devagar pra poder fazer a execução mais perfeita possivel. O descanso foi de, no maximo, 1 minuto.

Desenvolvimento militar: 16/16kg. Mesma coisa que o agachamento, fiz no maximo com 20/20. To a procura da batida execução perfeita! Descanso de, no maximo, 50 segundos.

Levantamento terra: 52/52kg. Ta "leve", eu só fazia LT com pegada powerlifter e conseguia carregar muito mais carga (70/70 - RM). Com pegada normal as mãos vão se abrindo na terceira repetição =(

Rosca alternada: 20/20kg... Tá foda, toda vez que eu termino o treino e parto pro exercicio auxiliar, tem que ter alguem usando o aparelho que possui as barras -.-'

Dieta ainda tá fraca, meu whey atrasou nos correios e voltou pro lugar de onde veio (growth supplements). To me esforçando o maximo pra comer muitas kcal e proteinas, antes de ontem comprei uma caixa de Whey Bar (Probiotica) pra poder ajudar na dieta.

É isso ai galera, por enquanto os treinos estão leves e perfeitos. Ja sinto um aumento de força \o/ (psicológico rullez).

Video do dia:

Derek Poundstone! :nerd:

Abraço galera.

Editado por ViniArruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando fiz paralelas como auxiliar fazia 3x3 com progressão de cargas também hehe,comecei com 30 e meu auge foi 72 kgs pendurados no corpo para 3 repetições.

Meu tríceps melhorou muuito.

Boa escolha fez.

Hehehe, cara é bom... Mas la na minha academia não tem a cinta pra poder botar anilhas :(

Pretendo mesmo é hipertrofiar o biceps e o triceps, já to perdendo medidas nos braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com os braços,se preocupe com a progressão de cargas,seus braços irão crescer muito,se está perdendo medidas é aquele inchaço q parece músculos mas não é,relaxa 2.

Eu não gosto de pendurar o peso no cinto,eu colocava caneleiras e fazia um ''colar'' de anilhas e pendurava ao redor do pescoço usando uma boa corda,funcionava hehe,todo mundo ficava olhando mas não tava nem aí,recomendo q faça o mesmo,não vai arrepender,foi a melhor coisa q fiz, até tirarem as paralelas <_<

Segue firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa.

Está perdendo medidas provavelmente por eliminação de metabólitos.

Esquece o ego e se foca no que é importante.

Se quiser enfatizar mesmo os braços, faça remada e barra fixa com pegada supinada e adiciona paralelas.

Qdo estiver com pesos consideráveis, verá que seus braços se desenvolverão.

Te garanto que quando estiver com pesos pesados no supino e no desenvolvimento, além de pesos pesados na remada curvada e conseguindo fazer ao menos 3x10 na barra fixa e paralelas, estará com braços bem desenvolvidos.

Fazer roscas em detrimento de outros exercícios mais importantes só perpetuará uma deficiência.

Opaa, é bom te ver por aqui Ice auhauhua...

Beleza então. Tá dificil de fazer barra fixa porque sempre tem um individuo fazendo algum exercicio na maquina que tem ela.

Vou começar a fazer a pegada supinada como você falou, mas não sei se vai diminuir a força :)

Vou largar de fazer as roscas e esperar pra usar a barra fixa então.

Não se preocupe com os braços,se preocupe com a progressão de cargas,seus braços irão crescer muito,se está perdendo medidas é aquele inchaço q parece músculos mas não é,relaxa 2.

Eu não gosto de pendurar o peso no cinto,eu colocava caneleiras e fazia um ''colar'' de anilhas e pendurava ao redor do pescoço usando uma boa corda,funcionava hehe,todo mundo ficava olhando mas não tava nem aí,recomendo q faça o mesmo,não vai arrepender,foi a melhor coisa q fiz, até tirarem as paralelas <_<

Segue firme.

Hahaha, se eu botar uma corda com anilhas - que nem a sua - no pescoço vão me começar a me xingar e jogar halteres :D

La na minha não tem paralelas, é uma maquina que possui 2 braços e serve como barra paralela, mas se você exagerar nas cargas acho que ela enverga e cai :s

Vou largar de me preocupar com as medidas do braço, tô no SL 5x5 pra construir a base muscular! :king_right:

Abraço galera.

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera...

Dieta:

-Comecei o dia tomando um pózinho com 42g de proteina da Myoplex... Coisa ruim do caralho, tem gosto de xarope e uma densidade horrivel de se botar pra dentro.

-Almoço normal como na tabela da primeira pagina

-Treino

-Peito de frango

-Pizza (só pra jogar carboidratos)

-4 ovos + leite + nescau no liquidificador

-Barra de proteina

E outras coisas... Somando tudo deu cerca de 2900-3000kcal e 160-180g de proteina.

Já citei acima: Não consigo comer muito!

Relato:

Dia de treino A (Segunda feira)

-Agachamento: 34/34kg: Começou a ficar bacana, to cansando já. Tirei as medidas da coxa direita hoje e me surpreendi, no final do relato eu posto. 5x5 completos.

-Supino 45º: 27/27kg: Eu não consigo executar esse exercicio perfeitamente, sempre meus ombros doem, perco as forças e não sinto nem um pouco o peitoral superior arder/doer (anyway). Provavelmente sexta-feira eu troque o Supino 45º pro Supino reto, eu sinto bem mais o peitoral executando ele. 5x5 completos!

-Remada: 33/33kg. Ta começando a pesaar! Minhas costas se acabam quando eu faço os movimentos. Descanso de no máximo 1m e 15s. 5x5 perfeitos.

-Paralelas: 3x12. Com caneleiras de 5kg em cada perna.

Bom, como citei acima fui tirar as medidas do lado direito do meu corpo ( :nerd: ).

Coxa: 63cm - Na boa, eu comecei com 61,5. Mas isso é pump, todo dia tem treino de perna então deve ser normal esse volume todo.

Coxa contraida: 64,5

Panturrilha: 37 - Sim, muito fina e desproporcional pro resto do corpo.

Biceps relaxado: 34,5 (Antes 35)

Biceps contraido: 38,5 (Antes 39)

Peso: 74kg... Antes de começar o Sl5x5 eu tava com 71,5~72,5kgs.

Então é isso ai. O treino já ta começando a me acabar e, véi, na boa, que 5x5 maravilhoso auhauhaua.

Vídeo do dia:

Foto do dia:

295343_203755269729091_100002838571532_301077_7707053_n.jpg

Emmanuel animal com seus xGGcm de braço ;D

Abraço galera.

As vezes o relato pode não ter nada de mais, mas é porque eu tenho preguiça poucas ideias pra poder botar no "papel".

Editado por ViniArruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando XD

Valeu brother =D

Relato:

Dia de treino B (quarta feira)

Agachamento: 35/35kg (70kg). Galera, minha lombar doeu hoje e meus joelhos tambem. No proximo treino eu vou melhorar a execução, consegui fazer 5x5.

Desenvolvimento: 17/17kg (34kg). Ta de boa ainda, da pra aguentar até os 20kg. 5x5 perfeito, não tive problemas com a execução

Terra: 55/55 (110kg). Hoje pesou um pouco e fiz com a pegada powerlifter pra poder aguentar o peso. Botei a maior barra que tem na academia (deve pesar uns 10kg), por isso pesou mais um pouquinho =D. Execução perfeita e 1x5 tambem.

Chin-up: 3x12-6-4. Primeira vez que fui fazer isso, no começo foi bacana pra fazer 12 reps. mas no resto não deu não hahaha. Perdi a força.

É isso ai galera, os treinos tão rendendo bastante até porque eu tenho faculdade a noite e vou pro treino a tarde. Menos tempo gasto na academia e mais tempo pra descansar em casa, to muito quebrado e dolorido. Meus quadriceps já estão aparecendo hahaha.

Abração.

Video do dia: http://www.youtube.com/watch?v=qP17CkTRqqg

Imagem do dia: 549742_267521866662796_100002149547595_591388_844330902_n.jpg

Comentem... Para a nossa alegria ;D

Editado por ViniArruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...